Treinadores

Chuck

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:22
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:20
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 15:08
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 14:51
Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: lPhoenix em 04 de Janeiro de 2019, 14:36
Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:35
Sinceramente, quem pede o Mourinho deve ter ficado numa ilha deserta ou em coma nos últimos 10 anos.

O Benfica fez do JJ campeão, também pode relançar a carreira do Mourinho...
O Benfica não está em condições de relançar a carreira de ninguém. Está é muito propício para queimar a carreira de quem para lá for.

Precisa de um bom treinador do ponto de vista técnico-táctico e tem de lhe proporcionar as condições para trabalhar a médio prazo.

Em boa medida, eu temo que aconteça ao Lage aquilo que aconteceu ao Castro (bom treinador, sublinhe-se) no Contumil: saiu da B para pegar numa equipa fragilizada e foi queimado.
Também o tempo desvanece as ideias para o bem e para o mal. Se a malta se esquece do Jesus, o Castro é outro que tal.

Fala-se daquele período no Porto (que ele entra de MArço a Junho ou lá o que é) como se fosse uma catástrofe quando no final do ano até há a real hipótese de ele ficar como treinador principal, o que teria acontecido não fosse alguém mexer um lote eterno (ou Lopetegui) de favores.

No campeonato tem 6 vitórias em 8 jogos (derrotas fora contra Sporting e Olhanense), incluindo uma vitória contra nós.

Na Europa ganha em casa ao Nápoles e Sevilha, empata fora em Nápoles e leva um cabaz (4-1) em Sevilha já nos quartos de final da Liga Europa.

Na Taça de Portugal ganha e perde um jogo contra nós (André Gomes <3 ) e na Taça da Liga também contra nós empata a 0's e perde nos penalties.

Um treinador que entra e Março e jogava contra aquela que é assumida quase unanimemente como a melhor equipa do Judas cá.

Foda-se, é ótimo? Não. Para um gajo que entrou em Março é terrível? Óbvio que não.

Só que o tempo mete coisas na cabeça das pessoas que não são verdade, vá-se lá saber porquê.

Referir apenas que tinha um lote de jogadores de qualidade e batidos como Helton, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Herrera, Quaresma, Jackson.

Depois foi eliminado por nós na TP a jogar com mais um jogador a partir dos 30 min, onde sofreu 3 golos. Quando o nível subiu, sofreu golos quase sempre. Na TL, empatou connosco e perdeu em penalties num jogo em que fomos com Steven Vitória, Rúben Amorim, Ivan Cavaleiro e eles na máxima força, a jogar em casa.

Isto não são pormenores.
Pá, lá está. Manda-se nomes para o ar e esquece-se o contexto da época. O Quaresma estava acabado, o Danilo ir para o Real Madrid foi um escândalo, o Hélton já não era profissional de futebol, o Herrera era uma comédia. A malta gozava o prato com estes gajos e passados 4 anos são "jogadores de qualidade e batidos".

Anyway, para mim o que interessa é que um gajo não deve ser julgado quando entra em Março e sai em Maio. Em primeiro lugar porque TODOS os trabalhos que faz depois desse são bons, em segundo lugar porque mesmo nesse período não foi mau como se pinta.

Essa análise é chapa 3 da que poderíamos estar a fazer do nosso plantel, neste momento.

E isso do Danilo é uma opinião muito pessoal, ainda ontem foi titular no City vs Pool. O Helton estava em fase descendente mas não era nenhum Varela, a não ser que me mostres que foi por ele que o Luís Castro não conseguiu melhores resultados. E o Quaresma não estava acabado, tinha 30 anos e ainda reapareceu mais tarde.
Homem, tu podes achar o que quiseres. Eu, por exemplo, sempre achei o Danilo muito bom jogador. E sim, obviamente que é o que se poderia dizer hoje do nosso plantel.

O que te estou a dizer, porque às vezes infelizmente tenho demasiada boa memória, é o que se dizia na altura desses tipos, hoje gajos de craveira mundial porque dá jeito para a argumentação. Só isso.

Achas o Danilo bom jogador, o que é ser simpático tendo em conta que anda a jogar pelo City mas segundo a tua argumentação não servia para acrescentar qualidade ao Porto do Luís Castro. Tá serto. E aqui ninguém está a falar em jogadores de craveira mundial, está-se a discutir o que o Luís Castro poderia ou não fazer de melhor, quando lá andou.

E eu vejo-lhe qualidade mas se ele viesse e fosse eliminado da LE com uma goleada, da TL frente a uma equipa com segundas linhas e acabasse no 4º lugar onde estavam quando pegou na equipa, queria ver o que dizias do homem por aqui em Maio.

O Luís Castro pegou na equipa a 9 pts do 1º e 4 pts do 2º, acabou a 13 do 1º e 6 pts do 2º.
Tu estás a discutir jogadores da altura à luz do que são hoje em dia ignorando por completo que os jogadores evoluem. O que é que queres que eu te diga? Se é para seguir essa linha também podes dizer que ele tinha lá o Reyes, o Ricardo Pereira, o Rúben Neves, o Jean Michael Seri e o André Silva. Não páres.

Eu falei de jogadores titulares e no auge das suas capacidades, não estou a ignorar nada já que nem referi esses, como erradamente estás a querer mostrar.

O Helton ainda ficou lá mais duas épocas e o Quaresma tinha 30 anos, para citar os jogadores que referiste. O Danilo com 22 anos e na sua 3ª época já era muito acima da média para o Tugão, independentemente de estar com 27 anos e no City.

Francescoli

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 15:41
Citação de: MrKafafi em 04 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: El_Diez em 04 de Janeiro de 2019, 15:34
Este Benfica, esta equipa e este momento estão a pedir VP.

Sinceramente na minha opinião seria a melhor hipótese e além disso é um treinador super competente, clubites à parte.

Se não for possível, dou mais uma chance ao JJ.

VP sabe muito de treino, dos melhores mesmo, mas como líder deixa muito a desejar, não convence nada.

O VP precisa apenas de uma pessoa identificada com o Benfica a secundá-lo, para blindar as questões do portismo. Como alguém já me disse, precisava de um Paneira ou uma figura do género a ajudar (além do Pietra, claro).

De resto é a todos os níveis, dos realistas e que poderiam entrar nas escolhas do Vieira, a melhor opção disponível.

Consideras seriamente que o Vitor Pereira ficaria satisfeito por ganhar ao porto? Por ficar à frente do porto? Que, se as condiçoes se reunissem, faria tudo para golear o porto?

Eu não. De todo.

Diablo

Sinceramente na minha opinião seria a melhor hipótese e além disso é um treinador super competente, clubites à parte.

VP sabe muito de treino, dos melhores mesmo, mas como líder deixa muito a desejar, não convence nada.

O VP precisa apenas de uma pessoa identificada com o Benfica a secundá-lo, para blindar as questões do portismo. Como alguém já me disse, precisava de um Paneira ou uma figura do género a ajudar (além do Pietra, claro).

De resto é a todos os níveis, dos realistas e que poderiam entrar nas escolhas do Vieira, a melhor opção disponível.

Carlos Mozer. Apesar de não ser português, sente o Benfica como nós.

Phuket

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 15:41
Lembram-se quando gozavam com quem dizia "JJ ou o caos"?

Acham que caos é suficiente para caracterizar a nossa situação actual?  :tomates:
Algum dia alguém disse isso?  :-X

Caos? Qual caos? Nós somos o Benfica, crl.

gama

E o Michel Preud'homme?

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 15:40
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 15:39
Confirma-se Luís Castro.

Bem-vindo, mister!
Foda-se.

Estás a gozar, certo? Onde viste isso?

Todas as informações fidedignas confirmam-no. Jesus ardeu.

Vieira accionou a segunda opção: Luís Castro. Será apresentado para a semana.

Josef Vierine

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 15:41
Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 15:26
JJ ou a morte.

;D

Mais a sério, JJ ou um estrangeiro minimamente decente.

Treinadores medianos do campeonato português, não obrigado.
Sim, mas um estrangeiro que aceite vir, nunca será melhor que um Luis Castro, um Paulo Bento ou um Silas.

Há muita gente que ainda não reparou, mas este campeonato está perdido, estamos a lutar apenas pelas taças... Um treinador estrangeiro vai-se informar primeiro antes de aceitar vir, e depois, com o lodo que é o nosso futebol e com a situação que o clube se encontra desportivamente, só aceitaria vir no final desta época e ser ele a escolher o plantel.

Não? Mas o Benfica não tem poder para ir buscar um treinador estrangeiro decente? Isso do lodo pouco me interessa, e sempre se poderia rodear de adjuntos decentes. Só concordo com a última parte, mas também a vir o JJ, preferia que viesse no final da época, até porque duvido que fizesse alguma coisa do que o Benfica está actualmente, e o possível inêxito seria mais uma arma de arremesso contra o JJ.
Por mim, mantinha-se na Arábia já com pré-acordo e chegava cá em Maio.
Isso não.

Detesto treinadores interinos!

É para ficarmos em quarto ou quinto no campeonato.

Tem de ser um treinador para atacar já a época, vencer as taças e preparar a próxima com tempo.

Só se viesse livre de obrigações para o que resta da época.

Esperar que o JJ ou qualquer outro salve esta época está completamente fora de questão.

Digo, aliás, que esta demissão veio numa péssima altura- claro que é um alívio não ver mais aquela cara de sono no banco- mas objectivamente temos um mês de Janeiro decisivo e estamos aqui de calças na mão.

Diablo

Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2019, 15:43

Consideras seriamente que o Vitor Pereira ficaria satisfeito por ganhar ao porto? Por ficar à frente do porto? Que, se as condiçoes se reunissem, faria tudo para golear o porto?

Eu não. De todo.

Eu não tenho a menor dúvida que sim. Era convertido em três tempos. Temos N casos destes em jogadores.

Marooned

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 15:43

Tens cada vez menos jeito para oráculo, mas gabo-te a persistência.

blog benficaatemorrer

ontem era do género:

venha uma sapateira congelada que é melhor que o RV;

se vier uma cavaca de pinho vai fazer melhor trabnalho que o RV;

até o 13 é guê fazia melhor que o RV;

um téni perdido debaixo do sofá conseguia fazer melhor que o RV.

hoje nenhum serve.

excepto para os fanático do analfabetismo que para esses serve sempre o mesmo.

Josef Vierine

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 15:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 15:40
Confirma-se Luís Castro.

Bem-vindo, mister!
Foda-se.

Estás a gozar, certo? Onde viste isso?

Roy Win 2.0. Siga a banda.  :estrelas:

Francescoli

Citação de: Diablo em 04 de Janeiro de 2019, 15:44

Eu não. De todo.

Eu não tenho a menor dúvida que sim. Era convertido em três tempos. Temos N casos destes em jogadores.

Precisavam de conhecer a peça, definitivamente.

Bros

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2019, 15:42
Citação de: Bros em 04 de Janeiro de 2019, 15:41
Confirma-se Luís Castro.

Bem-vindo, mister!

:bah2:

Bom treinador. Mil vezes esse ao Jotacão.

Épa, parece uma manso como o bombo. A dormir sabe 1000x de futebol do que o bombo, mas não sei se é a melhor opção para o Benfica. Espero estar errado

Ghost.Of.Red

Eu não. De todo.

Eu acho que sim.

Ele é profissional. E depois do que lhe fizeram e da forma como foi tratado...mais ainda.

Phuket

Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 15:43
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 15:41
Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 15:39
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 15:36
Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 15:26
JJ ou a morte.

;D

Mais a sério, JJ ou um estrangeiro minimamente decente.

Treinadores medianos do campeonato português, não obrigado.
Sim, mas um estrangeiro que aceite vir, nunca será melhor que um Luis Castro, um Paulo Bento ou um Silas.

Há muita gente que ainda não reparou, mas este campeonato está perdido, estamos a lutar apenas pelas taças... Um treinador estrangeiro vai-se informar primeiro antes de aceitar vir, e depois, com o lodo que é o nosso futebol e com a situação que o clube se encontra desportivamente, só aceitaria vir no final desta época e ser ele a escolher o plantel.

Não? Mas o Benfica não tem poder para ir buscar um treinador estrangeiro decente? Isso do lodo pouco me interessa, e sempre se poderia rodear de adjuntos decentes. Só concordo com a última parte, mas também a vir o JJ, preferia que viesse no final da época, até porque duvido que fizesse alguma coisa do que o Benfica está actualmente, e o possível inêxito seria mais uma arma de arremesso contra o JJ.
Por mim, mantinha-se na Arábia já com pré-acordo e chegava cá em Maio.
Isso não.

Detesto treinadores interinos!

É para ficarmos em quarto ou quinto no campeonato.

Tem de ser um treinador para atacar já a época, vencer as taças e preparar a próxima com tempo.

Só se viesse livre de obrigações para o que resta da época.

Esperar que o JJ ou qualquer outro salve esta época está completamente fora de questão.

Digo, aliás, que esta demissão veio numa péssima altura- claro que é um alívio não ver mais aquela cara de sono no banco- mas objectivamente temos um mês de Janeiro decisivo e estamos aqui de calças na mão.
O campeonato está perdido, mas ainda há taças para ganhar...

Não será é com Luis Castros ou Incógnitas estrangeiras!

Segunda o JJ tem de estar cá e na terça começa a treinar.