João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Elpimba

Citação de: Livrinhos em 28 de Março de 2018, 14:31
Sofre daquele síndrome que afeta alguns jogadores quando não conseguem ser avaliados de mais nenhuma forma, porque não se sabe muito mais.

O Síndrome da Intensidade.

Tal e qual o Pedro Rodrigues, Carrillo e Cristante. Só que depois coiso...

Essa carapuça serve-me, não tenho problemas em dizê-lo... Chama-lhe o que quiseres... eu chamo de intensidade, rotação, velocidade de jogo do jogador... etc... e é uma característica que dou bastante relevância... Alguns conseguem melhorar outros não (precisam muito da mão/atenção do Treinador, o que é mau)... Ou és um "sobredotado" tacticamente e/ou tecnicamente ou então não vais passar de mais um a não atingir o que se esperava (Exemplo: PP... minha opinião)

Mas o problema do João não é esse... falta-lhe claramente jogos nas pernas, para estar "fresco" e mais solto/disponível fisicamente... A característica que mencionaste, acho até que é uma das suas melhores características... "demasiado intenso"... Nota-se que está cansado ou pesado (carga física ou falta dela)...

Elpimba

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Março de 2018, 01:06
Acho-o pesado e algo preso de movimentos. Não sei se está a fazer algum trabalho específico mas está limitado no seu jogo neste momento.

Falta-lhe a parte física que era uma das suas características que normalmente não se apontava... a não ser nos últimos 10 minutos de jogo, pois já tinha rebentado... tal era a intensidade que punha no seu jogo...

É dos jogadores que sente muito a falta de jogos semanais... já noutros jogos dos Sub21 já tinha reparado nisso...

tulio_slb

Citação de: Elpimba em 28 de Março de 2018, 18:07
Citação de: Livrinhos em 28 de Março de 2018, 14:31
Sofre daquele síndrome que afeta alguns jogadores quando não conseguem ser avaliados de mais nenhuma forma, porque não se sabe muito mais.

O Síndrome da Intensidade.

Tal e qual o Pedro Rodrigues, Carrillo e Cristante. Só que depois coiso...

Essa carapuça serve-me, não tenho problemas em dizê-lo... Chama-lhe o que quiseres... eu chamo de intensidade, rotação, velocidade de jogo do jogador... etc... e é uma característica que dou bastante relevância... Alguns conseguem melhorar outros não (precisam muito da mão/atenção do Treinador, o que é mau)... Ou és um "sobredotado" tacticamente e/ou tecnicamente ou então não vais passar de mais um a não atingir o que se esperava (Exemplo: PP... minha opinião)

Mas o problema do João não é esse... falta-lhe claramente jogos nas pernas, para estar "fresco" e mais solto/disponível fisicamente... A característica que mencionaste, acho até que é uma das suas melhores características... "demasiado intenso"... Nota-se que está cansado ou pesado (carga física ou falta dela)...

A mim parece-me é que ao João falta claramente tempo de jogo para encontrar a forma física desejada.

Foi dos últimos a começar a pré época pouco ou nada jogou na primeira volta do campeonato por isso dificilmente conseguiria estar fisicamente preparado para lutar por um lugar neste meio campo.

Na próxima época o Krovinovic vai falhar a pré época, Zivkovic se ainda for nosso vai falhar também o início da mesma devido ao Mundial. Inclusive o Gerson deve estar ainda no europeu Sub-19. Jogadores com Cristante, Talisca e André Horta já estão vendidos ou quase vendidos.

Por isso vai restar o Pizzi, João Carvalho e Rakip.

Esse Início de pré época vai ser muito importante para alguns dos nossos miúdos começarem a marcar lugar como o João o Pedro, Diogo Gonçalves, Ferro e Heriberto

LeandroSLB

LittleSteps

É bom jogador, mas neste momento só tem que aguardar mais uma oportunidade. Estão lá outros que estão numa fase melhor.

Tiago_I_

Tem de ficar no plantel e continuar a ser aposta como alternativa aos titulares.

O João Carvalho tem qualidade indiscutível e mais tarde ou mais cedo vai-se assumir como o nosso camisola 10.

Espero que possamos manter no próximo ano o triângulo titular: Fejsa, Krovinovic e Zivkovic com jogadores promissores como alternativas como Florentino, Pedro Rodrigues, Gedson Fernandes, Keaton Parks e João Carvalho.

Considerava vender o Samaris e o Pizzi caso surjam boas propostas e repescava o Pele para alternativa ao Fejsa.

Cob92

È nestes momentos que se tem de mostrar que o miudo nao esta arrumado, dar outra opportunidade quando estamos a vencer por 2 ou 3 e pronto.

Tiago_I_

Completamente desaproveitado pelo fraco treinador que temos.

Espero que tenha uma nova vida com o novo treinador.

Para manter no plantel obviamente pois tem muita qualidade.

LeandroSLB

Uma época deitada ao lixo, isto com o treinador que aposta na formação.

ItsY2Inferno

nikas

Tanta qualidade, tão mal aproveitada...

hertz

Basicamente, foi uma época deitada ao lixo. Muito mal gerido.

Logan

Mais um potenciado... ao contrário.

pasfomp

Eu não percebi mesmo. Fez grande entrada no jogo com o Sporting. No jogo com o Belenenses esteve mal, como toda a equipa, não sendo o pior, e foi arrumado.

Mr_RIBEIRO

Citação de: pasfomp em 07 de Maio de 2018, 13:59
Eu não percebi mesmo. Fez grande entrada no jogo com o Sporting. No jogo com o Belenenses esteve mal, como toda a equipa, não sendo o pior, e foi arrumado.
Como toda a equipa mas ele exagerou. Depois volta a ter oportunidade e volta a estar muito mal.
Com isto não quero estar a dizer que não tem capacidade para mais, mas o certo é que não soube aproveitar quando foi a vez dele.  Eu sei que andamos chateados mas a culpa não tem de ser sempre do mesmo.