As Finanças do Benfica

vermelhao_33

O Mendes ao colocar o talisca e o jimenez por empréstimo obriga a sad a ter de vender os miúdos pelo preço de tabela.

sardao

Citação de: vermelhao_33 em 09 de Junho de 2018, 12:21
O Mendes ao colocar o talisca e o jimenez por empréstimo obriga a sad a ter de vender os miúdos pelo preço de tabela.

Um porreiraço,  esse Mendes

Polaco

Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 11:43
este acordo de liga dos campeões acho que foi feito ainda antes do Ceferin entrar. Mas sim, as regras do fair-play financeiro sendo aplicadas de forma séria, tenderão a promover o equilíbrio dentro dos próprios campeonatos, mas principalmente a ideia de sustentabilidade do desporto.

não esquecer que na viragem do século houve vários clubes das grandes ligas a falirem

Já nem me lembro que clubes eram esses, mas se um clube for grande no essencial que é a sua implantação na sociedade ao longo da história, resiste sempre. Nós também estivemos mais do que falidos,e sobrevivemos porque temos o mais importante, somos muitos !!!
Também graças a quem conseguiu gerir, especialmente nesses anos, agora é mais fácil.

Nenhum clube português teria sobrevivido ao estado em que Damásio, JBrito e VA deixaram o Clube.
O caminho seria a FIFA não aceitar clubes com "donos". Ninguém deveria poder ter mais que para aí 5% do capital.
Só que isto vai contra as teorias económicas em vigor, toda a gente acha que a solução para tudo é dinheiro, e se calhar um impedimento destes deveria ser ilegal, ou qualquer coisa assim.

CitriC

Citação de: slb2tuga em 09 de Junho de 2018, 12:05
Citação de: CitriC em 09 de Junho de 2018, 10:50
Citação de: slb2tuga em 09 de Junho de 2018, 07:54
As contas até 30 de Junho já estão equilibradas ?

Por isso é que se decide decalar um possível encaixe com Jimenez e Talisca ?

decalar é muito francofono ;)

Creio que o Jimenez é porque ianda vai jogar o mundial e estão à espera que se valorize e em relação ao Talisca é devido às novas regras da Federação chinesa, daí eles terem extendido o contrato do Talisca há uns meses por mais uma época

ADENDA:

Li agora na capa da abola que o Jimenez ppde ir pro Wolverhampton por 3M e cláusula de 38M. Assim sendo então contradiz o que disse anteriormente e que não editei. Assim sendo é uma estupidez... um tipo que se pode valorizar é já "emprestado"....

:2funny: quando escrevi fiquei logo com a ideia que a palavra estava errada

desculpa um filho de emigrantes nascido em França e que nunca estudou portugues  :ashamed:

Nao tens que pedir desculpa. Acaba por ser normal a comunidade emigrante (mesmo pessoas que nasceram e estudaram em Portugal) usarem derivadas do francês, espanhol, etc ou mesmo expressões.
Contudo como há muitas palavras que provêm do francês ainda fui ver se existia no dicionário português mas não. Tiveste azar hahahaha.

No meu trabalho usamos sempre o verbo " decaler " para as reuniões que se adiam e achei piada quando li o teu comentário haha

lonstrup

Citação de: Polaco em 09 de Junho de 2018, 12:50
Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 11:43
este acordo de liga dos campeões acho que foi feito ainda antes do Ceferin entrar. Mas sim, as regras do fair-play financeiro sendo aplicadas de forma séria, tenderão a promover o equilíbrio dentro dos próprios campeonatos, mas principalmente a ideia de sustentabilidade do desporto.

não esquecer que na viragem do século houve vários clubes das grandes ligas a falirem

Já nem me lembro que clubes eram esses, mas se um clube for grande no essencial que é a sua implantação na sociedade ao longo da história, resiste sempre. Nós também estivemos mais do que falidos,e sobrevivemos porque temos o mais importante, somos muitos !!!
Também graças a quem conseguiu gerir, especialmente nesses anos, agora é mais fácil.

Nenhum clube português teria sobrevivido ao estado em que Damásio, JBrito e VA deixaram o Clube.
O caminho seria a FIFA não aceitar clubes com "donos". Ninguém deveria poder ter mais que para aí 5% do capital.
Só que isto vai contra as teorias económicas em vigor, toda a gente acha que a solução para tudo é dinheiro, e se calhar um impedimento destes deveria ser ilegal, ou qualquer coisa assim.
Antes de existir FIFA, já os clubes tinham donos. Não pode ser por aí.

Clubes como Leeds, Fiorentina, Rangers, Parma, clubes que andaram nas ligas dos campeões e foram ao fundo. Os desequilibrios na altura eram muito maiores, creio.

Aslio

Citação de: Polaco em 09 de Junho de 2018, 11:20
Citação de: CitriC em 09 de Junho de 2018, 10:50
Citação de: slb2tuga em 09 de Junho de 2018, 07:54
As contas até 30 de Junho já estão equilibradas ?

Por isso é que se decide decalar um possível encaixe com Jimenez e Talisca ?

decalar é muito francofono ;)

Creio que o Jimenez é porque ianda vai jogar o mundial e estão à espera que se valorize e em relação ao Talisca é devido às novas regras da Federação chinesa, daí eles terem extendido o contrato do Talisca há uns meses por mais uma época

ADENDA:

Li agora na capa da abola que o Jimenez ppde ir pro Wolverhampton por 3M e cláusula de 38M. Assim sendo então contradiz o que disse anteriormente e que não editei. Assim sendo é uma estupidez... um tipo que se pode valorizar é já "emprestado"....

Parece-me que devem ter um contrato com os chineses sobre o Talisca, onde estes vão pagando sucessivamento com empréstimos. Para fugir àquela penalização financeira.

Quanto ao Jimenez, acho um excelente negócio, pois ele neste momento não vale nem 15M e se não se valorizar ? fica cá no banco ou na bancada ? dividimos os riscos com os ingleses e pelo menos encaixamos 5M. Pode ser que se recupere ao menos o investimento exagerado que fizemos nele. Exagerado e errado, porque achávamos que era para comprar um PLança e afinal ele é um excelente jogador mas não é jogador de área.
Relativamente ao Talisca, parece-te mal. A "lei" chinesa protege-se desses casos de tentativa de contornar o imposto, com os clubes a pagaremna mesma o imposto pela totalidade dos empréstimos e ainda a poderem perder pontos no campeonato.

Quanto ao Jiménez... mais vale ter o gajo a jogar em Inglaterra e receber 5 milhões do que ficar cá sem jogar.
Os ingleses, se gostarem dele, dão logo o dinheiro para o pagar. Quem dá 40 pelo Andy Carroll...
O timing é que, de facto, não é o melhor. Deviam esperar pelo fim do mundial, pelo menos.

lonstrup

mais do que timing, no caso do jimenez preocupa-me mais uma vez uma certa sobranceria relativamente ao ataque.

em vez de apostar forte, aposta-se o suficiente. deveríamos ter um lote de 4 avançados bons, sempre.

jonas, mitro, jimenez, guedes - deveria ser esta a bitola e o exemplo.

Aslio

Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 14:37
mais do que timing, no caso do jimenez preocupa-me mais uma vez uma certa sobranceria relativamente ao ataque.

em vez de apostar forte, aposta-se o suficiente. deveríamos ter um lote de 4 avançados bons, sempre.

Hum, percebo o que dizes, mas não concordo totalmente. Se a equipa jogar em 4-3-3, com um avançado, não faz sentido teres 4 no plantel. Se jogares com 2, aí faz todo o sentido.

J Pinto

Fodasse o porto vence dois defesa a por 20 e 22. Um nem jogava.

Nos temos dois avançados que brilharam na Liga dos Campeões e marcam golos como tudo... E só os conseguimos emprestar.

J Pinto

Jonas  Castillo  Ferreyra   Seferovic.

Chega e sobra...

Fortunate Son

Do ponto de vista financeiro e mais realista actualmente, faz sentido garantir sempre a presença na CL e ter depois na liga europa uma plataforma mais real de obter pontos e lutar pelo título na competição. Com isso luta se por um título que em teoria é mais realista ganhar e mantém se um bom ranking a médio/longo prazo para garantir um lugar elevado nos prémios de presença da CL.
Apesar disso a presença nos oitavos da CL dá 9M e também um bom ranking pelo que sendo a melhor competição de clubes, é o que temos de almejar sempre.
Ficar fora como na época que acabou é que não pode acontecer

lonstrup

Citação de: Aslio em 09 de Junho de 2018, 14:40

Hum, percebo o que dizes, mas não concordo totalmente. Se a equipa jogar em 4-3-3, com um avançado, não faz sentido teres 4 no plantel. Se jogares com 2, aí faz todo o sentido.
Na liga portuguesa precisas de fazer golos, de ganhar praticamente todos os jogos.

Eu diria que era sábio não andar a poupar nos gajos que marcam golos e podem ajudar a desbloquear esses jogos.

Lá está, vamos pelo suficiente. Ficamos com 3, depois o Jonas lesiona-se ou vem de lesão, e um dos outros está em má forma, e puff.

lonstrup

Citação de: J Pinto em 09 de Junho de 2018, 14:42

Chega e sobra...
Vamos ver se Seferovic fica, e ficando se dá conta do recado.

Se me dissessem que ficariam esses 4, ou que saindo o suíço, apostaríamos no Heriberto, eu ficava mais descansado.

lonstrup

Citação de: Fortunate Son em 09 de Junho de 2018, 14:46
Do ponto de vista financeiro e mais realista actualmente, faz sentido garantir sempre a presença na CL e ter depois na liga europa uma plataforma mais real de obter pontos e lutar pelo título na competição. Com isso luta se por um título que em teoria é mais realista ganhar e mantém se um bom ranking a médio/longo prazo para garantir um lugar elevado nos prémios de presença da CL.
Apesar disso a presença nos oitavos da CL dá 9M e também um bom ranking pelo que sendo a melhor competição de clubes, é o que temos de almejar sempre.
Ficar fora como na época que acabou é que não pode acontecer
Se a tua perspectiva for a de crescimento competitivo e de receitas, o objectivo tem de ser sempre passar a fase de grupos da liga dos campeões.

Porque seguindo esse raciocínio, daqui a uns tempos estamos a construir plantéis para ficar em segundo do campeonato, e depois ganhar uma taça de portugal. E quando dermos por nós, somos o Sportem de Paulo Bento :)

J Pinto

Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 14:48
Citação de: J Pinto em 09 de Junho de 2018, 14:42

Chega e sobra...
Vamos ver se Seferovic fica, e ficando se dá conta do recado.

Se me dissessem que ficariam esses 4, ou que saindo o suíço, apostaríamos no Heriberto, eu ficava mais descansado.

Quero é 4. E não podemos ter só avançados móveis. Precisamos de dois mais "9". Castillo e Seferovic