Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Semper_SLB

LFV não gosta de demitir ninguém. Isto porque ele tenta aliciar todos para o seu lado (opositores incluídos) e não ter ninguém a falar mal dele ou que saiba os seus podres e possa conspirar contra ele.

Ele nunca quer despedir um treinador mas sim que este aceite ir para outro lado, a bem, para continuarem amiguinhos.

Portanto isto nada tem a ver com o bem do Benfica.

Neste momento lixou-se porque lhe calhou um treinador que não quer ir para outro lado (como o JJ) mas que ao contrário do JUdas não tem qualidade para ser contratado por mais ninguém...e por isso nunca se vai demitir.

Temos este impasse porque LFV não quer despedir o RV e correr o risco de ver o seu nome na lama.

giiin

Citação de: Anti-Corruptos em 31 de Outubro de 2018, 14:51
Citação de: giiin em 31 de Outubro de 2018, 14:47
Citação de: LeandroSLB em 31 de Outubro de 2018, 14:44
Citação de: Anti-Corruptos em 31 de Outubro de 2018, 14:42
Citação de: LeandroSLB em 31 de Outubro de 2018, 14:41
Deu claramente a ideia de que não demitirá RV, mas que vai ter que ser o RV assumir e sair.

E JJ está na lista.

Então e se o RV não sair? O homem tem contrato e está bem agarrado ao tacho.

Se RV não sair, não sai. Vieira não o demite, pode é tentar coloca-lo em algum lado como já tentou.

Se a pressao for muita acho que demite. Mas nunca a meio da temporada.

Não acredito sinceramente.

Já deu para tirar a pinta ao professor do bombo. O homem só sai de lá com acordo financeiro com o Vieira. Pelo próprio pé e sem receber o que resta de ordenados só mesmo se os adeptos o começarem a ameaçar.

Dai' ter falado na pressao. Se ele n quis ir po everton.. vai ser dificil. Ele tb tem a familia ca', n deve querer mudar, digo eu. Mas se o descontentamente for mt ate o vitoria pensa duas vezes.

John Locke

Gestão da parte desportiva com um amadorismo brutal!

Gere um Clube, que por si só consegue ter bem mais receitas que o dos rivais, sendo que neste momento compete contra rivais na mó de baixo em termos financeiros.

Mesmo assim não consegue ter um domínio categórico, e na Europa passamos a vida a passar vergonhas.

Ainda aproveitamos aqueles anos horríveis do Porto para sacarmos alguns campeonatos, mas bastou o Porto subir um bocado o nível e mesmo estando na merda financeiramente, já nos ganhou um campeonato e neste já vai à nossa frente!

A ideia que fica é que se todos os rivais tivessem condições iguais, o gestor LFV era passado a ferro sem dó nem piedade. A ideia que fica é que se o Porto voltar a ter um nível perto daquele que tinha ainda há bem poucos anos atrás, somos passados a ferro mais uma vez.

É quase desesperante perceber que estamos num momento onde poderíamos ser Reis e Senhores (pelo menos em Portugal), mas temos dois incompetentes ao leme (LFV e RV) que não percebem de futebol, apenas fingem.

É ridículo!

Godescalco

Citação de: costapequeno em 31 de Outubro de 2018, 14:52
Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2018, 14:39
Citação de: costapequeno em 31 de Outubro de 2018, 14:36
Só lhe correu mal a explicaçao de aceitar baixar a clausula de resciçao do RV em dezembro do ano passado,andou para trás e para a frente.

Correu mal porque é difícil mascarar o óbvio: Vieira estava a tentar empandeirar o treinador para o Everton através do Boaventura. Isso ficou claríssimo no áudio. Daí ele ter pedido sigilo ao Boaventura que era para o Afzal não saber que o Benfica estava na jogada.

Deu ali algumas voltas sem jeito ao assunto, mentiu descaradamente em relação ao putativo ordenado do RV em Inglaterra (8 vezes mais...lol), o Sousa Martins fingiu que acreditou e siga a banda.

por outro lado diz que o RV é o homem certo para o seu projecto.

Não pode dizer outra coisa em público neste momento sob pena de hipotecar totalmente o que falta da época.

CheGueBorges

Citação de: Beannaloch em 31 de Outubro de 2018, 09:07
Citação de: CheGueBorges em 31 de Outubro de 2018, 06:02
Citação de: Beannaloch em 30 de Outubro de 2018, 21:53
O LFV podia ter vindo anunciar a cura para o cancro, a solução para a paz no Médio Oriente e a receita da Coca-Cola que, mesmo assim, vocês o iam achincalhar de cima a baixo...
Comparacao estupida!!!
Vieira foi eleito para defender o Benfica. nao para encontrar cura para o cancro ou paz no medio oriente!!!
Ja tu pareces ter sido eleito para o defender.
Em comum, o Vieira tanto jeito para presidente do Benfica como tu para cartilheiro do Vieira.
Nao enganas ninguem

Não sei se ficou claro, mas apenas me deste razão. Já ignorando o factor ironia, aceitemos que eu até disse uma suposição sem sentido ou irreal. A tua conclusão é que é "estúpida", "eu quero defender o LFV", "o LFV é mau presidente", "eu sou mau cartilheiro e não engano ninguém"..

3 quotes ao meu post, 3 "ataques" (LFV é mentiroso, LFV não sabe gerir, LFV é mau presidente) com base em ideias pré-concebidas à entrevista e sem relação com o que eu disse.

Claramente não há muito a discutir aqui. Tudo é (muito) bom ou (muito) mau, toda a gente sabe tudo sobre tudo e entende muito bem o que se passa dentro de portas, quem não está de acordo é estúpido (acabei de ver no "Resumo do tópico" um post que separa os adeptos e sócios entre "barrigudos de bigode que só conhecem 3 jogadores e papam tudo" e "homo sapiens sapiens que tentam compreender um clube como um todo e que querem melhorar"), etc.

Mas não choca. Redes sociais, desporto, política... Anda tudo a escorregar para o mesmo.

#adhominem
Meu amigo, o teu post diz:
"que nao interessa o que Vieira possa fazer(bem ou mal) sera sempre criticado e achincalhado"
Eu discordo, e sei do que falo!!! Ja votei em Vieira(mais que 1vez) elogiei-o inclusive e acredito que numa fase do Benfica foi importante.
Agora discordo de quase tudo e tenho a conviccao que a sua continuidade no Benfica e' nefasta para o nosso clube!!!
Olho para Vieira e vejo uma pessoa sem nocao da realidade, completamente agarrado ao poder e com um discurso tao inoquo e falso que custa a perceber como o proprio tem coragem de o dizer...

Tambem discordo de ti quando dizes que nao ha nada para discutir, temos o futuro do Benfica para discutir...

Godescalco

Citação de: giiin em 31 de Outubro de 2018, 14:52
Deu claramente a ideia de que não demitirá RV, mas que vai ter que ser o RV assumir e sair.

E JJ está na lista.

Se RV não sair, não sai. Vieira não o demite, pode é tentar coloca-lo em algum lado como já tentou.

Já deu para tirar a pinta ao professor do bombo. O homem só sai de lá com acordo financeiro com o Vieira. Pelo próprio pé e sem receber o que resta de ordenados só mesmo se os adeptos o começarem a ameaçar.

Dai' ter falado na pressao. Se ele n quis ir po everton.. vai ser dificil. Ele tb tem a familia ca', n deve querer mudar, digo eu. Mas se o descontentamente for mt ate o vitoria pensa duas vezes.

Não foi o RV que não quis ir para o Everton. Foi o Everton que mandou o Boaventura passear.

Vocês não perceberam nada do esquema?

paulomaia1972

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2018, 14:55
Só lhe correu mal a explicaçao de aceitar baixar a clausula de resciçao do RV em dezembro do ano passado,andou para trás e para a frente.

Correu mal porque é difícil mascarar o óbvio: Vieira estava a tentar empandeirar o treinador para o Everton através do Boaventura. Isso ficou claríssimo no áudio. Daí ele ter pedido sigilo ao Boaventura que era para o Afzal não saber que o Benfica estava na jogada.

Deu ali algumas voltas sem jeito ao assunto, mentiu descaradamente em relação ao putativo ordenado do RV em Inglaterra (8 vezes mais...lol), o Sousa Martins fingiu que acreditou e siga a banda.

Não pode dizer outra coisa em público neste momento sob pena de hipotecar totalmente o que falta da época.

o que resta da época estará hipotecado se RV se manter em funções.

Vulcan

Ninguém comenta a total inocência do nosso presidente e estrutura?

"Fizemos um acordo com o porto para os dois clubes não colocarem ninguem na liga.  Estamos satisfeitos com este acordo"

:rir:

Este gajo acha mesmo que a liga é independente em relação ao porto? Acha que o porto não tem gente na liga?

Surreal esta inocência.

CheGueBorges

Citação de: mMateus em 30 de Outubro de 2018, 23:11
"O Jorge Mendes não tem um crl de um jogador no Benfica!"

Vieira 30/09/2017

"Ainda ontem acertamos com o Jorge Mendes a renovação do João Félix ..."

Vieira 30/10/2018
Classico

adeptoBancada

E JJ está na lista.

O homem tem uma capacidade de falta de noção que é perfeita.

Tudo o que acontence nunca é responsabilidade dele.

Equipas superiores:
Orçamentos.

Equipas inferiores:
Infortunio.
Magia.
Jogadores.
Pai de familia.
Boa pessoa.

O homem não quer ver a verdade. Não quer ser confrontado, com a verdade. Tem demasiado medo da verdade e de ver o que realmente vale como treinador. Assim ganhou a capacidade de se desresponsabilizar e se necessário activar o papel de vitima.

As superstiçoes e a forma como gere os 11, e tira e mete jogadores é sintomático do quão irracional chega a ser.

Não me parece a mim, que seja uma pessoa agarrada ao dinheiro. Pode ter importancia, mas acho que é mesmo a questão de medo-ego que o faz viver na ilusão em que vive.

Godescalco

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2018, 14:56

Mantiver.

Não creio.

Mesmo com RV, a equipa vai conseguir sempre lutar pelo campeonato até ao fim.

costapequeno

mas 70 por cento dos benfiquistas querem rv despedido.

por outro lado 70 por cento estao com o vieira.

RV devia ter saido em maio.

por outro lado Vieira quer um yes man e um treinador que aposte na academia.
Nao estou  ver quem.....

MFMoedas

Temos visto/lido/ouvido más entrevistas do NGL nos últimos 15 anos.

Esta, tendo em conta o contexto e a, suposta, experiência acumulada como presidente, foi a pior de todas.

Mentiu, mentiu, mentiu e mentiu ainda mais. Como Benfiquista senti-me honestamente ofendido pelo rol de mentiras de merda que ele debitou. Zero esforço em dizer a verdade. Zero esforço em tentar criar uma mera narrativa que nos possa fazer duvidar. Mentiras mal amanhadas atrás de mentiras mal amanhadas.

Começou pessissamente mal com a história do RV. Qualquer ser humano com dois dedos de testa (e o Pedro Guerra) percebe que ele o tentou despachar. Ponto. Todo o folhetim treinador, ex-treinador, futuro treinador, na entrevista foi um compêndio sobre como não gerir um clube de futebol.

A história dos bilhetes de dos OK, OK ,OK. Vamos lá perceber uma coisa. Que o presidente não tenha de ler todos os emails que recebe e tenha assessores que tratem do assunto parece-me algo da mais elementar lógica. Que ele não tenha sabido explicar isso, e que confie cegamente em tudo o que lhe chega ao ponto de responder "OK" a tudo. Lel. Quando ele diz isto eu tiro todas as dúvidas quanto ao que ele sabe sobre as manobras do Paulo Gonçalves. Sabe tudo. Tudo. E esta conversa do OK, OK, OK não é mais do que uma manobra chunga de se esquivar às consequências. Porque das duas uma, ou temos um presidente corrupto, ou temos um presidente incompetente. Não sei qual delas é melhor.

A tirada do melhor jogador vivo do Benfica. Epá. Para bater no Simões foi muito forte. Para mandar o Markes ao caralho já é mais difícil não é presi? Escudar-se no segredo de justiça quando há coisas públicas aos olhos de todos é uma enorme cobardia e uma gigantesca traição aos Benfiquistas. Uma puta de uma vergonha.

O resto foram as banalidades do costume. Cimento. Formação. Cimento. Passivo. Cimento. Pedras da Calçada. Sabemos para onde vamos. Cimento. Blá blá blá.

O tempo de LFV no Benfica terminou. Acabou. Finito. Façam-lhe as exéquias fúnebres e venha alguém de sangue novo e que saiba o que significa o Benfica.

Dito isto. Consegui ficar ainda mais desanimado do que depois de sábado à noite.

CheGueBorges

Citação de: Vulcan em 31 de Outubro de 2018, 14:57
Ninguém comenta a total inocência do nosso presidente e estrutura?

"Fizemos um acordo com o porto para os dois clubes não colocarem ninguem na liga.  Estamos satisfeitos com este acordo"

:rir:

Este gajo acha mesmo que a liga é independente em relação ao porto? Acha que o porto não tem gente na liga?

Surreal esta inocência.
Nao e' inocencia, pior...apenas nos tenta mandar areia p os olhos!!

paulomaia1972

Citação de: Gottschalk em 31 de Outubro de 2018, 14:58
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2018, 14:56

Mantiver.

Não creio.

Mesmo com RV, a equipa vai conseguir sempre lutar pelo campeonato até ao fim.

a jogar como estamos nem chegamos a Março em condições de disputar o título.
Falta coragem.