Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Lmvdbrito

Podem contar comigo. Pela primeira vez me revejo com o já famoso #Reconquista... Mas é a reconquista do Nosso Benfica!  :bandeira2:

Napster03

Muito aqui se gozou com a malta carneira do BdC mas basta ver os insultos, ofensas e ameaças que o post do Forçado no Facebook causou.
Desde "só podem ser lagartos infiltrados" a todo o tipo e mais algum de ofensas gratuitas. Tal e qual como se via quem criticava o BdC até há poucos meses (curiosamente agora já ninguém o defende...a maré muda rapidamente. Dos nossos também nunca ninguém votou no Vale e Azevedo).

Concorde se ou não com a iniciativa, com o texto, com o timing...é apenas triste perceber que para muitos (mesmo muitos!) pouco interessa o Benfica. O que interessa é apoiar sempre cegamente sem nem sequer ouvir ou discutir ideias.
As redes sociais valem o que valem mas mesmo que não se consiga nada é de saudar este tipo de iniciativas que questionam o que se passa no clube.

Houvesse mais cobrança e talvez hoje estivéssemos penta. Talvez não estivéssemos, mas aí só teríamos de dar o mérito todo aos adversários e não demérito a quem nos governa e é esse sentimento que afasta os adeptos do clube.

Seja qual for o desfecho um abraço ao Forçado. Se não se conseguir mais nada que se consiga uma rampa de lançamento para a AG onde se exija respostas e se encoste o LFV à parede. Esta gestão não pode continuar assim.

Greis

Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 23:28
Citação de: Greis em 04 de Agosto de 2018, 23:08
Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:01
Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.

Resumindo, só conheceste um presidente e tens uma tirada dessas.

Sabias q o ladrao de seu nome Vale e Azevedo roubou o Benfica no valor de 1 Vera, 1 Lolo e 1 Alípio? E q nessa altura bastou isso para ter as consequencias q hije se conhecem.
O q se está a fazer aqui ja vem tarde, muito tarde, para aquilo q este cavalheiro espoliou o Sport Lisboa e Benfica

Bastou isso? Como se fosse coisa pouca.

Obrigado por validar o termo comparativo. Nos dias de hoje, esse valor ja nao "basta" para mandar o actual fazer companhia ao Vale e Azevedo.

P.s.  é uma lástima q alguem q vem para aqui com o discurso encomendado, utilizar como nick o nome de tão grande glória do Benfica.

sirmota

AVANÇAR COM ISTO! Vai haver Benfica outra vez!  :bandeira2:

melo7

Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.
Curioso. Nasci em 1991 e chorei muito quando levámos 7 do Celta e quando o meu ídolo João Vieira Pinto vestiu de verde e branco. O interesse pela vida do clube apareceu com a contratação do Simão pois comecei a desejar ganhar. A minha juventude foi passada a desejar um Benfica dominador em Portugal e a ganhar uma Champions. Aprendi também os valores do clube e interessei me pelo seu passado. Aprendi com pessoas como o Eusébio, Coluna, Sheu que todos nós devemos colocar à nossa frente um interesse superior: o Sport Lisboa e Benfica.
A democracia é um direito mas não pode servir como carta branca para uma pessoa fazer o que lhe der na real gana. Porque o que temos visto ultimamente não tem defendido o superior interesse do nosso clube.
Porque se chorei a ver os 7 de Vigo e com o JVP a jogar no Sporting, existem crianças que choraram os 5 de Basileia e chorarão quando virem o Jonas a ir-se embora.

Mr.Shinfai

Fogo Filipe que nasceste em 1991 tudo bem, mas o Benfica não.

Tenta conhecer  um pouquinho da história deste clube, ou além das estatisticas dos titulos. Há muito mas muito mais sobre o Benfica que os 36 campeonatos. Dá para ser Benfica sem ser campeão, aqui ser campeão é uma atitude e não um resultado.

Red_Soul

Vamos a isso. Correr com o tricolor, com o lagarto, com o tripeiro e com os tachistas que pululam no atual Benfica.

bmuc79

Citação de: Greis em 05 de Agosto de 2018, 00:49
Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 23:28
Citação de: Greis em 04 de Agosto de 2018, 23:08

Resumindo, só conheceste um presidente e tens uma tirada dessas.

Sabias q o ladrao de seu nome Vale e Azevedo roubou o Benfica no valor de 1 Vera, 1 Lolo e 1 Alípio? E q nessa altura bastou isso para ter as consequencias q hije se conhecem.
O q se está a fazer aqui ja vem tarde, muito tarde, para aquilo q este cavalheiro espoliou o Sport Lisboa e Benfica

Bastou isso? Como se fosse coisa pouca.

Obrigado por validar o termo comparativo. Nos dias de hoje, esse valor ja nao "basta" para mandar o actual fazer companhia ao Vale e Azevedo.

P.s.  é uma lástima q alguem q vem para aqui com o discurso encomendado, utilizar como nick o nome de tão grande glória do Benfica.

Eu não validei nada, só não concordo com a desvalorização ao acto que estavas a dar.

ps : acho que qualquer um pode escolher o nick que lhe apetece, tal como tu o teu.
Discurso encomendado? Lá estão os extremos e o radicalismo...

LCS8

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47

Forçado, se vais a avançar com isso, tem em atenção o que se vai escrever e o que se vai dizer. Muitas das coisas que escreveste no post inicial, apesar de verdade são completamente irrelevantes para justificar uma destituição ou uma assembleia geral extraordinária ou algo semelhante. Por outro lado, há muitas outras coisas que deviam constar e que não estão, sobretudo os negócios sombrios e mal explicados que existiram nos últimos tempos. Luquinhas, por exemplo. As empresas abertas e fechadas só para movimentar um negócio e, sobretudo, a imagem com que alguns dirigentes deixaram o nosso Benfica.
Porque muita da informação que andou a circular o ano passado é falsa, mas muita também é verdade. E pior, o principal lesado de muita das coisas que o "Benfica", na pessoa dos seus dirigentes estão a ser investigados, é precisamente o Benfica. Falar do departamento de comunicação, de algumas coisas que se passaram no últimos tempos e expor os podres desta direcção

Há muita coisa grave que se passou e que foi feita por alguns dos nossos dirigentes, mas que ao contrário do que é dito, prejudicou e muito o nosso clube. Prejudicou quer a nível direto com alguns alegados tráficos de influências ou negócios com dinheiros desviados, sabe-se lá bem para onde, quer a nível indireto por se ter permitido que investigações a pessoas individuais sejam coladas ao nome do Sport Lisboa e Benfica e manche a credibilidade de um clube e de uma empresa que até então era e (acho) que continua a ser um dos mais respeitados do mundo.

A iniciativa é boa, não sei se a assembleia para a destituição seja o caminho correcto, penso que seria melhor uma assembleia geral extraordinária com os pontos definidos por nós (não sei se isso é possível a nível jurídico), mas tem que se ter muito cuidado com os pontos que se vão destacar e com a comunicação que será feita. Muito cuidado, porque com o post inicial do face, é muito fácil desmanchar aquilo e tornar a situação numa coisa meramente ridicula/ isolada de meia dúzia de sócios descontentes. É muito fácil colar aquilo a anti benfiquista ou alguém que simplesmente não gosta da forma como o clube joga futebol e decidiu fazer uma birrinha.

Se se for avançar é para avançar de uma forma bem feita. Da minha parte, estou disponível para ajudar. Não posso fazer muito mais do que oferecer os meus votos e a minha opinião, mas acho que já é útil.

Ah e por último, não vou preencher o formulário porque ainda não quero associar o meu número de sócio a uma campanha que acho que ainda está numa fase muito mal construída. Mas tenho 5 votos para acrescentar se isto evoluir duma forma que me pareça justa e correta e que espero que evolua para tal.

O_OZORIO

Estamos juntos. O Benfica é de todos e é um clube de ideais que não podem continuar a ser desgraçados como está a acontecer nos dias de hoje. É bom que ninguém ande cego e para os que andam de olhos fechados é bom que os abram. As pessoas que estão no Benfica estão agarradas ao poder e não é pelo amor ao clube

ForçadoBloqueio

Camaradas, obrigado pelo vosso esforço! Em 24 horas reuniu-se quase 20% do necessário! EM 24 HORAS! Amanhã ao final do dia faço um primeiro balanço. Importante continuar a difundir a mensagem e o link da recolha de nomes.

Um grande abraço a todos e VAMOS À LUTA PELO NOSSO BENFICA!

SLB_paixao

Tenho pena de não vos poder ajudar.
Muita força!
Vão ouvir e ler muita coisa! E isso só irá servir para vos desgastar e tentar derrubar... Espero bem que não consigam. Espero que isto vá para a frente! O Benfica é dos sócios e dos adeptos!

Só não vê quem é cego...

Pequeno_Genial

Por não ser sócio, é com pena que não vou poder assinar o "manifesto" e ajudar-vos nesta iniciativa.

Apesar de estar convosco neste barco que visa alterar o actual quadro de gestão do Benfica, a minha condição de simples adepto impede-me que tome uma posição efectiva nesta matéria e a minhas economias não me permitem, pelo menos para já, alterar esta situação. Sinto-me um pouco diminuído em relação às pessoas que são sócias, não no que toca ao sentir o Benfica, mas porque é nestas alturas que tomamos consciência que, por melhor intencionado que sejamos, só os sócios podem intervir na vida activa do clube. No entanto, porque conheço algumas pessoas sócias que não frequentam a comunidade do SB, irei divulgar esta iniciativa no sentido de tentar trazer mais pessoas para a causa.

Permitam-me só dizer uma coisa. A venda do Jonas, pela importância que o jogador tinha na equipa e no clube, assume-se como a "gota de água", mas esta situação da venda do Jonas é só mais um nos milhentos episódios iguais que podíamos referir.

Aquilo por que devemos lutar e batalhar vai muito para além deste episódio e, na minha opinião, deve centrar-se nesta catastrófica gestão desportiva que tem acontecido nos últimos anos, este amorfismo que se instalou no Benfica, esta política mercantilista que o Sr. Vieira trouxe para o clube, onde o negócio se sobrepôs ao êxito desportivo, e este constante recuo à casa de partida a cada início de época. É inconcebível que o Benfica, melhorando a sua condição económica de ano para ano (fazendo fé na veracidade dos R&Cs), tenha sistematicamente pior plantel do que aquele que tinha no ano imediatamente anterior. O caminho natural de um clube com saúde financeira tem de ser o da progressão contínua e não o da estagnação.

Outra coisa muito importante. Vieira tem 80% dos votos dos benfiquistas. Não é fácil chegar ao muito do público que o venera e que aceita todas as suas decisões sem o mínimo espírito crítico. Se queremos que a mensagem passe a algumas destas pessoas, não podemos entrar no caminho fácil da crítica constante e só realçar os aspectos negativos da sua presidência. LFV foi, numa determinada altura, importante na vida do clube e isso deve ser por nós recordado e enaltecido. Fez coisas muitíssimo bem feitas, mas, como toda a gente, também errou. Aquilo este movimento deve demonstrar aos benfiquistas é que é insustentável o clube continuar a viver neste ciclo vicioso que tem vivido, mostrar que o Benfica não pode incorrer nos mesmos erros repetidamente (para além da constante delapidação dos melhores jogadores, por valores bem abaixo das suas cláusulas de rescisão, este verdadeiro autismo de não suprir as evidentes carências do plantel) e passar a mensagem de que há outras formas de se gerir o Benfica.

É importante dizer que o Benfica está onde está graças a LFV, que o seu trabalho foi, na globalidade, meritório, mas que está na altura de deixar o clube voar, alargar horizontes e poder ser melhor que "isto".

Outra coisa importante que se deve falar é que é importante que o Benfica seja debatido, que apareçam pessoas a dar a cara pelo clube, a questionar, a escrutinar e a actual direcção não precisa de ficar melindrada por haver outras opiniões. É importante quebrar de vez com os fantasmas dos "aventureiros" (o rótulo que os Bernardos e Guerras desta vida logo dão para pôr por terra as vozes discordantes) e é preciso fazer ver aos benfiquistas mais acríticos que o Benfica, se tiver que mudar, não tem forçosamente que mudar para pior, como esses "soldados Vieiristas" lhes querem sempre fazer crer.

Viva o Benfica!  :bandeira1:

P. S.. Perdoem-me ter usado as palavras "devemos", "queremos", etc., mas, apesar do condicionalismo que referi no início da mensagem, eu também sinto esta luta como minha e, como tal, não consigo ficar de fora.

Nirvana_87

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Agosto de 2018, 01:19
Camaradas, obrigado pelo vosso esforço! Em 24 horas reuniu-se quase 20% do necessário! EM 24 HORAS! Amanhã ao final do dia faço um primeiro balanço. Importante continuar a difundir a mensagem e o link da recolha de nomes.

Um grande abraço a todos e VAMOS À LUTA PELO NOSSO BENFICA!

Força Forçado! Obrigado! :flagglorioso:

Chappu

Ah, o Benfica fundado em 2003 e a eterna sombra do Vale e Azevedo. Como não amar?

Mas tenho uma novidade para ti... o clube já existia antes de qualquer um de nós cá andar e antes do Vale subir à presidência, portanto vai ler um bocado sobre ele antes de usares frases como "melhor presidente da nossa história" que isso é apenas e só ridículo.