Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

ManelM77

Isto tem de ser feito de forma a não atacar mas a explicar aos socios que o tempo desta direção ja acabou, foram muitos mandatos, não podemos criticar tudo mas temos de dar a entender que já não dá mais... só assim podemos "chamar" mais sócios... Os mais velhos não gostam que se fale mal do orelhas mas tenho a certeza que com as coisas bem explicadas eles vão entender que a hora chegou

:Garrincha:

Citação de: Sheu em 04 de Agosto de 2018, 13:19
Outra coisa a mudar, é os estatutos. 25 anos de sócio efectivo para ser uma candidatura aceite, parece-me de mais.

Foi a democracia que nós aceitámos. O outro maluco quando mudou os estatudos para a sua conveniência, eu numa conversa particular com outro colega benfiquista, ele diz-me "ah, que gajo maluco, quer mudar aquilo para a sua conveniência, só se forem burros é que aceitam" e eu pensei "bolas, o mesmo já aconteceu no Benfica, e ninguém se opôs". Um clube que tem nos seus valores, na sua história, na sua conexão com o povo, a democracia e vê-se preso a 10mil votos e todos estarem presentes após assinarem (incrível seria serem sócios com X anos, como já li por aqui) para sequer apresentar um requerimento para uma AG, que logicamente será rejeitada pelo seu amigalhaço, que tem 50 votos por cada "pedaço de cimento", embora sejam ligados ao Benfica, sabemos bem que não há um dono duma Casa Benfica que seja contra esta direção, vê-se submetido a votação eletrónica (o esplendor da democracia) e em alguns relatos "controlada" por vigilantes da verdade vieirista e por último como é possível num universo Benfiquista de 6/7 milhões de pessoas não exista oposição? Porra, só há o RGS? Os notáveis estão todos contentes com o nosso rumo?
É inegável o trabalho feito por LFV, mas vejo mais rápido voltarmos ao que erámos ante2010 do que evoluir para algo melhor. Secalhar com outro aproveitamento desportivo estaríamos num patamar próximo ao do Atle.Madrid.

Semper_SLB

Obviamente não faz sentido criticar o que de MUITO BOM fez esta direção pelo Benfica para conseguir calmamente explicar o porquê de simplesmente não ser adequada para levar o Benfica em frente e para fazer jus à sua história, ambição e valores (no fundo ser um clube de futebol primeiro e uma empresa em segundo)

Olos

A destituição da direcção tem que ser com justa causa nos termos dos estatutos.

Há algum texto preliminar?

Quem afere da justa causa? A mesa para aceitar? Ou tem que aceitar sempre que tenha as assinaturas e só se vê a justa causa depois se for aprovado (tribunais)?

J.P.

Alguma coisa tem que ser feita!

20 votos aqui.

E muita atenção aos iniciados cartilheiros e infiltrados, que isto está duma maneira que mete impressão...

Il trattore

Neste momento já não sou sócio, mas a partir da próxima semana podem contar com mais um sócio para ajudar no que for preciso, mais os votos da minha Maria(28anos de sócia). A minha dúvida é por ser sócio com muito pouco tempo, no que é que posso ajudar/participar. Se alguém ne esclarecesse agradecia. Estou farto desta corja que dirige o clube que amo e esta merda já ultrapassou os limites

:Garrincha:

Citação de: J.P. em 04 de Agosto de 2018, 14:24

20 votos aqui.

E muita atenção aos iniciados cartilheiros e infiltrados, que isto está duma maneira que mete impressão...

É tão fácil distinguir. Uns vem com um discurso semelhante, arrogante, agressivo, e outro nota-se que não estão a favor desta ação mas que respeitam a nossa opção.
E é bom que seja rápido antes que se grame com o JJ no Benfica outra vez, seria mais um escarro na nossa história.

MrFire

Eu tenho 20 votos, mais 20 do meu Pai e mais 40 de 2 amigos meus.

No mínimo temos que conseguir ir a discussão, comecar a criar democracia e abanar os poderes viciados e instalados.

MIKELPT

A ag de setembro vai ser bonita .

Ainda vai ser pior do que o ano passado.

Archangel

Para mim, estas acções de nada valem se quem adere continuar a comprar RedPass, ver os jogos ao vivo e a comprar merchandising do clube. Estão todos muito descontentes, mas ao primeiro golo do Ferreyra e à primeira vitória já se esquecem de tudo e exibem orgulhosamente a camisola desta época. O típico adepto português é demasiado volátil.

Se querem marcar uma posição, não basta assinar um documento qualquer. Façam algo que cause verdadeiro impacto: não comprem o RedPass e deixem de ir ao estádio e aos pavilhões. Não há maior demonstração de descontentamento do que não apoiar em casa e não dar receita (de bilheteira ou outra qualquer). Isso, sim, causaria impacto. Não só pela falta de moldura humana como pela não entrada de dinheiro fácil que eles estariam a contar.

Na época passada, o Benfica teve uma assistência média de 53,210, em jogos a contar para a liga. Acham que as coisas ficariam na mesma se a média deste ano descesse para os 20,000?

PattyBrooks

Citação de: Churchill em 04 de Agosto de 2018, 11:51
Da minha parte, considero este tipo de acções como absolutamente fundamentais e vitais para o bom funcionamento da nossa democracia, a começar por uma coisa que muita gente da Direcção detesta: escrutínio.

Posto isto, li o texto que escreveram no Facebook a dar as linhas gerais e considero o mesmo um erro de abordagem. Ou seja, embora concorde com tudo o que tenha sido escrito, a verdade é que temos de olhar para o objectivo e, sobretudo, para quem votará e para quem está do outro lado. Dito isto, é fundamental que qualquer texto não se foque em considerações pontuais ou esporádicas, como é isto do Jonas. Temos que ser mais inteligentes, não podem começar o texto com "foi a gota de água". Amanhã Vieira vem dizer que Jonas é um mercenário e 70% dos Benfiquistas passa a acreditar, percebem?

Este Presidente, por um número de razões que já todos conhecemos, possui uma margem de manobra e confiança de uma grande fatia dos Benfiquistas que não é fácil a convencer, de modo que a meu ver a estratégia de análise e abordagem tem de tentar mostrar o enorme problema de fundo e o critério duvidoso com que está direção gere o Benfica, onde os interesses do Clube não aparecem em primeiro, segundo ou terceiro, infelizmente.

Finalmente, saudo o incoformismo e a vontade de se querer mudar as coisas. Mudar os estatutos aprovados sem a devida discussão necessária, seria desde já uma grande vitória. Da minha parte , o que puder ajudar assim o farei.   :)
Pegando no texto do Churchill, não deixo de concordar com o que diz. E leva-me a pensar na única estratégia possível para derrubar o LFV, esta passa por uma manobra semelhante à que aconteceu com O Brunalgas. Também ele tinha os lagartos na mão, mas mal começou a afectar o clube entrou em cena a comunicação social. A única com real poder para destituir o LFV.
Uma campanha que mostre o LFV como o antídoto que se tornou vírus será imperial para derrubar o ascendente que ele tem sobre a maior fatia dos benfiquista.

PattyBrooks

Citação de: MrFire em 04 de Agosto de 2018, 14:40
Eu tenho 20 votos, mais 20 do meu Pai e mais 40 de 2 amigos meus.

No mínimo temos que conseguir ir a discussão, comecar a criar democracia e abanar os poderes viciados e instalados.
O primeiro passo seria eliminar o poder das casas do Benfica nas votações.

LeandroSLB

Já começou, não vai ser fácil.

tino

Citação de: :Garrincha: em 04 de Agosto de 2018, 14:28
Citação de: J.P. em 04 de Agosto de 2018, 14:24

20 votos aqui.

É tão fácil distinguir. Uns vem com um discurso semelhante, arrogante, agressivo, e outro nota-se que não estão a favor desta ação mas que respeitam a nossa opção.
E é bom que seja rápido antes que se grame com o JJ no Benfica outra vez, seria mais um escarro na nossa história.

Os infiltrados ainda compreendo que sejam de outras cores e querem o pior para o Benfica. Agora os cartilheiros que teoricamente são Benfiquistas pagos ou com interesses para irem contra o Benfica, sinceramente não percebo a cabeça dessa gente...
Na vida podemos mudar de mulher, de partido, casa, carro, etc... mas nunca de clube.

Il Capitano