Época 2017/2018

Flavius

Citação de: joao12soares em 28 de Março de 2018, 22:30
Citação de: Flavius1996 em 28 de Março de 2018, 22:29
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:43
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:42
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:40
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:39
Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2018, 18:32
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2018, 18:30
https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/selecionador-chama-18-jogadores-para-particulares-com-suica.html

O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, convocou esta quarta-feira 18 atletas para os particulares de preparação com a Suíça, a 4 e 6 de abril, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Coimbra acolhe dois jogos com vista ao playoff decisivo com a Sérvia, em junho, com Portugal a bater-se com os suíços pelas 18h30 de dia 4 e pelas 19h30 de dia 6.

No playoff decisivo, Portugal viaja até à Sérvia para o primeiro jogo, em 10 de junho, antes de receber a formação sérvia em casa, no dia 14, com o vencedor a apurar-se para o Mundial2019, que se vai disputar na Alemanha e Dinamarca.

"É bom que estejamos todos conscientes de que a Sérvia, que vai ter o Ljubomir Obradovic [antigo treinador do FC Porto] como treinador, é uma seleção excelente, presente sempre nos campeonatos mundiais e da Europa. Para nós, eliminar uma seleção como a Sérvia não é um milagre, nós também temos qualidade para isso", considerou o selecionador nacional.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Alfredo Quintana (FC Porto), Hugo Figueira (Benfica) e Humberto Gomes (ABC).

Centrais: Rui Silva (FC Porto), Miguel Martins (FC Porto) e Wilson Davyes (Dunkerque, Fra).

Laterais: Gilberto Duarte (Wisla Plock, Pol), Alexandre Cavalcanti (Benfica), João Ferraz (Wetzlar, Ale), Jorge Silva (Granollers, Esp) e Fábio Magalhães (Chartres, Fra).

Pontas: Diogo Branquinho (FC Porto), Sérgio Barros (Nilufer Bursa, Tur), Pedro Portela (Sporting) e Carlos Martins (ABC).

Pivôs: Tiago Rocha (Sporting), Daymaro Salina (FC Porto) e Alexis Borges (Barcelona, Esp).

Quintana, Salina e Alexis Borges... esses portugas de gema.

Não é Carol porque nunca houve interesse nele!
O Yoel Cuni Morales ja pode ser chamado!

Qualquer dia há mais cubanos do que portugueses.

É uma vergonha. Esta Selecção diz-me ZERO.

Iturriza deve ser o próximo. aahaha

Enfim...
Não existe limite de naturalizações numa selecção ?
Não me parece que haja, ainda agora no último mundial não foi o Qatar que andou a naturalizar uma carrada de jogadores?
Isso foi vergonhoso e depois tinham os árbitros a favor deles

joaoaria

IloveSLB2014

O Seabra não vai à seleção?  :rir:

Dr.Lecter

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Março de 2018, 23:57

Para mim é mais escandaloso não ir o Bélone do que o Seabra. É que para o Seabra ainda temos boas alternativas, agora para lateral-direito há muito poucas opções de qualidade. Mas está mais do que visto que o seleccionador gosta de jogadores grandes, até o próprio Vidrago foi preterido no torneio de apuramento para o playoff de acesso ao mundial.

Vamos ver o que fazem contra a Sérvia. Poucas vezes houve conjuntura mais favorável para bater os sérvios do que nesta altura.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Março de 2018, 00:19

Para mim é mais escandaloso não ir o Bélone do que o Seabra. É que para o Seabra ainda temos boas alternativas, agora para lateral-direito há muito poucas opções de qualidade. Mas está mais do que visto que o seleccionador gosta de jogadores grandes, até o próprio Vidrago foi preterido no torneio de apuramento para o playoff de acesso ao mundial.

Vamos ver o que fazem contra a Sérvia. Poucas vezes houve conjuntura mais favorável para bater os sérvios do que nesta altura.

Belone é melhor que o Jorge Silva! Para ser suplente do Ferraz o Belone merecia.
Seabra temos Miguel Martins grande forma, o Wilson Davyes e o Rui Silva.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Março de 2018, 00:26

Belone é melhor que o Jorge Silva! Para ser suplente do Ferraz o Belone merecia.
O Belone era titular nesta selecção, até pelos problemas físicos recorrentes do Ferraz.

E o Seabra cabia claramente neste lote, é para mim superior ao Rui Silva e era um tipo de central diferente e que podia diversificar o jogo.

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 29 de Março de 2018, 00:28
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Março de 2018, 00:26

O Belone era titular nesta selecção, até pelos problemas físicos recorrentes do Ferraz.

E o Seabra cabia claramente neste lote, é para mim superior ao Rui Silva e era um tipo de central diferente e que podia diversificar o jogo.

O Ferraz esta época tem conseguido estar períodos largos sem problemas de lesões. Já leva 62 golos na Bundesliga, e não marca os livres de 7m. É o 4º melhor marcador da equipa e tem um concorrente directo bastante bom. Em condições normais é o titular indiscutível da selecção.

Agora, comparando com o Jorge Silva já é diferente. Bem sei que é um jogador grande e que é muito competente defensivamente, mas o Bélone tem outras qualidades que fazem dele, globalmente, um jogador melhor (na minha opinião).

O problema é que a este nível a dimensão atlética dos jogadores conta bastante. Vamos bater numa parede contra os sérvios. Devem ter uns 10 atletas com mais de 1.95m e 90kg de peso, por isso a mossa que um jogador como o Bélone pode fazer é menor. É que uma coisa é contornar "pinos" no nosso campeonato, outra é contra jogadores de topo.

Universo Benfica

Campeonato Nacional 2017/18 | Fase Final | 2ª Jornada

Madeira SAD 18-29 Porto

30 Mar (Sexta-Feira)

Benfica - Sporting 17h00

31 Mar (Sábado)

ABC - AA Avanca 17h00

pmfg10

Citação de: joaoaria em 28 de Março de 2018, 20:50
Alguem me consegue explicar como é que um jogo de andebol que chega ao intervalo empatado, acaba com os porcos a ganhar por 11 de diferença no final ? Fonix, é normal ?

Eu consigo explicar pois o Semedo saiu perto do final da 1ª parte com uma lesão na perna e apartir daí o Paulo Fidalgo rodou a equipa com os mais jovens. Provavelmente se forçassem conseguiam tornar o jogo mais equilibrado mas tendo em conta que vêm de uma viagem na Rússia e voltam a jogar no Sábado, deram prioridade à Challenge Cup.

Btw como alguns membros elogiaram o Nekrushets no último jogo tenho que dizer que o remate dele ficou no bloco do Porto umas 5 ou 6 vezes (no mínimo) e é capaz de ter sido a exibição mais egoísta que já vi a nível sénior. Sempre que recebia a bola rematava e com pouco sucesso. Uma exibição de deixar o Pedro Cruz com inveja

Flavius

Quantos naturalizados já tem a selecção de Portugal ?

BlankFile

Citação de: Flavius1996 em 30 de Março de 2018, 17:30
Quantos naturalizados já tem a selecção de Portugal ?

Pelo menos 3. E no futuro terão mais, a continuar assim.

Mozer_4

Estou me cagando para as selecções.  Queria era que o Benfica tivesse equipas com possibilidades de ganhar e não para participar por desporto, que é o que acontece no andebol.

Flavius

O Sporting vai ser campeão de olhos fechados

carvalho0407

TeamRocket37

Carlos Martins, Hugo Rocha e Pedro Spínola devem ser os próximos reforços para a próxima época pela politica de contratações o Resende.