As Finanças do Benfica

draconic

Citação de: JohnT em 13 de Abril de 2018, 14:40
Citação de: CitriC em 12 de Abril de 2018, 20:55
Citação de: Naruto em 12 de Abril de 2018, 17:29
Isto é verdade?

Se assim for imagino que significa muita contenção nos próximos anos, com pouco reforço para garantir que se cumpram as obrigações sem subir o passivo certo?

Sim é Naruto.

Agora deixo-te uma pergunta:

- pprque é que os tipos que têm apenas um EO de 30M não o pagam , mas os outros de 155M pagam sempre e já reembolsaram 97.3M de dívida bancária ?

O mister do café é controlado pelo Saraiva/BdC

Todos dizem que a YoungNetwork gera este blog e as redes sociais do Sporting que em tempo financiou a campanha do BdC pq o homem simplesmente nao tinha dinheiro.

A contrapartida foi isso gerar as redes sociais e o esse blog que apareceu com a eleição do Bdc. Sao profissionais que escrevem os post...
Profissionais da calunia e da propaganda lol.
Esses gajos passam a vida a usar premissas falsas para justificar as merdas que dizem, um autêntico blog de terrorismo comunicacional.

Flavius Julius

Citação de: Maka em 12 de Abril de 2018, 21:18
Citação de: Atlas1 em 12 de Abril de 2018, 20:50
O que é que impede o Benfica de emitir novas obrigações para pagar estas, e assim sucessivamente?

As taxas de juro?
O risco da adesão?

Nada. É o que tem feito, e provavelmente o que continuará a fazer. Vamos ver se abranda o ritmo, se o mantém, ou se acelera (espero mesmo que não).
segundo o DSO, o plano é este

BossMil

Citação de: DC1989 em 10 de Abril de 2018, 22:12
Quer sejamos ou não campeões mas é bom que sejamos penso que o ideal seria...

Durante estes próximos dois anos marcar a nossa supremacia em Portugal com um Hexacampeonato, que coloca automaticamente os dois rivais muito para trás de nós quer desportivamente quer financeiramente.

Sendo o SLB uma versão do Bayer que se destaca de todas as equipas da sua liga...

E como é uma questão de tempo até as alterações das regras no futebol a nível de transferências, empréstimos, etc serem implementadas temos tempo de criar uma equipa que assenta na formação e além disso ser possível segurar os melhores ativos/jogadores dado que o passivo em especial empréstimos bancários devem já ter sido saldados e desta forma o passivo seria cerca de metade do activo (450M/200M).

Não me agrada a ideia de ter como "objectivo" ou pelo menos "valor de referência" para o passivo um montante tão elevado (200M€ ex.).

Bem sei que os valores pelos quais os jogadores são transacionados actualmente, pode significar que 200M€ poderá estar ao alcance de 4/5 vendas.

Ainda assim, para salvaguardar qualquer eventualidade (uma possível bolha nos valores que o futebol mexe), julgo que seria melhor apontar a um valor mais prudente. Tentar abater o passivo por forma a atingirmos um patamar mais seguro 500/600 M€ activos e não mais de 100M€ de passivo (para que fosse possível ser pago, caso fosse necessário, em apenas 1 época, sem comprometer os objectivos desportivos).

Seria um objectivo ambicioso, mas que permitiria ao Benfica viver com desafogo e com tranquilidade de tesouraria para almejar muitas conquistas!

Kyoto

eu acho que o descontrolo das finanças do clube tem 2 motivos centrais:

Investimento em infraestruturas
proibição dos fundos por parte da UEFA (que foi um abalo enorme a nossa estrategia desportiva de ha 6 anos atras) e a falência do BES

Megaphone

Citação de: Kyoto em 13 de Abril de 2018, 23:22
eu acho que o descontrolo das finanças do clube tem 2 motivos centrais:

Investimento em infraestruturas
proibição dos fundos por parte da UEFA (que foi um abalo enorme a nossa estrategia desportiva de ha 6 anos atras) e a falência do BES
Gastamos mais dinheiro a comprar entulho (Vera, Benitez, etc) do que em infraestruturas.

CitriC

Talvez tenhas razão, contudo eu não concordo com essa visão.

- Quanto a infraestruturas é devido aos estádios dos 3 grandes. De resto vamos ver que enquanto o Benfica se endividamente loucamente na década de 90 e também durante uma parte da primeira década do novo mílenio o patrimonio era perdido, ou vendido ou entrava em degradação.
O mesmo com o Sporting verás que enquanto o passivo aumentou bruscamente não houve um aumento/melhoramente das infraestruturas.

- Os fundos apenas permitiram que os clubes se mantivessem competitivos desportivamente. Já financeiramente não. Tendo em conta que os clubes estavam com problemas a tesouraria a aquisição de um passe de um jogador por um fundo ajuda a que esse jogador venha para um clube, no entanto façamos um exemplo  muito simples:

- Um jogador custa 10M. O fundo paga 5M e o clube 5M. Um jogador de 10M é pouco provável que venha a virar flop, embora seja um risco como em qualquer investimento. Ora o Benfica e o Porto nas competições europeias valorizam alguns jogadores por bem mais que 100% !!! poucos são os negócios onde isso acontece portanto presumindo que seria "apenas" vendido por 20M, o clube faria um simples lucro de 5M! (20M*50%-5M de custo) sem se quer termos em conta premios de solidariedade etc...
Ora se fosse a 100% do clube o lucro já seria de 10M(20-10). E imaginemos que o clube não podendo partilhar passes com fundos pede empréstimos ao banco...pagaria juros sobre os 5M de empréstimo (porque só teria 5M) e no final descontando os juros aos 10M ficaria a ganhar mais financeiramente.
Claro que o melhor é vender um jogador da formação por 20M porque o custo de aquisição é baixíssimo...Por isso é que tem que ser esse o nosso futuro.

- A falência do BES vai parar com o descontrolo das finanças. A torneira secou. Antes não havia problema, só 100M ? epa toma lá mais 50M. O quê 150M não chega ? Epa não queremos que ninguem deixe de pagar contas , tomem lá mais outros 50M perfazendo 200M de passivo. Com a falência do BES os clubes tiveram mais dificuldade em aceder ao crédito.

- Outro ponto importante a meu ver para o descontrolo das finanças dos clubes. Salários desfasados da realidade portuguesa. Demasiados jogadores a receberem demasados euros. Há que ter a noção que o Porto só em salários já chegou a pagar mais dinheiro do que todas as receitas ordinárias juntas !!! (ou seja patrocinio, bilhetes, direitos de tv, etc...tudo menos venda de jogadores) Ora isto é suícidio, mas a sede de vencer e de ficar na cadeira do poder de modo a que os sócios não os corra leva a que estas medidas sejam tomadas.

- Contratações de jogadores caros o que sem uma política de gestão de activos meticulosa e origina uma situação onde se gasta mais em compras de jogadores que aquilo que se ganha com as suas vendas, e sem capital proprio  ou dinheiro fresco ou investidores a banca financia as compras dos mesmos e o passivo aumenta a galope.

divica

O que eu não percebo no meio disto tudo.
Porque é que ninguém fala do risco que este aumento de receita da champs acarreta?
em todos os campeonatos periféricos um clube que não vá 3 vezes à champs perde toda a competitividade que podia ter para um clube que va 3 anos seguidos à champs. E isso não se aplica só a Portugal! Para mim isto corre o risco de partir o futebol europeu.

BossMil

Citação de: divica em 14 de Abril de 2018, 17:03
Porque é que ninguém fala do risco que este aumento de receita da champs acarreta?
em todos os campeonatos periféricos um clube que não vá 3 vezes à champs perde toda a competitividade que podia ter para um clube que va 3 anos seguidos à champs. E isso não se aplica só a Portugal! Para mim isto corre o risco de partir o futebol europeu.

Sem dúvida.

Fico com a ideia que com Champions, ou com Super Liga Europeia, o futebol europeu poderá caminhar para uma espécie de NBA.

Formar uma competição com "x" números de equipas com potencial desportivo e financeiro, para onde acabariam por se transferir os melhores jogadores.

Depois os países, sobretudo os periféricos, acabariam por ter as suas próprias ligas, com interesse local, mas sem expressão internacional.

Não sei se caberiam equipas portuguesas nessa Super Liga.

Poderá, na minha opinião, estar a caminhar-se para a maior transfiguração do futebol europeu. Maior ainda do que aquela que aconteceu pós-Bosman.

:Garrincha:

Muito mal gerida a situação do Salvio. Renovar 2x num espaço curto de tempo, implica duas comissões para o agente, dois prémios de assinatura altíssimos e jogadores da carteira do empresário aka "entrepostos" aka Benítez's. Ou seja, renovámos com provável promessa de venda, não conseguimos e agora temos mais custos e ainda mantemos um dos salários mais altos numa das posições mais bem preenchidas e com jogadores talentosos a crescer na B e na formação. Muito mal trabalha o Benfica a abertura de vagas para os nossos aparecerem na A. Assim nunca conseguiremos alterar a estrutura de custos altíssima.

andre_diogo

Citação de: BossMil em 14 de Abril de 2018, 21:37

Sem dúvida.

Fico com a ideia que com Champions, ou com Super Liga Europeia, o futebol europeu poderá caminhar para uma espécie de NBA.

Formar uma competição com "x" números de equipas com potencial desportivo e financeiro, para onde acabariam por se transferir os melhores jogadores.

Depois os países, sobretudo os periféricos, acabariam por ter as suas próprias ligas, com interesse local, mas sem expressão internacional.

Poderá, na minha opinião, estar a caminhar-se para a maior transfiguração do futebol europeu. Maior ainda do que aquela que aconteceu pós-Bosman.
A tendência é caminharmos nesse sentido, infelizmente. Globalização.

Kaká

Citação de: andre_diogo em 14 de Abril de 2018, 21:47
Citação de: BossMil em 14 de Abril de 2018, 21:37

Sem dúvida.

A tendência é caminharmos nesse sentido, infelizmente. Globalização.

A Acontecer, o Benfica tem que lá estar. Arrisco dizer interesse desportivo Nacional.

sLbErN@ZzZ

Os 3 asiáticos que apareceram na bancada VIP (em baixo do Pintinho) nas imagens vestidos de fato e gravata com cachecol à Benfica parecem-me suspeitos.... A razão pela qual LFV foi à China há uns tempos? Investidores em vista?

miniMilk

Aqui está a gestão que tanto de defendeu

Nem dinheiro da LC garantido nem títulos

Continuar

af10

Citação de: sLbErN@ZzZ em 15 de Abril de 2018, 20:10
Os 3 asiáticos que apareceram na bancada VIP (em baixo do Pintinho) nas imagens vestidos de fato e gravata com cachecol à Benfica parecem-me suspeitos.... A razão pela qual LFV foi à China há uns tempos? Investidores em vista?

Vieram comprar o Pizzi, o André Almeida e o Samaris