Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

diogo32

Citação de: foxto em 06 de Junho de 2018, 22:06
Vamos ver!
A ultima vez que me lembro de ver o fórum todo com este êxtase foi, foi, foi com aquele rapaz de nome

Djuricic .........

Com o rafa também houve por exemplo, até por ter sido desviado do porto. O mitro também, zivkovic, markovic...

NSC

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 23:49
Citação de: NSC em 06 de Junho de 2018, 22:07
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:26
Citação de: kangaroo em 06 de Junho de 2018, 18:16
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:13
Citação de: Schuldiner em 06 de Junho de 2018, 18:10
Citação de: jesusdread em 06 de Junho de 2018, 16:03
Ja fez os testes médicos e visitou o museu.

Será anunciado durante o dia de hoje.

Obrigado
Dr.Lecter, acho que deviam trancar o tópico e tentar perceber o que realmente se passou em vez de estarem a dar amarelos "à maluca".

:)

Nós já explicámos isto mas eu vou esclarecer novamente para que todos entendam.

Sobre o Ferreyra não há nada oficial da parte do Benfica, como tal, continua a não ser mais do que um rumor, até formalizar o vínculo com o Benfica.

Chegar ou não chegar ao aeroporto é uma informação irrelevante, pode ser obtida por diversos meios, como aliás este fórum já demonstrou várias vezes.

Ser apresentado, fazer exames médicos, são infos que contendem com a vinculação de um jogador ao Benfica.

Nós sabemos que há users bem informados, mas por cada um bem informado há 100 que nada sabem e desses 100 uns 20 ou 30 que querem é incendiar.

A nossa posição, de momento, é que, se para acabarmos com os fontanários maus, tivermos que acabar com as fontes boas, então assim seja. Entendemos que é melhor para a convivência no fórum, embora se perca muito do folclore que motiva muitas das pessoas que por cá andam.

Assim, na aplicação da lei teremos que ser igualmente cegos e não fazer distinção entre boas e más fontes.

Se é fonte, é amarelo.
Acabar com os «maus» nem que para isso se tenham de acabar com os «bons» foi defendido ao longo dos séculos por muita gente que ficou na História por motivos pouco recomendáveis. Ver isto propalado num forum associado ao Benfica causa-me um bocadinho de desconforto.
Sobretudo quando se reconhece que se trata de uma «boa fonte».

Mas o recurso ao velho bordão «dura lex sed lex» na forma «se é fonte, é amarelo» diz-me que o desconforto não é só meu. Em boa medida, reflecte a pouca confiança de quem decide naquilo que decidiu. Intui-se a percepção do decisor de que aquilo que fez, ainda que sendo legalmente correcto, é moralmente errado.

Ora pior que cometer um erro é não ser capaz de o reconhecer. Ou de o emendar, já agora.

Caro amigo, aqui ninguém está convencido que errou. Pelo contrário, estamos absolutamente certos da decisão que tomámos. O argumento "dura lex sed lex" é o confortável para o público sendo certo, e em bom rigor, nem seria devida qualquer explicação. De resto, o que entendes por ser o reflexo da aplicação de uma doutrina nós consideramos que é um princípio básico que, depois de instituído, deveria nortear o comportamento de todos nesta matéria.

As regras são claras, isto é um espaço que queremos de todos, o user em questão foi avisado por mais do que uma vez e todos foram avisados várias vezes, publicamente, em vários posts. O próprio user alterou o seu comportamento, deixando de postar, revelando que conhecia as regras.

Há outros pormenores relevantes e que foram decisivos para a nossa decisão que não podemos (nem queremos, nem vamos) expor porque isso implicaria, desde logo, revelar factos e conversas que, por serem privadas, são para serem preservadas.

Isto posto, fico contente que a comunidade em geral e tu em particular se preocupem com as noções de justiça da administração e moderação deste espaço. Lamento que essa preocupação não sirva para se questionarem se conhecem todos os factos sobre os quais assentou a decisão tomada.

Por outro lado, temos noção da gravidade da infracção e a medida da pena também o reflecte.

Cometemos erros. Por diversas vezes levantámos suspensões e muitas (talvez demasiadas) damos justificações sobre as decisões que tomamos.

Portanto, se há coisa de que não nos podem acusar é de não fazermos jurisprudência.

Por fim, quanto ao teu desconforto, tens uma solução fácil. Que eu saiba, a "longa manus" da moderação não te obriga a fazer login, muito menos a postar. Se continuas a vir cá é porque havemos de fazer alguma coisa bem, porque quem geriu esta situação é quem gere o espaço todos os dias.

Um abraço
Estava tão composto até ao último parágrafo que até acho que era desnecessário.
Obrigado pela resposta e, se me permites a liberdade, devo dizer que continuo a vir cá (sem ser obrigado, confesso) por users como o Fireeagle. 
Abraço.

Mindwars

Citação de: klik em 06 de Junho de 2018, 21:26
O Jonas... não mexeu com 90% do forum... mas na realidade foi o melhor de todos...

O Jonas não é melhor do que o Cardozo, apesar de serem jogadores completamente diferentes.

TheApopis

O pior é ainda chegarem aqui de boca cheia e dizerem "ah, se soubessem a verdade de todos os factos..."

Epá, querem contar, contem, não querem, não é necessário atirar o barro à parede para ver se cola. Santa paciência.

The Horror

Tem uns ares do Diego Luna, não?

Dias13

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:26
Citação de: kangaroo em 06 de Junho de 2018, 18:16
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2018, 18:13
Citação de: Schuldiner em 06 de Junho de 2018, 18:10
Citação de: jesusdread em 06 de Junho de 2018, 16:03
Ja fez os testes médicos e visitou o museu.

Será anunciado durante o dia de hoje.

Obrigado
Dr.Lecter, acho que deviam trancar o tópico e tentar perceber o que realmente se passou em vez de estarem a dar amarelos "à maluca".

:)

Nós já explicámos isto mas eu vou esclarecer novamente para que todos entendam.

Sobre o Ferreyra não há nada oficial da parte do Benfica, como tal, continua a não ser mais do que um rumor, até formalizar o vínculo com o Benfica.

Chegar ou não chegar ao aeroporto é uma informação irrelevante, pode ser obtida por diversos meios, como aliás este fórum já demonstrou várias vezes.

Ser apresentado, fazer exames médicos, são infos que contendem com a vinculação de um jogador ao Benfica.

Nós sabemos que há users bem informados, mas por cada um bem informado há 100 que nada sabem e desses 100 uns 20 ou 30 que querem é incendiar.

A nossa posição, de momento, é que, se para acabarmos com os fontanários maus, tivermos que acabar com as fontes boas, então assim seja. Entendemos que é melhor para a convivência no fórum, embora se perca muito do folclore que motiva muitas das pessoas que por cá andam.

Assim, na aplicação da lei teremos que ser igualmente cegos e não fazer distinção entre boas e más fontes.

Se é fonte, é amarelo.

isso faria sentido, se não classificasses no teu post o fireagle de "fonte boa"

sei que a água é boa, mas há uma contaminação geral...no entanto mesmo sabendo que é boa prefiro morrer à sede

makes logic

Alento

Citação de: Mindwars em 07 de Junho de 2018, 00:19
Citação de: klik em 06 de Junho de 2018, 21:26
O Jonas... não mexeu com 90% do forum... mas na realidade foi o melhor de todos...

O Jonas não é melhor do que o Cardozo, apesar de serem jogadores completamente diferentes.
o.Jonas era pedido por grande parte forum. Foi uma contratação fora de horas já em Setembro se alguns desconfiavam pela idade muitos haviam que estavam tão entusiasmados que me conseguiram entusiasmar a mim sem nunca ter ouvido falar nele.
O mesmo se passa com Facundo. Nunca tinha ouvido falar. Nunca o tinha visto mais gordo...

LCS8

É o que eu já disse, mas onde raio é que faz sentido para quem quer que seja que o Fireeagle seja posto no mesmo saco dos outros users?

Eu vou sabendo umas coisas, raramente o escrevi aqui, precisamente porque a pessoa que me conta as coisas não é um dirigente do nosso clube e, por isso, nunca quis espalhar o pânico, percebo quem faz de forma contrária, porque não raras vezes, me apeteceu fazer o mesmo. E acima de tudo, percebo a vossa postura em relação à maioria. Mas o fire?? Estamos a brincar? O homem só posta quando já não há nada para falhar. Se falhou 2/3x foi muito. É mais do que comprovado que sabe do que fala e que só fala nos timings apropriados.

Agora em vez de termos palhaçadas com rumores, vamos ter palhaçadas com o facto de ele gostar de uma publicação porque não pode postar nada.

De há uns tempos para cá, estão a querer tomar uma postura de força que não faz qualquer sentido, simplesmente não faz. Há casos e casos. Há cumprir regras e há bom senso. E vocês não estão a ter bom senso. Estão muito longe de ter bom senso.

O fire e mais 2/3 users mas, sobretudo ele, deviam ter imunidade diplomática no que ao mercado diz respeito. O resto das fontes que vá tudo a andar, agora esta?

Guzmán

Citação de: O-Rível em 06 de Junho de 2018, 23:56
Não há ilusões, o fórum é de quem o dirige. Se quem manda acha que é correto amarelar um utilizador cuja participação é importante para separar a informação da contrainformação, tudo bem. Isto considerando que esta se pauta pelo comentário de situações que não prejudicam o clube de modo algum. Dizer que os utilizadores são todos iguais está certo, mas aplicar uma punição a alguém que que antecipa ou confirma coisas que estão na iminência de se concretizarem (ou que não têm fundamento) da mesma maneira que se castiga alguém que espalha boatos sobre Guilavoguis e afins... Tá.

É bem.

No meio disto tudo, o anúncio da contratação do Ferreyra, que tinha tudo para ser uma rara alegria numa época ilustrada por exibições e resultados como os de hoje no Basket, acaba por estar em segundo plano.

Já sei, a porta da rua é serventia da casa. Acabam a falar sozinhos, é o que é.

x2

butch vig

Citação de: Fireeagle em 06 de Junho de 2018, 17:45

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.
:estrelas:

Dudek

Bem-vindo. Não tendo visto mais do que meia dúzia de jogos dele, tenho a crença que vai nos dar bastantes alegrias em forma de golo.

E vem numa idade que eu aprecio..dificilmente alguém pagará muito por ele, portanto se o Benfica for competente pode fazer cá 4 ou 5 épocas facilmente. Como podia ter acontecido com o Mitroglou.

Aprendam com o erro cometido com o grego. Vamos Ferreyra!

Slb23

Meus senhores o dia já vai longo e este tópico é sobre o jogador Facundo Ferreyra e para discutir a valia do mesmo, o que pode acrescentar e como se pode enquadrar por exemplo.

Os restantes temas são para discussão em outro local e esses locais existem, posto peço pela última vez para que o pedido da Moderação seja respeitado sob pena de ter de começar a amarelar malta que discordando da moderação (e pode discordar) tem todo o direito para se exprimir mas apenas nos locais adequados.

Repito, ou param neste tópico ou vão sair amarelos.

E para já o tópico será encerrado uns minutos para toda a gente poder ler o post.

Tony Soprano

Espero que seja tão bom como fazem parecer que é! Bem-vindo, Facundo!

Livrinhos

Estou curioso para ver o que vai dar a frente de ataque, acho que há muita qualidade e poucas desculpas para dar cagada.

Não conheço o jogador mas parece-me muito forte a sacar amarelos. Pelo na benta, era algo que se precisava.

Zimbora.

Guzmán

Citação de: Livrinhos em 07 de Junho de 2018, 00:49
Estou curioso para ver o que vai dar a frente de ataque, acho que há muita qualidade e poucas desculpas para dar cagada.

Não conheço o jogador mas parece-me muito forte a sacar amarelos. Pelo na benta, era algo que se precisava.

Zimbora.

Ainda pode dar cagada, tudo depende das saídas.

Se o Jonas ficar, temos de voltar ao 4-4-2. À Benfica!! Mantendo o Rimenz e fixando o Félix no plantel.

Porém, cheira demasiado a saídas importantes no ar... de Jonas, Rafa e Zivkovic. Já sem mencionar o Ruben e o Grimaldo.