Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

darth vader

Citação de: Jigz em 05 de Setembro de 2018, 13:25
Citação de: Baron_Davis em 05 de Setembro de 2018, 13:20
Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 13:18
O truque da CS é falar nisto dia e noite enquanto não dá em nada. Quando se provar que a SAD não tirou nenhuma vantagem competitiva, temos direito a uma nota de rodapé. É assim que se faz em Portugal.

como é óbvio

o campeonato parou

ninguém dá um charuto pela selecção

tem que haver "notícia", é preciso vender e criar assunto

o nome do Maior é atirado, mais uma vez, para a lama e os culpados vão ficar impunes

enquanto a direcção não gizar medidas contundentes e, se necessário, radicais, vai ser mais do mesmo

Ando a dizer isto desde que os e-mails sairam...o Benfica não soube tomar medidas drásticas, há imagem, das acusações absurdas sem fundamento.

Começava por: Selecção, que vá jogar para casa do Mendes.
                       Jogos Fora, nem vendia bilhetes.
                       E outras coisas mais, que agora nao me ocorre.

Não, nos somos diferentes, pois somos...a levar no fucinho dia e noite sem reagir.

Calma... O melhor Presidente de sempre trata disso. Quero dizer, o departamento de comunicação. Quero dizer, o gabinete de crise porque agora acabou a brincadeira...
:estrelas:

darkwolf

Citação de: darth vader em 05 de Setembro de 2018, 14:03
Citação de: Jigz em 05 de Setembro de 2018, 13:25
Citação de: Baron_Davis em 05 de Setembro de 2018, 13:20
Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 13:18
O truque da CS é falar nisto dia e noite enquanto não dá em nada. Quando se provar que a SAD não tirou nenhuma vantagem competitiva, temos direito a uma nota de rodapé. É assim que se faz em Portugal.

como é óbvio

o campeonato parou

ninguém dá um charuto pela selecção

tem que haver "notícia", é preciso vender e criar assunto

o nome do Maior é atirado, mais uma vez, para a lama e os culpados vão ficar impunes

enquanto a direcção não gizar medidas contundentes e, se necessário, radicais, vai ser mais do mesmo

Ando a dizer isto desde que os e-mails sairam...o Benfica não soube tomar medidas drásticas, há imagem, das acusações absurdas sem fundamento.

Começava por: Selecção, que vá jogar para casa do Mendes.
                       Jogos Fora, nem vendia bilhetes.
                       E outras coisas mais, que agora nao me ocorre.

Não, nos somos diferentes, pois somos...a levar no fucinho dia e noite sem reagir.

Calma... O melhor Presidente de sempre trata disso. Quero dizer, o departamento de comunicação. Quero dizer, o gabinete de crise porque agora acabou a brincadeira...
:estrelas:

e nós adeptos devíamos também tomar medidas. boicote à CS desportiva nacional, não ir a estádios onde nos querem explorar, sermos inácios.

bazofio

Primeiro passo:

- Boicote dos Benfiquistas aos jogos fora de casa.

- Interdição de certos meios de comunicação social a todas as instalações do clube.

- Término de convites para a bancada presidencial nos jogos na Luz.

- Término da cedencia das instalações do clube á FPF por questões de segurança (apoio a grupos organizados de adeptos por parte da FPF).

- Perguntar todos os dias pelo andamento dos processos cashball, estoril, etc que se encontram congelados.

- Dar conhecimento formal á UEFA dos processos acima referidos.

- Por fim se existirem provas de culpa da parte de quem quer que seja ligado ao Benfica que se castigue como diz a lei.

Para já era isto.

minimix

Acusam a SAD, mas quem é a SAD, não tem nomes? É abstrato quem prevaricou? Depois de casas que votam só faltava culpar uma instituição e os responsáveis escaparem entre os pingos da chuva.
Tristeza de país este

nogueira

Eu estou super tranquilo quanto a isto. Super tranquilo, mesmo.

Não compro a teoria da perseguição e não compro a teoria de que o mundo se voltou contra nós. Não compro nem a defendo.

O que tiver de acontecer, acontecerá. O que tiver de ser, será. Doa a quem doer. Felizmente Portugal ainda é um estado de direito, no qual eu confio.

Não vou andar a fazer figura de otário e assobiar para o lado, tal como fazem os Portistas em relação ao Apito Dourado, depois de se PROVAR toda a pouca vergonha que foram esses famosos anos. Mas lá está, vamos esperar que se PROVE que os crimes foram cometidos e quem beneficiou com esses crimes.

Relativamente a determinadas figuras que andam dentro do Benfica, há muito tempo que muitos de nós os queremos fora do Benfica. Não por sabermos que são criminosos, não por sabermos que fazem falcatruas, mas porque simplesmente não são Benfica, não respiram Benfica, não conhecem os valores do Benfica.

Dói muito ver o nome do Benfica arrastado para este lamaçal. O Benfica não merece isto.
Saibam os Benfiquistas estar à altura dos acontecimentos, que são demasiado graves para serem analisados como se analisa um penalty, um fora de jogo ou uma expulsão.

VIVA AO BENFICA.

vcunhaa

Espero que tenhas almoçado bem.

Deduzo que estejas a analisar a acusação.

Espero logo quando chegar a casa estejas a mandar estes filhos da puta para onde vieram.

SÃO OS VALORES DO BENFICA QUE ESTÃO EM CAUSA !

Chairman

Citação de: to202002 em 05 de Setembro de 2018, 13:49
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 13:32
Citação de: to202002 em 05 de Setembro de 2018, 13:28
Citação de: JUST4FUN em 05 de Setembro de 2018, 13:18
QUE FILHO DA PUTA ESTE RUI SANTOS
agora o Rui Santos é que tem culpa nas maroscas que os outros fazem!
Isso da cabala e perseguição já não pega!

vamos então acreditar que um dos maiores feitos do nosso clube foi comprado?
amigo eu a única coisa que acredito infelizmente e que existe muita coisa mal contada pela nossa Direcção e já não e de agora .
A mim não me venham com conversas da perseguição e que esta tudo contar Benfica ate porque isso não tem lógica nenhuma ate porque nós sendo 6 milhoes  ou mais significa que temos muita gente benfiquista tanto nos meios de comunicação como na Justiça essa so pega mesmo com o pessoal que não quer ver a verdade !
abram os olhos esta gente tem que se demitir toda
Ora, nem mais o Vieira tem de sair o resto é secundário. Continua, estás no caminho certo.

miniMilk

Citação de: jmatthew em 05 de Setembro de 2018, 13:21
O advogado que falou na tvi disse que para ele muitas das medidas que se falam quase fazem parte do mundo da fantasia.
RIP no douro

Dr.Lecter

Citação de: Churchill em 05 de Setembro de 2018, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 13:36
Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 12:13
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:51
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 11:49
O Vieira afinal é arguido ou não?

PG e SAD.

ao contrário de PPC , Geraldes e Albuquerque que eram "civis" o PG é "figura" do Benfica.
O Vieira não é arguido e é a SAD? Mas isto é gozo?

Nada de anormal aí.
Quem praticava os factos imputados era o PG, logo arguido.
O alegado beneficiário de tais actos era a SAD, logo SAD arguida.
Dependendo das ligações encontradas do LFV às práticas do PG, aquele podia ser arguido, ou não, mas ainda há meses tive um processo de corrupção nas mãos exatamente com este desenho, que até deu em absolvição.

Por outro lado, não deixa de se estranhar que a investigação tenha sido toda conduzida contra o PG, que, pelos vistos só há 2 semanas tenham descoberto a ligação do PG à SAD e que não haja constituição de arguido de nenhum administrador.

É que o PG não representa a SAD e, do que sei, nem é funcionário - não tem vínculo laboral - com a SAD. Portanto, o natural seria que existisse uma ordem, comando ou instrução de alguém para que o PG actuasse como actuou.

E, assim sendo, quem proferiu essa ordem/instrução devia ser igualmente arguido.

Tudo o que diz respeito à SAD parece ter uma construção no mínimo questionável.

Questionável ?

Ou seja, é legítimo supor que Paulo Gonçalves obteria a informação com o simples e único propósito de não conseguir benefícios para a própria SAD ?  Vai ser uma beleza de ver essa estratégia ser seguida em Tribunal.

As escutas deverão conseguir esclarecer a quem reportava e em que modos. E quanto à constituição da SAD enquanto arguida, todos os esperavam, mesmo os advogados do Benfica. E isso fez parte da estratégia do MP com toda a certeza.

Sim, questionável, se considerares o que é o andamento normal do processo e a obrigatoriedade da constituição de arguido quando há indícios da prática de crime.

Se há escutas devia ser nesse momento a constituição de arguido, mas, a meu ver, logo que das buscas se soube que os processos tinham que ver com a SAD tinha que haver essa acto.

Aliás, dá ideia que a investigação foi conduzida contra a SAD privando-a dos direitos que os aeguidos têm.

O lógico, e cheguei a comentar isso aqui, penso eu, seria a investigação ter sido conduzida de início contra estes arguidos.

Repara que parte das provas foi recolhida em buscas à SAD.

O MP pode ter estratégia, não pode é retirar direitos a investigados que deviam ser arguidos.

E mais, se o PG reportava a alguém, porque é que esse alguém não é arguido? Na prática, é o mandante dos crimes.

Pa, vou esperar para ver mas parece-me que o MP está novamente a querer protagonismo. Lançar o comunicado antes de notificar os sujeitos processuais...enfim. Mas não é nada que espante. Só falta a instrução cair nas mãos do juiz superstar.

_JonasThern_

Claro que não vai dar em nada. Mas espero que haja a decencia de colocar o lugar à disposição pois o nome do Benfica está na lama.

Jigz

Citação de: bazofio em 05 de Setembro de 2018, 14:05
Primeiro passo:

- Interdição de certos meios de comunicação social a todas as instalações do clube.

- Término da cedencia das instalações do clube á FPF por questões de segurança (apoio a grupos organizados de adeptos por parte da FPF).

- Perguntar todos os dias pelo andamento dos processos cashball, estoril, etc que se encontram congelados.

- Por fim se existirem provas de culpa da parte de quem quer que seja ligado ao Benfica que se castigue como diz a lei.

Para já era isto.

Todos, menos BTV

De resto, concordo com tudo.

Há que começar a mexer e ja vamos tarde...

darkwolf

Citação de: bazofio em 05 de Setembro de 2018, 14:05
Primeiro passo:

Para já era isto.

boicote dos adeptos à Sport tv

SigaPaVinho

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 14:11

PG e SAD.

ao contrário de PPC , Geraldes e Albuquerque que eram "civis" o PG é "figura" do Benfica.

Nada de anormal aí.
Dependendo das ligações encontradas do LFV às práticas do PG, aquele podia ser arguido, ou não, mas ainda há meses tive um processo de corrupção nas mãos exatamente com este desenho, que até deu em absolvição.

Por outro lado, não deixa de se estranhar que a investigação tenha sido toda conduzida contra o PG, que, pelos vistos só há 2 semanas tenham descoberto a ligação do PG à SAD e que não haja constituição de arguido de nenhum administrador.

É que o PG não representa a SAD e, do que sei, nem é funcionário - não tem vínculo laboral - com a SAD. Portanto, o natural seria que existisse uma ordem, comando ou instrução de alguém para que o PG actuasse como actuou.

E, assim sendo, quem proferiu essa ordem/instrução devia ser igualmente arguido.

Questionável ?

Ou seja, é legítimo supor que Paulo Gonçalves obteria a informação com o simples e único propósito de não conseguir benefícios para a própria SAD ?  Vai ser uma beleza de ver essa estratégia ser seguida em Tribunal.

As escutas deverão conseguir esclarecer a quem reportava e em que modos. E quanto à constituição da SAD enquanto arguida, todos os esperavam, mesmo os advogados do Benfica. E isso fez parte da estratégia do MP com toda a certeza.

Sim, questionável, se considerares o que é o andamento normal do processo e a obrigatoriedade da constituição de arguido quando há indícios da prática de crime.

Se há escutas devia ser nesse momento a constituição de arguido, mas, a meu ver, logo que das buscas se soube que os processos tinham que ver com a SAD tinha que haver essa acto.

Aliás, dá ideia que a investigação foi conduzida contra a SAD privando-a dos direitos que os aeguidos têm.

O lógico, e cheguei a comentar isso aqui, penso eu, seria a investigação ter sido conduzida de início contra estes arguidos.

O MP pode ter estratégia, não pode é retirar direitos a investigados que deviam ser arguidos.

E mais, se o PG reportava a alguém, porque é que esse alguém não é arguido? Na prática, é o mandante dos crimes.

Pa, vou esperar para ver mas parece-me que o MP está novamente a querer protagonismo. Lançar o comunicado antes de notificar os sujeitos processuais...enfim. Mas não é nada que espante. Só falta a instrução cair nas mãos do juiz superstar.

Não há escutas nenhumas entre PG e gente da SAD. O que há é emails dos bilhetes em Cc para o Vieira.

Mesmo as mensagens que o CM mostrou ontem entre a toupeira e o PG não são nada de especial. Por isso é que usavam intermediários, isto foi quase tudo tratado em mãos.

darkwolf

Citação de: SigaPaVinho em 05 de Setembro de 2018, 14:15
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 14:11

PG e SAD.

Nada de anormal aí.

Questionável ?

Não há escutas nenhumas entre PG e gente da SAD. O que há é emails dos bilhetes em Cc para o Vieira.

Mesmo as mensagens que o CM mostrou ontem entre a toupeira e o PG não são nada de especial. Por isso é que usavam intermediários, isto foi quase tudo tratado em mãos.

as "provas" fazem tanto lembrar os Vouchers.