David Tavares

Médio, 26 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 2 jogos (36 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 36 jogos, 0 golos

diego040675

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:41
Convinha era o Velazquez e o 23 se entenderem, pois na mesma página um diz que ele sempre foi mediano/fraco, e o outro diz que sempre foi isto (muito bom).
:estrelas:
Se calhar a coisa certa estará mais no meio das 2, não?

espero que seja o 23 a ter razão
Isto pelo bem do Benfica

Velazquez

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:38

Eu só vi os 2 últimos jogos, por isso admito que tenha subido muito o nível.
Aliás, só isso explica que não tenha jogado pela B, pois, mesmo tapado pelo Gedson e Keaton, este David do final de época "tinha" de ter minutos na B.

No entanto, convém não sermos muito definitivos nas análises destes miúdos, pois, além da curva de evolução nem sempre ser linear, alguns crescem com a subida do desafio competitivo e, por outro lado, outros, que em alguns casos até prometiam mais, vão desaparecendo à medida que a exigência aumenta.
Espero que não seja só um caso de "supremacia física", como dizes, mas um caso em que a subida da exigência, faz disparar o crescimento do atleta.

Esses 2 acho que foram os unicos bons que o vi fazer e já vi muitos.Antes disso acho que nem devia ser titular nos juniores

Não sou definitivo, aliás é pelo que mais luto, o sentenciarem as carreiras dos miudos

Prefiro esperar para ver como será nos proximos tempos, nos seniores e ver a sua evolução mas será uma surpresa para mim se der grande jogador.Um jogador não ganha talento de repente.E o que vi agora foi que ele estava com muito maior pedalada que os outros neste final de época

Uma coisa sei, as pessoas vão muito do 8 para o 80 e vice-versa com a maior das facilidades

Vieri

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 18:45
Convinha era o Velazquez e o 23 se entenderem, pois na mesma página um diz que ele sempre foi mediano/fraco, e o outro diz que sempre foi isto (muito bom).

Eu não disse que ele era muito bom, disse que ele sempre foi isto apenas está mais maduro. O David sempre foi muito forte nas arrancadas e tecnicamente jeitoso, antigamente perdia-se era muito em mais uma finta ou com uma má tomada de decisão.

A maturidade que adquiriu e que ainda irá adquirir irá permitir-lhe evoluir para um patamar mais elevado, veremos se dará para o nível do Benfica ou não.

Ao dizeres que "sempre foi isto", quando se comentava os últimos jogos dele, em que foi, muito provavelmente, o melhor em campo (estando em campo João Felix, Gedson, etc.), a conclusão só podia ser que estavas a dizer que sempre foi muito bom.
Se querias dizer só "jeitoso", já andas mais perto do Velasquez, pronto.

Velazquez

Não temos que nos entender, cada um tem a sua opinião

Vieri

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2018, 18:49
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:38

Eu só vi os 2 últimos jogos, por isso admito que tenha subido muito o nível.
Aliás, só isso explica que não tenha jogado pela B, pois, mesmo tapado pelo Gedson e Keaton, este David do final de época "tinha" de ter minutos na B.

No entanto, convém não sermos muito definitivos nas análises destes miúdos, pois, além da curva de evolução nem sempre ser linear, alguns crescem com a subida do desafio competitivo e, por outro lado, outros, que em alguns casos até prometiam mais, vão desaparecendo à medida que a exigência aumenta.
Espero que não seja só um caso de "supremacia física", como dizes, mas um caso em que a subida da exigência, faz disparar o crescimento do atleta.

Esses 2 acho que foram os unicos bons que o vi fazer e já vi muitos.Antes disso acho que nem devia ser titular nos juniores

Não sou definitivo, aliás é pelo que mais luto, o sentenciarem as carreiras dos miudos

Prefiro esperar para ver como será nos proximos tempos, nos seniores e ver a sua evolução mas será uma surpresa para mim se der grande jogador.Um jogador não ganha talento de repente.E o que vi agora foi que ele estava com muito maior pedalada que os outros neste final de época

Uma coisa sei, as pessoas vão muito do 8 para o 80 e vice-versa com a maior das facilidades

No geral, concordo contigo.
Mas convirás que, para quem viu só estes 2 jogos, dizeres que ele nem lugar nos juniores merecia, parece algo surreal.
É que aquilo não era só força bruta, à Fernando Aguiar.
O puto teve lá saídas de pressão brutais e decisões com muito critério.
Pode ter sido muita sorte, mas...

Ah, e confesso não perceber porque insistes tanto no talento. Há jogadores fantásticos que nunca foram muito talentosos. Lembro-me de 1 que até saiu da nossa formação...

Vieri

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2018, 18:51

Era forma de falar, não leves a mal.
Um a dizer que é preto, outro que é branco, a malta fica baralhada, só isso.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 18:45
Eu não disse que ele era muito bom, disse que ele sempre foi isto apenas está mais maduro. O David sempre foi muito forte nas arrancadas e tecnicamente jeitoso, antigamente perdia-se era muito em mais uma finta ou com uma má tomada de decisão.

A maturidade que adquiriu e que ainda irá adquirir irá permitir-lhe evoluir para um patamar mais elevado, veremos se dará para o nível do Benfica ou não.
É um pouco isto.Pecava muito na tomada de decisão, revelava alguma falta de inteligencia

Pode ser que com maturidade ganhe isso e consiga saber aproveitar do fisico e arrancada que tem

Slb23

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:56

Pá acho que a foto dele diz tudo, quer dizer...

Vieri

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 19:00

quem é?

Slb23

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 19:01

quem é?
A foto do David pá lol

É de raça negra lol

Reed

A jogar na linha é apenas mais um. É '8' box-to-box que tem pode ter futuro como um jogador diferenciado.

Velazquez

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:55
[quote author=Velazquez

Mas convirás que, para quem viu só estes 2 jogos, dizeres que ele nem lugar nos juniores merecia, parece algo surreal.
Não porque esta geração tem muitos e bons jogadores.No meio-campo por exemplo mesmo sem Florentino e Gedson tinha Nuno Santos(que o deves ter visto na B) e que lá pouco jogou e quando jogou teve que ser sempre a extremo, Dantas, Filipe Soares

E antes jogava muito pouco mesmo.Como disse, estes foram os primeiros bons jogos

RedHead

Citação de: Pedro R. em 23 de Maio de 2018, 18:12
Citação de: RedHead em 22 de Maio de 2018, 16:04
Citação de: Maka em 22 de Maio de 2018, 15:09
Citação de: RedHead em 22 de Maio de 2018, 11:22
Evoluiu desde que os craques que até entao estavam na equipa B foram para a equipa de juniores e a sua funçao passou a ser de recuperador de bols e depois entregar aos mas virtuosos da frente e nao ser ele o portagonista de criar e finalizar porque aí dá a sensaçao de jogador "burro"...O mesmo devia ter acontecido ao Renato e Manel Fernandes...alguém perceber que sao jogadores de força Recuperar/Devolver,se depois disso conseguirem juntar Golo a essas qualidades serão jogadres de nivel mundial!!! Ha que faze-los ver isso...tenho esperança que Bruno Lage vai conseguir fazer esse trabalho..

Manuel Fernandes, jogador de "recuperar/devolver"?

As coisas que uma pessoa lê...
e só!!!tipo kanté...maus nada..mas tem a mania que é o scholes,lampard,gerard...com um bocadinho de humildade e saber as limitaçoes que tem podia ter chegado a um Tiago no minimo
Não me leves a mal, mas o Manuel Fernandes foi e continua a ser dos médios centro mais completos da Europa. Recuperação, distribuição, progressão, passe, técnica, remate de longe, livres diretos... O homem tem tudo.

É de longe o melhor médio português em largos anos.

A criticar o Manuel Fernandes, só as escolhas de carreira. É o gajo em que a qualidade e o intelecto são proporcionais até ao infinito.

Tenho realmente pena que as escolhas q fez não o tivessem levado mais longe.
as escolhas que fez?? As escolhas possiveis que lhe foram apresentadas relativamente á sua qualidade...

Vieri

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2018, 19:02
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 19:01

quem é?
A foto do David pá lol

É de raça negra lol

Ah. lol
Pensei que te referias à foto do avatar do Velasquez, que não percebo de quem é...

Vieri

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2018, 19:03
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2018, 18:55
[quote author=Velazquez

Não porque esta geração tem muitos e bons jogadores.No meio-campo por exemplo mesmo sem Florentino e Gedson tinha Nuno Santos(que o deves ter visto na B) e que lá pouco jogou e quando jogou teve que ser sempre a extremo, Dantas, Filipe Soares

E antes jogava muito pouco mesmo.Como disse, estes foram os primeiros bons jogos

Referia-me só à qualidade que revelou nestes 2 jogos, mas compreendo que, tendo tu essa opinião formada de trás, tenhas tido dificuldade em ver tudo o que o puto jogou.