Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

amarante

Ó Fernando Tavares diz ao Vitória pra vir cá. 🤣

O-Rível

Obrigado por esta iniciativa, Sr. Fernando Tavares.  :slb2:

Faz sentido que alguns reforços cheguem apenas em janeiro, até porque, convenhamos, o nível competitivo que vamos encontrar até lá vai ser paupérrimo, o que significará que os treinos serão mais competitivos do que a competição propriamente dita. É bom para as miúdas mais novas poderem evoluir e aprender com algumas das craques que fomos buscar.

Continuação de um bom trabalho! (que só não será muito bom/excelente, a meu ver, pela escolha e manutenção do treinador)

Gradinni

Citação de: Fernando Tavares em 19 de Julho de 2018, 17:20
Caros amigos,

Obrigado pelos comentários. Duas questões pertinentes que retive e gostaria de comentar:

1) Em princípio no primeiro ano não vamos cobrar entradas. Pretendemos acima de tudo afirmar o projeto pela qualidade do jogo, pelos resultados e pelo apoio dos benfiquistas. A modalidade necessita de ser promovida. Pode acontecer que durante o ano um ou outro jogo na Luz possa ter bilhética. Se esse for o caso o Benfica anunciará nesse momento e não vejo razão para que o RedPass tenha um tratamento diferenciado da equipa B.

2) Quanto ao mercado de contratação do norte da Europa (o exemplo veio da Islândia) poderá ser mais tarde equacionado se a equipa chegar à Liga dos Campeões como todos esperamos. Neste momento, optámos pelo mercado brasileiro pela sua qualidade e pela facilidade de integração. O mercado do norte da Europa é muito influenciado por regras e políticas de equidade salarial entre géneros o que o torna por vezes inacessível. De qualquer das formas estamos atentos às oportunidades.

Abraço     
Porque razão a equipa não irá treinar no Seixal como todas as restantes equipas de futebol do clube? Não seria mais importante ter uma equipa senior a treinar no Seixal do que algumas equipas de iniciados e infantis com miudos que têm de fazer muitos kms para poder treinar?

CitriC

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Julho de 2018, 17:45
Citação de: CitriC em 19 de Julho de 2018, 16:37

O investimento que anda a ser feito no futebol feminino com um planeamento a médio prazo deveria ser replicado noutras modalidades no sector masculino.

Como sócios do maior clube de Portugal e de um dos maiores clubes do Mundo é difícil de compreender como passamos um deserto sequissimo no Andebol, durante as últimas 10 épocas.

Posso compreender que há cashballs entre outras situações, mas a verdade é que até o ABC já ganhou recentemente um campeonato.

Aproveito a presença de um Vice-Presidente nosso para chamar atenção para essa modalidade que , a meu ver, tem sido negligenciada.

O orçamento do Clube demonstra que nunca recebemos tanto de quotas e que o merchandising tem vindo a aumentar com a expansão das casas do Benfica e creio que odíamos fazer um esforço tal como no futebol feminino para voltarmos às vitórias.

O FT nada tem a ver com modalidades de pavilhao

Contudo tem contacto directo e diário com quem tem o poder de decidir a estratégia desportiva e económica para as modalidades.

Que mais posso eu fazer senão escrever aqui que gostaria de ver o Andebol campeão e um projecto desportivo de sucesso implementado a curto/médio prazo ?

Slipknot_BMC

Citação de: CitriC em 19 de Julho de 2018, 20:07
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Julho de 2018, 17:45
Citação de: CitriC em 19 de Julho de 2018, 16:37

O investimento que anda a ser feito no futebol feminino com um planeamento a médio prazo deveria ser replicado noutras modalidades no sector masculino.

Como sócios do maior clube de Portugal e de um dos maiores clubes do Mundo é difícil de compreender como passamos um deserto sequissimo no Andebol, durante as últimas 10 épocas.

Posso compreender que há cashballs entre outras situações, mas a verdade é que até o ABC já ganhou recentemente um campeonato.

Aproveito a presença de um Vice-Presidente nosso para chamar atenção para essa modalidade que , a meu ver, tem sido negligenciada.

O orçamento do Clube demonstra que nunca recebemos tanto de quotas e que o merchandising tem vindo a aumentar com a expansão das casas do Benfica e creio que odíamos fazer um esforço tal como no futebol feminino para voltarmos às vitórias.

O FT nada tem a ver com modalidades de pavilhao

Contudo tem contacto directo e diário com quem tem o poder de decidir a estratégia desportiva e económica para as modalidades.

Que mais posso eu fazer senão escrever aqui que gostaria de ver o Andebol campeão e um projecto desportivo de sucesso implementado a curto/médio prazo ?

Podes dizer o que quiseres amigo mas o FT tem 0 influencia nas modalidades de pavilhao

Eu axo que vem um LD mas nao para ja

Black Panther

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Julho de 2018, 18:23
Olhem que é ele e so ver o historico :)

Respeito o facto de que acredite que seja, eu não acredito!  O0

lPhoenix

Que maravilha!! Gosto deste contacto direto :) Acredito muito no futebol feminino e com as devidas diferenças, tenho a esperança de nos vir a dar tantas alegrias quantas nos dá o futsal!

O Benfica é um entrante, é natural que o primeiro ano seja de adaptação, reavaliação e reajustamento, ainda assim já se vê boas apostas e a noção de que ainda existem algumas lacunas (o que é bom! Tomara eu que RV pensasse igual) a colmatar.

Não se podem desmoralizar com a falta de público nos primeiros anos, que mostrem boa atitude, boa organização, vontade de vencer e praticar bom futebol que com toda a certeza vão ganhar o seu espaço no Universo Benfica, tal como nas modalidades!

Black Panther

Fernando Tavares

Caros amigos,

Duas questões aqui levantadas e que merecem uma explicação:

1) O Seixal não está infra-estruturado para o feminino. Por outro lado necessitamos de montar a operação em Lisboa por diversas razões. A estrutura de apoio está na Luz e algumas jogadoras vão estudar em universidades de Lisboa. Seria mais difícil nesta fase profissionalizar o projeto a partir do Seixal. Vamos montar a operação no Atléctico onde faremos alguns jogos.

2) Porque razão contratar em Janeiro? As jogadoras referenciadas participarão na Taça dos Libertadores e apenas estarão livres em Dezembro.

Abraço

CitriC

É normal, pois o projecto é novinho em folha. E a equipa sub 19 ? Fica baseada também na Luz ?

Com a expansão do Caixa Futebol Campus e como o Colégio/Universidade, espero que pouco a pouco tudo passe pelo Seixal.

Ainda não percebi é se iremos assistir a jogos do campeonato/taça em directo. Quem tem os direitos ? Seria interessante passarem entrevistas às jogadoras na BTV.

Kroll2

que alegria deve ser treinar e jogar em campos que nada têm a ver com o clube!

ao menos as camisolas são do Benfica

Kroll2

Citação de: Fernando Tavares em 19 de Julho de 2018, 22:28
Caros amigos,

Duas questões aqui levantadas e que merecem uma explicação:

1) O Seixal não está infra-estruturado para o feminino. Por outro lado necessitamos de montar a operação em Lisboa por diversas razões. A estrutura de apoio está na Luz e algumas jogadoras vão estudar em universidades de Lisboa. Seria mais difícil nesta fase profissionalizar o projeto a partir do Seixal. Vamos montar a operação no Atléctico onde faremos alguns jogos.

2) Porque razão contratar em Janeiro? As jogadoras referenciadas participarão na Taça dos Libertadores e apenas estarão livres em Dezembro.

Abraço
Caro Fernando Tavares, tenho duas perguntas para lhe fazer:

- Qual seria realmente a dificuldade de colocar as operações no Seixal? Não há campos suficientes?

O argumento da faculdade não me convence minimamente quando olho aqui para o lado e vejo jogadoras do sporting a treinar e a jogar em Alcochete, sendo que muitas estudam também.

- Porque mentiu na conferência de imprensa de apresentação do treinador ao dizer que os jogos seriam no CFC?

Com certeza nessa altura já saberia que "o Seixal não estava infra-estruturado", seja lá o que isso for, e que as jogadoras estudariam em Lisboa.

E por último gostava de dizer que discordo em absoluto desta decisão. Não faz qualquer sentido ter uma equipa a treinar e jogar num lugar que não diz nada ao clube.
As jogadoras escolheram o Benfica porque querem representar o clube e usufruir das condições que o Seixal oferece, caso contrário teriam ficado nos Vilaverdenses. Algumas vão até jogar num estádio pior do que jogavam anteriormente.

Jonny-Venezuela

Citação de: Fernando Tavares em 19 de Julho de 2018, 07:46
Caros amigos, bom saber e verificar o entusiasmo em relação ao feminino. Virá uma lateral esquerda em Janeiro. Ficaremos assim com duas titulares de qualidade para as duas posições: Daiane e a nova contratação. E duas promessas: Inês e a Diva. A segunda contratação de Janeiro será para o meio campo. Ficaremos com 22 jogadoras. Está em aberto uma contratação adicional para o ataque. Abraço para todos. Fernando Tavares

Buscar Deyna Castellanos no Florida State Seminoles, nem contrato profissional tem. So esta a jogar là por causa da beca na universidade.

Atè posso conseguir um numero de tlf para falar com ela.

Fernando Tavares

Apenas disse que faríamos alguns jogos no Atléctico. Vamos privilegiar o CFC sempre que possível face à carga de jogos que o campo principal estará sujeito. Mais informações na conferência de imprensa do dia 25. A nossa equipa vai treinar de manhã por opção técnica. Sporting treina em Alcochete ao final do dia. Essa não é a nossa opção. Abraço

Abraço

Kroll2

Continuo sem perceber de que forma isso se relaciona com o argumento dos estudos. 

Portanto, a vertente académica é de tal forma importante que impede as "operações" de se fixarem no Seixal, mas ainda assim os treinos vão obrigar as atletas a faltar às aulas da manhã.
A não ser que treinem às 6h.

E a formação treina/joga onde? No estádio universitário?
É cada um para seu lado.
Esperava muito mais identificação com o clube e usufruto das infraestruturas do mesmo.