Benfica: - Formação ou Negócio?

Theroux

Citação de: pica_foices em 24 de Janeiro de 2018, 12:23
quantos milhões custa por ano a formação do Benfica ?

de onde vem esse dinheiro ? parte vem dos "negócios" ?

esta pergunta é uma pescadinha de rabo na boca.

Contas por alto, o CFC já custou cerca de 70M€.

o_bEnFiQuIsTa

Somos a loja dos chineses para os clubes das grandes ligas, mas enquanto as lojas chinesas não pagam impostos, nós entregamos as receitas a terceiros.

Tr - 17

Digamos que a equipa de futebol do Benfica se está a tornar numa montra/incubadora para aquela fábrica do Seixal que produz potenciais grandes jogadores.

Pessoalmente acho errado a todos os níveis.. desportivo, humano, etc.. E dá-me um bocado a volta ao estômago.

filcei

Claro que é negócio. Aliás, a direção já nem tenta esconder isso. A questão que se põe é mais outra: quantas vendas mais são precisas para estabilizarmos a situação financeira e começarmos a tirar rendimento desportivo dos jovens formados durante pelo menos alguns anos

Black Panther

Hj no BENFICA 10 HORAS, foi o programa todo o convidado a elogiar a política do Clube, no que a vendas diz respeito, que o BENFICA fazia mto bem em vender mais um jovem, e que era assim que tinha de ser  :disgust:

The Eagle 10

Envergonha-me ler este artigo mas infelizmente é a verdade, transmite aquilo que não queria que o meu clube atualmente fosse, uma formação para exportação.

slbenfever

Formação para exportação. O negócio é a única coisa que mobiliza esta direcção, as negociatas e os milhões  sobrepõem-se por completo à vertente desportiva.

Black Panther

Tenho alguns amigos estrangeiros, que me perguntam pq é que o BENFICA vende tanto todos os anos, como é que eu lhes explico naquilo que o BENFICA se tornou?? um Clube de vendas e comissões de 10% para um empresário, que há uma década atrás andava a tentar nos lixar em tudo o que era negócio, (está nas escutas do apito dourado) como é que eu lhes explico isto..

miniMilk

miniMilk

Citação de: pica_foices em 24 de Janeiro de 2018, 12:23
quantos milhões custa por ano a formação do Benfica ?
de onde vem esse dinheiro ? parte vem dos "negócios" ?

se o Benfica não vendesse/negociasse... para que precisava de formar tanto ?
se forma tanto é porque provavelmente assume que terá de vender.

esta pergunta é uma pescadinha de rabo na boca.
1) não E há volta de 5-7 M ano? Já não está paga para os próximos 20 anos? Porque se vende enTão?

2) forma-se para se ser o melhor. O Ajax fazia o. O Barcelona fa-lo. E o segundo é um clube comprador.

-Miccoli

Os próprios jogadores da formação já começam a interiorizar que é mais provável serem vendidos do que se afirmarem no plantel principal... é uma realidade triste. Tanto potencial desperdiçado, e tantos "15 milhões" que poderiam ser rendimento desportivo e depois maior rendimento financeiro.

RedHead

Formar para vender, é esta a realidade...Os melhores ficam uma ou duas epocas e sao vendidos!!!o Benfica está formar bons jogadores numa altura em que os clubes grandes estao a cometer loucuras financeiras,infelizmente é assim...nao dá para segurar os bons muito tempo...mentalizem-se

AnotherDoom

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 22:56
Penso que se está a implantar uma mentalidade nos Benfiquistas, muito por culpa desta Direcção que mais importante que as conquistas e títulos são os milhões. Vejo pessoas quando falam dos milhões das transferências dos jogadores, tão entusiasmadas como quando qualquer adepto de futebol que se preze fala da magia dos golos, das fintas ou das defesas. Como se parte do dinheiro lhes fosse parar ao bolso.

Pessoalmente acho um sinal tremendo de mediocridade e pequenez perante os outros clubes da Europa nada condizente com a nossa gloriosa História. E quando temos comentadores na nossa estação televisiva a enaltecer os hipotéticos milhões das vendas de jogadores ao invés do sucesso desportivo e da honra de vestir o manto sagrado, está tudo dito.

O que a mim me interessa na Formação é que abasteça de talento a equipa titular senior, o que não está a acontecer como nos foi prometido por Luis Filipe Vieira que vende de forma selvática. Para mais não estamos a ver esses lucros contribuirem para a nossa saúde financeira. É ver a passividade com que encaramos o mercado e a depauperação do nosso plantel sénior, tendo como consequência a época desportiva miserável que estamos a ter.

Agora façam-me um favor:

Peguem neste texto, copiem e depois de abrirem o Word, colem o texto.

Formatem para Arial 20, para caber todo numa página.

Comprem uma resma de papel A4, e se não tiverem impressora em casa, imprimam 500 cópias cada, no trabalho, na escola, na casa de amigo e familiares.

Primeiro colem uma cópia na porta do vosso quarto, depois na porta de entrada do vosso apartamento ou casa, na porta dos elevadores, postes de iluminação, nos placards da vossa escola, do vosso trabalho, nos transportes públicos, nos wc de locais públicos... em todo lado.

Pode ser que um o outro benfiquistas abram os alhos.

Porque é isto caralho!

sardao

Falta de confiança nos miúdos que mete nojo.  O lema é vender porque não são assim tão bons e somos muito espertos por enganar os outros.
É depois é compre 30 gajos por ano a ver se pegam.  Nesses há fé.

Chalana84

Hoje em dia pura e simplesmente Negocio!

E o mais triste é que não é um negócio com objectivo pela empresa crescer mas para enriquecimento proprio de um punhado de pessoas à conta da empresa...

Não sou eu que o digo por má lingua... são os numeros! Eu sou de ciencias e para mim 1+1 tera de ser sempre 2, não podem entrar milhoes e milhoes e milhoes sem fim, e o passivo não diminuir e os cofres não encherem...

Portanto corrijo o que disse acima... hoje em dia a realidade é Negocio Ruinoso