Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pastel1904

Sem reforços a 29/01/2018... inacreditável

nogueira

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Janeiro de 2018, 11:47
Citação de: Strata em 29 de Janeiro de 2018, 11:29
Dos poucos mercados de Inverno de jeito que me lembra foi aquele em que fomos buscar o Tiago e o Ricardo Rocha ao Braga.
houve um em que fomos buscar o Nuno Assis também ao Boavista e deu um jeitão para ganhar nesse ano.
Nuno Assis veio do Guimarães. Foi no ano do Trappatoni.

No 1º ano do Jesus, também fomos buscar o Kardec o Airton e o Éder Luís. Também deram jeito.

LFVL

Será que ainda não repararam que em janeiro a estratégia do vieira foi emagrecer o plantel, despachar alguns excedentários e que não vai contratar ninguém?

Acho que está aos olhos de toda a gente que até final da época o nosso plantel vai ter 20 e poucos jogadores e as lacunas vão ser colmatadas por miudos da equipa B.

mecre90

Isto de querer jogadores no mercado de inverno virou moda?!...

No mercado de inverno acho imprescindível investir caso no mesmo mercado tenham saido jogadores fulcrais, ou que se tenham lesionado por bastante tempo.

Depois pode-se investir em jogadores em fim de contrato ou oportunidades de transferência excepcionais que noutras alturas não se consigam fazer.

Comprar no mercado de inverno jogadores para entrarem no 11 no resto da época é para mim um erro, e um assumir o mau planeamento.

Assim sendo, acho que não virá um GR, porque entraram 2 no inicio da época e ao que parece vem um 3º a caminho.

Investir num DC apenas caso apareça uma excelente oportunidade de negócio, para colmatar a saída do Lisandro.

Investir num DD apenas caso apareça uma excelente oportunidade de negócio, uma vez que o Douglas não é do Benfica, e não parece corresponder às necessidades da equipa. Caso a estrutura entenda que o Alex Pinto pode efectivamente para o ano figurar na equipa A, então aceito que não se invista, só por investir.

Investir num MC é o único investimento que acho que a estrutura deve estar efectivamente a ponderar, devido ao lesão do Krovi. Contudo, com a abundância de jogadores jovens que temos para a posição, acredito que caso não apareça um jogador efectivamente válido e acessível ao Benfica, a direcção opte por não investir nessa posição.

Posto isto, e apesar de achar que efectivamente temos a equipa mais fraca dos últimos largos anos, e que efectivamente é "apertada" para a conquista do penta, aceito que não entrem jogadores nesta janela de transferências.
Comprar por comprar e engrossar o carrossel de jogadores sob contrato é o que muitos aqui criticam, mas parece que poucos entendem que os investimentos em Janeiro por regra não rendem em grandes jogadores, pelo menos para o imediato.

Os erros desta época cometeram-se durante o verão, e apenas num excepcional golpe de sorte neste mercado de inverno poderiam ser emendados.

Aconteça o que acontecer, torna-se premente que estas posições todas sejam reforçadas na próxima época, excepção feita à de MC, caso um dos substitutos do Krovi "expluda" e se revele capaz de dinamizar o nosso meio campo.

Com esta opinião, não defendo a estrutura, mas sim estou a ser pragmático, e a pensar no melhor para o Benfica a um prazo mais longo do que os próximos 5 meses.

PS: Hoje tive um pesadelo que me deixou entusiasmado. Sonhei que o Benfica estava a ser goleado por um clube pequeno qualquer, e a dizer adeus ao campeonato, e todos se riam de nós... Porque estou entusiasmado? Porque no que toca ao Benfica, sonho sempre com os resultados contrários aos que depois se concretizam! Vamos lá ver se hoje não pegamos na liderança do campeonato e já não saimos de lá até Maio!!!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

blog benficaatemorrer

Citação de: nogueira em 29 de Janeiro de 2018, 11:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Janeiro de 2018, 11:47
Citação de: Strata em 29 de Janeiro de 2018, 11:29
Dos poucos mercados de Inverno de jeito que me lembra foi aquele em que fomos buscar o Tiago e o Ricardo Rocha ao Braga.
houve um em que fomos buscar o Nuno Assis também ao Boavista e deu um jeitão para ganhar nesse ano.
Nuno Assis veio do Guimarães. Foi no ano do Trappatoni.

No 1º ano do Jesus, também fomos buscar o Kardec o Airton e o Éder Luís. Também deram jeito.

sim, foi ao guimarães... esse entrou de caras no 11.

nogueira

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2018, 12:00
Será que ainda não repararam que em janeiro a estratégia do vieira foi emagrecer o plantel, despachar alguns excedentários e que não vai contratar ninguém?

Acho que está aos olhos de toda a gente que até final da época o nosso plantel vai ter 20 e poucos jogadores e as lacunas vão ser colmatadas por miudos da equipa B.

Chamar estratégia é abusado. Qual foi mesmo a estratégia em Agosto?

Não há muito para emagrecer num plantel feito de pele e osso.

Ghost.Of.Red

Citação de: piwo em 29 de Janeiro de 2018, 11:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Janeiro de 2018, 09:38
E se fosse homenzinho e se demitisse?

É que já são tantos os "casos menos claros" em que se encontra envolvido que, a bem do bom nome do clube, saía e limpava a imagem dele, do filho e dos tachistas, em vez de ficar essa pouca vergonha toda colada/associada ao bom nome do maior clube de Portugal.

O problema é que ao sair do Glorioso acabam-se os contactos privilegiados junto de altos dirigentes do país ou contactos junto de dirigentes de clubes a necessitarem de obras/remodelações/expansões/construções de estádios por esse mundo fora...

E que tal uma AG para destituir este artista enquanto é tempo?

Se sai do Benfica acaba na cela ao lado do Vale.

Confere. E ele sabe disso...

LFVL

Citação de: nogueira em 29 de Janeiro de 2018, 12:01

Ok... falta de estratégia... mas o ponto principal é que já deu para ver que não vem ninguém.

blog benficaatemorrer

a estratégia em agosto foi engordar o plantel com os mesmos jogadores que iriam emagrecer o mesmo em janeiro...

Ghost.Of.Red

O Vieira tem lá estratégia para o Benfica. A única estratégia que rege as decisões dele são os interesses pessoais e a forma de meter mais uns trocos ao bolso, safar a empresa e safar-se de ver o sol aos quadradinhos..

blog benficaatemorrer

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2018, 12:03

Ok... falta de estratégia... mas o ponto principal é que já deu para ver que não vem ninguém.
mas havia alguma dúvida disso quando ele o disse claramente e com todo o desdém na entrevista que deu à BTV???

andar aqui a pedir reforços ainda é mais contraproducente que ir à caça de gambuzinos...

LFVL

Eu escrevi "estratégia do vieira"... não escrevi "estratégia do vieira para o Benfica"... nem Westratégia do Benfica"... pois o vieira está-se a marimbar para o SLB e adeptos e quer é o dele.

Menino de Ouro RS

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Janeiro de 2018, 12:04

O Vieira tem lá estratégia para o Benfica. A única estratégia que rege as decisões dele são os interesses pessoais e a forma de meter mais uns trocos ao bolso, safar a empresa e safar-se de ver o sol aos quadradinhos..
Tens provas do que dizes ??

Apoia garotão  :rir:

nogueira

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2018, 12:03

Sim, isso é evidente.
Aliás, até vieram alguns, mas foram para reforçar aquele plantel escondido, chamado de "Carrossel Vieira"

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Janeiro de 2018, 12:03

a estratégia em agosto foi engordar o plantel com os mesmos jogadores que iriam emagrecer o mesmo em janeiro...
É a chamada estratégia iô-iô.........cenas de gajas !