Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

giiin

Citação de: tecoteco em 31 de Julho de 2018, 21:29
Citação de: giiin em 31 de Julho de 2018, 21:28
Citação de: Velazquez em 31 de Julho de 2018, 21:23
Citação de: Londrino-85 em 31 de Julho de 2018, 21:13

O André Gomes e o Cancelo não me chocam, porque nessa altura o Benfica precisava de pão pa boca com o colapso do BEs. Além do mais convém referenciar que os Ivans, Helders e afins foram vendidos muito acim do preço! Para mim chocante é o Bernardo e o Oblak!
O Helder nem acima do preço foi, quanto mais muito acima.O unico que foi acima foi o Cavaleiro

Nesse tal colapso do BES foi a equipa quase toda titular e ainda tiveram que ir os miudos.O mais curioso é que passados todos estes anos e tanta entrada de dinheiro continuar a ser necessario continuar a vender jogadores(mesmo quando as receitas ordinarias são cada vez mais altas)

O futebol esta cada vez mais inflacionado. Premios, salarios, verbas de aquisicao dispararam. O Benfica n compete com Reais e Bayerns, mas com Evertons e Valencias. Tentar ver o futebol com as lentes dos anos 90 n funciona.

não leste o que depois editei e acrescentei... "Mas já agora tenta saber porque o Monaco pagou 15M€ e o decidiu "vender" por quase metade ao Wolves ;)"

Oi? N me estava a referir minimamente a isso. So à constante necessidade do Benfica vender.

Ja hoje discutimos isto noutro topico. O futebol esta cada vez mais caro para clubes de paises perifericos. É uma questao de tempo ate so sobrarem Espanha, Inglaterra, Franca, Italia e Alemanha. Tudo o que estiver fora destes cinco estará morto, ou sem qq capacidade competitiva para fazer frente até a equipas de meia tabela daqueles campeonatos (como a Holanda, Belgica, Escocia estao agora). Em Portugal ou muito me engano ou só um clube terá capacidade para dentro do possivel conseguir ter um minimo de relevancia, e é o Benfica. Mas para isso será precisa muita ginastica financeira.

Velazquez

Citação de: giiin em 31 de Julho de 2018, 21:28

O futebol esta cada vez mais inflacionado. Premios, salarios, verbas de aquisicao dispararam. O Benfica n compete com Reais e Bayerns, mas com Evertons e Valencias. Tentar ver o futebol com as lentes dos anos 90 n funciona.
Devia-se pensar mais nisso é quanto se compra tantos jogadores, quase todos  desnecessarios

Eterno Benfica

O André Gomes e o Cancelo não me chocam, porque nessa altura o Benfica precisava de pão pa boca com o colapso do BEs. Além do mais convém referenciar que os Ivans, Helders e afins foram vendidos muito acim do preço! Para mim chocante é o Bernardo e o Oblak!
O Helder nem acima do preço foi, quanto mais muito acima.O unico que foi acima foi o Cavaleiro

Nesse tal colapso do BES foi a equipa quase toda titular e ainda tiveram que ir os miudos.O mais curioso é que passados todos estes anos e tanta entrada de dinheiro continuar a ser necessario continuar a vender jogadores(mesmo quando as receitas ordinarias são cada vez mais altas)

O passivo bancario do Benfica estava em trajetoria ascendente até aí. So com o colapso do BES estagnou e agora diminuiu.
Ou seja, muito possivelmente nesse ano iamos voltar a aumentar o nosso passivo se a torneira nao se tivesse fechado. A unica solução foi vender os jogadores e entrar no emprestimos obrigacionistas

E ainda por cima tivemos outro problema, os contratos. O siqueira estava emprestado, o Markovic so tinhamos 50% do passe (julgo) e o Oblak tinha uma clausula baixa.

miniMilk

Citação de: capelada em 31 de Julho de 2018, 21:30

Não se dizia que os pacotes Mendes funcionavam como empréstimos, numa altura em que o Benfica perdeu a sua principal fonte de dinheiro a pronto?
emprestimos em que para além de perdermos jogadores que valiam mais que o valor do empréstimo ainda tivemos de ir buscar o Pizzi e o Jimenez com inflação de 300%

ruinoso

Mika21PA

Ansioso que vá embora.

O pior é que vai ganhar as próximas eleições.

Império-Português

Citação de: Velazquez em 31 de Julho de 2018, 21:02

Bernardo      3 J    15M  TS 50M

Cancelo        3 J    15M  TS 40M

A.Gomes      41 J   15M  TS 35M

Oblak          26 J    16M

Lindelof       70 J    35M

Guedes       68 J    30M

R.Sanches   35 J    35M

J.Carvalho   10 J    15M

J-Jogos pela equipa A     TS- Transferencia seguinte

Ainda está para aparecer o 1º que faça mais que uma época a titular

VALOR ACTUAL

Bernardo      3 J    15M  TS 50M               50M

Cancelo        3 J    15M  TS 40M              40M

A.Gomes      41 J   15M  TS 35M              25M

Oblak          26 J    16M                         55M

Lindelof       70 J    35M                         25M

Guedes       68 J    30M                         40M

R.Sanches   35 J    35M                         25M

J.Carvalho   10 J    15M                         15M

176M                      275M

Para mim o BEnfica perdeu entre 30M a 40M

Mais grave é que desses 176M depois de tirar as comissões obscenas...quanto se recebe..

capelada

Citação de: lonstrup em 31 de Julho de 2018, 21:30

Essa é a parte engraçada, a de continuarmos a ter de vender.

E mais engraçado ainda é a amnésia de muita malta, que naquele período Jorgeiano aplaudiam de pé os investimentos que hipotecavam o nosso futuro. Agora já ninguém deu amen à política de fuga pra frente, de despejar dinheiro em cima da equipa para tentar ganhar, e depois lá pra frente se vê.

A fuga para a frente, no sentido do aumentar do investimento, teve significado especialmente nas épocas de 12/13 e posteriormente de 13/14. 12/13 coincidiu com a re-eleição do presidente e a tal promessa dos 4+1+50, 13/14 pôs um peso elevadíssimo nas contas do Benfica (ainda fomos vender Mátic numa altura em que a equipa parecia muito tremida) mas pode ter passado por aí o caminho do tetra.

Mika21PA

Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2018, 20:01
O Benfica e o unico clube que precisa de fazer receitas extroardinarias..

Nem os falidos dos LAGARTOS nao ganhando nada a quase 20 anos, vendem 50% do que nos vendemos crl. NEM OS LAGARTOS!

Farto desta politica de merda da direcçao. Tão cada vez a levar o clube mais para o abismo e sem ambiçao

O $$$ nem vem para o Benfica.

capelada

Citação de: miniMilk em 31 de Julho de 2018, 21:33
Citação de: capelada em 31 de Julho de 2018, 21:30

Não se dizia que os pacotes Mendes funcionavam como empréstimos, numa altura em que o Benfica perdeu a sua principal fonte de dinheiro a pronto?
emprestimos em que para além de perdermos jogadores que valiam mais que o valor do empréstimo ainda tivemos de ir buscar o Pizzi e o Jimenez com inflação de 300%

ruinoso

O Mendes vendeu-a muita bem, levam aqui 15 M pelo Cavaleiro e pelo Hélder Costa, mas Gomes, Bernardo e Cancelo também vão a 15 M. Melhor que qualquer juro imposto por uma qualquer identidade bancária. E depois ainda parece surgir magicamente em todas as vendas posteriores do Benfica, como que para saldar uma dívida mais (e de que maneira!) saldada com a venda ao desbarato dos nossos craques.

Londrino-85

Citação de: capelada em 31 de Julho de 2018, 21:34

E mais engraçado ainda é a amnésia de muita malta, que naquele período Jorgeiano aplaudiam de pé os investimentos que hipotecavam o nosso futuro. Agora já ninguém deu amen à política de fuga pra frente, de despejar dinheiro em cima da equipa para tentar ganhar, e depois lá pra frente se vê.

A fuga para a frente, no sentido do aumentar do investimento, teve significado especialmente nas épocas de 12/13 e posteriormente de 13/14. 12/13 coincidiu com a re-eleição do presidente e a tal promessa dos 4+1+50, 13/14 pôs um peso elevadíssimo nas contas do Benfica (ainda fomos vender Mátic numa altura em que a equipa parecia muito tremida) mas pode ter passado por aí o caminho do tetra.

Isso sim é criticável...Com a estabilização do "viveiro" já devíamos ter criado as condições para segurar um jogador ou outro de vez em quando. Afinal não era uma promessa de ter 60% da equipa formada no Campus em 2020??

Aliás o mais "ridículo", que quase toda a gente achava utópico em 2012/13 (quando foi prometido), é que se o tivéssemos feito, vendendo outros jogadores, tínhamos uma equipa para disputar a Champions!

slbfan4you

Cada dia que passa à frente do clube é mais um dia perdido para o Benfica.
O tetra vai lhe dar créditos infinitos e ainda vai usar a carta do bruno de carvalho se por acaso aparecer ai alguém com ideias.

giiin

Citação de: Império-Português em 31 de Julho de 2018, 21:34
Citação de: Velazquez em 31 de Julho de 2018, 21:02

Bernardo      3 J    15M  TS 50M

Cancelo        3 J    15M  TS 40M

A.Gomes      41 J   15M  TS 35M

Oblak          26 J    16M

Lindelof       70 J    35M

Guedes       68 J    30M

R.Sanches   35 J    35M

J.Carvalho   10 J    15M

J-Jogos pela equipa A     TS- Transferencia seguinte

Ainda está para aparecer o 1º que faça mais que uma época a titular

VALOR ACTUAL

Bernardo      3 J    15M  TS 50M               50M

Cancelo        3 J    15M  TS 40M              40M

A.Gomes      41 J   15M  TS 35M              25M

Oblak          26 J    16M                         55M

Lindelof       70 J    35M                         25M

Guedes       68 J    30M                         40M

R.Sanches   35 J    35M                         25M

J.Carvalho   10 J    15M                         15M

176M                      275M

Para mim o BEnfica perdeu entre 30M a 40M

Mais grave é que desses 176M depois de tirar as comissões obscenas...quanto se recebe..

Sim, porque um jogador de um campeonato portugues vale tanto como de um clube grande de Espanha ou Inglaterra.

lonstrup

Citação de: capelada em 31 de Julho de 2018, 21:34

o peso foi perder o campeonato em 10/11; 11/12 e 12/13. Este é que foi o verdadeiro factor. Convenhamos: o tricampeonato (pelo menos) devia ter chegado ainda antes do Rui Vitória.

Mas independente de tudo: tratou-se de uma altura em que era mais relevante o curto prazo do que o médio e longo prazo.

O problema é que o médio e longo prazo neste momento são o curto prazo.

Jakub

Citação de: limacosta em 31 de Julho de 2018, 20:46
Este está com os dias contados. Desgraçado hás de pagar caro por tudo o que me fazes sofrer. Não te desejo mal pq não sou como tu.  Mas vais pagar caro pelo o que fazes ao Benfica. 

Nao? Olha eu desejo. E nao me sinto mal por isso.

giiin

Citação de: slbfan4you em 31 de Julho de 2018, 21:37
Cada dia que passa à frente do clube é mais um dia perdido para o Benfica.
O tetra vai lhe dar créditos infinitos e ainda vai usar a carta do bruno de carvalho se por acaso aparecer ai alguém com ideias.

E duvidas que um Bruno de Carvalho n poderia ter sucesso no Benfica?