Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

miniMilk

Citação de: :Garrincha: em 11 de Abril de 2018, 15:15
Citação de: miniMilk em 11 de Abril de 2018, 14:58
Toda gente fala da competência do Boto. Mas porque?
Principal responsável de conseguirmos jogadores como o Witsel por apenas 8M...
o witsel foi em 2011. Nessas alturas estávamos a contratar muito bem. É um facto

MAs nas últimas épocas e com cada tiro ao lado valha me Deus

miniMilk

Citação de: BlankFile em 11 de Abril de 2018, 15:16
Citação de: miniMilk em 11 de Abril de 2018, 15:14
Citação de: BlankFile em 11 de Abril de 2018, 15:12

Detecção de jovens talentos no mercado estrangeiro.
acredito. Mas quais? Última vez que li "selo boto" foi o chrien e um defesa direito que não passou do estágio.

Umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Mas é verdade que o Benfica tem sacado inúmeros jogadores jovens talentosos do mercado estrangeiro, nos últimos bons anos.

O departamento de scouting tem feito um bom trabalho nesse sentido.
se retirarmos as últimas 3 épocas acho que sim.
Não fosse o Seixal a salvar a qualidade do plantel...

:Garrincha:

Citação de: miniMilk em 11 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: :Garrincha: em 11 de Abril de 2018, 15:15
Principal responsável de conseguirmos jogadores como o Witsel por apenas 8M...
o witsel foi em 2011. Nessas alturas estávamos a contratar muito bem. É um facto

MAs nas últimas épocas e com cada tiro ao lado valha me Deus

Quando mudas o paradigma e tens que investir com tostões ou a custo zero é lógico que a qualidade vai baixar, para além de que mudámos o paradigma quando o mercado entrou numa bolha onde agora um Witsel do Liége custa 15M... Como disse antes, se ele não faz mais ou melhor, é porque não o deixam. Jogadores referenciados por ele e bons há aos pontapés, falta o resto (vontade ou dinheiro).

CitriC

E isto quando num forum como o SerBenfiquista, até dum imortal do Benfica se fala mal.

miniMilk

Citação de: CitriC em 11 de Abril de 2018, 17:32

E isto quando num forum como o SerBenfiquista, até dum imortal do Benfica se fala mal.
foda-se ofendi alguém?
Cum crl

CitriC

Citação de: miniMilk em 11 de Abril de 2018, 17:34

foda-se ofendi alguém?
Cum crl

Não sei de onde vem essa agressividade.

É sabido que o Rui Costa por exemplo é aqui criticado no forum. Qualquer um é criticado aqui, até porque nenhum é um Deus e todos cometem erros.

No entanto, é engraçado que do Boto só falam bem dele.

Isto por 3 razões:

- Ele não dá nas vistas. Ninguém fala dele. Quando nem se sabe que ele existe (há Benfiquistas que snão sabem que são os nossos olheiros) até entende-se melhor.

- Segundo motivo. Ele é bom, pois o scouting do Benfica é reconhecido e muitos jogadores "descobertos" aqui na Europa vieram por sua recomendação.

- último motivo. Quando um jogador falha e é um flop não se diz mal do olheiro , ou seja quem o descobriu, mas quem o contratou efectivamente ou seja o Presidente ou provavelmente quem deu o seu aval, imagino o Treinador.

Agora acalma-te um pouco porque deve ser o virus do bruninho que anda pelo ar e não quero mais ninguém com um esgotamento nervoso :)

miniMilk

Citação de: CitriC em 11 de Abril de 2018, 17:46

foda-se ofendi alguém?
Cum crl

É sabido que o Rui Costa por exemplo é aqui criticado no forum. Qualquer um é criticado aqui, até porque nenhum é um Deus e todos cometem erros.

Isto por 3 razões:

- Ele não dá nas vistas. Ninguém fala dele. Quando nem se sabe que ele existe (há Benfiquistas que snão sabem que são os nossos olheiros) até entende-se melhor.

- Segundo motivo. Ele é bom, pois o scouting do Benfica é reconhecido e muitos jogadores "descobertos" aqui na Europa vieram por sua recomendação.

- último motivo. Quando um jogador falha e é um flop não se diz mal do olheiro , ou seja quem o descobriu, mas quem o contratou efectivamente ou seja o Presidente ou provavelmente quem deu o seu aval, imagino o Treinador.

Agora acalma-te um pouco porque deve ser o virus do bruninho que anda pelo ar e não quero mais ninguém com um esgotamento nervoso :)
desculpa se fui agressivo

Eu não quis por em causa o trabalho do José Boto. A minha pergunta foi por simples ignorância.

- porque ando muito desiludido com a prospeção do SLB, que parece que regrediu muito nos últimos 2-3 anos. E era um dos seus pontos fortes

- porque gosto de saber e formar opinião e não ir na maré "Se toda gente diz bem também tenho de dizer"

Abc

CitriC

Citação de: miniMilk em 11 de Abril de 2018, 17:54
Citação de: CitriC em 11 de Abril de 2018, 17:46

foda-se ofendi alguém?
Cum crl

Isto por 3 razões:

desculpa se fui agressivo

Eu não quis por em causa o trabalho do José Boto. A minha pergunta foi por simples ignorância.

- porque ando muito desiludido com a prospeção do SLB, que parece que regrediu muito nos últimos 2-3 anos. E era um dos seus pontos fortes

- porque gosto de saber e formar opinião e não ir na maré "Se toda gente diz bem também tenho de dizer"

Abc

Eu sei muito bem que não quiseste por nada em causa . E eu apenas registei essa curiosidade que apresentaste, foi tudo. Acabei foi por não responder à tua pergunta.

Depois lá me decidi a dar a minha opinião, porque presumi que tu achaste que te estava a atacar de alguma forma...e se soubesses o que penso entenderias que te precipitaste ;)

De qualquer maneira está tudo bem amigos como sempre  :drunk: e se achas que escrevi alguma parvoice estás à vontade para contra-argumentar.

Rumo ao Penta e sete !!

Glorificus

Pessoal aqui a malhar na nossa  estrutura e meia Europa a salivar com ela.

Sintomático.

Shoky

Como deu uma cagada monumental o passeio pelo mundo na pré-época 2015/16...bora fazer o mesmo.
Que tristeza.

Glorificus

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2018, 18:05
Como deu uma cagada monumental o passeio pelo mundo na pré-época 2015/16...bora fazer o mesmo.
Que tristeza.

É diferente.  Estávamos em troca de treinador.  Completamente ao papel. Hoje mesmo que saiam 2 ou 3 jogadores a equipa já  tem identidade,  sistema de jogo definido.

Todos os grandes clubes vão.  E não vejo que influencie a época deles.  É bom estar lá,  dá prestígio.

VitorPaneira7

Citação de: Glorificus em 11 de Abril de 2018, 18:15
Que tristeza.

É diferente.  Estávamos em troca de treinador.  Completamente ao papel. Hoje mesmo que saiam 2 ou 3 jogadores a equipa já  tem identidade,  sistema de jogo definido.

Todos os grandes clubes vão.  E não vejo que influencie a época deles.  É bom estar lá,  dá prestígio.

Prestígio é com vitórias nas competições europeias e não com viagens aos EUA. Não são estas tournés que farão o Benfica maior, aliás se o Benfica vai é pelo nome que tem e  não pelo que vai fazer nos EUA.E há questão dos emigrantes.

Há que realçar que vamos ter jogadores a regressarem do mundial, novo casting de jogadores e vamos lá ver se vai haver vendas ou não.

Só mesmo com plantel feito e sem os castings do costume é que pode correr de forma normal, agora sabendo dos verões do Benfica, é preciso algum cuidado.

E quanto a influenciar equipas, depende também do contexto e olha que houve.Curiosamente em 2015 foi uma data delas com mau inicio após regressarem do torneio americano para além do Benfica. Nesse Chelsea campeão em titulo andou pelo meio da tabela, Manchester UTd não teve o começo que precisava, Juventus chegou a estar em 12º em fins de Outubro e o Real Madrid de Rafa Benitez que obrigou a entrar Zidane.

Benfica teve de fazer uma corrida atrás do prejuízo como nunca houve. Só igual a esta época, novamente com pré época da treta e até nem fomos para longe.

LeandroSLB

Bora lá repetir a cagada de 2015/16.

Glorificus

Citação de: VitorPaneira7 em 11 de Abril de 2018, 18:52
Que tristeza.

Prestígio é com vitórias nas competições europeias e não com viagens aos EUA. Não são estas tournés que farão o Benfica maior, aliás se o Benfica vai é pelo nome que tem e  não pelo que vai fazer nos EUA.E há questão dos emigrantes.

Há que realçar que vamos ter jogadores a regressarem do mundial, novo casting de jogadores e vamos lá ver se vai haver vendas ou não.

Só mesmo com plantel feito e sem os castings do costume é que pode correr de forma normal, agora sabendo dos verões do Benfica, é preciso algum cuidado.

E quanto a influenciar equipas, depende também do contexto e olha que houve.Curiosamente em 2015 foi uma data delas com mau inicio após regressarem do torneio americano para além do Benfica. Nesse Chelsea campeão em titulo andou pelo meio da tabela, Manchester UTd não teve o começo que precisava, Juventus chegou a estar em 12º em fins de Outubro e o Real Madrid de Rafa Benitez que obrigou a entrar Zidane.

Benfica teve de fazer uma corrida atrás do prejuízo como nunca houve. Só igual a esta época, novamente com pré época da treta e até nem fomos para longe.

A internacionalização da marca passa por estes torneios, quer queiras, quer não. Todos os grandes clubes andam lá e não é pelo prémio. Agora não vale a pena tomares exemplos de alguns clubes qd os campeões tb andam por lá. Barcelona, Juventus, Bayern, City, PSG só para dar o exemplo andaram lá o ano passado.

VitorPaneira7

Citação de: Glorificus em 11 de Abril de 2018, 19:07
Citação de: VitorPaneira7 em 11 de Abril de 2018, 18:52
Que tristeza.

A internacionalização da marca passa por estes torneios, quer queiras, quer não. Todos os grandes clubes andam lá e não é pelo prémio. Agora não vale a pena tomares exemplos de alguns clubes qd os campeões tb andam por lá. Barcelona, Juventus, Bayern, City, PSG só para dar o exemplo andaram lá o ano passado.

Pois eu também posso dizer que quer queiras quer não o que dá prestígio é vencer os jogos das competições europeias, porque jogos a feijões para entreter os americanos de pouco vale se não venceres entre os grandes da Europa. E ainda por cima o Benfica tem de corrigir o que fez esta época na champions.

E disseste que não influencia, simplesmente disse que não era bem assim e demonstrei com factos que houve clubes prejudicados. Olha depois do torneio de 2015 o Barcelona venceu tudo e o City teve um inicio espectacular. Desculpa lá mas é verdade ou não que disseste isto "E não vejo que influencie a época deles. ", por acaso fui antipático ao apresentar que houve equipas que já tiveram problemas e tiverem maus inícios da época após os torneios, se me apanhasses a mentir ainda era naquela.

Sabendo como fazem as pré-épocas no Benfica este tipo de torneio de temporada é um risco e volto a afirmar só se tivermos um plantel já feito , sem castings com  compras feitas e sem vendas, é que pode correr de forma normal, agora toda a gente sabe o que a casa gasta nas pré épocas.