Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chairman

Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:30
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:28
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:26
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:22
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:17
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:15
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:48
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:42
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:36
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:27
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:05
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 11:30
Citação de: KKK24 em 18 de Dezembro de 2018, 11:12
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 10:19
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 02:36
Treinador inenarrável.

Só num país funcionalmente analfabeto é que um tipo destes é endeusado da maneira que é.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :rir: .
Epa, o desespero por um treinador de jeito dá nisto
Os nosso padrões são descritos assim. O que para nós é de jeito é um artista que perde 6 campeonatos em 9 que disputa pelos grandes :rir:

O Chairman descobriu agora o joguinho de ir buscar posts antigos, como se isso fosse relevante e os contextos não mudassem ou, por vezes, até as opiniões das pessoas. Poderia, porém, ter citado este post, que mantenho como uma opinião grosso modo actual:

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

A única coisa que mudou de 14/15 para agora foi que o Benfica regrediu a olhos vistos. De maneira dramática até. E o retorno de Jesus, atendendo ao contexto actual, poderá ajudar a travar essa decadência, mantendo-se o binómio de virtudes e defeitos.

Então deixa ver se percebi. Como regredimos agora é ir buscar este que era um entrave à evolução ? Essa teoria é boa, se faz sentido e justifica algo.. é outra questão.

Regredimos para patamares inferiores a 2008. É isso que se passa.

A questão não é evoluir para além do patamar em que estávamos em 2013. Para isso Jesus não serve. É, antes, evoluir para um estado minimamente normal de saúde futebolística.

Ah então queres simplesmente que o gajo venha para depois dizeres "epah ao menos jogamos futebol" e o que acontecer acontece? O que é "estado minimamente normal de saúde futebolística" ?

É o estado em que nos encontrávamos antes de Rui Vitória começar a a destruir, por inoperância e incapacidade, o legado e a identidade futebolística anterior.
Certo. Mas esse estado dá para muita coisa. Falas de 2014 até 2016. Ou de 2012 a 2013, por exemplo?

Quem me dera que o Benfica actualmente estivesse, pelo menos, a metade do nível de 2012/13.  :-X
Eu não queria repetir 2012/2013.

Pois eu queria. Mas apenas com limando alguns pormenores: expulsão do Carlos Martins frente ao Estoril; Kelvinada; Chouriçadas e minuto 93 frente ao Chelsea.
De resto, na mouche. Era um prazer ver jogar aquela equipa.
Sim, querias repetir tirando a parte que em que perdeu. Isso eu percebi antes de se escrever. Infelizmente a parte essencial da época foi essa.

Está certo. Admito que a parte resultadista pese na consciência, como pesou em quase todos nessa época. Sabia-se, no entanto, que era uma questão de tempo até afinar para os títulos. O que aconteceu na época seguinte. Via-se que não era fruto de um mero acaso. Que havia trabalho e jogo para repetir os feitos. Coisa que não me lembro de ver nas épocas do Roy nem nas épocas anteriores ao JJ. É esse o essencial do meu desejo de "repetir".
Sim, obviamente. O mais importante é ganhar, mas quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar, portanto com afinadelas os títulos acabariam por chegar. Concordo totalmente com isso.

Josef Vierine

Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:31
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:28
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:23
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:20
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:17
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 12:49
A cena que me dá mais piada aqui é ver os anti-JJ arrogarem-se como os verdadeiros benfiquistas. Como se fosse uma espécie de postulado superior ser contra o regresso do JJ e diminuir o legado deste no clube.
Por muitos dislates que os defensores do JJ professem, nunca vi estes acusarem os outros de ser menos benfiquistas por causa da defesa do legado e/ou regresso do JJ.
Isso também não. Benfiquistas são ou devem ser como os outros. Mas o que estás a dizer dá para tudo. Há quem diga que quem não quer o Jorge Jesus não quer o bem do Benfica logo não é benfiquista.

Nunca vi nenhum defensor do JJ dizer isso, sinceramente. O que eu vi aqui foi um ataque sistemático à persona JJ e/ou ataque ad hominem aos defensores do JJ.
Agora é óbvio que o Benfica está acima de todo e qualquer personagem. Seja treinador, dirigente ou jogador.
Bom se não viste tens de andar ou mais atento ou falar a sério. Porque quem o faz fá-lo constantemente.

Ok. Quantas pessoas fazem isso? Uma? Duas? É que isto que estou a falar não foi apenas um utilizador que vi.
Pois, tens razão, sei que não foi nem uma nem dois, porque ando por aqui e vejo os comentários. E como tal reafirmo o que disse dá para os 2 lados. Agora se são 4 ou 10, não ando a apontar. Mas acredita no que quiseres.

Eu acredito no que vejo. E já vi aqui quem gosta e quem não gosta do trabalho do JJ. E bem vejo os ataques de parte a parte. Até ver, nunca vi alguém que defende o JJ diminuir o outro pondo em causa o benfiquismo deste nem enveredar pelo ataque ad hominem,e olha que bem poderia enveredar por esse caminho visto que boa parte desse pessoal ainda era, há uns meses, defensor acérrimo do Roy.

Godescalco

Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:20
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 13:17
Treinador inenarrável.

Só num país funcionalmente analfabeto é que um tipo destes é endeusado da maneira que é.
Os nosso padrões são descritos assim. O que para nós é de jeito é um artista que perde 6 campeonatos em 9 que disputa pelos grandes :rir:

O Chairman descobriu agora o joguinho de ir buscar posts antigos, como se isso fosse relevante e os contextos não mudassem ou, por vezes, até as opiniões das pessoas. Poderia, porém, ter citado este post, que mantenho como uma opinião grosso modo actual:

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

A única coisa que mudou de 14/15 para agora foi que o Benfica regrediu a olhos vistos. De maneira dramática até. E o retorno de Jesus, atendendo ao contexto actual, poderá ajudar a travar essa decadência, mantendo-se o binómio de virtudes e defeitos.

Então deixa ver se percebi. Como regredimos agora é ir buscar este que era um entrave à evolução ? Essa teoria é boa, se faz sentido e justifica algo.. é outra questão.

A questão não é evoluir para além do patamar em que estávamos em 2013. Para isso Jesus não serve. É, antes, evoluir para um estado minimamente normal de saúde futebolística.

Ah então queres simplesmente que o gajo venha para depois dizeres "epah ao menos jogamos futebol" e o que acontecer acontece? O que é "estado minimamente normal de saúde futebolística" ?

É o estado em que nos encontrávamos antes de Rui Vitória começar a a destruir, por inoperância e incapacidade, o legado e a identidade futebolística anterior.
Certo. Mas esse estado dá para muita coisa. Falas de 2014 até 2016. Ou de 2012 a 2013, por exemplo?

O estado em que Jesus nos deixou. O seu pico futebolístico deve ter sido em 2013 mesmo.

O Jesus deixou o Benfica em 2015. Dizes que o pico dele foi 2013 é que ele não serve pra ultrapassar o patamar de 2013. Então afinal em que ficamos ? Foi como ele que regredimos, se o pico foi 2013?

Pá, estás a ser obtuso de propósito?

Eu já disse que regredimos para patamares inferiores a 2008. A desconstrução da identidade futebolística desta equipa é evidente, não estamos apenas falar de anos maus. A crítica principal a Jesus é, e foi, ter sido um entrave a subirmos de patamar para além daquilo que conseguimos fazer em 2013 (e 2014). Atingimos ali um topo, acima do qual seria difícil (ou impossível) de passar com ele.

Se agora voltarmos à normalidade competitiva de 2014 e 2015 já será um ganho.

Chairman

Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:35
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:31
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:28
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:23
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:20
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:17
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 12:49
A cena que me dá mais piada aqui é ver os anti-JJ arrogarem-se como os verdadeiros benfiquistas. Como se fosse uma espécie de postulado superior ser contra o regresso do JJ e diminuir o legado deste no clube.
Por muitos dislates que os defensores do JJ professem, nunca vi estes acusarem os outros de ser menos benfiquistas por causa da defesa do legado e/ou regresso do JJ.
Isso também não. Benfiquistas são ou devem ser como os outros. Mas o que estás a dizer dá para tudo. Há quem diga que quem não quer o Jorge Jesus não quer o bem do Benfica logo não é benfiquista.

Nunca vi nenhum defensor do JJ dizer isso, sinceramente. O que eu vi aqui foi um ataque sistemático à persona JJ e/ou ataque ad hominem aos defensores do JJ.
Agora é óbvio que o Benfica está acima de todo e qualquer personagem. Seja treinador, dirigente ou jogador.
Bom se não viste tens de andar ou mais atento ou falar a sério. Porque quem o faz fá-lo constantemente.

Ok. Quantas pessoas fazem isso? Uma? Duas? É que isto que estou a falar não foi apenas um utilizador que vi.
Pois, tens razão, sei que não foi nem uma nem dois, porque ando por aqui e vejo os comentários. E como tal reafirmo o que disse dá para os 2 lados. Agora se são 4 ou 10, não ando a apontar. Mas acredita no que quiseres.

Eu acredito no que vejo. E já vi aqui quem gosta e quem não gosta do trabalho do JJ. E bem vejo os ataques de parte a parte. Até ver, nunca vi alguém que defende o JJ diminuir o outro pondo em causa o benfiquismo deste nem enveredar pelo ataque ad hominem,e olha que bem poderia enveredar por esse caminho visto que boa parte desse pessoal ainda era, há uns meses, defensor acérrimo do Roy.
Mas quem defende hoje em dia ou até há uns meses o Ruim não vale a pena ser levado a sério, a época passada aconteceu e o futebol mau já vinha da época anterior. Não havia esperanças nenhumas a ter.

Chairman

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 13:36
Treinador inenarrável.

O estado em que Jesus nos deixou. O seu pico futebolístico deve ter sido em 2013 mesmo.

O Jesus deixou o Benfica em 2015. Dizes que o pico dele foi 2013 é que ele não serve pra ultrapassar o patamar de 2013. Então afinal em que ficamos ? Foi como ele que regredimos, se o pico foi 2013?

Eu já disse que regredimos para patamares inferiores a 2008. A desconstrução da identidade futebolística desta equipa é evidente, não estamos apenas falar de anos maus. A crítica principal a Jesus é, e foi, ter sido um entrave a subirmos de patamar para além daquilo que conseguimos fazer em 2013 (e 2014). Atingimos ali um topo, acima do qual seria difícil (ou impossível) de passar com ele.

Eu não estou a ser obtuso, tu é que é conforme te convém para dar a volta à coisa :rir:. É de facto o Benfica está mal. Se é como em 2008 ou 2000.. não sei.

OndaVermelha

Citação de: Eusébio10 em 18 de Dezembro de 2018, 02:52
Citação de: OndaVermelha em 17 de Dezembro de 2018, 23:32
Tragam o Maxi já agora.

Está visto que ainda muita gente não percebeu a saída o JJ do Benfica. Achar que tem alguma coisa a ver com o Maxi é de bradar aos céus.
O que é de bradar aos céus é haver Benfiquistas que concordam com o seu regresso depois de tudo o que se passou após a sua saída.

FP3

Em resposta, à pergunta feita no tópico deste jumento:

Sou a favor que se ponha no crlh que o foda!

Godescalco

Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:42
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 13:36
Treinador inenarrável.

Eu não estou a ser obtuso, tu é que é conforme te convém para dar a volta à coisa :rir:. É de facto o Benfica está mal. Se é como em 2008 ou 2000.. não sei.

Não fui eu que fui buscar posts antigos para me fazer de esperto.

Fui claro no que disse. Se não percebeste, relê.

BenficaSetsFire

6 ou 8 ou não sei quantos milhões que este gajo ganha são demasiado para apenas retomar padrões mínimos de futebol. Para isso existem dezenas de treinadores a ganhar 1/10 disso.

Eu não esqueço os méritos do JJ, mas igualmente não esqueço as suas terríveis falhas. Pura e simplesmente não vale metade do que cobra, ponto.

Não vale a pena escudarem-se no argumento "o Vieira só conhece Rui Vitória e JJ, portanto é por aí que defendo o JJ". Se fosse apenas por isso, 90% das pessoas iria querer o JJ de volta tal não é a saturação com o bombo. Mas o que se vê aqui vai bem além disso. Uma coisa é desejar o mal menor, outra coisa é defender o regresso desta abécula com unha e dentes.

Tanto treinador sedento de futebol, novos e velhos, e continuamos presos a este tipo? Se a ideia é só "retomar níveis mínimos de futebol", o Sporting conseguiu fazer isso a pagar metade do que o Benfica paga ao pseudo-treinador actual. Não querem arriscar num jovem? Contrate-se uma raposa velha. E que se foda a teoria "no tugão só servem treinadores portugueses", é daquelas parvoíces que se foi repetindo tanta vez que já toda a gente acredita ser verdade. Um grande treinador deixa os neurónios na fronteira e passa a ser uma abécula e incapaz contra Folhas, Conceições, Motas e afins? Por amor da santa. Para resolver as minas do tugão precisamos é de dirigentes competentes e benfiquistas, não de treinadores do burgo.

Trazer JJ é pôr um penso de ouro numa ferida aberta. Pode ajudar a estancar a hemorragia no curto prazo, mas no longo prazo só traz mais problemas.

Tsu

Só o regresso do Jesus pode impedir outro jejum histórico

MiguelPalma92

Volta meu rei, lenda, o nosso salvador

Benficaenadamais

Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:34
As coisas que descubro aqui são: O Jesus tem virtudes. Também tem defeitos. Ganhou muito, e isso não se pode negar. Perdeu muito: acontece. Teve grandes cavalgas na Europa. Teve más cavalgadas na Europa. É um entrave à evolução. É a solução para evoluirmos. Construiu vários grandes jogadores. Destruir outros jogadores. Meteu o Bernardo Silva a lateral. Acontece.

Eventualmente vai escrever aqui que é um membro do Filo Chordata.

tudo isto pode ser resumido numa frase:

-Nunca mais pode voltar ao Benfica.

xiribiti

Rikhart

Citação de: Tsu em 18 de Dezembro de 2018, 16:02
Só o regresso do Jesus pode impedir outro jejum histórico

Não tenho palavras para isto que acabei de ler. Fodasse, isto é mesmo real?

Josef Vierine