Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

AnotherDoom

O Bruno só foi corrido com votos em papel.

Não se esqueçam de exigir voto em papel na assembleia.

Se vão para uma assembleia destitutiva com voto eletrónico, levam com abada de 90% para cima.

Bros

É assim, não sou sócio, mas amo muito este clube. Mas tem o meu apoio!
Isto sim é o Grande Benfica, aquele do tempo do meu Pai que viu tantas vitórias, o Benfica não é do Vitória e nem do Vieira, mas sim nosso!

Jar Jay

Vieira oferece uma entrevista aqui e ali e já ninguem na CS quer saber disto.
Os adeptos precisam de um lider.

Churchill

Da minha parte, considero este tipo de acções como absolutamente fundamentais e vitais para o bom funcionamento da nossa democracia, a começar por uma coisa que muita gente da Direcção detesta: escrutínio.

Posto isto, li o texto que escreveram no Facebook a dar as linhas gerais e considero o mesmo um erro de abordagem. Ou seja, embora concorde com tudo o que tenha sido escrito, a verdade é que temos de olhar para o objectivo e, sobretudo, para quem votará e para quem está do outro lado. Dito isto, é fundamental que qualquer texto não se foque em considerações pontuais ou esporádicas, como é isto do Jonas. Temos que ser mais inteligentes, não podem começar o texto com "foi a gota de água". Amanhã Vieira vem dizer que Jonas é um mercenário e 70% dos Benfiquistas passa a acreditar, percebem?

Este Presidente, por um número de razões que já todos conhecemos, possui uma margem de manobra e confiança de uma grande fatia dos Benfiquistas que não é fácil a convencer, de modo que a meu ver a estratégia de análise e abordagem tem de tentar mostrar o enorme problema de fundo e o critério duvidoso com que está direção gere o Benfica, onde os interesses do Clube não aparecem em primeiro, segundo ou terceiro, infelizmente.

Finalmente, saudo o incoformismo e a vontade de se querer mudar as coisas. Mudar os estatutos aprovados sem a devida discussão necessária, seria desde já uma grande vitória. Da minha parte , o que puder ajudar assim o farei.   :)

Troglodite

Reparem eu concordo que faz falta e muito de uma oposição forte. Mas isto não é caminho. Isto é por os bois à frente da carroça. É ir do 8 ao 80. Façam as coisas como deve de ser. É isto é simplesmente amadorismo.

MTrigueiros

Totalmente contra uma assembleia deste tipo.

Esta direcção está esgotada (pelo menos neste "modelo"), mas não será através de um processo destes que sairá. É um processo desgastante e sujo. Ia pôr o clube numa guerra interna de sócios contra sócios, com guerrilha frequente no pós-assembleia, fosse qual fosse o resultado.

A contestação tem de existir, bem como uma oposição forte e que coloque o dedo na ferida, mas nunca nestes moldes.

E digo mais, se queremos ser levados a sério, não será com propostas destas.

John F. Kennedy

Citação de: Churchill em 04 de Agosto de 2018, 11:51
Da minha parte, considero este tipo de acções como absolutamente fundamentais e vitais para o bom funcionamento da nossa democracia, a começar por uma coisa que muita gente da Direcção detesta: escrutínio.

Posto isto, li o texto que escreveram no Facebook a dar as linhas gerais e considero o mesmo um erro de abordagem. Ou seja, embora concorde com tudo o que tenha sido escrito, a verdade é que temos de olhar para o objectivo e, sobretudo, para quem votará e para quem está do outro lado. Dito isto, é fundamental que qualquer texto não se foque em considerações pontuais ou esporádicas, como é isto do Jonas. Temos que ser mais inteligentes, não podem começar o texto com "foi a gota de água". Amanhã Vieira vem dizer que Jonas é um mercenário e 70% dos Benfiquistas passa a acreditar, percebem?

Este Presidente, por um número de razões que já todos conhecemos, possui uma margem de manobra e confiança de uma grande fatia dos Benfiquistas que não é fácil a convencer, de modo que a meu ver a estratégia de análise e abordagem tem de tentar mostrar o enorme problema de fundo e o critério duvidoso com que está direção gere o Benfica, onde os interesses do Clube não aparecem em primeiro, segundo ou terceiro, infelizmente.

Finalmente, saudo o incoformismo e a vontade de se querer mudar as coisas. Mudar os estatutos aprovados sem a devida discussão necessária, seria desde já uma grande vitória. Da minha parte , o que puder ajudar assim o farei.   :)
Sem dúvida. Na AG anterior, houveram pessoas com grandes detalhes que podiam simplesmente acabar com o LFV se fossem bem aproveitados e divulgados.

joaoaria

Mas vocês vivem em que planeta ?
Votos de boa sorte.
:drunk:

JoMiJoAn

Citação de: Atlas1 em 04 de Agosto de 2018, 01:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 01:17
Citação de: Atlas1 em 04 de Agosto de 2018, 01:13
Lagartixes a esta Hora?

Ó jovem, vai à tua vida.
Já vou.

Mas, o objetivo é roubar tempo de antena à crise dos lagartos?
Mas neste momento ainda estão preocupados com a casa dos outros em vez de a nossa?
Isto tem de ir para a frente.

R_M_1904

Avante pelo Benfica . Chega de marasmo.
Se for pra à frente lá estarei .

Leitz

Sou sócio correspondente desde 1995, neste momento vivo em Lisboa, se forem necessários os meus votos, digo presente.

John F. Kennedy

Gostava muito que houvesse de facto pressão e escrutínio de tudo o que se passa no Benfica. Mas tendo em conta que o único sítio que conheço que é crítico de toda esta situação é o SB, e até aqui vejo malta contra. Que bela lavada cerebral.

AnotherDoom

capelada

A organização e sucesso de uma assembleia destitutiva seria o concretizar de um sonho, para mim, para muitos no SB que tem sido um bastião anti-vieira e para muitos vieiristas ainda iludidos. Nesse sentido, só posso aplaudir a iniciativa do Forçado e de todos os que nela trabalharem para levar a bom porto. Infelizmente, o caminho é pedregoso, e sabemos todos que as hipóteses de sucesso são quase nulas.

Mas o sucesso deste empreendimento não destruiria o clube, pelo contrário, basta ver que há 15 épocas que se tenta destruir o clube de dentro e ainda não conseguiram, não seria esta iniciativa a fazê-lo em alguns meses de fora. Nem sequer arruinaria a época, qual época, viu-se a merda que se fez, que se joga, que se compra, que se vende. Viu-se como o ano passado o Benfica conseguiu a maravilhosa façanha de não ser campeão em qualquer modalidade profissional masculina, à exceção do atletismo. Mas é por demais escusado tentar justificar esta iniciativa porque a é, porque é mais que justa e apenas pode pecar por tardia.

Contudo, o realismo impõe-se. Esperar pelas próximas eleições, apoiar um candidato concreto e elaborar um programa eleitoral seria a melhor forma de atuação. Não sei se podemos esperar até 2020, quão mal pode esta direção fazer ao clube em dois anos é algo que nos escapa. Mas parece-me imperativo que haja uma solução para o governo do Benfica alinhada a uma ação de destituição. Falar aqui e no Facebook não vai ajudar muito, poderia ser positivo no sentido da atual direção sentir o crescimento da tensão e tentar atender a alguma das nossas preocupações, mas já vimos que estão-se a cagar à grande. Também temos que ter em conta que tudo o que aqui escrevemos, e mesmo talvez noutros meios mais privados, está a ser alvo de escrutínio e registo por parte dos PIDEs da direção e de profissionais do teclado dos clubes rivais.

Em relação a uma nuvem negra que paira incontornável sobre este tipo de ações é a questão do voto eletrónico. Mesmo se a maioria dos votos caísse a favor da destituição nada nos garante que isso se manifestaria na maquineta. Contudo, mesmo se tal acontecesse, as pessoas não são estúpidas e saberiam no que votaram.

Em relação à página no FB, a sua criação extemporânea foi um erro, e o post é claramente um erro por ser demasiado geral, como outros users bem apontaram. Penso que devemos aproveitar informações, algumas públicas, outras do conhecimento de alguns dos users mais informados, para coligir a longa lista de injúrias de Vieira e da direção, começar talvez com uma espécie de acusação fundamentada, um manifesto.

Mais teria a dizer, mas perder-me-ia em ideias, já me perdi um pouco neste texto. Temos que recuperar o Benfica. Urge (!), rege, impera, tarda. Sou só mais um benfiquista, nem sequer sou sócio, mas estou convosco se de mim necessitarem, não sei bem como posso ajudar, mas tenho que o fazer.

TLDR: Bom seria se a iniciativa tivesse sucesso, mas será difícil nestes moldes. Precisamos de uma figura de proa, de um plano eleitoral e de um manifesto, entre outras ações a tomar.

sbremoved_34227

Ah, aqui está. Concorram, seus garotões! Esperem pelas eleições!

E é fácil concorrer a presidente do Benfica. Se bem me lembro, graças aos estatutos que o Vieira implementou, só precisam de ter 7239 anos de sócio, 23212 de idade e fluência em Inglês, Francês, Mandarim, Russo, Árabe e Hebraico. Acho que as condições mínimas para se poder ser candidato são mais ou menos estas.

Btw, vejam lá se ele não aboliu isto das AGs destitutivas. Afinal, já nem o chumbo dum R&C tem consequências.