Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Flirt4ever

merlin

A passividade do povo português é algo inquietante, isto ultrapassa tudo.
Está muito alem do clube A ou B, isto é uma questão nacional, esta petição já devia de ter 2 ou 3 Milhões de assinaturas. Afinal vamos ser todos a pagar esta gestão.

Bambino

Pelo que me foi dado a entender por um jurista caso pretendamos intentar uma ação contra os bancos por esta decisão de gestão ruinosa teriamos de ser parte interessada no processo. Na medida em que só somos por via indireta do Estado, não temos legitimidade para intentar qualquer ação.

Caso algum de nós seja um dos lesados do BES quer por via dos depósitos/aplicações que não passaram para o NB quer por via de detenção de ações que perderam o seu valor, pode intentar uma ação por ver as suas garantias diminuidas.

Não me incluindo nestes casos não consigo fazer nada. De qualquer forma estou disponivel para contribuir com alguém que se encontre nestas condições e que pretenda intentar uma açao contra o NB.

CitriC

https://eco.pt/2018/05/08/bcp-propoe-pagamento-extraordinario-de-49-milhoes-de-euros-para-pensoes-de-administradores-executivos/

Não se esqueçam de fazer os vossos próprios estudos...

O melhor é nos fazermos um estudo para provar que eles já têm uma reforma bastante favorável, bem acima da media de todos, e que não necessitam de aumentos de 4.9M, depois de todo o dinheiro que foi injectado no Banco.

GTtdi_SLB

Citação de: Kyoto em 08 de Maio de 2018, 14:04
nos também ja fomos engolidos com essa historia dos EO's. temos um para pagar este ano (45M€), outro o ano que vem (50M€) e outro em 2020 (60M€).

nao sei muito bem como vamos sair desta...
Facil, vender 5 jogadores fulcrais por 30 cada um. Qual a dificuldade? E até lá ainda se contraem outros para empurrar com a barriga.

Kyoto

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Maio de 2018, 18:42
nos também ja fomos engolidos com essa historia dos EO's. temos um para pagar este ano (45M€), outro o ano que vem (50M€) e outro em 2020 (60M€).

Facil, vender 5 jogadores fulcrais por 30 cada um. Qual a dificuldade? E até lá ainda se contraem outros para empurrar com a barriga.
eu acho que vamos mesmo ter de empurrar com a barriga

Flirt4ever

Citação de: Kyoto em 08 de Maio de 2018, 18:45
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Maio de 2018, 18:42

eu acho que vamos mesmo ter de empurrar com a barriga
Não façam off-topic aqui, discutam isso nos tópicos das finanças.

Abraço.

MALU15

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

Dois dias depois de terem sido atingidas as 10.000 assinaturas, o processo de recolha continua a atingir números espectaculares. Se no final do 1º dia foram atingidas as 10.500, neste 2º dia o aumento quase que duplicou, estando agora muito próxima das 11.400, o que revela que a petição continua com força e que penetrou em extractos novos da população, estando a mensagem mesmo a passar.

Enquanto esta cavalgada se mantiver, o processo deve assim continuar.

slbfuckfcp

Benfiquistas, está na hora de mudar de banco, quem ainda estiver preso a novo sapos ou bcporting

...fuga em massa ...

Cardozo

Citação de: Bambino em 08 de Maio de 2018, 15:52
Pelo que me foi dado a entender por um jurista caso pretendamos intentar uma ação contra os bancos por esta decisão de gestão ruinosa teriamos de ser parte interessada no processo. Na medida em que só somos por via indireta do Estado, não temos legitimidade para intentar qualquer ação.

Caso algum de nós seja um dos lesados do BES quer por via dos depósitos/aplicações que não passaram para o NB quer por via de detenção de ações que perderam o seu valor, pode intentar uma ação por ver as suas garantias diminuidas.

Não me incluindo nestes casos não consigo fazer nada. De qualquer forma estou disponivel para contribuir com alguém que se encontre nestas condições e que pretenda intentar uma açao contra o NB.

Há um Benfiquista famoso entalado nessa história... RAP:

"Ricardo Araújo Pereira é um dos clientes do BES em risco de perder as suas poupanças. De acordo com o jornal "Correio da Manhã", o humorista terá investido cerca de 150 mil euros na aquisição de papel comercial da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santos que já foi declarada insolvente"

sbremoved_29559

Citação de: Bambino em 08 de Maio de 2018, 15:52

Epah.. muito bom

Quer dizer, se eu vir uma agressão na rua, não poderei intentar algo contra o agressor pois não sou parte directamente envolvida?

Flirt4ever

miniMilk

O user que fez a petição tem dado feedback?

MALU15

Citação de: miniMilk em 09 de Maio de 2018, 13:11
O user que fez a petição tem dado feedback?
O user Sylphs citou-me no post abaixo e disse que tinha sido o user lotopegui . Na realidade não sei qual é a situação. Mas convinha que ele dissesse algo, na qualidade de 1º subscritor (supondo que seja).

Citação de: Sylphs em 02 de Maio de 2018, 22:49
Citação de: MALU15 em 02 de Maio de 2018, 22:42
Segundo já li por aqui a Petição iria estar em recolha de assinaturas até 6ªfeira, por isso o limite de assinaturas deve ser o que existir nesse dia.

Não tenho presente qual foi o user que tomou a iniciativa desta 2ª petição, mas sendo  ele em princípio que vai tomar conta do processo na fase seguinte, ele decidirá o que fazer.

foi o lotopegui

thiagorosa84

Citação de: slbfuckfcp em 09 de Maio de 2018, 10:28
Benfiquistas, está na hora de mudar de banco, quem ainda estiver preso a novo sapos ou bcporting

...fuga em massa ...

Tinha o meu seguro automóvel no Grupo Novo Banco Seguros há 7 ou 8 anos.
O seguro termina dia 20/05. Ia pagar por débito direto dia 12.
Acabei de cancelar o débito direto e fazer o seguro do carro noutra companhia.
Segue-se a alteração da conta, pois ainda não tive tempo de ir à agência.