Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Josef Vierine

Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:28
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:20
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:14
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:09
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:05

Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:02
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 22:45
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 22:35
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 22:23
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 22:21
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 22:16
No ano passado também cá estava e o Conceição ganhou à mesma.

Este gajo às vezes...

Leste o que ele disse?
Ele não disse que o SC não ganhava nada com ele cá.
Ele disse que o SC quer ganhar os 4 troféus nacionais e para aproveitar esta época porque com ele cá não o consegue.
Pois não, com o JJ cá ele não ganha a Taça da Liga...

Uau.

A história diz que sim, que com JJ o Benfica ganhou 2/3 dos títulos nacionais, não foram só taças da liga.
Mas a questão é que é diferente daquilo que tu disseste que ele disse.
A história diz que o JJ, em 6 anos de Benfica, a nível nacional tem 3 campeonatos e uma Taça de Portugal.

Não desprezo o resto dos troféus, mas a nível nacional esses são os mais importantes e os que realmente importam.

Uma época só com o campeonato conquistado nunca será negativa.

Uma época só com a Taça da Liga/Supertaça conquistada será sempre negativa.

Diferenças.

Exagerei e faço mea culpa.
Ganhou metade dos títulos nacionais, gostemos ou não deles.

"Gostemos ou não deles" é um chuto para canto, não é? Pois, logo vi que isto de conversa séria não ia ter muito.

Que falta de tudo.

Não é chutar para canto.
Vamos entrar no campo de desvalorizar troféus e não me apetece entrar nisso.
Tu não gostas da taça da liga e não lhe dás valor, queres dizer que és exigente.
Eu só acho importante o campeonato nacional e todos os outros troféus nacionais acessórios.
Sou mais exigente do que tu? Não, tenho opiniões e gostos diferentes dos teus.
Mas o que interessa é que gostemos ou não contam como troféus.
Mais quais gostos...

Estás a enrolar a conversa sem necessidade. Repara, as estatísticas não são um dado que quem queira defender o JJ deva trazer.

Tens coragem para dizer que uma Supertaça ou uma Taça da Liga representam o mesmo que um Campeonato ou Taça de Portugal? Trocavas o total de Supertaças que o Porto tem por metade dos campeonatos do Benfica?

Isso é que interessa.

Não, não considero que valham o mesmo, assim como não acho que ganhar o campeonato seja o mesmo que ganhar a taça de Portugal.
Nada compensa a perda do campeonato.
E não é.

Aquilo que eu disse parece-me mais ou menos óbvio. A nível nacional, o campeonato é, de longe, o troféu mais importante. A seguir, e também de forma destacada, vem a Taça de Portugal. Depois entre a Taça da Liga e a Supertaça... venha o diabo e escolha.

O JJ, em termos de campeonatos, tem 50% de aproveitamento. Se juntares o Campeonato à Taça de Portugal, a coisa já fica mais preta. 4 troféus em 12 possíveis. 1/3.

Incluir Taças da Liga e afins é só mesmo para fazer enchumaço.

Apesar de tudo, não se pode comparar um único jogo (Supertaça) com a TdL. Há uma fase de grupos e umas meias-finais. É, actualmente, a 3.º competição em Portugal, mas é mais importante do que uma Supertaça.

André Sousa

Aceito isso, mas não é coisa que tenha grande influência no resultado de uma época.

É porreiro de se ganhar, basicamente.

bmuc79

Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:28
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:20
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:14
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:09
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 23:05

Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 23:02
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 22:45
Citação de: Fernando Chalana em 20 de Dezembro de 2018, 22:35
Citação de: André Sousa em 20 de Dezembro de 2018, 22:23

Este gajo às vezes...

Leste o que ele disse?
Ele disse que o SC quer ganhar os 4 troféus nacionais e para aproveitar esta época porque com ele cá não o consegue.
Pois não, com o JJ cá ele não ganha a Taça da Liga...

Uau.

A história diz que sim, que com JJ o Benfica ganhou 2/3 dos títulos nacionais, não foram só taças da liga.
Mas a questão é que é diferente daquilo que tu disseste que ele disse.
A história diz que o JJ, em 6 anos de Benfica, a nível nacional tem 3 campeonatos e uma Taça de Portugal.

Não desprezo o resto dos troféus, mas a nível nacional esses são os mais importantes e os que realmente importam.

Uma época só com o campeonato conquistado nunca será negativa.

Uma época só com a Taça da Liga/Supertaça conquistada será sempre negativa.

Diferenças.

Exagerei e faço mea culpa.
Ganhou metade dos títulos nacionais, gostemos ou não deles.

"Gostemos ou não deles" é um chuto para canto, não é? Pois, logo vi que isto de conversa séria não ia ter muito.

Que falta de tudo.

Não é chutar para canto.
Vamos entrar no campo de desvalorizar troféus e não me apetece entrar nisso.
Tu não gostas da taça da liga e não lhe dás valor, queres dizer que és exigente.
Eu só acho importante o campeonato nacional e todos os outros troféus nacionais acessórios.
Sou mais exigente do que tu? Não, tenho opiniões e gostos diferentes dos teus.
Mas o que interessa é que gostemos ou não contam como troféus.
Mais quais gostos...

Estás a enrolar a conversa sem necessidade. Repara, as estatísticas não são um dado que quem queira defender o JJ deva trazer.

Tens coragem para dizer que uma Supertaça ou uma Taça da Liga representam o mesmo que um Campeonato ou Taça de Portugal? Trocavas o total de Supertaças que o Porto tem por metade dos campeonatos do Benfica?

Isso é que interessa.

Não, não considero que valham o mesmo, assim como não acho que ganhar o campeonato seja o mesmo que ganhar a taça de Portugal.
Nada compensa a perda do campeonato.
E não é.

Aquilo que eu disse parece-me mais ou menos óbvio. A nível nacional, o campeonato é, de longe, o troféu mais importante. A seguir, e também de forma destacada, vem a Taça de Portugal. Depois entre a Taça da Liga e a Supertaça... venha o diabo e escolha.

O JJ, em termos de campeonatos, tem 50% de aproveitamento. Se juntares o Campeonato à Taça de Portugal, a coisa já fica mais preta. 4 troféus em 12 possíveis. 1/3.

Incluir Taças da Liga e afins é só mesmo para fazer enchumaço.

Pois, mas tu estás a juntar as duas porque só estás a contabilizar essas.
Eu junto a taça de Portugal aos outros dois troféus porque cada um tem a sua especificidade, mas para mim fazem parte do lote do "mal menor".
E eu até concordo com a hierarquia que fazes, apesar de achar que a taça da liga por proporcionar mais facilmente encontros entre os 3 a torna mais interessante do que parece.
A taça de Portugal vale pela tradição, pelo local onde se realiza, mas em termos de dificuldade não é assim tão distante da taça da liga.

bmuc79

Citação de: _coal em 20 de Dezembro de 2018, 23:28

Este gajo às vezes...

Leste o que ele disse?

Ah...
Pois, nem todos podem perder finais da taça para um aves...

Eu sei que não gostaste de ter perdido essa, mas também perdeu uma no Benfica para o Vitória de Guimarães.

alsohugo

Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2018, 12:50
Citação de: J_PN em 20 de Dezembro de 2018, 12:33
Citação de: Nhecks em 20 de Dezembro de 2018, 12:03
Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2018, 11:10
Citação de: ramalho1 em 20 de Dezembro de 2018, 10:12
O dia em que assinares é o dia em que desisto de ser sócio. Serão 21 anos de sócio mas muitos mais de paixão e grande amor por um clube. É assim a vida é feita de ciclos. 40 anos a ver futebol e acompanhar o glorioso Benfica. Primeiro demoliram o Estádio e todas as infra estruturas depois infiltraram o clube de lagartos e andrades posteriormente fizeram negócios milionários ameaçaram sócios pagaram casamentos com o dinheiro do Benfica, agora querem trazer esta merda que gozou com os Benfiquistas Os meus filhos são sócios desde o nascimento, quanto a mim já não tenho vontade nem força para pertencer a um clube que destruiu os valores e principios porque sempre se norteou. Chega
Aturaste o vieira 15 anos aturaste o vale e azevedo aturas o nosso pseudo treinador mas o que te faz deixar de ser socio e o retorno do treinador mais titulado da historia do Benfica

Prioridades

Não quero colocar palavras na boca do outro user, mas se calhar a vinda do JJ é apenas a gota de água que faz transbordar o copo. Falando por mim, sei bem que me sinto assim. Ao longo dos anos temos aturado muita muita coisa. Depois há aquele acontecimento que, embora de importância menor relativamente ao que está para trás, faz simplesmente que a corda se rompa.

Isso é demasiado complexo para quem só vê JJ à frente e se está a cagar para o Benfica
Nao me digas que estas a dizer que eu me estou a cagar pro Benfica
E que isso seria insultuoso e la terias tu que ir de novo de ferias

Se só vês JJ estás-te a cagar para o Benfica.

Bailey

Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2018, 01:00
Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2018, 12:50
Citação de: J_PN em 20 de Dezembro de 2018, 12:33
Citação de: Nhecks em 20 de Dezembro de 2018, 12:03
Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2018, 11:10
Citação de: ramalho1 em 20 de Dezembro de 2018, 10:12
O dia em que assinares é o dia em que desisto de ser sócio. Serão 21 anos de sócio mas muitos mais de paixão e grande amor por um clube. É assim a vida é feita de ciclos. 40 anos a ver futebol e acompanhar o glorioso Benfica. Primeiro demoliram o Estádio e todas as infra estruturas depois infiltraram o clube de lagartos e andrades posteriormente fizeram negócios milionários ameaçaram sócios pagaram casamentos com o dinheiro do Benfica, agora querem trazer esta merda que gozou com os Benfiquistas Os meus filhos são sócios desde o nascimento, quanto a mim já não tenho vontade nem força para pertencer a um clube que destruiu os valores e principios porque sempre se norteou. Chega
Aturaste o vieira 15 anos aturaste o vale e azevedo aturas o nosso pseudo treinador mas o que te faz deixar de ser socio e o retorno do treinador mais titulado da historia do Benfica

Prioridades

Não quero colocar palavras na boca do outro user, mas se calhar a vinda do JJ é apenas a gota de água que faz transbordar o copo. Falando por mim, sei bem que me sinto assim. Ao longo dos anos temos aturado muita muita coisa. Depois há aquele acontecimento que, embora de importância menor relativamente ao que está para trás, faz simplesmente que a corda se rompa.

Isso é demasiado complexo para quem só vê JJ à frente e se está a cagar para o Benfica
Nao me digas que estas a dizer que eu me estou a cagar pro Benfica
E que isso seria insultuoso e la terias tu que ir de novo de ferias

Se só vês JJ estás-te a cagar para o Benfica.
Enganaste te no login

Zandro

JJ era Rei com esta equipa, e iria devolver paixao aos adeptos, mas Paulo Fonseca teria de ser a prioridade.

Eterno Benfica

Por acaso é engraçado que muitos que querem o JJ de volta são os mesmos que dizem que o Benfica já não é o que era, não tem valores, está adormecido, a culpa é do Vieira, etc etc

E mais, criticam o discurso do Vieira em dizer que só tinhamos as pedras da calçada, mas depois dizem que o JJ, que dizia que o Benfica só ganhava com ele e que o clube não era nada antes dele chegar, é o maior e que tem de voltar...

Coerência.

the_saint

"JORJUS" já tem Guia de Marcha, vem em 1ª classe para a Luz, acompanhado pelo rei do churrasco (Luisão), o Keeper "não me falem em alemães" (Júlio César) e por último mas o Tal Pablito Mago AIMAR.
Já não há volta a dar! Se eu sei que até Janeiro eles estarão cá, muito mais sabem. Embora o futebol de Rui Vitória seja deprimente (para ser simpático), eu quando vir o JJ no banco, vão dar-me náuseas. Mas infelizmente, este Sport Lisboa e Benfica, é do Vieira (pelos menos até 2020)!

Eusébio10

Citação de: J_PN em 20 de Dezembro de 2018, 22:00
371 users com falta de amor próprio.

Pode ser que nesta quadra natalícia ganhem algum.

Epá, o clube está com 15 anos de Vieira, rodeados de pessoas que são pouco mais que lixo e andamos a discutir a "falta de amor próprio" de pessoas querem o regresso dum treinador que deu títulos e bom futebol. Faz sentido.

gugabenfica

Citação de: the_saint em 21 de Dezembro de 2018, 01:41
"JORJUS" já tem Guia de Marcha, vem em 1ª classe para a Luz, acompanhado pelo rei do churrasco (Luisão), o Keeper "não me falem em alemães" (Júlio César) e por último mas o Tal Pablito Mago AIMAR.
Já não há volta a dar! Se eu sei que até Janeiro eles estarão cá, muito mais sabem. Embora o futebol de Rui Vitória seja deprimente (para ser simpático), eu quando vir o JJ no banco, vão dar-me náuseas. Mas infelizmente, este Sport Lisboa e Benfica, é do Vieira (pelos menos até 2020)!

Feeling ou certezas??

the_saint

Citação de: gugabenfica em 21 de Dezembro de 2018, 01:55

Feeling ou certezas??
Não é um feeling, mas também certezas quando se concretizar. A questão é que existe "inside information" nesse sentido e a "boca" que o JJ manda ao Conceição é bem contundente, e para "bom entendedor, meia palavra basta". Volto a dizer sou contra o seu regresso... Mas, tenho a certeza que o futebol praticado pelo Benfica será melhor do que o actual (o que também não é difícil)

Semper Fidelis

Citação de: the_saint em 21 de Dezembro de 2018, 01:58

Feeling ou certezas??
Não é um feeling, mas também certezas quando se concretizar. A questão é que existe "inside information" nesse sentido e a "boca" que o JJ manda ao Conceição é bem contundente, e para "bom entendedor, meia palavra basta". Volto a dizer sou contra o seu regresso... Mas, tenho a certeza que o futebol praticado pelo Benfica será melhor do que o actual (o que também não é difícil)

que boca mandou o Jorjão ao "Rottweiler de Contumil" ™ ® ?

PedroMartins

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Dezembro de 2018, 02:07
Citação de: the_saint em 21 de Dezembro de 2018, 01:58

Feeling ou certezas??

que boca mandou o Jorjão ao "Rottweiler de Contumil" ™ ® ?

"se eu estiver em Portugal não ganha as quatro provas", avisou JJ, em tom bem humorado. "Sei que ele quer vencer as quatro provas em Portugal. Este é um bom ano para isso, porque eu não estou em Portugal"

Gondoriz

A verdade é que o Jota Jota tem razão! Com ele cá talvez este carniceiro nem miava. O Serginho como treinador vale 0 na minha opinião. Vai ter um currículo muito fraco. O Benfica se tivesse uma estrutura forte e organizada arrebentava facilmente com este portinho fraco e com o çuporte estivesse o holandês lá ou não.