Escola Internacional Benfica

darkwolf

Projecto aberto a todos. Tem que ser bem enquadrado com o Ministério.

celugofe

Boas,

Uma das vertentes complementar poderia ser a criação de um sistema de bolsas de estudo pagas pelos nossos patrocinadores institucionais ao abrigo da lei do mecenato.
Essas empresas teriam beneficios fiscais e possibilitaria a familias de menores posses o acesso para os seus filhos a uma educação melhor (no sentido de que certas escolas publicas se encontram inseridas em ambientes menos favoraveis em termos socio-economicos)

Slb04Sempre

De todos os projectos ridículos, este deve ser o mais ridículo...

Andamos a jogar com um GR que nem na 1ª Liga devia estar e o vieira faz escolas que não servem para nada a não ser para quem ganhar as empreitadas

Francescoli

Um absurdo.

Completamente ridiculo. Um investimento sem pés nem cabeça, sem qualquer relação com o que um clube de futebol deve ser.

Se vai usar o dinheiro da NOS pra pagar divida (LEL), que use este também.

É um investimento para alguém enriquecer, mas não o Benfica.

TeamRocket37

Eu não concordo com este projecto...

O Benfica não tem necessidade de criar uma escola, e depois é um faculdade?!

Se ao contrário do CAR acho uma ideia espectacular, isto acho ao contrário

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Jiujitsu em 24 de Fevereiro de 2018, 09:40
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Fevereiro de 2018, 08:54
Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 21:26
LFV:

Em Fevereiro o projecto vai ser apresentado no Ministério da Educação.

1ª fase: 640 alunos.
2ª fase: 800 alunos.
3ª fase: 1200 alunos.

Vai entrar em funcionamento em 2019/2020 (20/21 no máximo).

A minha grande esperança.

Que o ME chumbe este ataque financeiro ao Benfica e aberração moral de misturar "coisas" que não deviam ser misturadas.

Imaginem uma criança que vai para a escola Benfica onde só há Benfiquistas (sim pq lagarto ou porco algum vai lá meter as suas crianças) cresce a vida toda lá (do 1 ano ao final do secundario) onde a falta de pluralismo clubistico é a realidade.

Que pessoas estamos a formar? Vão ser pessoas mais intolerantes, mais radicais e com menor poder de encaixe. Exatamente o contrário dos valores Benfiquistas.

Enfim. Que o Ministério da educação tenha tino.

Ps - os custos e gastos devem ser bonitos. Também gostava de ver o ROI desta obra.
Deve ser a 30 anos. Lol

Já disse que isto era uma aberração?

Já, já disseste. Eu não conheço o projecto e peço te ajuda para o entender a 100%.

Não sei em que moldes se quer fazer isto, e sim,  partilho contigo o medo da estupidez humana.

Alguém a crescer aí deverá estar inserido no desporto de competição  alguma forma?

Será apenas para atletas do clube?

Será aberto ao público em geral? É privado ou de cariz público?

Os miúdos da fundação Benfica farão parte?

Existe oferta no seixal suficiente?

Tendo uma vertente social imposta para mim faz logo todo o sentido!

Agora falando em finanças, não é isto aumenta passivos descontroladamente, isto é investir,  é uma obra para a vida, é exactamente aquilo que os valores do Benfica devem representar, o cuidado com a formação, o potencializar os valores da integridade, do trabalho e cultura.

Prefiro gastar aqui 4 milhões do que em Vera's.

Isto é algo que sendo bem gerido faz uma diferença brutal tendo impacto positivo na vida de milhares de pessoas.

Que todos os "males" fossem este e o CAR

Quanto ao VAR sou completamente apologista. Nem sequer é tema.

O Benfica já têm algo chamado "fundação Benfica" que é excelente e já ajuda muita gente inclusive construção de escolas.

Como tal esta escola, o seu objetivo não é um apoio social. Porque ao que indica será um colégio privado!

Quanto às tuas perguntas, não tenho respostas que nunca nos foram dadas. Podemos só supor que se vai ser construído com dinheiro do clube e se vai ser do clube, naturalmente é um colégio privado. Sei que vai ser para alunos nacionais e internacionais. E naturalmente não se restringe aos nossos adeptos.

Theroux

Existem vários clubes com escolas. Excluíndo o Marítimo, que tem um colégio, há a Juventus:

Cruzeiro

O PSG também tem planos para uma escola:

• Escola Red & Blue (para atletas da base): 2090 m²;

O Internacional (Brasil) também já tem um terreno reservado para a construção de uma escola que irá servir a comunidade local, além dos atletas do clube.

Mais exemplos devem existir, mas não conheço todos os clubes.

helmar

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Fevereiro de 2018, 08:54
Citação de: Theroux em 23 de Fevereiro de 2018, 21:26
LFV:

Em Fevereiro o projecto vai ser apresentado no Ministério da Educação.

1ª fase: 640 alunos.
2ª fase: 800 alunos.
3ª fase: 1200 alunos.

Vai entrar em funcionamento em 2019/2020 (20/21 no máximo).

A minha grande esperança.

Que o ME chumbe este ataque financeiro ao Benfica e aberração moral de misturar "coisas" que não deviam ser misturadas.

Imaginem uma criança que vai para a escola Benfica onde só há Benfiquistas (sim pq lagarto ou porco algum vai lá meter as suas crianças) cresce a vida toda lá (do 1 ano ao final do secundario) onde a falta de pluralismo clubistico é a realidade.

Que pessoas estamos a formar? Vão ser pessoas mais intolerantes, mais radicais e com menor poder de encaixe. Exatamente o contrário dos valores Benfiquistas.

Enfim. Que o Ministério da educação tenha tino.

Ps - os custos e gastos devem ser bonitos. Também gostava de ver o ROI desta obra.
Deve ser a 30 anos. Lol

Já disse que isto era uma aberração?
Eu não sei se isto é uma aberração ou não e nem o vou saber até estar a funcionar e perceber quais são as suas directrizes.

Mas em relação ao que escreves, isso acontecerá se a política dentro da Escola for essa, de chamar "lagartos" e "porcos" aos nossos rivais, mas quero acreditar que não será esse o objectivo, sendo que o que se passou no futsal esta semana, em relação à homenagem aos jogadores do Sporting, é um bom indicio disso mesmo.

Os valores devem ser o de respeito pelo próximo, seja ele do Sporting ou FC Porto e se houverem pais (espero bem que existam) que lá colocam os seus filhos, será um excelente sinal, porque prova que estão a fazer um excelente trabalho, além de que esses pais antes de serem "lagartos" e "porcos", são pais e colocam esse papel à frente do outro e isso prova que são pais com valores.

franciscoafonso

Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2018, 11:54
Existem vários clubes com escolas. Excluíndo o Marítimo, que tem um colégio, há a Juventus:

Cruzeiro

O Internacional (Brasil) também já tem um terreno reservado para a construção de uma escola que irá servir a comunidade local, além dos atletas do clube.

O Juventus College existe para os miúdos conseguirem conciliar o futebol a um nível mais sério com as aulas. Salvo erro é entre os 15 anos e os 19. Ou seja, cria-se um horário que dê para conciliar aulas e treinos. Acho que até é só direccionado para miúdos que não vivem em Turim e se mudam para as escolas da Juve e/ou crianças cuja horário escolar não seja compatível com o de treinos. Estamos a falar de 100/150 miúdos de ensino secundário.

A do PSG salvo erro nem é escola. É tipo um conjunto de explicadores para miúdos do PSG em dificuldades, tanto que está anexado à fundação deles.

E ambas as escolas estão integradas dentro dos Centros de Estágio, ou seja, é só mais uma funcionalidade do que já lá existe.

Falar-se em 600 e 1200 alunos é absolutamente surreal.

À parte disso, se vamos entrar por aqui, gostava também de saber qual é realmente o comprometimento do Benfica com a educação dos atletas. Vemos esta conversa (que vem depois justificar a Escola) há não sei quantos anos e depois vai-se a ver e tipos como o Renato e como o Guedes chegam lá fora e não falam uma palavra de inglês. Ou os craques continuam a ter "livre passe" para o mau aproveitamento?

Mas foi o que disse atrás: isto no Benfica grita-se ESCOLA e HOTEL e constrói-se. Quando o cimento estiver de pé e pronto a abrir logo se explica aos sócios o que é que é.

Monster

Eu sou favoravel a criação de um colégio se ele obedecer a certos pressupostos.
Se ele servir para juntar numa instituição de ensino todos os nossos atletas, inclusive os das modalidades. Creio que se poderia adaptar os horarios do tal colégio as necessidades de atletas de alta competição ou que para lá caminhem. O problema é que este servirá essencialmente para os atletas do futebol... Claro que ele poderia estar aberto a comunidade, e receber alunos de todas as proveniencias. Mas se for uma coisa estruturada vocacionada para a vertente desportiva, dar condições aos nossos atletas concordo...

fyure

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 24 de Fevereiro de 2018, 08:39
Uma aberração total. Felizmente o Benfica é um clube de otimo valores.

Mas se sporting e fcporco criam estas escolas, vão ser autênticas escolas imam atip (escolas islâmicas) onde o centro vai ser o ódio ao Benfica. Não duvido.

Pequenos talibas lagartoides e porquinhos.

O que o Benfica está a fazer é absurdo, misturar vida acadêmica com a clubite.

Se criasse um centro de estudos com professores/ explicadores para dar apoio às  crianças depois da escola. Ok tudo bem.

Isto? Não tem pés nem cabeça.

1200 alunos então, é um gozo. Ao nível das maiores escolas nacionais.
Porque 1200? Fácil, porque significa uma obra ainda maior e mais cara.

Retorno desportivo = zero!!!!!

Só vejo contras.
As Madrasas da Corrupção e do Lambe-botismo ;D

paulomaia1972

totalmente de acordo num projeto para os atletas da formação.
Totalmente desacordo no que se perspectiva.

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 24 de Fevereiro de 2018, 12:46
Citação de: Theroux em 24 de Fevereiro de 2018, 11:54

Cruzeiro

O Juventus College existe para os miúdos conseguirem conciliar o futebol a um nível mais sério com as aulas. Salvo erro é entre os 15 anos e os 19. Ou seja, cria-se um horário que dê para conciliar aulas e treinos. Acho que até é só direccionado para miúdos que não vivem em Turim e se mudam para as escolas da Juve e/ou crianças cuja horário escolar não seja compatível com o de treinos. Estamos a falar de 100/150 miúdos de ensino secundário.

A do PSG salvo erro nem é escola. É tipo um conjunto de explicadores para miúdos do PSG em dificuldades, tanto que está anexado à fundação deles.

E ambas as escolas estão integradas dentro dos Centros de Estágio, ou seja, é só mais uma funcionalidade do que já lá existe.

Falar-se em 600 e 1200 alunos é absolutamente surreal.

À parte disso, se vamos entrar por aqui, gostava também de saber qual é realmente o comprometimento do Benfica com a educação dos atletas. Vemos esta conversa (que vem depois justificar a Escola) há não sei quantos anos e depois vai-se a ver e tipos como o Renato e como o Guedes chegam lá fora e não falam uma palavra de inglês. Ou os craques continuam a ter "livre passe" para o mau aproveitamento?

Mas foi o que disse atrás: isto no Benfica grita-se ESCOLA e HOTEL e constrói-se. Quando o cimento estiver de pé e pronto a abrir logo se explica aos sócios o que é que é.

A Juventus College é um dos dois projectos que eles têm na área da educação.

O segundo projecto vai permitir ter até 600 alunos e é uma escola internacional, ou seja, trata-se do mesmo projecto que foi anunciado para a Escola Benfica.

paalexg

Um colégio privado (provavelmente terá mensalidades proibitivas para o comum cidadão português) na Margem Sul (zona longe de ser rica)...tem tudo para correr mal, principalmente quando a vertente clubística está bem presente. Duvido que consigam preencher as mil vagas.

TJSF

Quero o Benfica a entrar no negócio da saúde. Hospital Benfica com umas 300 camas. Se é para sair do core-business, temos que ir mais longe.