Treinadores

Leonzo

Quem diz que o Marco é impossível, não sabe a realidade do futebol, o Everton já está tão desgastado dele, uma oferta do Benfica ao Marco e eles até deixavam sair a custo zero...

Monstro_SLB

Para mim, José Mourinho, Marco Silva ou Paulo Fonseca. Por esta ordem. O Jorge Jesus seria uma boa opção, mas a maior parte não o quer cá.

peixoto91

Para mim, Bruno Lage ficava até ao final da temporada e depois mediante o rendimento apresentado por este decidia-se se devia continuar ou não.

Caso não ficasse, para mim, era:
1 Conte
2 Marco Rose
3 Paulo Fonseca
4 Marco Silva

sbremoved_28408

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 12:51
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 12:08
Até agora ainda não li um opinião fundamentada, quero este treinador por este motivo, por este é por aquele.

Pois bem, vou dar a minha opinião fundamentada.

Quero o Jorge Jesus pelo seguinte:

1. O JJ é o treinador que entra no clube e não precisa de adaptação, conhece bem os cantos à casa;
2. O JJ é o treinador certo para o plantel que temos, um plantel com muitas soluções ofensivas, um plantel talhado para o seu sistema tático, 4-4-2, o sistema que defendo para o meu clube desde há muito tempo;
3. O JJ é o treinador que coloca as suas equipas a praticar bom futebol, é o que os sócios querem é o que o Benfica precisa, ainda me lembro do rolo compressor;
4. O JJ é um treinador exigente, com ele o LFV não faz farinha!
5. Como tenho a convicção que o Benfica não tem um departamento de prospeção competente, o Benfica não necessita apenas de um treinador, necessita de alguém que está atento nessa área;
6. O Benfica precisa de um treinador que conheça muito bem o futebol português e as equipas adversárias, vamos ter uma segunda volta terrível;
7. O Benfica precisa de um treinador que saiba lidar com os ataques constantes que o clube tem sofrido fora da quatro linhas, JJ é a pessoa ideal;
8. Por fim o último e talvez o mais importante, JJ tem de se comprometer internamente a dar mais oportunidades aos jovens talentos da formação do clube, eu acredito que ele pode dar essas garantias, mas nunca descurando os bons jogadores que se possa contratar fora de portas

Ainda haveria muito mais por escrever, mas estes parece-me os pontos mais importantes. Em vez de piadinhas e brincadeiras, apresentem ideias, apresentem pontos de vista, isto se não for pedir muito!

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Janeiro de 2019, 16:07

Se me deres dois treinadores de qualidade igual, um Benfiquista e o outro não, escolho o Benfiquista. Neste momento não é isso que se coloca. O Benfica, a meu ver, necessita de um perfil muito concreto de treinador. Alguém que, por um lado, seja muito bom na vertente do treino (algo que o Vítor Pereira é) e que tenha um discurso completamente diferente do RV.

Depois precisa de um treinador que não tenha complexos com a formação (como é o caso do JJ), porque nesse aspecto o Vieira tem razão, é preciso aproveitar o que vem do Seixal.

E precisa de um treinador que valorize os jogadores que tem à disposição e que são contratados. E isso o VP também já demonstrou que sabe fazer e muito bem. É ver o trabalhozorro que fez com o Mangala no Porto (que não deu em mais lado nenhum) e a ressurreição do Óscar na China, só para dar 2 exemplos distintos.

Por fim, o plantel do Benfica tem características muito boas para o tipo de jogo que ele quer fazer. Jogadores de posse, que sabem, gostam e querem ter a bola, com a diferença que tem muito mais soluções do que aquelas que tinha no Porto na altura, embora o 11 possa não ser tão forte.

Por isso sim, queria muito que o VP viesse. E ainda por cima não vem com manias de PFC e brasileirada duvidosa. Trabalhou uma época com Janko e Kléber e não o vi queixar-se.

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 01:35
Está na hora.

Competência.

Futebol ofensivo.

Invencibilidade.

Aposta na formação.

Valorização de jogadores.

Classe.

Prestígio Internacional.

Arsène.

Wenger.

Benfica.

Mexe-te.

pedrompcosta

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 13:17
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Janeiro de 2019, 13:11
Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:08
Tal como tinha a forte convicção que o Bombo ia com o crl ontem, também tenho a forte convicção que o boi do JJ não será, o orelhas conhece os velhos como ninguém e sabe que é odiado por 99% dos cotas.

Se for buscar o JJ nesta fase é meio caminho andado para ir ver o sol aos quadradinhos para Évora, e se coisa que o orelhas não é, é burro...

Portanto acredito em todos menos o JJ, até digo mais para mim está entre Marco Silva ou se levar nega, Luis Castro ou Faria...
O Vieira sabe que o Marco é amado pelos adeptos mais velhos e pode muito bem sacá lo do Everton...

Sacar ele do Everton, nem precisa de se dar ao trabalho mais jogo menos jogo é despedido.

Treinador banal, na linha do RV.
O Marco Silva?

GOSTO. Se desse era a minha primeira escolha.

mt desiludido com o everton e em inglaterra...
se ele é banal? não vou tão longe, grandissimo trabalho apenas no estoril

pedrompcosta

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:20
Quem diz que o Marco é impossível, não sabe a realidade do futebol, o Everton já está tão desgastado dele, uma oferta do Benfica ao Marco e eles até deixavam sair a custo zero...

claro que está desgastado... franquismo no everton

Leonzo

Citação de: pedrompcosta em 04 de Janeiro de 2019, 13:22
Tal como tinha a forte convicção que o Bombo ia com o crl ontem, também tenho a forte convicção que o boi do JJ não será, o orelhas conhece os velhos como ninguém e sabe que é odiado por 99% dos cotas.

Se for buscar o JJ nesta fase é meio caminho andado para ir ver o sol aos quadradinhos para Évora, e se coisa que o orelhas não é, é burro...

Portanto acredito em todos menos o JJ, até digo mais para mim está entre Marco Silva ou se levar nega, Luis Castro ou Faria...
O Vieira sabe que o Marco é amado pelos adeptos mais velhos e pode muito bem sacá lo do Everton...

Sacar ele do Everton, nem precisa de se dar ao trabalho mais jogo menos jogo é despedido.

O Marco Silva?

E no Olympiacos desculpa lá...

Mercurio_10

Nesta fase o Marco Silva está completamente queimado. Ainda vive do que fez no Estoril, e foi muito, mas depois disso tem três clubes em que correu mal, de maneiras diferentes, e admito que no Hull tenha atenuantes, mas correu. Só no Olympiakos é que deu certo, ainda que também não tenha excedido expectativas. E agora no Everton também não está famoso...

The_Riggs

Mas querem um low profile que não é mais que um nome bonito para " cona mole" num clube como o Benfica porque ? Temos o Ronaldo no plantel é ?

Que fixação com a imagem. Em Portugal é preciso peixeiros e gajos com colhoes de aço quer queiram quer não.

Godescalco

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:19
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 13:15
Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:13

Não é o meu preferido, mas também não o acho assim tão fraco...

Mas quem conta para o totobola é a opinião dos grandes chefes das casas do Benfica, é aí que está os votos, e o Vieira ja deve andar a contactar um a um, e o mais certo é a sondagem dar o Marco...

Isso é uma tanga descomunal.

Se o Vieira contratasse treinadores tendo em conta o voto popular, então RV nem tinha entrado no Benfica.
Na altura não precisava, o JJ tinha saído Bi Campeão e o Orelhas tinha todo o crédito do mundo...
Agora não é bem assim, e ainda para mais com eleições para o ano...

O modus operandi de Vieira nunca foi esse. Sempre decidiu, mal ou bem, pela sua cabeça.

A história de andar a auscultar as opiniões das casas do Benfica é surreal. Se Vieira algum dia se orientasse pela opinião popular no que concerne a treinadores, só praticamente o Camacho é que tinha vindo. Todos os outros não.

pedrompcosta

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:23
Citação de: pedrompcosta em 04 de Janeiro de 2019, 13:22

O Marco Silva?

E no Olympiacos desculpa lá...

num Olympiacos que dominava como queria... mas dou te de borla essa

Leonzo

Citação de: The_Riggs em 04 de Janeiro de 2019, 13:23
Mas querem um low profile que não é mais que um nome bonito para " cona mole" num clube como o Benfica porque ? Temos o Ronaldo no plantel é ?

Que fixação com a imagem. Em Portugal é preciso peixeiros e gajos com colhoes de aço quer queiram quer não.
E com esse perfil só há três (JJ, Vitó e Marco Silva), digam o que disserem...

SLF

Citação de: Red Bullet em 04 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: SLF em 04 de Janeiro de 2019, 12:26
Eu mantinha o Lage pelo até final da época, também nem sei se ele queria continuar depois.

A minha escolha seria Leonardo Jardim e depois Paulo Fonseca.

Para apostar no escuro (leia-se Abel, Luís Castro, Rui Faria, Silas, etc) nesse caso iria sem pestanejar para o Renato Paiva. Ou muito me engano ou vai ter um futuro brilhante.

Hipóteses riscadas para mim (ao nivel de um RV) seriam Peseiro, Paulo Bento, Scolari, Carlos Queiroz. Deixaria novamente de ver a bola.

Hipóteses estrangeiras que nunca viriam porque quem escolhe o treinador é o LFV: Marco Rose, Quique Setien, Laurent Blanc

Mourinho não vem porque nem quer, nem o podiamos pagar, nem é o que o Benfica precisa, para além do futebol medonho das suas equipas.

Jesus, já teve o seu tempo aqui e agradeço-lhe ter visto o melhor futebol que já vi o Benfica jogar desde o tempo do Eriksson, mas iria dividir completamente o clube.

Em resumo e por ordem:

Leonardo Jardim
Paulo Fonseca
Renato Paiva
se por algum motivo o orelhas n conseguir montar em cima do jj, n ficava admirado se ele fosse buscar um tipo q ele tinha la nas listas de 2004-5-6... Carlos Queiroz...

Também não me surpreendia. Mas diria que deve andar com o Fernando Santos entalado desde que o despediu...

sbremoved_28408

Citação de: The_Riggs em 04 de Janeiro de 2019, 13:23
Em Portugal é preciso peixeiros e gajos com colhoes de aço quer queiram quer não.
Mito. É preciso é gajos que ponham as equipas a jogar futebol. Quando jogas futebol dentro do campo o resto é insignificante. Podem fazer o ruído que quiserem que ninguém lhes liga nada.

PedroMartins

I WANT THE SPECIAL ONE

JOSÉÉÉÉÉÉ MOURINHOOOOOOOOO