Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LuísCosta166

Rodrialex

Citação de: Fireeagle em 06 de Junho de 2018, 17:45

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Esta punição ainda é mais vergonhosa que o nosso basquetebol hoje. 

R3nas

Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2018, 23:29
Citação de: Mikeslb1904 em 06 de Junho de 2018, 23:18
Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2018, 23:13
Que tal falarem do jogador deste topico em vez de um user?Parece-me bem melhor
Concordo que se fale do jogador, até porque é o tópico dele mas,  o "user" em questão não é um qualquer e a moderação deveria reconhecer isso mesmo.  Saber recuar em determinadas situações é uma estratégia de reforço da autoridade e não o contrário. Conversem,  analisem melhor a situação em causa.
É só o que vos pedimos.
Os melhores cumprimentos.
Um simples user.
O user em questão não foi banido, tem os mesmos direitos e deveres que qualquer outro

Como disse aqui é para falar do Facundo Ferreyra

Direitos e deveres que fazem parte da participação do fórum que só existe pelos mesmos que se devem reger por esses direitos e deveres. No dia em que excluírem os motivos de interesse à participação bem podem escrever "direitos e deveres" as vezes que quiserem que só vocês cá estarão para os respeitar.

Rodrialex

Bem-vindo Ferreyra.  :slb2: :flagglorioso:

Fico entusiasmado com esta contratação mas com o incompetente que temos no banco de nada vai valer.

Salinho

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Breaking Bad

Citação de: Rodrialex em 06 de Junho de 2018, 23:35

Esta punição ainda é mais vergonhosa que o nosso basquetebol hoje.
Vieirizaçao do SB

Gaizka

Não conheço ninguém deste fórum, a maior parte dos dias venho cá e leio apenas as melhores mensagens e pelo nick tenho na memória alguns users:
Shoky, PcSousa (um abraço e força nessa luta), dfernandes, fireeagle, faneca_slbfoverer e mais alguns...

Não tenho preferidos, porque como benfiquistas acho que todos temos o nosso lugar e importância.
Mas foda-se, quando o fireeagle escreve todos nós queremos ouvir.
Bani-lo um dia, 1 hora, pode fazer com que uma boa notícia chegue mais tarde. E para alguns pode ser tarde demais...

bruno_slb_

Quanto ao assunto fireeagle acho que tem de haver bom senso! E por users como ele que faz com que eu e milhares de users venham aqui checar o forum! Misturar o fireealge com outros fontaneiros da treta é um crime quase!
Tem se haver bom senso em tudo na vida e este é um desses casos.

Quanto ao jogador vai ser uma mais valia,é um goleador, jogador de área, finalizador! Se Rui Vitória souber aproveitar as suas características vai ser um caso serio.

fabioLupi

Não peçam á moderação por favor para lhe tirar o amarelo. Quem fez merda que a assuma. E fizeram merda. E podem dar às voltas que derem. As desculpas esfarrapadas. Foi ridículo. Deve ter sido das coisas mais injustas neste forum. Estou mesmo lixado com isto.

nikas

Citação de: Velazquez em 06 de Junho de 2018, 23:13
Que tal falarem do jogador deste topico em vez de um user?Parece-me bem melhor

Velazquez, têm que entender, e sei que entendem, não são parvos, da importância do Fire para a comunidade Benfiquista. Incluindo vós mesmos.

Duvido muito que nenhum de vós algum dia tenha vindo a correr ver se o Fire tinha posto ou não, o "Like", o "Smile" ou mandado um post num tópico de um jogador.
É normal ele por vezes falhar, até o Benfica já meteu jogadores nas instalações e depois não ficaram. Rushfeldt <3

Têm que perceber que muitos de nós só temos esta maneira de saber das coisas, é made in SB que sabemos de 90% da Realidade do Benfica. E tendo em conta a maneira como a direcção e comunicação oficial do clube esta a agir qualquer dia passa para 100% Made in SB.
E para isso muito contribuía o Fire, e espero que volte...

Ao contrário das centenas de fontes da telha, fonte do cacete, com os primos dos sobrinhos dos netos do Tio Avô que ai andam, o Fire é leal e tenta ajudar.
É só verem a onda de contestação que uma simples decisão fez.

Por favor não o metam no mesmo saco que os outros. Tragam lá o rapaz de volta.
Acho que ele e nós merecemos.
Apelem ao vosso com senso.

ala esquerda

Quem mostrou o amarelo de certeza que falou com o  fireeagle em privado e explicou a razão.

Não acredito que isto venha a alterar a intervenção do user em questão no forum....

Isto

Dr.Lecter

Citação de: NSC em 06 de Junho de 2018, 22:07
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:26
Citação de: kangaroo em 06 de Junho de 2018, 18:16
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:13
Citação de: Schuldiner em 06 de Junho de 2018, 18:10
Citação de: jesusdread em 06 de Junho de 2018, 16:03
Ja fez os testes médicos e visitou o museu.

Será anunciado durante o dia de hoje.

Obrigado
Dr.Lecter, acho que deviam trancar o tópico e tentar perceber o que realmente se passou em vez de estarem a dar amarelos "à maluca".

:)

Nós já explicámos isto mas eu vou esclarecer novamente para que todos entendam.

Sobre o Ferreyra não há nada oficial da parte do Benfica, como tal, continua a não ser mais do que um rumor, até formalizar o vínculo com o Benfica.

Chegar ou não chegar ao aeroporto é uma informação irrelevante, pode ser obtida por diversos meios, como aliás este fórum já demonstrou várias vezes.

Ser apresentado, fazer exames médicos, são infos que contendem com a vinculação de um jogador ao Benfica.

Nós sabemos que há users bem informados, mas por cada um bem informado há 100 que nada sabem e desses 100 uns 20 ou 30 que querem é incendiar.

A nossa posição, de momento, é que, se para acabarmos com os fontanários maus, tivermos que acabar com as fontes boas, então assim seja. Entendemos que é melhor para a convivência no fórum, embora se perca muito do folclore que motiva muitas das pessoas que por cá andam.

Assim, na aplicação da lei teremos que ser igualmente cegos e não fazer distinção entre boas e más fontes.

Se é fonte, é amarelo.
Acabar com os «maus» nem que para isso se tenham de acabar com os «bons» foi defendido ao longo dos séculos por muita gente que ficou na História por motivos pouco recomendáveis. Ver isto propalado num forum associado ao Benfica causa-me um bocadinho de desconforto.
Sobretudo quando se reconhece que se trata de uma «boa fonte».

Mas o recurso ao velho bordão «dura lex sed lex» na forma «se é fonte, é amarelo» diz-me que o desconforto não é só meu. Em boa medida, reflecte a pouca confiança de quem decide naquilo que decidiu. Intui-se a percepção do decisor de que aquilo que fez, ainda que sendo legalmente correcto, é moralmente errado.

Ora pior que cometer um erro é não ser capaz de o reconhecer. Ou de o emendar, já agora.

Caro amigo, aqui ninguém está convencido que errou. Pelo contrário, estamos absolutamente certos da decisão que tomámos. O argumento "dura lex sed lex" é o confortável para o público sendo certo, e em bom rigor, nem seria devida qualquer explicação. De resto, o que entendes por ser o reflexo da aplicação de uma doutrina nós consideramos que é um princípio básico que, depois de instituído, deveria nortear o comportamento de todos nesta matéria.

As regras são claras, isto é um espaço que queremos de todos, o user em questão foi avisado por mais do que uma vez e todos foram avisados várias vezes, publicamente, em vários posts. O próprio user alterou o seu comportamento, deixando de postar, revelando que conhecia as regras.

Há outros pormenores relevantes e que foram decisivos para a nossa decisão que não podemos (nem queremos, nem vamos) expor porque isso implicaria, desde logo, revelar factos e conversas que, por serem privadas, são para serem preservadas.

Isto posto, fico contente que a comunidade em geral e tu em particular se preocupem com as noções de justiça da administração e moderação deste espaço. Lamento que essa preocupação não sirva para se questionarem se conhecem todos os factos sobre os quais assentou a decisão tomada.

Por outro lado, temos noção da gravidade da infracção e a medida da pena também o reflecte.

Cometemos erros. Por diversas vezes levantámos suspensões e muitas (talvez demasiadas) damos justificações sobre as decisões que tomamos.

Portanto, se há coisa de que não nos podem acusar é de não fazermos jurisprudência.

Por fim, quanto ao teu desconforto, tens uma solução fácil. Que eu saiba, a "longa manus" da moderação não te obriga a fazer login, muito menos a postar. Se continuas a vir cá é porque havemos de fazer alguma coisa bem, porque quem geriu esta situação é quem gere o espaço todos os dias.

Um abraço

Belga

Por favor, não façam deste jogador um Deus! Além disso, com o ordenado que vai receber, só o tempo comprovará se será ou não um bom investimento.

Acompanho o futebol ucraniano e posso adiantar-vos que é um excelente avançado contra equipas pequenas: Olimpik, Karpaty, Odessa etc (equivalentes a equipa da nossa segunda divisão).

No que diz respeito a jogos de maior dificuldade e, salvo o jogo contra o dyn. Kiev (Supercopa) e os jogos da 1ª mão contra a Roma e Napoles (Champions), conta-se pelos dedos os jogos "grandes" em que teve alguma relevância, refiro-me a jogos domésticos contra dyn. Kiev, jogos para a Champions contra Nápoles (2ª mão), Man City, Feyenoord, Roma (2ª mão). PS: E estou a falar desta época em que foi a melhor da sua carreira. Logo, as anteriores foram de menor rendimento.

Com isto, não quero dizer que seja mau jogador, mas vamos com calma! Numa altura em que é crucial fazermos uma boa temporada na Champions e marcar posição contra o Porto, ter dois jogadores ( Jonas e Ferreyra) que se destacam em jogos contra equipas pequenas e "desaparecem" em jogos contra equipas grandes, pode não ser muito positivo.

No meio disto, o que me dá esperanças é jogarmos em 4-4-2 contra equipas do tugão com Jonas e Ferreyra a "Destruir", e 4-3-3 contra equipas mais fortes com o Castillo a fazer de avançado móvel.

MBACANO

Baron_Davis