Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

SLD’ouro

Teria sido um sonho ter o Jonas mais cedo no clube.
A esta hora estava na 3ra posição dos melhores marcadores da história do clube .
Claro que tem de ser bem gerido.

O-Rível

Citação de: Tiago1982 em 03 de Julho de 2018, 16:59
Citação de: O-Rível em 02 de Julho de 2018, 02:23
O Jonas é o jogador preferido de muita gente, incluindo o meu caso, mas há um aspecto que é preciso acautelar. Depois das últimas novelas com o departamento médico, depois de certos rumores sobre o estado da sua coluna, com que Jonas iremos contar? Em condições normais, é para acabar a carreira cá. Sublinho, em condições normais. Espero que o problema que o afetou esteja completamente ultrapassado e que ele possa ser o mentor do Félix nesta época que vem.

Por tudo isto é preciso gerir muito melhor o Jonas.

O que tem sido feito é "Jonas até não dar mais" e depois ele rebenta.

O Jonas tem a idade que tem (34, que nem é assim muito), num campeonato desgastante como o português.

Por isso mesmo há que ter outro(s) jogador(es) para que o Jonas continue a contribuir e seja decisivo, mas que possamos faze-lo descansar sem termos o credo na boca.

Sem dúvida. O problema é que não contratámos ninguém com o perfil do Jonas. O Jonas é muito mais que um pesadelo para os adversários pelos golos que marca. É um criador, um playmaker extremamente inteligente que joga no último terço. Quando se tem alguém no banco que é zero em termos de quase tudo o que importa, ter um jogador que ajuda os outros em campo a definir é absolutamente decisivo. Ele permite desbloquear estratégias do adversário pela maneira como se movimenta, pelos apoios que dá aos colegas - sobretudo no corredor esquerdo. Pá, o Félix tem praticamente tudo para ser um clone do Jonas. Tem um potencial do tamanho do mundo, mas a não ser que ideia seja apostar nele, estamos bem tramados caso o Jonas nos falte. Não há ninguém como ele.

Adepto10

Mesmo q esteja limitado e só possa fazer os jogos do tugao, por terem menos intensidade, acaba por ser nuclear no 11.

O mais importante é gerir bem a condição física.

OndaVermelha

Isso de o Jonas querer a todo o custo receber o mesmo que o Ferreira, a ser verdade, apesar de ser o meu jogador preferido espero que a direção não ceda a chantagens, e se o Jonas não estiver satisfeito no Benfica então que siga o seu caminho. Ninguém está a cima do Benfica. Para além do mais e isto para mim é o ponto fundamental da questão, o Jonas não caminha para novo.

MasteRed

Citação de: OndaVermelha em 03 de Julho de 2018, 23:44
Isso de o Jonas querer a todo o custo receber o mesmo que o Ferreira, a ser verdade, apesar de ser o meu jogador preferido espero que a direção não ceda a chantagens, e se o Jonas não estiver satisfeito no Benfica então que siga o seu caminho. Ninguém está a cima do Benfica. Para além do mais e isto para mim é o ponto fundamental da questão, o Jonas não caminha para novo.

Escrever isto do Jonas, deveria dar castigo.

OndaVermelha

Citação de: MasteRed em 03 de Julho de 2018, 23:52

É a minha opinião.

iloy

Citação de: MasteRed em 03 de Julho de 2018, 23:52

O teu comentário è que devia dar castigo, è uma opinião e não ofende o Jonas. E sim ninguém está  cima do clube.

dppinhal

Só memórias curtas por aqui... Ou bebem para esquecer

diob121

Mais uma época com Jonas. Tão bom. Espero que o saibam utilizar para podermos desfrutar do seu futebol.

Deus.

Shroom

Hoje.... Jonas a preparar pau!

pastel1904

Bruno fernandes melhor jogador da epoca  ;D

bnfc

Citação de: pastel1904 em 07 de Julho de 2018, 14:09
Bruno fernandes melhor jogador da epoca  ;D

Bruno Fernandes: 11 golos e 10 assistências.

Shoya Nakajima: 10 golos e 12 assistências.

Isto numa equipa bem menor.

De resto, será que Bruno Fernandes foi influente no trajecto da sua equipa? Não muito, já que a equipa terminou em 3º e só não terminou em 4º por sorte. Sem ele não teria feito muito pior, teria terminado em 4º, provavelmente.

Enfim, é o tugão.

ASMor

Gosto muito do Jonas mas gostava que tivesse um papel menos importante esta época, não podemos estas tão dependentes de um jogador

CERVEIRA

Jonas  é o nosso melhor jogador.  Merece  ser o mais bem pago.  É um Deus para o Benfica.

20Nico Gaitan20

continua de pontaria afinada.