CN : SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 15Abr. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [87m]), Andrija Živković, Rafa (Eduardo Salvio [66m]), Franco Cervi (Andreas Samaris [74m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição

Laranja18

Acabou. A realidade é essa, o Porto pode dar-se ao luxo de ir empatar na Madeira... Acabou o sonho num jogo que era tão fácil ter controlado...

fc94

Que soco no estômago. Meses a sonhar com o Penta e na hora H falhamos. Sempre fui otimista e nunca deixei de acreditar mesmo vendo aquele início de época. Tínhamos de ter ganho. Era uma machadada naqueles que nos querem mal. Naqueles que nos odeiam. Nos que não querem que sejamos Penta campeões. Tínhamos de ter dado uma demonstração de força. Primeira parte muito boa, não se compreende a segunda. Faltou garra. Mas há lá mais vontade do que ficar à beira de um histórico Penta?! Na nossa casa, não podíamos ter falhado. Há anos que não me sentia assim. Talvez desde aquela fatídica época. Deixámos de depender de nós para alcançar o sonho. Oxalá na próxima jornada tudo volte a mudar. Porque eu quero ser Penta.

Benfiquista_

Citação de: Batmuma em 16 de Abril de 2018, 00:08
Citação de: Benfiquista_ em 16 de Abril de 2018, 00:02
Medo cénico, uma vez mais, contra estes gajos.

E o mais pavoroso é que já se começa a debitar contra os lagartos também, o que antes não acontecia.

Quem diz que este medo César, desapareceu naquele grande jogo contra o porto em 2014 para a Taça de Portugal, iludiu-se.

Podemos já não ter tanto esse medo ou denotar, mas está cá.

Por vezes até acho que jogamos melhor no dragão que na Luz, contra eles.

E repito, o mais preocupante é isso já se denotar contra o sporting, o que até RV chegar, não se notava.

Podemos não ter tanto? está pior que nunca foda-se.
Um jogo para fechar um campeonato, o mais importante da nossa historia se calhar, e nem tentamos ganhar sequer. O problema não é perder, o problema foi a vergonha de nem tentar vencer.
Esse medo cénico, nuca desapareceu, foi uma ilusão de termos vencido títulos.

Mas nos jogos contra eles, quantos conseguimos realmente nos impor?1ou 2.

Depois com este treinador não ajuda.Bem pelo contrário.

Jogamos quase sempre, e aqui falo no geral, sempre na aflição, é raro o jogo em que estamos tranquilos.

Contra o Setúbal já tinha sido uma sorte...

Mas o porto, por muito mau que esteja, não é essas equipas.

Muito a repensar.

Purple Rain

Citação de: MrFire em 16 de Abril de 2018, 00:01
Ganhar os próximos 2 jogos e acreditar

O JJ está a 5 pontos, tem 2 equipas à frente dele e ainda "acardita" e estes totós querem dar o campeonato aos criminosos quando ainda faltam 4 jogos. Burros.

ruigloria

Só de me lembrar do lance do golo e de berrar logo ali no estadio que "não"... Tive um sentimento parecido como no golo do Kelvin, só com a diferença de que presenciei agora este  :bah2:
Agora é fazer o nosso trabalho e ganhar o que falta a ver no que dá...
(Estou com um medo agora ao jogo do Estoril que nem sei...)

mike22

Citação de: Benfiquista_ em 15 de Abril de 2018, 23:35
O campeonato acabou hoje.

Até na BTV o admitem.

Nem vamos vencer os 4 jogos que faltam, nem o porto vai perder mais nenhum ponto.

" Ah e tal mas eles já perderam e isto é futebol"

Epah deixemo-nos de ilusões e de sermos masoquistas.

Eles ganharam hoje uma vida nova(connosco seria igual, se tivéssemos vencido e eles provavelmente iriam por aí abaixo).

Vai ser penoso este mês de futebol.

P.S. Jonas fez imensa falta como é óbvio(como em Setúbal já).Raúl esteve sempre muito sozinho.É esforçado, tem
-nos dado pontos, mas não é nem de perto um Jonas.

O pior é que até os sapos ganharam vida... Inacreditável, mas arriscamos a nem o 2°lugar agarrarmos...

Red2802

A chegar a casa com mais uma puta de uma enrabadela deste Porto decadente.

Com 800 Km no lombo e com vontade de mandar tudo pró caralho.

Um PENTA entregue de uma forma miserável que mais não é que uma patada nos dentes dos benfiquistas.

Com o pé do Sr. Vieira calçado com a bota do Sr. Vitória.

Vergonha.

Tacuara94

Não temos treinador de campeão, não é homem de tomates.
Não entendo porque é que jogamos sempre encolhidos, estamos a jogar na luz com 60mil a apoiar, estamos em primeiro... e as substituições que o artista faz são: tirar um dos nosso melhores em campo (rafa, a asa direita), de seguida cortar com a outra asa (cervi) e no fim como já estava a dar uma de máximo rabeta tira finalmente o Pizzi e poe um jogador que enfim, pelo menos está com 0 de motivação.
Em vez de estabilizar logo o meio campo e tirar o Pizzi diretamente e deixar os 2 desequilibradores, quando muito trocava cervi por salvio, fds... estragou o ano inteiro.
Devíamos estar a festejar o 37, depois de todo este ano nojento dos nossos adversários, depois de tudo o que tem acontecido, e nao somos capazes mais uma vez de mostrar quem é o maior clube de portugal.
A verdade é que mais facilmente caímos para 3o do que subimos e somos penta.
Nada disto podia acontecer, não é possível.

Cardoso81

Acabou! Não se iludam mais..
Já podem meter o Luisão para bater o Record lá não sei do quê.
Obrigado Sr. Vieira por entregar isto de bandeja.

Sequel

Um ano a levar com e-mails, toupeiras e o raio que parta, para depois bloquearmos no nosso jogo de revolta.

raymanzarek

Dizer que não estou aziado seria mentir, mas posso-vos afirmar que, mesmo sabendo que o campeonato foi ao ar com esta derrota, não estou intratável.

Não estou porque efectivamente merecemos perder. É ao contrário de tantos e tantos jogos, hoje o adversário ganhou porque também fez por isso.

Deu pau, teve o empurrão da praxe, mas lutou. Defendeu e contra atacou de forma cínica.

Meter o Samaris como que a dizer que queremos o empate é estar imediatamente a pedir para ser enrabado. A própria equipa quebrou animicamente a partir daí.

Até os adeptos ficaram naquele silêncio constrangedor. Foi mau demais. Quando o meio campo é reforçado (e era óbvio que o problema não estava aí, mas na falta de extensão da equipa no enquadramento ofensivo), eu vi logo que íamos perder o jogo.

O Sport Lisboa e Benfica, campeão nacional, com um ponto de avanço e a jogar contra o rival directo em casa, só tem é que se lançar para ganhar o jogo nos últimos vinte minutos.

Podia perder na mesma, mas pelo menos era em busca da vitória.

Isto hoje não foi nada. Foi inenarrável. Agora bem podem pensar nas férias e na reestruturação do plantel, e quem sabe algo mais, porque a culpa é toda nossa.

Perdemos por culpa própria. Um jogo decisivo em casa, onde tínhamos todas as condições para o ganhar. Mas fomos cobardes na altura mais capital da época.

É ridículo e não o consigo embelezar.

PedroMartins

Bem acabei de chegar da Luz ... nada a dizer.
Nunca na vida um treinador com 0-0, pode tirar o Cervi para meter o Samaris, aliás no máximo tirava o Pizzi e metia o Samaris.

Podia ter metido o João Carvalho ou nem tirava o Rafa e metia o Rafa na Esquerda bem ...

Dói ir lá e perder desta maneira.

k9

Só para avisar que provavelmente o Jonas não joga mais esta época.

TeamRocket37

Depois da nossa breve hegemonia no futebol português, os próximos 4 títulos nacionais nem cheira-los: taça da liga, campeonato, taça de portugal e supertaça.

Laranja18