Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Maio de 2018, 17:30
O Abel so està aproveitar o trabalho que o boi deixou em Braga .

Quem, o Fonseca ou o Conceição?

NSC

Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2018, 17:19
Citação de: MSAM em 09 de Maio de 2018, 17:04
O Miguel Cardoso mostrou contra os grandes aquilo que é como treinador, uma valente bosta.
Não é uma valente bosta mas mostrou tanto como o Abel
O Cardoso mostrou pouca adaptabilidade. Tem uma ideia de jogo tacticamente evoluída mas do ponto de vista estratégico é pouco flexível. Com o tempo vai lá.
O Abel mostrou essa adaptabilidade.

E o Ancelotti é uma bosta.

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2018, 17:34

O Jorge Simao .

fortunatocosta

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Maio de 2018, 17:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2018, 17:34

O Jorge Simao .

Para mim boi e midas do Futebol é só um.....jj

Mikeslb1904

Citação de: vermelhoftw em 09 de Maio de 2018, 06:59
Citação de: Mikeslb1904 em 08 de Maio de 2018, 23:25
Citação de: NSC em 08 de Maio de 2018, 23:15
Citação de: Paparuk1904 em 08 de Maio de 2018, 21:14
Citação de: NSC em 08 de Maio de 2018, 17:23
A sério? O grande argumento para defender o Ancelotti é «o gajo ganhou 3 champions»?

O facto do Artur Jorge ter ganho 1 fez dele um melhor treinador do que o Eriksson?

Em provas de regularidade ganhou:
- 1 Bundesliga com o Bayern. Um enorme feito ao alcance de poucos. E depois foi despedido.
- 1 liga francesa. Difícil fazer isso com o PSG. E conseguiu a proeza de 25 vitórias em 38 jogos. Nada mau. O Blanc (essa referência do treino de futebol) conseguiu mais duas no ano seguinte. O Emery este ano tem 29, por curiosidade.
- 1 liga inglesa. Um pontinho à frente do MU de Sir Alex. Bem ganho, mas o futebol era tão sólido que no ano seguinte fez 21 vitórias em 38 jogos (28 vitórias nos 53 jogos da época).
- 1 liga italiana. Um feito ainda maior. E só precisou de 8 anos à frente do Milan, 3 à frente da Juventus (além de 2 no Parma e 1 no Reggiana). Brutal!

É isto.
Hahahahah
Campeão em Inglaterra, Italia, França e Alemanha!
Mais 3 Champions
Que carreira de merda
Não falei em carreira. Falei em ser bom ou mau treinador. Os troféus do Ancelotti nada dizem do futebol das suas equipas. E isso acontece com muitos treinadores.

O Sarri não ganhou uma amostra do que o Ancelotti ganhou.
Ora entre os dois, se pudesses escolher um para treinar o Benfica, quem é que escolhias?
Nem Ancelotti nem Sarri.

Se tivesse carta branca escolhia Guardiola,  Spalletti,  Tuchel, Klopp

ou

Paulo Bento,  Scolari, Luis Campos

FDXXXX...Calma o sarri nao escolhia, que é facilmente um dos melhores do mundo neste momento, top 3 provavelmente, mas escolhiamos o paulo bento ou o scolari  ;D
O meu preferido é mesmo Luís Campos,  ex aequo com o Scolari.

Hölderlin

Tenho seguido o tópico e, depois de "perder" algum tempo a ver e dissecar opiniões e sugestões, parece-me que o exercício que se impõe na escolha de um treinador é o seguinte:

Ver qual o treinador que, em termos táticos, mais mostra um sistema não só adequado ao clube, como aos jogadores que temos.

Se virmos a política desportiva do Benfica, nos últimos anos, compreende-se facilmente que não teremos um investimento forte ou, pelo menos, extensivo a todas as posições onde há necessidade de reforços.

Assim sendo, parece-me que há alguma diferença entre trazer um Fonseca, ou um Abel, ou um Vitor Pereira.

O que precisamos é:

- um treinador que privilegie a construção a começar nos centrais (assumindo que mantemos R.Dias, que subimos Ferro e que mantemos Conti, temos um leque de jogadores capazes de boa qualidade técnica com bola)

-um treinador capaz de organizar um meio campo pouco físico (krovi, zivko, pizzi, e mesmo JC não são jogadores dotados de capacidade de choque ou outras qualidades físicas assinaláveis). Tendo Fejsa, e uma alternativa como Florentino, aliado a centrais rápidos como Jardel, penso que será por aqui que temos de conceber o meio campo. Posse, subida dos laterais, e jogo interior com qualidade serão as características necessárias para a próxima época. Aliando isto a uma provável subida de gedson, temos um meio campo com opções e qualidade.

- um treinador com capacidade de moldar jogadores jovens a jogo sem bola (veria contratações como Maras, Eustáquio, Evangelista, etc, como boas, tendo um treinador com este perfil)

- um treinador que saiba treinar o processo ofensivo na terceira metade do campo, com jogadores que não são 9 fixos nem extremos puros. Ou seja, um treinador que saiba como encontrar espaços para os nossos jogadores, que fazem a diferença com espaço.

Podia continuar mas, vendo o que fui expondo, a minha primeira aposta seria Paulo Fonseca. Bielsa interessa-me pela componente tática, mas cuja volatilidade me assusta. Noutro patamar, Abel ou Marco Silva.

Definitivamente nunca um Paulo Bento, Vitó, Scolari, ou outros potencialmenye fortes no contexto anímico mas que perdem na componente técnico-tactica.

O que o Benfica precisa, acima de tudo, é de usar o plantel e ativos que tem e pô-los a render. Se o fizer, não precisamos sequer de grande investimento, excepto claro dois alas e um G.R. (assumindo que Grimaldo sai.)

Hölderlin

Até vou mais longe e digo que o Douglas podia ficar se o perfil de treinador que eu expus fosse congruente com a escolha da direção. É claramente um jogador a quem falta instrução tática de base. E isto é extensível a outros jogadores. JC e Diogo Gonçalves à cabeça, até Keaton Parks, tudo jogadores que seriam extremamente úteis se quem os usasse tivesse noção dos momentos de jogo e das suas características.

Aliás, com o treinador com este perfil, o Gedson já teria minutos (bastantes, até), bem como outros jogadores da B.

Mika21PA

"Escusam estar com esperanças, tenho mais 2 anos de contrato"

NSC

Citação de: Hölderlin em 09 de Maio de 2018, 18:48
Tenho seguido o tópico e, depois de "perder" algum tempo a ver e dissecar opiniões e sugestões, parece-me que o exercício que se impõe na escolha de um treinador é o seguinte:

Ver qual o treinador que, em termos táticos, mais mostra um sistema não só adequado ao clube, como aos jogadores que temos.

Se virmos a política desportiva do Benfica, nos últimos anos, compreende-se facilmente que não teremos um investimento forte ou, pelo menos, extensivo a todas as posições onde há necessidade de reforços.

Assim sendo, parece-me que há alguma diferença entre trazer um Fonseca, ou um Abel, ou um Vitor Pereira.

O que precisamos é:

- um treinador que privilegie a construção a começar nos centrais (assumindo que mantemos R.Dias, que subimos Ferro e que mantemos Conti, temos um leque de jogadores capazes de boa qualidade técnica com bola)

-um treinador capaz de organizar um meio campo pouco físico (krovi, zivko, pizzi, e mesmo JC não são jogadores dotados de capacidade de choque ou outras qualidades físicas assinaláveis). Tendo Fejsa, e uma alternativa como Florentino, aliado a centrais rápidos como Jardel, penso que será por aqui que temos de conceber o meio campo. Posse, subida dos laterais, e jogo interior com qualidade serão as características necessárias para a próxima época. Aliando isto a uma provável subida de gedson, temos um meio campo com opções e qualidade.

- um treinador com capacidade de moldar jogadores jovens a jogo sem bola (veria contratações como Maras, Eustáquio, Evangelista, etc, como boas, tendo um treinador com este perfil)

- um treinador que saiba treinar o processo ofensivo na terceira metade do campo, com jogadores que não são 9 fixos nem extremos puros. Ou seja, um treinador que saiba como encontrar espaços para os nossos jogadores, que fazem a diferença com espaço.

Podia continuar mas, vendo o que fui expondo, a minha primeira aposta seria Paulo Fonseca. Bielsa interessa-me pela componente tática, mas cuja volatilidade me assusta. Noutro patamar, Abel ou Marco Silva.

Definitivamente nunca um Paulo Bento, Vitó, Scolari, ou outros potencialmenye fortes no contexto anímico mas que perdem na componente técnico-tactica.

O que o Benfica precisa, acima de tudo, é de usar o plantel e ativos que tem e pô-los a render. Se o fizer, não precisamos sequer de grande investimento, excepto claro dois alas e um G.R. (assumindo que Grimaldo sai.)
O Vítor Pereira é bom tacticamente. Não é tão bom como ele próprio acha que é, mas é bom. E rumores havia de que estava desertinho de limpar um campeonato pelo Benfica.

Mas o Fonseca é que era...

Ancelotti stultus est.

Hölderlin

Citação de: NSC em 09 de Maio de 2018, 19:08

O que precisamos é:

O Vítor Pereira é bom tacticamente. Não é tão bom como ele próprio acha que é, mas é bom. E rumores havia de que estava desertinho de limpar um campeonato pelo Benfica.

Ancelotti stultus est.

O que me assusta no Vítor Pereira é que ele sempre funcionou bem com jogadores com outra capacidade física, e quer-me parecer que isso é grande parte do seu modelo. Lembro-me, à cabeça, de Guarin, Fernando, mesmo belluschi, Alvaro Pereira, Hulk, Varela... E não vejo nenhum jogador a partir do meio campo que partilhe as características destes jogadores.

Dito isto, acabei por ser injusto ao compará-lo com Scolari ou Paulo Bento.

Hölderlin

Ah, e devíamos mesmo ir buscar alguém a sério para a equipa B. Eu ia pelo Valente, se funcionasse quem sabe até promovê-lo à A. É um treinador que põe equipas do CNS a jogar futebol e, tendo em conta as limitações desses jogadores, não é coisa pouca.

Depois, porque o conheço bem, gostava de ver o Chico Neto na nossa B. Fez o curso com o Fonseca, Conceição, entre outros, e gosto muito de o ouvir falar de futebol. Há uns anos atrás ele identificou muito bem os grandes talentos do CFC, e acertou em todos. Aliando isso ao que fez na seleção feminina, acho que podia ser uma aposta interessante.

NSC

Citação de: Hölderlin em 09 de Maio de 2018, 19:26
Citação de: NSC em 09 de Maio de 2018, 19:08

O que precisamos é:

Ancelotti stultus est.

O que me assusta no Vítor Pereira é que ele sempre funcionou bem com jogadores com outra capacidade física, e quer-me parecer que isso é grande parte do seu modelo. Lembro-me, à cabeça, de Guarin, Fernando, mesmo belluschi, Alvaro Pereira, Hulk, Varela... E não vejo nenhum jogador a partir do meio campo que partilhe as características destes jogadores.

Dito isto, acabei por ser injusto ao compará-lo com Scolari ou Paulo Bento.
Eu desde esta entrevista que fiquei com a ideia de que o gajo procura adaptar-se ao plantel, sem prescindir de alguns princípios básicos:

Um excerto:
«Por exemplo, quando estava no FC Porto, olhei para os meus jogadores e pensei "velocidade na frente não tenho". Mas tenho aqui muita gente que gosta de tocar a bola e gosta de tac, tac, tac, são capazes de sair de uma cabine telefónica a trocar a bola. Portanto é criando um jogo que os deixe confortáveis, é nisso que tenho de me concentrar. As minhas ideias continuam lá: um jogo de domínio, um jogo pressionante, um jogo de toque, com bola. Mas o respeito pelas caraterísticas dos jogadores é fundamental. »

Kurt Cobain 10

A Equipa Do Paulo Fonseca está a jogar agora com o Dinamo Kiev

Rui Ramone

Para mim o grande Manuel Cajuda

cipri_slb

Citação de: Hölderlin em 09 de Maio de 2018, 19:30
Ah, e devíamos mesmo ir buscar alguém a sério para a equipa B. Eu ia pelo Valente, se funcionasse quem sabe até promovê-lo à A. É um treinador que põe equipas do CNS a jogar futebol e, tendo em conta as limitações desses jogadores, não é coisa pouca.

Depois, porque o conheço bem, gostava de ver o Chico Neto na nossa B. Fez o curso com o Fonseca, Conceição, entre outros, e gosto muito de o ouvir falar de futebol. Há uns anos atrás ele identificou muito bem os grandes talentos do CFC, e acertou em todos. Aliando isso ao que fez na seleção feminina, acho que podia ser uma aposta interessante.

A equipa B e a respetiva formação é o lugar para os tachos da direção e assim vai continuar. Sai o Hélder, logo entra outro amigalhaço do presidente, ele nem deve fazer ideia de quem é o Valente