Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: Leonzo em 07 de Novembro de 2018, 09:13
Citação de: Cob92 em 07 de Novembro de 2018, 09:04
Citação de: Leonzo em 07 de Novembro de 2018, 08:59
Deve estar a torcer como ninguém pelo empate ou pela vitória, e não é pelo Benfica não...
É para não ter que fazer uma noitada a despedir o amigos das tainadas.... (o que vale é que já deve ter a papelada feita para não perder muito tempo e o cheque passado).

O RV è assegurado ate Tondela meu amigos, perdeu-se por 5-0 frente ao Bale pode-se perder por 10-0 contra o Ajax ele continua bem com a vida.
Amigo não querendo ser o Dono da razão, para começar uma coisa é perder fora, outra é perder em casa. Ponto acente. Depois uma coisa é perder e ainda ser possivel remotamente que fosse passar o grupo, outra é perder e ficar fora desse objectivo. E o mais importante, uma coisa é uma derrota praticamente isolada (por mais humilhante que seja) e outra bem destinta é ser a 4° Derrota seguida e tendo ele o desgaste que já tem em todos os aspectos.

Eu tenho 99% de certeza que se perde sai, vai levar o maior achincalhamento que a Luz algum dia deu!

Também tenho poucas dúvidas disso.

Ainda por cima conheço muita gente que vai contrariada (comprou o pack caso contrário não punha lá os pés), e estes não vão perdoar mais 1 minuto de futebol miserável.

lPhoenix

Citação de: maior que portugal em 07 de Novembro de 2018, 08:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Novembro de 2018, 05:44
Este indivíduo é responsável por numa primeira fase ter reerguido o Benfica, sobretudo a nível de infraestruturas. O Seixal foi uma obra marcante na história do clube, há que reconhecê-lo. Isso é mérito dele e ninguém o tira.

Teve também o mérito de voltar a colocar o Benfica em finais Europeias, o que deveria ser regra. Mas fê-lo, com o único treinador que escolheu bem em 15 anos. O Jesus foi o único treinador em quem acertou no período da sua Presidência. Diz muito do quão pouco percebe de futebol... e ainda assim, não é sensível à questão de que delegar a pasta a alguém mais entendido, seria uma ideia razoável.

Mas o que ficará mesmo no seu legado, é que além de ter contribuído para o progressivo afastamento e diminuição da exigência dos benfiquistas, bem como para a falta de democracia interna, teve um papel preponderante no renascimento do Porto. O Porto é um  clube que há um ano atrás estava completamente à mercê do Benfica. Um clube nas lonas financeira e desportivamente, à espera do empurrão final rumo à ruína.

Vieira não quis. Vieira ressuscitou o Porto na época passada ao não querer que o Benfica vencesse o Penta. Vencendo o Penta, o Porto enfrentaria uma situação gravíssima em termos desportivos e financeiros.

Chegados ao dia de hoje, o momentum que estava todo do lado do Benfica, já passou para o lado do Porto novamente. São eles que estão por cima neste momento. Foram campeões na época passada por claro demérito nosso, entraram na Champions e preparam-se para passar a fase de grupos. Financeiramente estavam muito debilitados, mas Vieira permitiu que respirassem com os milhões que vão arrecadar. E ao permitir que respirassem, eles agora não vão perder a oportunidade de readquirir a hegemonia perdida.

Isso entristece-me porque o Benfica é entre os grandes clubes europeus, aquele que mais desaproveita o seu colossal potencial social, económico e financeiro. Somos muito bons a dar tiros nos pés, e enquanto isso não mudar, não passaremos da cepa torta.
ISTO!!!!  :metal:

tem feito muita merda... muita mesmo, mas aqui neste forum acho que o pessoal só se lembra do recente... voces lembram se do Benfica antes do Vieira??? pensem lá um bocadinho, se calhar a maior parte de voces so e do tempo do vieira, nao viram mais nada para alem disto... lembro me eu, nós tavamos completamente na merda, falidos, longe dos titulos, sem patrimonio, sem nada literalmente... neste momento em termos de obra o Benfica é enorme, não á muitos clubes no mundo com tanto patrimonio como o nosso e como as condiçoes que o Benfica dá a atletas, funcionarios, sócios e adeptos, se nao se recordam, a nossa formação nao era nada, eramos maus de mais... neste momento tenho orgulho de dizer que temos uma das melhores formaçoes do mundo se nao for mesmo a melhor, as modalidades alguem se lembra?? pois se calhar nao convem sequer lembrar de tao mau que era... O Benfica a nivel de futebol nem discutia campeonatos, era triste, muito triste...
Também sou de acordo que o homem falha em muita coisa, muita mesmo, e todos nós aqui ou quase todos sabemos as suas falhas, ainda agora foi dar uma entrevista onde devia era ter ficado em casa caladinho, já nao deviamos ter o treinador que temos, mas custa me tar sempre a carregarem neste homem que nos trouxe o NOSSO BENFICA de volta. ele falha muito nao digo o contrario, mas olhem para o passado e pensem que o homem ate fez um grande trabalho...
e nao referi ai a BTV, e as contas do clube.

Reconheço muito mérito a LFV, de facto foi o homem certo naquela altura mas como demonstra: o seu tempo acabou, esgotou-se, não dá mais, está a asfixiar o Benfica.

O ciclo de LFV acabou.

Pilar

Este indivíduo é responsável por numa primeira fase ter reerguido o Benfica, sobretudo a nível de infraestruturas. O Seixal foi uma obra marcante na história do clube, há que reconhecê-lo. Isso é mérito dele e ninguém o tira.

Teve também o mérito de voltar a colocar o Benfica em finais Europeias, o que deveria ser regra. Mas fê-lo, com o único treinador que escolheu bem em 15 anos. O Jesus foi o único treinador em quem acertou no período da sua Presidência. Diz muito do quão pouco percebe de futebol... e ainda assim, não é sensível à questão de que delegar a pasta a alguém mais entendido, seria uma ideia razoável.

Mas o que ficará mesmo no seu legado, é que além de ter contribuído para o progressivo afastamento e diminuição da exigência dos benfiquistas, bem como para a falta de democracia interna, teve um papel preponderante no renascimento do Porto. O Porto é um  clube que há um ano atrás estava completamente à mercê do Benfica. Um clube nas lonas financeira e desportivamente, à espera do empurrão final rumo à ruína.

Vieira não quis. Vieira ressuscitou o Porto na época passada ao não querer que o Benfica vencesse o Penta. Vencendo o Penta, o Porto enfrentaria uma situação gravíssima em termos desportivos e financeiros.

Chegados ao dia de hoje, o momentum que estava todo do lado do Benfica, já passou para o lado do Porto novamente. São eles que estão por cima neste momento. Foram campeões na época passada por claro demérito nosso, entraram na Champions e preparam-se para passar a fase de grupos. Financeiramente estavam muito debilitados, mas Vieira permitiu que respirassem com os milhões que vão arrecadar. E ao permitir que respirassem, eles agora não vão perder a oportunidade de readquirir a hegemonia perdida.

Isso entristece-me porque o Benfica é entre os grandes clubes europeus, aquele que mais desaproveita o seu colossal potencial social, económico e financeiro. Somos muito bons a dar tiros nos pés, e enquanto isso não mudar, não passaremos da cepa torta.

eu vejo tudo isto com algum pragmatismo, penso que à semelhança dos governos há uma conjuntura favorável criada por poderes: favorecimentos/corruptores, interesses, etc., imprensa/opinas, etc., e peões - que somos todos nós mais ou menos mas sempre embriagados pela emotividade. Eu não sei se o futebol foi, alguma vez, só desporto e paixão pelo jogo.

Cob92

Citação de: Leonzo em 07 de Novembro de 2018, 09:13
Citação de: Cob92 em 07 de Novembro de 2018, 09:04
Citação de: Leonzo em 07 de Novembro de 2018, 08:59
Deve estar a torcer como ninguém pelo empate ou pela vitória, e não é pelo Benfica não...
É para não ter que fazer uma noitada a despedir o amigos das tainadas.... (o que vale é que já deve ter a papelada feita para não perder muito tempo e o cheque passado).

O RV è assegurado ate Tondela meu amigos, perdeu-se por 5-0 frente ao Bale pode-se perder por 10-0 contra o Ajax ele continua bem com a vida.
Amigo não querendo ser o Dono da razão, para começar uma coisa é perder fora, outra é perder em casa. Ponto acente. Depois uma coisa é perder e ainda ser possivel remotamente que fosse passar o grupo, outra é perder e ficar fora desse objectivo. E o mais importante, uma coisa é uma derrota praticamente isolada (por mais humilhante que seja) e outra bem destinta é ser a 4° Derrota seguida e tendo ele o desgaste que já tem em todos os aspectos.

Eu tenho 99% de certeza que se perde sai, vai levar o maior achincalhamento que a Luz algum dia deu a alguém!

Espero que tenhas razao, nem sei o que desejar para a noite..

sagan1976

Citação de: Pilar em 07 de Novembro de 2018, 09:27

eu vejo tudo isto com algum pragmatismo, penso que à semelhança dos governos há uma conjuntura favorável criada por poderes: favorecimentos/corruptores, interesses, etc., imprensa/opinas, etc., e peões - que somos todos nós mais ou menos mas sempre embriagados pela emotividade. Eu não sei se o futebol foi, alguma vez, só desporto e paixão pelo jogo.
Para nós continua a ser a paixão. Para quem o gere envolve tudo o que mencionaste antes de paixão. Mas é pela paixão que nos deixamos levar em cantigas.

the_saint

Enquanto isso os comandados "falidos" (segundo a TV do Vieira) já encaixaram €60 milhões na Champions. Enquanto nós, os do Clube da reconquista, continuamos sendo enxovalhados. FARTO DESTA INÉRCIA (sabotagem)!

jonas_pistolas

Então presi deus sol rei faraó ministro das obras Benfiquistas, já acabou o cimento?

Monstro_SLB

O Benfica precisa de um treinador que olhe para a formação mas que exija jogadores também. Ninguém ganha só com a formação. Quanto ao resto toda a gente sabia o currículo do RV, e toda a gente via o futebol das equipas por onde ele passou. Não sei como o Benfica depois do JJ baixou tanto o patamar. Se o Benfica sonha com o sucesso Europeu que abra os cordões a bolsa e traga um Zidane ou um Wenger. São treinadores com provas dadas, com um futebol atractivo e um currículo invejável a qualquer treinador. O Wenger mesmo nas últimas que não ganhava nada conseguia lutar contra os melhores que tinham orçamentos muito superiores e o Arsenal sempre jogou um futebol bonito com ele.

merlim

Já não chega, caralho. Os porcos dificilmente perdem o campeonato, caminham alegremente de bolsos cheios para os 1/8 da lc. O trabalho está feito. Como não te vais embora ao menos pensa no BENFICA e despede o gajo que temos como treinador para ver se conseguimos tornar menos penoso o caminho que nos falta até ao final.

gizmo

Daqui a muitos anos, quando os nossos netos nos perguntarem quem era o LFV, nós vamos responder, "foi o gajo que salvou o fcporto".

Mikaeil

@GustavoDeLarge
"deixa só acabar a época"

"JÁ tE DiSSe C******, O RUI ViTÓRia TeM De SaiR E JÁ"

Semper_SLB

Luis...Quando te quiseres chatear com o sucesso desportivo do Benfica avisa ok?

Desculpa interromper as obras.

Tá? Obrigado e bom trabalho

Red Eyes

Já não posso com o Presidente
Vou beber e dar ao dente
:bah2:

Inscreve-te no 5º Almoço Vínico do SB!
Vem conhecer os bêbados mais fixes deste fórum!
https://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/14/-5o-almoco-vinico-do-serbenfiquista-azeitao-24-de-novembro/63475/

FR

É para este que tem de se mostrar os lenços brancos, ele é o único responsável por termos aquilo como treinador

pjmorce

Por outro lado, LFV arrisca-se a ser candidato para receber um prémio com alguma visibilidade: o Dragão de Ouro.