Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

O'Brien

Citação de: AntiAzeitona em 19 de Janeiro de 2018, 00:09
Sou sócio há 40 anos.  Nunca vi ninguém arruinar tanto o Benfica como esta personagem.  Nem Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, Manuel Damásio, ou Vale e Azevedo.

A apatia frente à continuidade de fraude proporcionada por este presidente é assustadora.

Opa, este comentário merecia censura.

Eu sei que cada um é livre de comentar, mas há coisas que não merecem sequer ser comentadas devido a um grau alto de estupidez

andoaleme

Citação de: Pequeno_Genial em 18 de Janeiro de 2018, 18:11
Por muito que me doa escrever isto, o Benfica é um clube sem rumo. É um clube em que o seu Presidente diz que o Seixal vai ser o coração do Benfica, que os talentosos jovens do Benfica serão o futuro do clube, um Presidente que fala no sonho de voltar a ser campeão europeu e que acredita que isso só será possível com a prata da casa, mas é um clube cujo Presidente, à primeira oportunidade, os vende para um qualquer clube endinheirado.

A realidade mostra-nos que, nos últimos 3-4 anos, as grandes vendas do Benfica foram feitas com os jogadores da formação, com os tais que eram para preservar, com aqueles que se dizia que iam ter um bonito percurso no Benfica, com aqueles com quem íamos (finalmente) poder aspirar a ser campeões europeus.

O Benfica é um clube sem rumo quando, de todos os jogadores da formação entretanto vendidos (Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes, Gonçalo Guedes, Renato Sanches ou Lindelof), facilmente chegamos à conclusão que Lindelof foi o que por cá se manteve mais tempo, com ano e meio de utilização na equipa principal (ano e meio!!), e vários houve que a sua participação em jogos se conta pelo dedos de uma só mão!

O Benfica é um clube sem rumo porque é um clube onde se mudam estratégias ao sabor do vento. É um clube onde o seu Presidente diz que ter um passivo enorme não é uma situação preocupante porque o valor do activo supera o valor do passivo, que todas as grandes empresas - como ele gosta de pensar que o Benfica é - o têm, mas que, passado pouco tempo, define como prioritário e essencial à vida futura do clube o acelerado abatimento desse passivo.

É um clube sem rumo quando vemos o seu Presidente definir como prioridade, e em detrimento da ambição (reforços) expectável para a equipa principal, o alargamento e investimento em mais infraestruturas na academia e depois vemos o mesmo Presidente, ano após ano, contratar jogadores estrangeiros, de igual perfil (< 22 anos), por esse mundo fora.

Sentimos que é um clube sem rumo quando o nosso Presidente diz que, no futuro, o Benfica vai passar a contratar em menor número, que o Benfica vai ser mais criterioso nas compras que faz, que só irá comprar para as posições carenciadas e onde não haja opções de qualidade na equipa B, mas, todos os anos, vemos chegar - e não é 1 nem 2, são à dúzia! - jogadores que qualquer benfiquista minimamente informado e com noção da realidade (não é preciso ser scouter!) sabe que nunca vestirão a nossa camisola.

Sabemos que o Benfica é um clube sem rumo quando, ainda há poucos meses, ouvimos o nosso Presidente dizer à boca cheia que "o tempo de vender as nossas jóias (talentos do Seixal) acabou" e hoje já é noticiada a venda de mais um. Neste caso em concreto, eu até posso tentar ser sensível em relação aos medos da direcção com o empresário do jogador. O problema é que, com LFV, nós sabemos que se não for do cu é das calças, qualquer pretexto, qualquer motivo, qualquer razão aparecerá para justificar a venda.

Sabemos que o Benfica é um clube sem rumo quando, apesar de haver 6 milhões de benfiquistas no país, a nossa direcção só consegue encontrar excelentes profissionais em pessoas com outras preferências clubísticas.

Sabemos que o Benfica é um clube sem rumo quando, passados quase 20 anos que este Presidente tomou posse, se continua a ter que puxar dos galões da obra feita, se continua a invocar os tempos de Vale e Azevedo para dar valor ao que foi construído (e, com isto, não estou a querer dizer que não foi feito um trabalho muito meritório), se continua a usar expressões como "querem é voltar aos tempos de JVA?!" como motivo para a não discussão do clube ou para não se ouvir outras opiniões, outras estratégias, outras visões. Por que raio é que, quando se fala em mudança, alguns benfiquistas "acenam" com o pior cenário?! É impossível mudar-se para melhor ou estamos condenados a mudar, obrigatoriamente, para pior?!

LFV tem inegáveis méritos naquilo que foi o reerguer do nosso clube e, nesse sentido, acho que chega a ser insultuoso, para ele e a sua direcção, esta constante comparação e este reavivar de memória desses tempos tenebrosos. Esta direcção, em vez de se comparar com as piores de sempre (Damásio e JVA), devia era ter como referência aquelas que nos fizeram sonhar!

Os sócios e adeptos do Benfica são, de uma maneira geral, pessoas inteligentes, justas e gratas, que sabem avaliar e fazer as suas comparações e numa das coisas que esta direcção se devia focar é no porquê desta onda crescente de descontentamento... Não será um sinal de que algo podia estar a ser melhor executado?!

Era importante surgir outra alternativa, uma alternativa credível, com outra visão porque esta estratégia de LFV está, quanto a mim, esgotada. O simples surgimento de uma alternativa credível teria o condão de, no mínimo, "obrigar" LFV a ser melhor Presidente. Para mim, não faz sentido vivermos 20 anos numa realidade que devia ter acabado há 10... Reparem que já em 2012 esta direcção anunciava ser o último ano em que seria obrigada a vender jogadores e, de lá para cá, continuamos incapazes de manter o talento dentro de portas (agora com a agravante de que, para além daquele que compramos, nem o talento por nós criado conseguirmos segurar...), continuamos a desfazer equipas campeãs e, em consequência, não conseguimos subir o degrau qualitativo que nos permitisse fazer uma gracinha na Champions. Aliás, para ser franco, até acho que piorou. Quantos de nós não sentimos que, apesar de todos os R&C's irem de encontro a uma melhoria da nossa situação económica, a nossa necessidade de vender jogadores é cada vez maior?! Se era o último ano que nos veríamos obrigados a gerar mais valias com a venda de jogadores, o cenário actual, esta venda desenfreada deve ser considerada estratégica?!

Esta direcção tem que, de uma vez por todas, ser transparente com os sócios e adeptos. Se esta venda desenfreada não é necessidade, então é o caminho que a direcção do clube escolheu e, neste caso, não podem vir com as desculpas de que é impossível segurar os jogadores e, acima de tudo, não se pode continuar a vender ao preço que o Benfica vende! Um clube que não precisa de vender não vende por metade (nuns casos até menos) do valor das cláusulas de rescisão dos atletas. Se é por necessidade, então que expliquem aos sócios o que correu mal, o porquê desta necessidade se ter prolongado quando, em 2012, já diziam ser o último ano em que tal seria preciso. As duas coisas é que não!!

Aquilo que vejo no fórum não é ingratidão. É sim uma constante vontade de melhorar - tão própria de nós benfiquistas - e fazer do Benfica ainda maior do que já é, e não encontrar justificações em tudo o que é (mal) feito pela direcção não pode ser confundido como tal.

Viva o Benfica! :bandeira1: :slb2:

Excelente exposição. Mas o Vieira não veio para o Benfica pelo amor ao mesmo, mas ao poder e dinheiro.

Purple Rain

Isto é assim:
- Este gajo comprometeu-se a sabotar a equipa do Benfica de modo a que seja impossível ganhar o Penta ... em troca de não IR PRESO.

Infelizmente a ameaça de o mandar prender não é séria porque este gajo à solta é o maior abono de família que podem ter os rivais.
MAS alguém acredita que este traste alguma vez corrompeu ou traficou para beneficiar o Benfica ?
NUNCA. Ao menos essa infâmia nunca cometeu em nome do clube. Vá lá, ao menos isso. Porque a única coisa em que sempre pensou foi nos SEUS próprios interesses e negócios.

andoaleme

Citação de: Lorne Malvo em 18 de Janeiro de 2018, 18:12
Pelo menos tenham o decoro de tirar o símbolo do Benfica das camisolas de todos os escalões de formação. Os miúdos não estão a representar o Benfica mas sim uma gigantesca linha de montagem de produção em massa de mercadoria para ser vendida. A formação não é mais nem menos do que isto: produção em massa para alimentar bolsos alheios e tentar camuflar (durante quanto tempo mais, é a grande questão) o colapso financeiro em que esta gestão entrou.

Parem de iludir os atletas e os adeptos. Haja vergonha.
Exactamente.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 19 de Janeiro de 2018, 00:16
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2018, 00:13
Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Janeiro de 2018, 00:11
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2018, 00:08
Citação de: fabioLupi em 18 de Janeiro de 2018, 23:57
O ponto positivo disto, é que já ninguém acha piada a estas vendas de jovens ao contrário do que se passava á pouco tempo.

Olhe que não, olhe que não. Já aí passaram uns quantos. "20M por um jogador dos juniores, genial, Presidente".

O serbenfiquista ainda consegue ser um universo paralelo relativamente à maioria da massa adepta.

O que não faltam para aí são zé marinhos a vangloriar a venda de um miúdo de 16 anos que nunca saberíamos se ia ou não dar em alguma coisa.

Ah, disso não tenho dúvidas. Arrisco, sem problema nenhum, dizer que a maioria da massa adepta está em extase.

A maioria da massa adepta não conhece sequer o Úmaro.

Se isto fosse nota de rodapé, a maioria nem reparava.

Claro que não o conhecem, por isso mesmo. "20M por um rapaz de 16 anos que ninguém conhece? Presidente, você é genial."

Maka

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Janeiro de 2018, 00:23
Alguém se lembra de ter visto o presidente do Real Madrid deslocar-se a algum lado para comprar ou vender jogadores? E o do Barcelona? E o do Bayern? E o da Juventus? E o do Manchester United? E o do PSG?

É deprimente ver o presidente do Benfica a andar de catálogo na mão, por essa Europa fora, a vender tudo. Não há vergonha na cara. São anos desta merda...nós é que andamos a bater à porta dos clubes, para comprarem os nossos jogadores. Que força negocial temos? Nenhuma...até gozam com esta merda, agradecendo ao clube os descontos que fazemos (Nelson Semedo). Vende-se tudo, a quem quiser comprar. Não há preocupação nenhuma com o efeito reputação.

É preciso, urgentemente, ver além da bola que bate no poste e entra ou que bate no poste e sai.

Eu nem o presidente do Braga me lembro de ver deslocar-se ao encontro do clube comprador, quanto mais esses colossos.....

É humilhante.

Maka

Citação de: Leonzo em 19 de Janeiro de 2018, 00:25
A culpa da venda dos putos antes era do JJ pois não dava oportunidades, agora é de quem? Será do cabeleireiro do Seixal que faz uns penteados fixes que fazem sobressair em demasia os putos e não conseguimos segura los?
Tem que se criar rapidamente um mito...

Esta direção vive de mitos, pois a verdade é demasiado má para ser posta a nú...

Já hoje tinha falado disso. Essa desculpa o Vieira já não tem, vai ter de arranjar outra. Por isso é que os vende antes de chegarem à equipa A: sabe que, lá chegados, o RV os vai utilizar, por isso mais vale vender antes   ;D :disgust:

andoaleme

Citação de: Morgan em 18 de Janeiro de 2018, 16:02
Não se esquecam, la pro dia 1 ou 2 de fevereiro desconta mais 12 euros da vossa conta pro presidente andar a fazer este espectaculo ;) Continuem a apoiar.
Apesar de ser chulice, é algo que continuarei a pagar, no meu caso é descontado a dia 05 de cada mês e para mais tarde validar no e-factura, como gastos no refeitório do Benfica.

Quanto mais não seja para em todos os actos eleitorais e AG depositar os 50 votos que, fez questão de me adicionar na alteração dos estatutos e votar sempre contra ele e sua corja.

Blitzer

Saídas:
Seferovic - vender
Chrien - emprestar
D. Gonçalves - emprestar
G. Barbosa - devolver
Douglas - devolver
Filipe Augusto - dar
Ola John - dar

Entradas (directamente para o onze nada de Rakip's e o crlh a 7):
GR
DD
DC
MC
Mitro

Depois acordei!

raymanzarek

Bonita capa a do Jornal A Bola senhor Presidente.

Parabéns, diz tudo da sua real estratégia.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: dtfstoko em 18 de Janeiro de 2018, 23:44

Aquece miudo que és o próximo.

É melhor vender depressa que esse miúdo já está a ganhar caruncho.

pjmorce

Citação de: Blitzer em 19 de Janeiro de 2018, 02:07
Saídas:
Seferovic - vender
Chrien - emprestar
D. Gonçalves - emprestar
G. Barbosa - devolver
Douglas - devolver
Filipe Augusto - dar
Ola John - dar

GR
DD
DC
MC
Mitro

Depois acordei!

Calma que hoje na imprensa vem referenciado o extremo. Há que manter a tradição.

blog benficaatemorrer

Citação de: pjmorce em 19 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: Blitzer em 19 de Janeiro de 2018, 02:07
Saídas:
Seferovic - vender
Chrien - emprestar
D. Gonçalves - emprestar
G. Barbosa - devolver
Douglas - devolver
Filipe Augusto - dar
Ola John - dar

GR
DD
DC
MC
Mitro

Depois acordei!

Calma que hoje na imprensa vem referenciado o extremo. Há que manter a tradição.
já é conhecido como o cepo do último dia...

Shroom

Sou sócio há quase 13 anos e nunca falhei uma quota que fosse, mas confesso que estou cada vez mais desiludido com muito do que tem acontecido, apesar do tetra e dos restantes títulos dos últimos anos. A capa de hoje da bola é uma vergonha autêntica, até porque sabemos que é o nosso veículo privilegiado de informação. A capa da bola de hoje é uma vergonha autêntica, principalmente quando estamos no momento financeiro que se viu nos ditos rankings da UEFA. É impossível que o dinheiro esteja todo a entrar no clube e depois as contas fiquem sempre na mesma. Depois é o planeamento da equipa. Toda a gente sabe que as nossas principais lacunas estão no eixo defensivo, temos jogadores como o Zivkovic e o Rafa encostados por não terem lugar nas alas, e depois em quem é que mostramos novamente interesse para contratar? Um extremo. Tudo na mesma capa da bola. Se isto não é gozar com o sócio e o adepto... parece. Mas é que parece mesmo. A minha paciência está a esgotar-se, pago as quotas com sacrifício e saio com a impressão de que ainda gozam comigo na cara. Estamos a chegar a um ponto em que mesmo que consigamos o tão sonhado penta, e que vai ser tudo menos fácil de alcançar, arriscamo-nos a ficar na mesma com um amargo de boca, haja ou não essa importante conquista. Estou muito desapontado com a actual gestão do nosso Benfica. Com uma outra espécie de liderança, onde será que não poderíamos chegar? Já pensaram nisso? Não é assim que mantemos a hegemonia nacional e podemos voltar a ambicionar a ser o grande Benfica europeu. Enfim..  acredito no Rui Costa e no seu imenso benfiquismo genuíno. Se por acaso me leres, Rui... impõe-te de vez e candidata-te que limpas a eleição sem dúvida alguma. Dá-nos um Benfica de futuro, um Benfica  à Benfica. Eu acredito em ti.

Ghost.Of.Red