As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: lotopegui em 19 de Março de 2018, 17:56
Citação de: MALU15 em 19 de Março de 2018, 14:48
Citação de: Glorificus em 19 de Março de 2018, 14:33
Citação de: MALU15 em 19 de Março de 2018, 14:27
Citação de: Glorificus em 19 de Março de 2018, 14:14
Citação de: O'Brien em 19 de Março de 2018, 14:02
Citação de: Slb23 em 19 de Março de 2018, 13:59
Pensem assim, se eles gastarem dinheiro a pagar o passivo é sinal que pelo menos esse dinheiro já não é gasto em cepos.

Bom ponto de vista.

O problema aqui, é que vão sempre existir Veras desta vida, e aí há sempre dinheiro ( não sei como, mas há )
É o que dá, quando somos reféns de um agente desportivo

Não exagerem. Temos parcerias com o Mendes mas dai a sermos reféns. E já tivemos mais dependentes dos negócios dele. Tanto que mandamos ele e o Atlético à fava no negocio Andre Moreira.

Quanto mais abatermos o passivo e apostarmos no Seixal menos dependentes das vendas vamos estar. Estes ultimos 6 meses baixamos as amortizações totais em jogadores em mais de 15M€.

Penso que a estratégia do clube também passa por estar cada vez menos dependentes das vendas para equilibrar contas e assim ficamos com maior poder negocial. Um pouco à imagem da Juventus salvo a diferença dos dois clubes na capacidade de receitas operacionais. E até eles acabam por ter de vender algumas jóias.
O princípio( aposta no Seixal) é verdadeiro, mas olha que o efeito não é assim tão imediato. Nos últimos 6 meses não se verificou (nem podia) uma redução de 15ME, pois passou-se de 39.966ME em 30JUN17 (0,5 ano serão 19,98ME) para 19,62ME em DEZ17.

Amortizações totais a fazer no futuro ou valor do plantel como eles lhe chamam no ReC. No futuro em vez de 124 M€, temos 108M€ para amortizar. É disso que falo.
Aí sim, mas isso é o efeito da amortização (custo dos 6 meses) e o facto de não ter havido aquisições de valor significativo. Na prática o valor que falta amortizar (108M) corresponderá a uma média de 3 anos. Tal como no passado a tendência será reduzir o montante para valores ainda menores que os que se verificaram até 2014/15 (em que se situaram nos 28/31ME ano), e em que as compras externas terão um peso menor, reforçando-se a componente oriunda da formação / investimento em jovens talentos.

Neste momento temos cerca de 108M para amortizar, os nossos rivais têm quanto?
Pergunto pois um fez um forte investimento este ano, tanto no mercado de verão como de inverno..

Comparativamente às contas dos nossos rivais, esta é uma das rubricas que pesa mais.
Têm valores menores porque os investimentos nos últimos anos também foram menores, embora a SSAD tenha uma tendência de subida ao contrário do Benfica e do Porto.
SSAD - 66M e PSAD  - 93M.

Glorificus

Citação de: MALU15 em 19 de Março de 2018, 19:53
Pensem assim, se eles gastarem dinheiro a pagar o passivo é sinal que pelo menos esse dinheiro já não é gasto em cepos.

Bom ponto de vista.

O problema aqui, é que vão sempre existir Veras desta vida, e aí há sempre dinheiro ( não sei como, mas há )

Não exagerem. Temos parcerias com o Mendes mas dai a sermos reféns. E já tivemos mais dependentes dos negócios dele. Tanto que mandamos ele e o Atlético à fava no negocio Andre Moreira.

Quanto mais abatermos o passivo e apostarmos no Seixal menos dependentes das vendas vamos estar. Estes ultimos 6 meses baixamos as amortizações totais em jogadores em mais de 15M€.

Penso que a estratégia do clube também passa por estar cada vez menos dependentes das vendas para equilibrar contas e assim ficamos com maior poder negocial. Um pouco à imagem da Juventus salvo a diferença dos dois clubes na capacidade de receitas operacionais. E até eles acabam por ter de vender algumas jóias.
O princípio( aposta no Seixal) é verdadeiro, mas olha que o efeito não é assim tão imediato. Nos últimos 6 meses não se verificou (nem podia) uma redução de 15ME, pois passou-se de 39.966ME em 30JUN17 (0,5 ano serão 19,98ME) para 19,62ME em DEZ17.

Amortizações totais a fazer no futuro ou valor do plantel como eles lhe chamam no ReC. No futuro em vez de 124 M€, temos 108M€ para amortizar. É disso que falo.
Aí sim, mas isso é o efeito da amortização (custo dos 6 meses) e o facto de não ter havido aquisições de valor significativo. Na prática o valor que falta amortizar (108M) corresponderá a uma média de 3 anos. Tal como no passado a tendência será reduzir o montante para valores ainda menores que os que se verificaram até 2014/15 (em que se situaram nos 28/31ME ano), e em que as compras externas terão um peso menor, reforçando-se a componente oriunda da formação / investimento em jovens talentos.

Pergunto pois um fez um forte investimento este ano, tanto no mercado de verão como de inverno..

Comparativamente às contas dos nossos rivais, esta é uma das rubricas que pesa mais.
Têm valores menores porque os investimentos nos últimos anos também foram menores, embora a SSAD tenha uma tendência de subida ao contrário do Benfica e do Porto.

Nos 66 falta mais de 15M em janeiro com Wendel, Lumor, Ruben Ribeiro e Masic

anselmoslb

O projecto de viver desportivamente apenas de jogadores da formação é completamente utópico.

MxPxFx

Citação de: Zetuga em 18 de Março de 2018, 21:25
Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2018, 21:23
Citação de: Glorificus em 18 de Março de 2018, 21:18
Citação de: lost_paradise em 18 de Março de 2018, 20:52
Citação de: pedro22 em 18 de Março de 2018, 15:22
Esta antecipação de receita do contrato televisivo apenas vai tornar a gestão corrente ainda mais difícil.

Deduzo que sejam antecipados 12 milhões /ano o que mesmo com um poupança de juros de 4/5 milhões não será uma receita facil de colmatar

Vai exigir uma gestão ainda mais rigorosa
O Benfica devia reduzir os custos com pessoal na mesma ordem de grandeza. Voltarmos para um tecto de 60M€ / ano.

Tendo duas gerações do CFC tão talentosas como são as de 97 e 99 e apostando nelas, é perfeitamente possível conseguir uma redução de custos sem a mesma significar perda de competitividade da equipa principal.

Tem de se mentalizar que quanto mais anos aguentarem os jogadores mais a folha salarial aumenta. Os salários são progressivos. Ninguem fica num clube a ganhar menos ou ate o mesmo.
Mas podes trocar um Luisao por um Ferro e ja baixas o orçamento em 2M€... Ou um Seferovic por um Zé Gomes.
O Benfica pode rescindir com Eliseu e vender Samaris e fazer regressar o Yuri e o Pelé. Não fica mais fraco.

Se trocares luisao, seferovic, eliseu e samaris por ferro, gomes, yuri e pele, quero ver quem segura aquele balneario contra euforias e depressoes.

Nem tudo se joga no relvado.

tentei ser um pouco menos drástico que tu e ia responder mas a verdade é que tens razão, no LIMITE o Luisão passava a ser o nosso Paulo Lopes, NO LIMITE... porque realmente essas trocas todas, era um PESO muito grande que saía do Balneário (um peso positivo isto é).

Só aceitaria isso SE... voltasse o David Luiz ou Garay e o Javi García ou Enzo...

só veria uma espécie de equilíbrio com jogadores dessa craveira em termos de carisma.

sergio19azb

Redução da divida bancária (troca por EO). Taxa de juro mais baixa e maior poder para gerir a nossa casa

Aposta no seixal QB, redução custos e mais valias superiores em futuras vendas. Melhoria nas amortizações

sergio19azb

Citação de: MxPxFx em 19 de Março de 2018, 21:04
Citação de: Zetuga em 18 de Março de 2018, 21:25
Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2018, 21:23
Citação de: Glorificus em 18 de Março de 2018, 21:18
Citação de: lost_paradise em 18 de Março de 2018, 20:52
Citação de: pedro22 em 18 de Março de 2018, 15:22
Esta antecipação de receita do contrato televisivo apenas vai tornar a gestão corrente ainda mais difícil.

Deduzo que sejam antecipados 12 milhões /ano o que mesmo com um poupança de juros de 4/5 milhões não será uma receita facil de colmatar

Vai exigir uma gestão ainda mais rigorosa
O Benfica devia reduzir os custos com pessoal na mesma ordem de grandeza. Voltarmos para um tecto de 60M€ / ano.

Tendo duas gerações do CFC tão talentosas como são as de 97 e 99 e apostando nelas, é perfeitamente possível conseguir uma redução de custos sem a mesma significar perda de competitividade da equipa principal.

Tem de se mentalizar que quanto mais anos aguentarem os jogadores mais a folha salarial aumenta. Os salários são progressivos. Ninguem fica num clube a ganhar menos ou ate o mesmo.
Mas podes trocar um Luisao por um Ferro e ja baixas o orçamento em 2M€... Ou um Seferovic por um Zé Gomes.
O Benfica pode rescindir com Eliseu e vender Samaris e fazer regressar o Yuri e o Pelé. Não fica mais fraco.

Se trocares luisao, seferovic, eliseu e samaris por ferro, gomes, yuri e pele, quero ver quem segura aquele balneario contra euforias e depressoes.

Nem tudo se joga no relvado.

tentei ser um pouco menos drástico que tu e ia responder mas a verdade é que tens razão, no LIMITE o Luisão passava a ser o nosso Paulo Lopes, NO LIMITE... porque realmente essas trocas todas, era um PESO muito grande que saía do Balneário (um peso positivo isto é).

Só aceitaria isso SE... voltasse o David Luiz ou Garay e o Javi García ou Enzo...

só veria uma espécie de equilíbrio com jogadores dessa craveira em termos de carisma.
Muito do comando desta equipa passa por Jonas, Almeida, jardel, pizzi e salvio. Luisao, Samaris e Eliseu sao importantes mas nao têm o mesmo peso de outrora. Novos jogadores irão assumir o papel que agora pertence ao Almeida e Jardel por exemplo.

Luisao e Eliseu ja nao fazem sentido... O Puyol saiu e o Barcelona nao deixou de ser uma equipa vencedora e com mística.

Perder todos é que nao mas trocar 2 ou 3 pedras como luisao, Eliseu e Samaris por jogadores melhores e mais baratos, penso que nao iria afetar o balneário

GARAJAU

Citação de: anselmoslb em 19 de Março de 2018, 20:26
O projecto de viver desportivamente apenas de jogadores da formação é completamente utópico.
Por ser utópico é que não existe.

jami95

Com a saída de eliseu, Luisao e salvio vamos ter uma almofada financeira em termos de salário
Então se Jimenez fizer um bom mundial podemos baixar consideravelmente o valor amortizar do plantel

Olhando para o futuro, eliseu e salvio já tem substituto, falta um central e um ponta de lança, de resto não mexia mais em termos de saídas

BlankFile

Citação de: jami95 em 19 de Março de 2018, 22:52
Com a saída de eliseu, Luisao e salvio vamos ter uma almofada financeira em termos de salário
Então se Jimenez fizer um bom mundial podemos baixar consideravelmente o valor amortizar do plantel

Olhando para o futuro, eliseu e salvio já tem substituto, falta um central e um ponta de lança, de resto não mexia mais em termos de saídas

Em relação ao Raul e Salvio mexias mal. Deixa-os lá estar que estão bem.

O Luisão deve renovar por mais 1 ano (o último da carreira), o Eliseu é o único que deverá sair. Fim de ciclo.

CitriC

Citação de: iloy em 19 de Março de 2018, 13:17
tive um pensamento ha poucos dias sobre o porque de antecipar as receitas.
Hoje no mercado europeu ha muitas empresas mundiais que tentam comprar ou co-participar na gestao de um clube. Muitas destas empresas que quer investir milhoes pedem e procuram clubes com finanças claras e com muito poucas ou sem dividas.
pergunto eu, se a estrategia desta direçao nao è baixar o mais rapido possivel o passivo para tentar fazer entrar um investidor estrangeiro?
Todos sabemos que enquanto o Benfica tenta sobreviver vendendo todos os seus melhores jogadores, ha cada ano uma dezena de clubes que conseguem ter uma evoluçao significativa com a ajuda dos investidores estrangeiros.
Quando o Benfica conseguira limpar o seu passivo, o clube que ja faz parte da terceira divisao europeia vai continuar a ter muito atraso a nivel economico que infelizmente nunca podera evoluir com o sistema atual. Portugal pais pequeno com um nivel economico fraco, nunca podera dar as finanças para ajudar o desenvolvimento do Benfica.
portanto a unica maneira de salvar o clube e permitir o desenvolvimento que merece,  o Benfica deve abrir a porta ao capital estrangeiro.

Não.

Só se os sócios o permitissem...

Além do mais até o DSO disse que não é esse o caminho. Isto foi claro quando lhe perguntaram sobre a estratégia dos VMOCs há uns anos atras.

jami95

Citação de: BlankFile em 19 de Março de 2018, 23:00

O Luisão deve renovar por mais 1 ano (o último da carreira), o Eliseu é o único que deverá sair. Fim de ciclo.

O salvio está o timing certo para sair.  Poderá ser titular pela Argentina no mundial! 
Aqui temos Cervi e rafa a titulares, Zivkovic, Diogo Gonçalves, willock, heri, até o Félix pode vir a ter minutos. . .  Ou seja ter um jogador tão caro quando temos mais novos com mais potencial! 
O jimenez já é mais difícil por ser o nosso abre caricas!  Depende do mundial e de haver um substituto, por exemplo mitrovic era perfeito! 
Luisao já chega porque Come muito salário, é bom ter o capitão mas com o que ele ganha dava para ter o garay de volta.. . 

lotopegui

Bom ponto de vista.

Sim claro só há amortizações porque houve compras e prémios de assinatura/renovação.

PSAD é o que sabemos, este ano os prejuízos não podem ultrapassar 24.6M para cumprir o fair play financeiro, já vão em 23.9M ..

No caso da SSAD com a renegociação aka perdão acabaram por ficar com as contas mais folgadas, mas a partir de agora as amortizações e custos com pessoal já começam a pesar..

BlankFile

Citação de: jami95 em 19 de Março de 2018, 23:08
Citação de: BlankFile em 19 de Março de 2018, 23:00

O salvio está o timing certo para sair.  Poderá ser titular pela Argentina no mundial! 
Aqui temos Cervi e rafa a titulares, Zivkovic, Diogo Gonçalves, willock, heri, até o Félix pode vir a ter minutos. . .  Ou seja ter um jogador tão caro quando temos mais novos com mais potencial! 
O jimenez já é mais difícil por ser o nosso abre caricas!  Depende do mundial e de haver um substituto, por exemplo mitrovic era perfeito! 
Luisao já chega porque Come muito salário, é bom ter o capitão mas com o que ele ganha dava para ter o garay de volta.. .

Eu acredito que o Salvio vai acabar por renovar com o Benfica e ser alternativa na direita. Rafa é a outra opção. Franco Cervi e Willock na esquerda? Por mim, excelente. Diogo Gonçalves? Empréstimo urgente. Heriberto? Idém. Zivkovic é claramente mais MOC neste momento. O próprio João Félix não é jogador para as alas, a meu ver. Vejo-o a jogar como MOC ou falso PL. Não esquecer que ainda há Carrillo, embora ache que vai acabar por ser vendido. É um palpite que tenho.

Em relação ao Luisão não é por vontade minha, mas o Vieira quer que ele termine a carreira aqui e isso vai mesmo acontecer. Agora, nunca na vida poderá ser titular. Elemento importante de balneário, sem dúvida, até pendurar as botas em 2019.

Raul Jiménez é suplente de ouro, jogador imprescindível e que deveríamos agarrar com unhas e dentes. Jonas é para continuar e Seferovic... vamos ver. O Mitrovic não evoluiu o que esperava.

Kaká

Citação de: anselmoslb em 19 de Março de 2018, 20:26

Eu entendo formação todos os jogadores que de uma forma ou outra, entraram na escola do Benfica ainda jovens, e que progrediram para a equipa principal.
De notar que todos ao mesmo tempo era suicidio devido à falta de ritmo e experiência competitiva, contudo vais ver que estão aqui jogadores de pelo menos 3/4 gerações diferentes, ou seja 3/4 épocas para serem introduzidos.

Ederson (nem coloco oblak)
Nelson / AA         Ruben Dias        Lindelof            xxx

xxxxxxx           xxxx             Renato Sanches

Bernardo Silva         xxxx               Guedes

Se vires bem faltam "só", 4 titulares. Apenas estou a incluir, jogadores que assim que começaram a ser aposta consistente começaram a render, seja no nosso clube ou noutro (caso do BS no Monaco).

4 compras necessárias (ou não visto quem tens nos quadros).
Uma equipa claramente competitiva olhando ao rendimento deles na altura e agora. E que custou 0.

CitriC

Citação de: Glorificus em 19 de Março de 2018, 19:59

Bom ponto de vista.

Nos 66 falta mais de 15M em janeiro com Wendel, Lumor, Ruben Ribeiro e Masic

Citação
O Sporting anunciou através do seu jornal que investiu 13,15 milhões de euros em reforços durante o mercado de inverno, pelos quais pagou ainda 2,7 milhões de euros relativo a comissões de intermediação. Ou seja, no total a SAD leonina pagou um total de 15,85 milhões de euros.

Para quem abominava empresários e entrou numa guerra contra estes agentes e se fartou de criticar o SL Benfica, confesso que fico surpreendido como é que mantém os sportinguistas completamente confortáveis com pagarem 20% !!!! em comissões.

A propaganda que idealizou resultou na sua plenitude. Tudo o que fará será sempre bem feito, tudo o que disser será sempre correcto. Quem for contra as suas palavras ou acções será contra o Sporting (mais do que contra ele, contra o Clube!) e um alvo a abater.

Acho é que O Ricciardi aproveitou muito bem esta carvalhoutrina. Creio que ele usará o Bruno de Carvalho para ter o controlo da SAD. As pessoas são de tal maneira cegas, que acredito piamente que se o Bruno de Carvalho disser que o Sporting só voltará a ser o monstro que era há umas década se a SAD deixar de pertencer ao Clube os sócios irão votar a favor. Basta dizer que é do interesse dos sportinguistas se quiserem voltar a ser Tetracampeoes, que nem irão piscar os olhos. E quem estiver contra será um infiltrado, sportingado!