Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

rp

Eu já assinei, acho que uma vergonha destas nem neste país de pacóvios pode passar em claro.

Transformer

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Maio de 2018, 15:32
Repito, os Bancos vão receber de outra forma, nem que seja com cessão de créditos sobre terceiros (receitas, futuras transferências). Não é possível um perdão de quase cem milhões de euros.

A Terra era plana até se provar que era redonda.

A velocidade do som nunca poderia ser batida até que foi batida.

Bancos não perdoam dividas de 100 milhões...até perdoarem.

sbremoved_29559

É que não é só o facto duma entidade intervencionada perdoar dívida. É um clube não pagar compromissos quando em simultaneo paga valores exorbitantes por activos. inacreditável

slbfuckfcp

que penhorem o passe dos gelsons desta vida, agora perdoar a dívida é concorrência desleal

queixa também para Autoridade da Concorrencia, ... ainda bem que não sou cliente NovoVerde e Millenium,....dassssssss

Kyoto

quantas assinaturas são necessárias para levar o tema à AR? 10.000?

MALU15

Citação de: Kyoto em 04 de Maio de 2018, 15:56

INFO:

Tratando-se de uma petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos, a mesma é obrigatoriamente publicada no Diário da Assembleia da República e é obrigatória a audição dos peticionários.

Se a Petição for subscrita por mais de 4000 cidadãos a mesma será agendada para apreciação em Plenário da Assembleia da República.

A admissibilidade de uma petição é decidida, nos termos legais, pela comissão parlamentar competente para a sua apreciação em razão da matéria. Admitida a petição, essa informação é comunicada ao peticionário ou ao primeiro subscritor.

[/quote]
Isto era da 1ª petição

Monster

Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 14:53
Citação de: Churchill em 04 de Maio de 2018, 14:35
Podemos tentar credibilizar e mesmo aumentar o impacto de tudo isto se formos inteligentes.

Uma primeira questão que me surge é: por ventura, já alguém pensou contactar as várias associação de "Lesados do BES"?

Pela exposição, pelos contactos, pela capacidade mesmo legal que têm podem ter interesse nesta nossa movimentação. A partir daí, poderemos passar por outras fases, quem sabe mesmo realizar uma pequena investigação da nossa parte, com os nossos escassos meios públicos, melhorando o texto inicial.
já. Penso que o user Monster.
Do que li ontem por aqui não obteve resposta...

Eu não os tentei contactar, apenas referi o que vários fizeram em tentar o contacto pelo Facebook e nem responderam a mensagens pessoais nem aprovaram mensagens que pudessem ser lidas.
Eu poderei tentar enviar um email pois não uso Facebook.
Mas continuo a dizer os lesados do BES somos nós...

Monster

Citação de: Kyoto em 04 de Maio de 2018, 15:56

Creio que se mantém o número de 4000 já atingido, mas quantos mais melhor, acho que um número mínimo de 10.000 era simbólico e dava força a petição... mas para os efeitos que se quer já foi atingido o número...

thiagorosa84

Já questionei o Fundo de Resolução e o Banco de Portugal sobre esta situação!

Sei que não deve dar em nada, nem me deverão responder, mas por descargo de consciência tinha de o fazer...

From: XXXXX <[email protected]>
Sent: Friday, May 4, 2018 4:22 PM
To: [email protected]
Subject: Mecanismo de Capital Contingente - Novo Banco

Exmº Sr.

Presidente do Fundo de Resolução

Eu, XXXXXXXXXXX, venho por este meio mostrar a minha indignação e solicitar algumas explicações sobre uma notícia vinda a público, nomeadamente a do perdão de dívida, por parte do Novo Banco, à instituição Sporting Clube de Portugal.

O Novo Banco, do qual o Estado é dono em parte e no qual prevê injectar, através do Fundo de Resolução ao qual V. Exª preside, perto de 800 milhões de euros este ano, perdoa 2/3 da dívida a um clube de futebol. Porquê?

Assim explicam-se facilmente as perdas de 1.395 milhões de euros que o Novo Banco apresentou em 2017!

Andará o Novo Banco a perdoar 2/3 das dívidas a todos os seus clientes?

Perceba a minha estupefacção perante tal notícia. Uma instituição bancária, que apresenta perdas de 1.395 milhões de euros e necessita de dinheiro de um Fundo de Resolução, perdoa 2/3 da dívida a um cliente.

Com base em que argumentos uma instituição bancária, intervencionada pelo estado, concede um perdão de dívida a um cliente?

O Sporting Clube de Portugal não tem capacidade financeira para cumprir com as suas obrigações bancárias?

A instituição que tem o treinador mais caro do futebol português, gasta mais dinheiro em contratações de jogadores que os outros dois rivais e tem o maior orçamento para as modalidades amadoras?

Mais, gaba-se de ter conseguido, em 2015, o melhor contrato de direitos televisivos, no valor de 515 milhões de euros!

Não têm dinheiro para pagar as dívidas?
Os Bancos não querem as acção porque consideram que, na prática não têm valor? Então para que estão cotadas em bolsa?

E se os Bancos tomassem conta da SAD, pois é isso que está previsto em caso de incumprimento, e vendessem os ativos para recuperarem o dinheiro?

Se fosse outro qualquer cidadão que conseguisse pagar o crédito habitação? O Banco também perdoaria 2/3 da dívida ou ficaria com a casa para voltar a colocá-la no mercado e recuperar o dinheiro?

Acha correto serem todos os contribuintes a pagar esta dívida?
Estará o Fundo de Resolução, financiador do Novo Banco, a par desta situação? Estará V. Exª, Presidente do Fundo de Resolução, de acordo com esta decisão por parte do Novo Banco?

Aguardo a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXXXXXXX

Monster

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 16:31

Sei que não deve dar em nada, nem me deverão responder, mas por descargo de consciência tinha de o fazer...

Exmº Sr.

Eu, XXXXXXXXXXX, venho por este meio mostrar a minha indignação e solicitar algumas explicações sobre uma notícia vinda a público, nomeadamente a do perdão de dívida, por parte do Novo Banco, à instituição Sporting Clube de Portugal.

O Novo Banco, do qual o Estado é dono em parte e no qual prevê injectar, através do Fundo de Resolução ao qual V. Exª preside, perto de 800 milhões de euros este ano, perdoa 2/3 da dívida a um clube de futebol. Porquê?

Assim explicam-se facilmente as perdas de 1.395 milhões de euros que o Novo Banco apresentou em 2017!

Perceba a minha estupefacção perante tal notícia. Uma instituição bancária, que apresenta perdas de 1.395 milhões de euros e necessita de dinheiro de um Fundo de Resolução, perdoa 2/3 da dívida a um cliente.

Com base em que argumentos uma instituição bancária, intervencionada pelo estado, concede um perdão de dívida a um cliente?

O Sporting Clube de Portugal não tem capacidade financeira para cumprir com as suas obrigações bancárias?

A instituição que tem o treinador mais caro do futebol português, gasta mais dinheiro em contratações de jogadores que os outros dois rivais e tem o maior orçamento para as modalidades amadoras?

Mais, gaba-se de ter conseguido, em 2015, o melhor contrato de direitos televisivos, no valor de 515 milhões de euros!

Os Bancos não querem as acção porque consideram que, na prática não têm valor? Então para que estão cotadas em bolsa?

E se os Bancos tomassem conta da SAD, pois é isso que está previsto em caso de incumprimento, e vendessem os ativos para recuperarem o dinheiro?

Se fosse outro qualquer cidadão que conseguisse pagar o crédito habitação? O Banco também perdoaria 2/3 da dívida ou ficaria com a casa para voltar a colocá-la no mercado e recuperar o dinheiro?

Estará o Fundo de Resolução, financiador do Novo Banco, a par desta situação? Estará V. Exª, Presidente do Fundo de Resolução, de acordo com esta decisão por parte do Novo Banco?

Aguardo a sua resposta.

XXXXXXXXXX

É isto mesmo, deviam seguir mais assim, para o Banco de Portugal tambem, isto não é uma questão so do Benfica ou outro clube, isto é uma vergonha nacional.....
Esta gente tem que ser questionada e tem que dar respostas.
Bem

thiagorosa84

Citação de: Monster em 04 de Maio de 2018, 16:38
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 16:31

Exmº Sr.

Aguardo a sua resposta.

XXXXXXXXXX

É isto mesmo, deviam seguir mais assim, para o Banco de Portugal tambem, isto não é uma questão so do Benfica ou outro clube, isto é uma vergonha nacional.....
Esta gente tem que ser questionada e tem que dar respostas.
Bem

Também seguiu um semelhante para o Governador do Banco de Portugal!

From: XXXXXX <[email protected]>
Sent: Friday, May 4, 2018 4:27 PM
Subject: Fundo de Resolução - Novo Banco

Exmº Sr.
Governador do Banco de Portugal

Eu, XXXXXXXXXXXX, venho por este meio mostrar a minha indignação e solicitar algumas explicações sobre uma notícia vinda a público, nomeadamente a do perdão de dívida, por parte do Novo Banco, à instituição Sporting Clube de Portugal.

O Novo Banco, do qual o Estado é dono em parte e no qual prevê injectar, através do Fundo de Resolução, perto de 800 milhões de euros este ano, perdoa 2/3 da dívida a um clube de futebol. Porquê?

Estará o Banco de Portugal, do qual V. Ex.ª é Governador, entidade reguladora da atividade bancária em Portugal, a par desta situação? Estará V. Exª de acordo com esta decisão por parte do Novo Banco?

Aguardo a sua resposta.

XXXXXXXXXX

Como disse, não sei se me responderão... mas se fosse mais gente a seguir o exemplo... talvez conseguíssemos que nos ouvissem!

Semprefiel49

Citação de: bSY em 04 de Maio de 2018, 16:25
Aí está ele
https://www.youtube.com/watch?v=QomWmhw1we8

Tb me parece, e já o escrevi ontem, que o caso o Mill é diferente do caso do NB. É que no NB são os nossos impostos que pagam este perdão.

RuiLeca

Citação de: bSY em 04 de Maio de 2018, 16:25
Aí está ele
https://www.youtube.com/watch?v=QomWmhw1we8

O que me assusta é que provavelmente quem está à frente do Benfica não quer pegar no telefone para questionar nada sobre esta operação, isso é que me preocupa.

slbfuckfcp

é um país governado por corruptos, sem vergonha e sem justiça...

só lá vai à pedrada