Treinadores

nightcrowler

Godescalco

Convém relembrar outro aspecto pouco mencionado: Vieira é adepto da estabilidade. Jesus esteve 6 anos no Benfica. Rui Vitória esteve 3 e pode ir para 4.

O próximo treinador tem de ser alguém que, a priori, tenha perfil para se aguentar cá alguns anos. Treinadores com grande mercado lá fora, dificilmente se aguentam muito tempo cá.

Quer Paulo Fonseca, quer Marco Silva, não ficariam no Benfica mais de 1 ou 2 anos.

OclassicoNº10

Citação de: Gottschalk em 30 de Abril de 2018, 20:15
Convém relembrar outro aspecto pouco mencionado: Vieira é adepto da estabilidade. Jesus esteve 6 anos no Benfica. Rui Vitória esteve 3 e pode ir para 4.

O próximo treinador tem de ser alguém que, a priori, tenha perfil para se aguentar cá alguns anos. Treinadores com grande mercado lá fora, dificilmente se aguentam muito tempo cá.

Quer Paulo Fonseca, quer Marco Silva, não ficariam no Benfica mais de 1 ou 2 anos.
O que vale é que a malta vai mandando umas postas cheias de credibilidade.
Assim vamos buscar o Silas, e pronto. Já não sai daqui.

MMeira

Citação de: JohnT em 30 de Abril de 2018, 12:07
Citação de: MMeira em 28 de Abril de 2018, 20:44
o RV n vai sair, mentalizem se

mas se sair tambem nao adianta. pode vir o marco silva, o jardim, ou o ze da esquina.

enquanto existir esta politica de tostoes pra defesa, milhoes pro atake vamos sempre ter uma ekipa desikilibrada que chega (ou nao...) pras encomendas internas, mas q na europa é enxovalhada

e isso nao tem nd a ver com o treinador pq com o mestre da tatica foi a mesma coisa

Sim, pq qualquer treinador tirava Zivkovic e Rafa para por Seferovic nos ultimos tres jogos....

concordo ctg, as substituicoes nao foram bem pensadas mas eu nem estava a falar nessa questao

tava a falar da fraca, pessima, horrivel qualidade do plantel, originadas pelo desinvestimento a que se assistiu nos ultimos anos...

axo que ninguem se atreve a comparar um plantel com varelas, almeidas, pizzi, etc com akeles planteis que tinham david luiz, garay, oblak, javi, matic, saviola, aimar, nico, di maria, witsel, ramires, enzo, etc...

B_B

Citação de: franciscoafonso em 30 de Abril de 2018, 11:33
O futebol do Paulo Fonseca no Shaktar é absurdo. Num nível que o Marco nunca esteve e será muito bom se lá chegar.

Por isso é que um é falado como alternativa em Dortmunds e Nápoles e outro Southamptons. Haver hipótese de ir buscar o Paulo e escolher-se o Marco era de um autismo só ao nível de Vieira.

Então mas o Marco já teve alguma vez ao seu dispor um plantel como o do Shaktar?.. Também não sabemos se o Paulo Fonseca, faria o que o Marco fez no Sporting?  ganhando a taça com aquilo tudo sabotado..

nikas

Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Abril de 2018, 18:42
Acho o Leonardo Jardim o treinador perfeito para "underdogs", no entanto o seu futebol não me encanta para um GIGANTE como é o Benfica...

Acho o Daniel Ramos um treinador muito similar a ele.

O Futebol do Jardim com Bernardo, Falcao, Mbape, Bakayoko, Mendi e etc era absurdo.
Este ano baixou um bocadinho.

nikas

Mas para mim a escolha era obvia.
Marco Silva all the way.
Vejo lá tudo, qualidade, irreverência, carisma, capacidade de progressão.

E o Sporting dele não jogava nada mal, lembro-me da Champions que fez por exemplo. Com o Carrillo a parecer o Messi.
E mesmo o Estoril que batia o pé a muita gente, inclusive um Chocolate no Dragão onde em 6 anos o JJ nunca o conseguiu fazer com Di Marias, Saviolas e companhias.

Reed

Sarri vai para o Chelsea. Conte faz o caminho inverso.

kadelao

Infelizmente, acho que vai continuar o professor... obrigado, boa noite

Yasnac

Tomei a liberdade de recolher alguns dados sobre o Paulo Fonseca esta época.

Liga
2.3 golos p/ jogo
0.81 golos sofridos p/jogo
71% vitórias

3 Derrotas e 1 empate contra o rival direto Dinamo Kiev

Champions
1.4 golos marcados p/jogo
1.4 golos sofridos p/jogo
8 jogos: 5 vitórias e 3 derrotas

A equipa joga futebol. Vê-se que há uma ideia de jogo e os jogadores são bastante solidários uns com os outros.

9 de maio vai jogar a final da taça contra o Dínamo. Vou ver esse jogo.

Para mim é entre o Paulo, Abel e Marco Silva. Seja qual deles for, o upgrade é garantido.

nikas

Mika21PA

Lemon

Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 23:54

LFV olha para essa lista e pensa "tenho que ir buscar o NES!".

PT1904

Citação de: Lemon em 01 de Maio de 2018, 00:05
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 23:54

LFV olha para essa lista e pensa "tenho que ir buscar o NES!".

Completamente, ainda por cima é do Mendes logo fica tudo entre amigos