As Finanças do Benfica

Semper Fidelis

Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2018, 16:43
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Maio de 2018, 16:04
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2018, 10:08
Citação de: Semper Fidelis em 25 de Maio de 2018, 19:10
Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2018, 18:16
Citação de: aquaris em 25 de Maio de 2018, 17:13
Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2018, 17:11
Citação de: peter_slb em 25 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: Tifosi em 25 de Maio de 2018, 12:17
Com a antecipação de receitas da NOS, tudo o que não for Reembolso total é mais uma cagada em cima da cabeça dos Benfiquistas

Pelo que disseram a antecipação de receitas foi para liquidar a dívida bancária, pelo que não será algo relevante para a liquidação deste empréstimo obrigacionista.

O reembolso ser total, penso que nunca tenha estado em causa, como ele será feito, se será com um novo empréstimo obrigacionista do mesmo valor, dum valor mais baixo, ou dum valor mais alto é que estará em equação.

Acredito que será com um valor superior ao do empréstimo obrigacionista que se vence. Com a antecipação de receitas da NOS, a SAD gerará um cash flow operacional (incluindo juros) anual ainda mais negativo que o habitual, atendendo a que este ano não ganhámos e que por isso deverá haver investimento no plantel, evitando vendas de jogadores importantes, será necessário dinheiro e por isso, se a ideia for mesmo não recorrer a financiamento bancário, não me admirava que até pudesse ser de 10/15 milhões mais alto que o empréstimo que vai ser pago, mais do que isso acho que não porque corria-se o risco dele não ser aceite pelo mercado.

Eu acredito que o EO será na mesma ordem de valor ou seja 45M.

Talvez tentem colocar 40/45 e depois colocar uma opção de aumento do montante em 10M
Tudo o que seja aumento do EO anterior seria mau indicador, Penso que no mínimo o valor deve ser inferior em 10M. Temos de começar a reduzir também o valor em divida nos EO

Nao creio ser possível reduzir passivo bancario, e EOs e aumentar o investimento no plabtel.

É extremamente importante vencer o campeonato 18/19

a cena do betão é que devia ficar para outra altura!

sinceramente acho que essa é a grande diferença entre o clube dos mafiosos de Contumil e nós!

eles lá preocupam-se em ser campeões, preocupam-se muito mais com o clube

nós aqui temos muitos outros interesses

e não se fale dos títulos pois considero que o valor esteve mais nos treinadores e jogadores do que no presidente que ano sim ano sim desfalca o plantel

Não concordo com a tua opinião.

ok. mas não concordas com que parte(s) da minha opinião?

- Não concordo com "a cena do betão que deveria ficar para outra altura"

Julgo que quanto mais cedo melhor. Esperar por quando já agora ? Quando é que "daria jeito" construir o centro de alto rendimento por exemplo ?

- Não concordo também com a tua opinião de que o porto preocupa-se mais em ser campeões que nós. que se preocupam mais com o clube que nós.

1. o centro de alto rendimento é para as modalidades, certo? ok. mas na fase em que nos encontramos em que era e é crucial cimentar uma hegemonia no futebol era muito mais importante para mim o reforço do plantel de tal forma que em vez de constantemente andarmos a comprar promessas e entulho era de comprar pelo menos 2 jogadores com créditos firmados e que entrassem de caras no 11 titular

2. continuo a achar que há um clubismo bem mais forte que os leva a porem o clube à frente de outros interesses a grande maioria das vezes! e dificilmente mudarei de opinião com a actual direcção do Benfica que tem demonstrado ao longo dos tempos que outros valores se levantam!
E isso acaba por, ano após ano, dar mais força à conquista de títulos aos outros e menos a nós.
O nosso clube está cheio de gente que não vive e sofre pelas nossas cores e os efeitos nefastos já começaram a se notar!

oliverghost

Quando tiverem 80 e 90 não se esqueçam de contar aos vossos netos como era bonito o hotel e o colégio do Benfica. Utilizem o tempo que não precisam de gastar a contar-lhes acerca das conquistas.

luis___alex

neste tópico das finanças apenas queria perguntar

QUANTO CUSTA COMPRAR VERGONHA NA CARA???????????

deve estar carissima, pois a direcção do Benfica este ano não comprou nenhuma

NS11

Citação de: luis___alex em 26 de Maio de 2018, 19:43

?????????

luis___alex

Citação de: NS11 em 26 de Maio de 2018, 21:39

?????????
vergonha sim
dos resultados do futebol e das modalidades
não sentem vergonha???
o meu BENFICA NÃO FOI FEITO COM DERROTAS , MAS PRINCIPALMENTE NÃO FOI FEITO COM FALTA DE RESPONSABILIZAÇÃO, NEM COM DIRIGENTES QUE SE ESCONDEM NA HORA DAS DERROTAS

NS11

Citação de: luis___alex em 26 de Maio de 2018, 22:13

?????????
vergonha sim
não sentem vergonha???
o meu BENFICA NÃO FOI FEITO COM DERROTAS , MAS PRINCIPALMENTE NÃO FOI FEITO COM FALTA DE RESPONSABILIZAÇÃO, NEM COM DIRIGENTES QUE SE ESCONDEM NA HORA DAS DERROTAS
Existem comportamentos que não entendo, este até é um dos tópicos no fórum que os maluquinhos e os infiltrados não pululam, não que te esteja a chamar isso.

Neste tópico até escrevem pessoas que entendem da matéria e outros como eu que de vez em quando fazem perguntas por não entenderem da matéria.

Dito isto, perguntas dessas são desnecessárias na ideologia e no formato de escrita. Afinal não é a gritar que tens mais razão ou que és mais macho que todos nós.

Vais ajudar todos os outros que estão a estragar os outros tópicos, por ex: do presidente, treinador ou do Rui Costa.

Abraço e saudações Benfiquistas.

Polaco

Citação de: NS11 em 26 de Maio de 2018, 22:48
Citação de: luis___alex em 26 de Maio de 2018, 22:13

?????????
vergonha sim
não sentem vergonha???
Existem comportamentos que não entendo, este até é um dos tópicos no fórum que os maluquinhos e os infiltrados não pululam, não que te esteja a chamar isso.

Neste tópico até escrevem pessoas que entendem da matéria e outros como eu que de vez em quando fazem perguntas por não entenderem da matéria.

Dito isto, perguntas dessas são desnecessárias na ideologia e no formato de escrita. Afinal não é a gritar que tens mais razão ou que és mais macho que todos nós.

Vais ajudar todos os outros que estão a estragar os outros tópicos, por ex: do presidente, treinador ou do Rui Costa.

Abraço e saudações Benfiquistas.

...complementando : pôe-te a milhas !!!!

CitriC

Vá já chega.

Compreendo o sentimento de frustração. Quando assim é todos ralham e ninguém tem razão.

Falando novamente de financas. Li que o Jovic será vendido por 12M, no entanto como o CM é o unico jornal que o noticia é nada mais que especulação para mim neste momento.

Seria interessante vendê-lo pela cláusula de 12M mas ficando ainda com uma percentagem do passe.

Schuldiner

Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2018, 11:17
Vá já chega.

Compreendo o sentimento de frustração. Quando assim é todos ralham e ninguém tem razão.

Falando novamente de financas. Li que o Jovic será vendido por 12M, no entanto como o CM é o unico jornal que o noticia é nada mais que especulação para mim neste momento.

Seria interessante vendê-lo pela cláusula de 12M mas ficando ainda com uma percentagem do passe.
Não chegará para cobrir os gastos da sua contratação e Saponjic. Há que descontar comissões e não temos a totalidade dos direitos económicos.

CitriC

Citação de: Schuldiner em 27 de Maio de 2018, 12:18
Vá já chega.

Não chegará para cobrir os gastos da sua contratação e Saponjic. Há que descontar comissões e não temos a totalidade dos direitos económicos.

Quando o compramos adquirimos 100% dos direitos económicos. Quando é que deixámos dd ter 100% dos seus direitos económicos?

O passe custou 6.6M pelo que dizia um prospecto de um EO. (No football leaks dizia 7M..não sei o porque de 400mil de euros de diferença.)

O salário anual era de 600mil euros brutos de acordo com o football leaks.

Parece-me portanto que será um negócio lucrativo.

Ps: O Saponijc nao é para aqui chamado porque pode render outros milhões.

Schuldiner

Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2018, 13:06
Vá já chega.

Quando o compramos adquirimos 100% dos direitos económicos. Quando é que deixámos dd ter 100% dos seus direitos económicos?

O passe custou 6.6M pelo que dizia um prospecto de um EO. (No football leaks dizia 7M..não sei o porque de 400mil de euros de diferença.)

Também tínhamos os 100% de Ederson. Saponjic creio que é controlado pelo mesmo grupo de empresários/agentes.

CitriC

Citação de: Schuldiner em 27 de Maio de 2018, 13:08
Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2018, 13:06
Vá já chega.

Também tínhamos os 100% de Ederson. Saponjic creio que é controlado pelo mesmo grupo de empresários/agentes.

Viva,

Já fui confirmar. Temos 100% dos seus direitos económicos, no entanto temos "apenas" direito a 80% da sua mais-valia.

Ou seja, presumindo que pagaremos uma comissão máxima de 10%, no final a sua mais valia será na ordem dos 5.3M.

Em termos "brutos" o negócio terá um lucro cerca de 2.8M, incluido os 100mil do seu empréstimo. Se retirarmos os salários será pouco menos de 2M.

CitriC

- A previsão das receitas do Clube para 2017/18 será na ordem dos 30M, tal e qual como em 16/17. Já para 18/19 está orçamentado 34M

- A previsão é que este ano os salários das modalidades desportivas aumentem +/-1M. O orçamento para 18/19 fala num aumento de 900mil quando em comparação com 17/18. Fica a dúvida se é devido à aposta no futebol feminino ou também num reforço das modalidades Andebol, Hóquei, Basquetebol, Voleibol, Futsal.

- Está previsto um resultado líquido positivo superior a 5.5M para este ano e 6M para a próxima época.

- As quotas continuam a crescer, o que é um óptimo sinal. Está previsto um aumento de quase 700mil para 17/18.

- O futebol formação continua a ser deficitário, pelo menos de acordo com a previsão para 17/18. Para 18/19 já estarão ter um ganho de 272mil euros.

Diria que o orçamento de 18/19 é a continuação do 17/18. Desengane-se quem pensar que haverá um grande reforço nas modalidades com contratação de atletas sonantes.

Têm a sua palavra os sócios no dia 11 de Junho às 20h30

TeamRocket37

Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 17:33
- A previsão das receitas do Clube para 2017/18 será na ordem dos 30M, tal e qual como em 16/17. Já para 18/19 está orçamentado 34M

- A previsão é que este ano os salários das modalidades desportivas aumentem +/-1M. O orçamento para 18/19 fala num aumento de 900mil quando em comparação com 17/18. Fica a dúvida se é devido à aposta no futebol feminino ou também num reforço das modalidades Andebol, Hóquei, Basquetebol, Voleibol, Futsal.

- Está previsto um resultado líquido positivo superior a 5.5M para este ano e 6M para a próxima época.

- As quotas continuam a crescer, o que é um óptimo sinal. Está previsto um aumento de quase 700mil para 17/18.

- O futebol formação continua a ser deficitário, pelo menos de acordo com a previsão para 17/18. Para 18/19 já estarão ter um ganho de 272mil euros.

Diria que o orçamento de 18/19 é a continuação do 17/18. Desengane-se quem pensar que haverá um grande reforço nas modalidades com contratação de atletas sonantes.

Têm a sua palavra os sócios no dia 11 de Junho às 20h30

Aumento em quase 1 milhão das modalidades, parece-me bem, mas ainda curto para combater o sporting.
Espera ver um aumento na ordem dos 2,5M