Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fenómeno

Custa muito admitir mas jogar na Luz para o Porto é jogar em casa. Não acusam pressão nenhuma!

É absurdo e triste.

4x4x2

Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:57
O desinvestimento tem muita responsabilidade. Se estávamos habituados a Di Marias, a Cardozos, a Ramires, a Saviolas, a Javis Garcias, etc. agora estamos a apostar em jovens que se estão a formar enquanto são apostas.
Isto tudo exige tempo... É evidente que haverá excepções, Nelson Semedo e Rúben Dias são excepções!
Um equipa como a nossa não pode pensar que metendo 4 ou 5 jovens, serão todos excepções e serão todos NS ou RD... Dos jogadores contratado no início da época, qual ou quais foram os jogadores que pegaram de estaca na equipa principal? Nenhum...
Portanto, estamos obrigatoriamente mais fracos que na época anterior, e isso foi bem visível ao longo da época.

De todos os exemplos que referiste os jogadores que temos agora são mais caros.

Cob92

Citação de: tripiatrik em 17 de Abril de 2018, 13:13
Citação de: kazy em 17 de Abril de 2018, 12:47
ainda somos homenzinhos de perder no alvalidl daqui a  umas semanas

penta deitado para o lixo como se não fosse nada

Somos homenzinhos é para perder já na próxima jornada com o Estoril isso sim.

O campeonato acabou no jogo com o porto. Até podíamos ganhar os jogos todos que faltam e mesmo assim não seriamos campeões porque agora o porto já não vacila mais.

Ja ouvi dizer isso em Dezembro, que o Porto iria fazer uma segunda volta sem perder pontos tah tah tah.. Rui Vitoria neste jogo com o Porto fez as coisas muito mal feitas vamos ver a verdadeira vontade do plantel a ser campeao frente ao sporting.

Mas o Porto vai voltar a perder pontos.

Captarious

Olá pessoal!

Mas que desilusão que eu levei no Domingo quando eu fui ao Estádio da Luz! O Rui Vitória não é treinador para o Benfica e neste jogo só fez barbaridades atrás de barbaridades. Inenarrável!

:disgust:

Alguém me poderia dizer qual é o primeiro critério de desempate nesta época? A mim já me disseram que agora passou a ser o número de golos marcados e sofridos e que já não é o embate directo entre as equipas.

:confused:

Tony Soprano

Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2018, 13:30

O campeonato acabou no jogo com o porto. Até podíamos ganhar os jogos todos que faltam e mesmo assim não seriamos campeões porque agora o porto já não vacila mais.

Ja ouvi dizer isso em Dezembro, que o Porto iria fazer uma segunda volta sem perder pontos tah tah tah.. Rui Vitoria neste jogo com o Porto fez as coisas muito mal feitas vamos ver a verdadeira vontade do plantel a ser campeao frente ao sporting.

E nós também vamos.

Andris

Citação de: Fenómeno em 17 de Abril de 2018, 13:27
Custa muito admitir mas jogar na Luz para o Porto é jogar em casa. Não acusam pressão nenhuma!

É absurdo e triste.
É o salão de festas deles, basicamente. Por muito que nos custe, é verdade, basta ver que, para o campeonato, apenas lhes ganhámos 2 vezes desde 2009.

N1c0

Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:57
O desinvestimento tem muita responsabilidade. Se estávamos habituados a Di Marias, a Cardozos, a Ramires, a Saviolas, a Javis Garcias, etc. agora estamos a apostar em jovens que se estão a formar enquanto são apostas.
Isto tudo exige tempo... É evidente que haverá excepções, Nelson Semedo e Rúben Dias são excepções!
Um equipa como a nossa não pode pensar que metendo 4 ou 5 jovens, serão todos excepções e serão todos NS ou RD... Dos jogadores contratado no início da época, qual ou quais foram os jogadores que pegaram de estaca na equipa principal? Nenhum...
Portanto, estamos obrigatoriamente mais fracos que na época anterior, e isso foi bem visível ao longo da época.

Claro que o desinvestimento tem muita responsabilidade...mas também poucos seriam os treinadores com eles no sítio que aceitariam esse tipo de desinvestimento. Temos um técnico de amén a tudo, daqueles que fazem o frete à direcção e que não percebe que o Yes Man é sempre o primeiro a saltar do barco.

Há aqui duas perspectivas:
-Ou RV avalizou contratações como Douglas, Gabriel, Felipe Augusto, Seferovic, etc... E portanto não percebe puto de bola.
-Ou RV não mandou puto e aceitou treinar qualquer equipa que lhe pusessem à frente e é um banana.

Qual a pior?

IloveSLB2014

Este era o campeonato mais importante da história do SL Benfica... Não é um simples campeonato que se perde... Uma coisa é o rival ter a hegemonia e ganhar mais 1 simples campeonato... Era como aquela expressão "Another day in the office"

Outra coisa é NÓS DARMOS RESPIRAÇÃO AO PORTO... A Hegemonia está do nosso e com uma oportunidade de ouro de em casa fechar basicamente as contas da liga, FIZEMOS UMA EXIBIÇÃO MISERÁVEL... Jogamos sem Chama... Este senhor e o Presidente são os grandes responsáveis por isto... O Presidente pq não investiu o que devia ter investido nesta época e o Treinador porque É FRACO..  E outra coisa... Se nós tivessemos feito nas outras competições prestações decentes, como ganhar as duas taças internamente   e pelo menos na Champions passar a fase de grupos ou termos caido para a liga europa e chegarmos longe, a época seria atenuada...

Assim, isto quanto a mim e vou partir do principio que nem sequer caímos para o 3º lugar pq isso aí seria um Vexame, esta época terminando em 2º lugar é uma vergonha e deviam haver consequências para este senhor pelo menos...

Vassourada na equipa técnica era o minimo...

Contratação de equipa técnica COMPETENTE e investir alguma coisa no plantel...

O que vai acontecer? A seita do Vieira já está em DAMAGE CONTROL  e NADA VAI ACONTECER AO SR RUI VITÓRIA E RESTANTE CORPO TÉCNICO...

Cob92

Citação de: Almeida92 em 17 de Abril de 2018, 13:33

E nós também vamos.

Como ja disse, Estoril pode ser perigoso mas vai ser em Alvalade que vai ser decisivo.

MasterPT

Não acredito minimamente que o Porto perca pontos... Têm o campeonato no bolso.

Dói muito, mas dói menos se aceitarmos já essa inevitabilidade.

Fomos incompetentes. Uma vez mais...

jonnhy

Citação de: Kamal em 16 de Abril de 2018, 15:08
Citação de: jonnhy em 16 de Abril de 2018, 15:06
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 14:50
Que me perdoem, mas quem viu o jogo ontem e segue minimamente o campeonato e ainda fala em FCP com Maregas e afins, não percebe nada de futebol.
O gajo não é tecnicamente dotado, mas é um tanque autêntico e vai ser o jogador mais decisivo neste título deles.
O problema é que veio do Marítimo e não de um Anderlecht ou de um Nantes da vida.

Nós também tivemos um gajo cheio de força, que veio do Rio Ave e que só corria e rematava de todo o lado, às vezes era assobiado, até um dos remates dar golo.
Hoje provavelmente seria incinerado aqui. Chamava-se Isaías e lembro-me dele muitas vezes com saudade, porque nunca mais tivemos um jogador assim.

Hoje temos ali 2 pequeninos que raramente têm qualquer peso na decisão de 1 jogo, mas aqui são sempre tratados como craques, só porque já eram craques antes de virem, sabe-se lá porquê.
Desculpem, mas há malta que tem que ver mais o que se passa em campo e menos fm.

Qual Isaias? O que foi eliminar o Arsenal a Londres?

É que só a comparação Marega vs Isaías é insultuosa.
Se esse post tivesse sido postado de uma plataforma movel ainda diria que tinha sido o arnaldo dos ipads.

Essa foi boa.
Mas diz-me, sou velho apenas por constatar o obvio?

Se achas que estão os 2 mesmo nivel nao sei o que te diga.

tnlemos

Citação de: Livrinhos em 17 de Abril de 2018, 12:50
Citação de: BC em 17 de Abril de 2018, 12:44
Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:43
Citação de: BC em 17 de Abril de 2018, 12:39
Então o Benfica não ganha em casa, ganhando ficava com 4 pontos de vantagem faltando 4 jogos para o final, a um dos piores Portos dos últimos 30 anos, e ainda sonham em ser Penta Campeões? Lol

É que nem merecem. Muito menos o Rui Vitória.
A culpa não é só do RV, a direção tem muita culpa também. Este desinvestimento na equipa deu nisto.
Este jogo é culpa e só de uma pessoa, o treinador. O resto, já é conhecido à séculos. Agora este jogo, jogado à borrado, só mesmo o RV.

Outro dos problemas, é utilizar a desculpa do desinvestimento, como se a equipa técnica estivesse a fazer tudo ao seu alcance, com os recursos disponíveis e as coisas não funcionassem.

Foda-se. É que só a brincar é que alguém acredita nisto.

6 meses atirados ao lixo. Rábolas do GR e do lateral direito.
Salvio, Pizzi e Luisão titulares, até que...voilá, afinal temos Rafa, Ruben Dias, e quem diria que o Krovinovic e o Zivkovic sabiam o que era uma bola.
Tempo perdido com Felipe Augusto para afinal despachar em Janeiro.
Titulares por decreto.
Plantel gerido com 12 ou 13 jogadores os restantos aparecem com lesões.

Falar em desinvestimento? Sinceramente? Tenham dó.

Bom, bom era termos o Sérgio Oliveira a servir o Marega, Otávio e Soares. Que equipaça de sonho. Ah...o banco...também já sei...por alguma coisa é que lá estão, se calhar porque há quem esteja a utilizar tudo o que tem disponível. São as diferenças.

Para a semana há mais Pizzi e pastamento da vaca a meio-campo. Siga.

Desculpa dizer isto e nada invalida a que concorde que o RV tenha estado mal este domingo.

Mas o que dizes é o sonho de adeptos que qualquer direcção de um grande clube gostaria de ter...

Vendemos para cima de 100M há mais de 3 ou 4 anos seguidos, nunca reinvestindo nem perto de 50% nesses anos, vamos para nova época novamente, conseguimos bater o record em que re-investimos apenas uns míseros 5% (nem sei se tanto) desse retorno todo perante a saída de 4 titulares top europeu e perante o envelhecimento de uma equipa tetra campeã (Luisão, Jardel, Fejsa, Jonas...)...
O treinador inventa um Krovinovic como motor do meio campo, reinventando a tactica, este lesiona-se... Quem entra? Ninguém...
E o culpado é o treinador?
Pá, não concordo... Tem culpas, mas muito longe de ser o principal culpado.

E digo isto, até preferindo (já há bastante tempo) o Marco Silva no Benfica, mas muito grato ao Rui Vitória e ao trabalho que tem desempenhado nestes 3 anos, independentemente do que ocorrer até final deste ano...

Phuket

Citação de: Captarious em 17 de Abril de 2018, 13:31
Olá pessoal!

Mas que desilusão que eu levei no Domingo quando eu fui ao Estádio da Luz! O Rui Vitória não é treinador para o Benfica e neste jogo só fez barbaridades atrás de barbaridades. Inenarrável!

Alguém me poderia dizer qual é o primeiro critério de desempate nesta época? A mim já me disseram que agora passou a ser o número de golos marcados e sofridos e que já não é o embate directo entre as equipas.

O primeiro é o confronto direto.

Captarious

Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 13:40
Citação de: Captarious em 17 de Abril de 2018, 13:31
Olá pessoal!

O primeiro é o confronto direto.

Raios!

Talvez ainda tenhamos chances...

MasterPT

Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2018, 13:36
Citação de: Almeida92 em 17 de Abril de 2018, 13:33

E nós também vamos.

Como ja disse, Estoril pode ser perigoso mas vai ser em Alvalade que vai ser decisivo.

O jogo decisivo foi este, em nossa casa, que perdemos para o nosso adversário directo.

Em Alvalade será só penoso de se assistir. Defender o 2o lugar como se do título se tratasse. E se o conseguirmos ainda vamos ver festejos.

Tirem-me deste filme...