Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Playah

O pessoal deixa-se levar muito fácilmente, ignorem os trolls que só querem descambar isto e foquem-se no que é realmente importante, que é levar isto em frente.

Simão

Eu assino por baixo, mas só tenho um ano de sócio

VermelhoVivo

Citação de: Napster03 em 04 de Agosto de 2018, 17:07
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 17:05
Citação de: Nunivs em 04 de Agosto de 2018, 16:37
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 16:26
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:15
Fui ler os comentários no facebook e é com cada comentário absurdo a defender o Vieira e a acusar quem é contra.

Temo que sejamos uma minoria em relação aos Benfiquistas que entretanto se converteram em Vieiristas, através da VTV, cartilhas, dos interesses das Casas e afins... Completamente iludidos e a leste da realidade actual do nosso clube.

Mas também não tenho dúvidas de que há cada vez mais sócios e adeptos contra esta direcção. Um movimento como este deverá pelo menos servir para alertar uns quantos mais para esta gestão que tem vindo a ser realizada e que está a "cortar as pernas" a um clube que tem um potencial tremendo para estar na elite do futebol europeu. Com esta gente à frente do Benfica, essa realidade é uma utopia. Espero que isto sirva pelo menos para esclarecer alguns que ainda se convencem do contrário.
Uma assembleia dEstitutiva não é para isto. Isto é apenas uma vergonha, independentemente de se apoiar mais ou menos o vieira, ou de se odiar o vieira. Tiros nos pés. A venda do Jonas e a gestão do vieira podem ter sido horríveis. Isto é outra coisa.

Mas é uma vergonha porque, crlho ?
É uma vergonha porque vai contra a merd* de politica desportiva, que o sr. do bigode sustenta ?
É uma vergonha porque vai contra o pensamento reinante, de tapar os olhos a negociatas e atropelos de valores, do Sport Lisboa e Benfica ?

Abram os olhinhos e entrentanto, deixem as pessoas manifestarem.se como bem entenderem.
Isto nao é nada, comparado com as vezes com que o sr. do bigode nos tem brindado com mentiras e humilhaçoes.

Se arranjarmos as 10.000 assinaturas, será uma manifestação enorme de Benfiquismo. Eu sei que é chato, para o vieirismo... mas ja chega de gozarem com a nossa cara.

E para os chulos, que por aqui andam... o Benfica somos nós, não sao os tachos nem as comissoes.
Esse teu discurso de merda é uma vergonha por exemplo. Soa tanto a pequeno líder gordo. Só porque não subscrevo uma estupidez, sou vieirista? podias-me chamar de benficado, era na boa. É uma vergonha e é penoso também. É penoso que não se consiga perceber que isto só é mau para o Benfica, por exemplo. Estás a ajudar a tornar o Benfica mais pequeno, não gosto de ti.

Era giro era responderes às críticas e acusações que ele fez ao bigodes em vez de tentares levar a discussão para o campo pessoal.

Mas isso tá de chuva, não é?
Mas porque é que eu por estar contra esta vergonha, tenho que estar a favor do vieira? Tenho mesmo que explicar isto outra vez? Podes manipular aquilo que eu disse, como o estás a fazer, mas o que eu escrevi só eu posso editar. Espero que entendas o mal que estás a fazer ao Benfica. Acredito que por estupidez, não por seres vieirista ou anti-vierista, ou benficado, ou qualquer outro rótulo.

El Tacuara

Se esta é a melhor maneira para nós manifestarmos, não sei. O que sei é que o Benfica tem que mudar de rumo , de presidente e de toda a estrutura. BTV incluída.

Como está atualmente é que não pode continuar.

Pikes

Citação de: El Tacuara em 04 de Agosto de 2018, 17:16
Se esta é a melhor maneira para nós manifestarmos, não sei. O que sei é que o Benfica tem que mudar de rumo , de presidente e de toda a estrutura. BTV incluída.

Como está atualmente é que não pode continuar.

Exactamente o que penso.

O0

Sickness:SLB

Vieira e tudo o resto sao um entrave ao "passo em frente". Nao passaremos disto, é mais ou menos evidente.

MacNaifas

Citação de: :Garrincha: em 04 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 17:11
Citação de: :Garrincha: em 04 de Agosto de 2018, 17:08
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:35
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:29
Citação de: 本菲卡 em 04 de Agosto de 2018, 16:16
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

O que vale é que isto não vai dar em nada, porque na net até o Bruno de Carvalho ganhava a destitutiva com 75% e depois viu-se.
Mas permite-me dizer-te que estás a prestar um péssimo serviço ao clube com isto.
Um serviço mais ao menos ao nível da venda do Jonas nesta altura.

Se não vai dar em nada porque é que é mau? E como é que é tão mau como a venda de um dos melhores jogadores do século por 5 milhões para a Arábia?

O facto de achar que não vai dar em nada não significa que não seja mau para o ambiente que se vive.
Estamos no início de uma época, vésperas de um jogo importante e isto é uma coisa sem sentido.
Uma AG destitutiva porque se vendeu um jogador?
Ei pá, nem digo mais nada se não sou logo apelidado de Vieirista.

E pior que isso está ferida de ilegalidades. Bem podem contratar um advogado.

Dados pessoais pedidos na internet sem qualquer garantia de que a lei e respeitada e um texto pelo qual assinam não ser o real. Mais é difícil.

A assinatura seria sempre presencial, segundo os estatutos. Mas porra, admiro a vossa preocupação, realmente esta "iniciativa" está a desmascarar tudo e todos.

A lei de protecção de dados não serve para nada, certo? E fazer uma petição cujo o texto vai ser alterado, também não? Isto que estou a dizer em nada tem a ver com os nossos estatutos.

Se for contratado o advogado, claramente não iria existir ilegalidades. E o Forçado já garantiu anonimato, quem assina está a consentir. Mas nisso o nosso presidente é mestre, secalhar pedimos umas dicas.

O problema é que já existem e das grandes. Espero que percebam isso.

De resto podem fazer o que quiserem mas lembrem-se do timing e de como isto irá ser aproveitado por outros. Sim, porque ao fazerem as coisas assim não vão a lado nenhum e quem ganha são os do costume.

Eu já disse que a única maneira de mudar as coisas não é a antagonizar o Vieira mas a criar um projecto credível. É só isto que a maior parte dos benfiquistas querem. Se forem por caminhos destes nunca alcançarão nada a não ser o desprezo dos outros. Se querem mudar sejam inteligentes, ao menos.

Godescalco

Parabenteio o Forçado por demonstrar, uma vez mais, o seu inequívoco benfiquismo que amiúde foi posto em causa nos últimos anos por aqui e por querer fazer alguma coisa em relação ao que se passa no Benfica. E solidarizo-me com o sentimento de todos vocês em geral, mas há-que resfriar a cabeça e ter a noção da realidade.

Não existe matéria de facto para pedir a destituição de Vieira. É simplesmente isto. Não existe.

A indignação por si só não chega. Acho que é mais importante neste momento centrar os esforços e as energias para haver uma maior participação associativa na próxima AG, fazê-lo sentir novamente que os sócios continuam atentos e exigentes em relação ao que se passa no clube.

O problema de fundo só poderá ser resolvido nas eleições, caso apareça um candidato sério. Superficialmente, terá de ser resolvido com um novo treinador. Quanto mais cedo, melhor.

sbremoved_28408

Se esta ferramenta existe, os sócios têm todo o direito de a utilizar. E a direcção só tem de aceitar e ir para a AG (se eventualmente acontecer) com a postura correcta de ouvir e esclarecer, não com a atitude de desprezo pelos sócios com que normalmente se apresenta.

A postura do presidente na última AG foi inadmissível.

bmuc79

Citação de: Nunivs em 04 de Agosto de 2018, 16:54
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 16:44
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

O que vale é que isto não vai dar em nada, porque na net até o Bruno de Carvalho ganhava a destitutiva com 75% e depois viu-se.
Mas permite-me dizer-te que estás a prestar um péssimo serviço ao clube com isto.

Se não vai dar em nada porque é que é mau? E como é que é tão mau como a venda de um dos melhores jogadores do século por 5 milhões para a Arábia?

O facto de achar que não vai dar em nada não significa que não seja mau para o ambiente que se vive.
Estamos no início de uma época, vésperas de um jogo importante e isto é uma coisa sem sentido.

Dados pessoais pedidos na internet sem qualquer garantia de que a lei e respeitada e um texto pelo qual assinam não ser o real. Mais é difícil.

Nem queria entrar por aí porque de facto, marca-se uma AG dois meses depois de uma AG em que a esmagadora maioria esteve com a direcção, cavalga-se a crista da onda numa notícia ainda não confirmada e pede-se a destituição de uma direcção porque alegadamente se vende um jogador...
Se isto é defender os interesses do clube estamos entendidos.

A esmagadora maioria esteve com a direcçao ?! Mas em que AG estiveste tu ? Deixa de ser hipocrita e de manipular os factos.
Esteve quase sempre a ser criticado e foi bem apertado em inumeras intervençoes. Depois la lançou a patacoada da loucura, e pronto, palminhas.

Quem está a manipular factos és tu.
O que foi a votação foi aprovado com esmagadora maioria e não foi por causa da loucura como estás a dizer.
Se a maioria estivesse contra a gestão dele chumbava não achas?
As críticas e as opiniões nas AG's são perfeitamente normais, houve de tudo.

Sá das Violas30

Caríssimos,

Algumas notas:

VIVA O BENFICA!

BdC és tu?

VermelhoVivo

Citação de: daviddgc em 04 de Agosto de 2018, 17:11
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 17:08
Citação de: daviddgc em 04 de Agosto de 2018, 16:52
Quem está contra tem bom remédio, que vá curtir o sábado e apanhar um solzinho e deixem a malta, que sendo sócios, estão no seu direito de tentar fazer algo pelo clube.
Dispensa-se é moralismos.

A malta pode estar contra e estar aqui, ou não gostas? Queres o parque só para ti? Agora mesmo estou a fazer o melhor que posso pelo Benfica. Isto é vergonhoso.
Tu, ao invés de rebater o essencial da questão que são os argumentos que levam a esta tomada de posição, andas numa cruzada para criticar as pessoas implicadas na mesma.
Ficas pois a falar sozinho.
A tomada de posição de recolher assinaturas para uma assembleia geral destitutiva? É uma vergonha, que me fodeu o sábado. Acima de tudo é mau para o Benfica. É material para muita gente que quer mal ao Benfica manipular. Não traz nada de bom. Existem muitos outros mecanismos, obviamente. Estou tentado a dizer que está agora na moda. Assembleias destitutivas são para outro tipo de situações. Mas acredito que tenhas apoiado esta vergonha apenas por estupidez. E é na boa, também passo de ti, pareces um bocado tonto.

:Garrincha:

Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 17:18
Citação de: :Garrincha: em 04 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 17:11
Citação de: :Garrincha: em 04 de Agosto de 2018, 17:08
Caríssimos,

Algumas notas:

VIVA O BENFICA!

A assinatura seria sempre presencial, segundo os estatutos. Mas porra, admiro a vossa preocupação, realmente esta "iniciativa" está a desmascarar tudo e todos.

A lei de protecção de dados não serve para nada, certo? E fazer uma petição cujo o texto vai ser alterado, também não? Isto que estou a dizer em nada tem a ver com os nossos estatutos.

Se for contratado o advogado, claramente não iria existir ilegalidades. E o Forçado já garantiu anonimato, quem assina está a consentir. Mas nisso o nosso presidente é mestre, secalhar pedimos umas dicas.

O problema é que já existem e das grandes. Espero que percebam isso.

De resto podem fazer o que quiserem mas lembrem-se do timing e de como isto irá ser aproveitado por outros. Sim, porque ao fazerem as coisas assim não vão a lado nenhum e quem ganha são os do costume.

Eu já disse que a única maneira de mudar as coisas não é a antagonizar o Vieira mas a criar um projecto credível. É só isto que a maior parte dos benfiquistas querem. Se forem por caminhos destes nunca alcansarão nada a não ser o desprezo dos outros. Se querem mudar sejam inteligentes, ao menos.

O timing não se escolhe, o timing foi o culminar da porcaria que a direção tem feito. Tinha os Benfiquistas todos na mão, mas este último ano foi péssimo a todos os níveis. Não foi só o futebol, o Benfica é muito mais que isso, e fomos humilhados em todas as frentes, tirando talvez o futsal que cumpriu a obrigação que tinha (lutar pelo título até à última). Se os outros se aproveitarão, caberá à direção defender-se como tem feito dos ataques dos mails e por aí adiante, ou seja, defender o nome de LFV, chafurdar os nomes que se opõem, controlar as massas (agora via rádio) e todo mundo contente a bater palmas pq tirou uma selfie no estádio da Luz e o Mendes ganha 10M por mercado de transferências com os nossos meninos. Secalhar são prioridades.
O que vocês ainda não perceberam é que isto não é anti- Vieira é pró-Benfica.

BlankFile

Citação de: Gottschalk em 04 de Agosto de 2018, 17:21
Parabenteio o Forçado por demonstrar, uma vez mais, o seu inequívoco benfiquismo que amiúde foi posto em causa nos últimos anos por aqui e por querer fazer alguma coisa em relação ao que se passa no Benfica. E solidarizo-me com o sentimento de todos vocês em geral, mas há-que resfriar a cabeça e ter a noção da realidade.

Não existe matéria de facto para pedir a destituição de Vieira. É simplesmente isto. Não existe.

A indignação por si só não chega. Acho que é mais importante neste momento centrar os esforços e as energias para haver uma maior participação associativa na próxima AG, fazê-lo sentir novamente que os sócios continuam atentos e exigentes em relação ao que se passa no clube.

O problema de fundo só poderá ser resolvido nas eleições, caso apareça um candidato sério. Superficialmente, terá de ser resolvido com um novo treinador. Quanto mais cedo, melhor.

Valeu a pena ler este post só por causa do "Parabenteio". Mas que conjugação verbal mais invulgar.  ^-^

:Garrincha:

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Agosto de 2018, 17:23
Se esta ferramenta existe, os sócios têm todo o direito de a utilizar. E a direcção só tem de aceitar e ir para a AG (se eventualmente acontecer) com a postura correcta de ouvir e esclarecer, não com a atitude de desprezo pelos sócios com que normalmente se apresenta.

A postura do presidente na última AG foi inadmissível.

Só na última?