Treinadores

Paulie Gualtieri

as entrevistas
o discurso

só se preocupam com as telenovelas da tv

e um gajo que meta a equipa a jogar à bola?
futebol?
alguém ainda quer saber disso?

Slb23

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 16:08
Há 2 problemas.

-Um treinador com ideias como o Luís Castro precisa de tempo para treinar. Sim, porque ao contrário do trambolho do ex treinador, o Luís Castro sabe o que é treinar.
Entrar a meio da época, a jogar de 3 em 3 dias durante as próximas semanas, simplesmente não há tempo para treinar. Conhecendo o Benfica como todos conhecemos, é forte a possibilidade de chegar ao fim da época já queimado.

-Reconhecendo qualidades técnicas ao Luís Castro, há ali qualquer coisa que me deixa de pé atrás para um grande. Para treinar um clube grande é preciso carisma. Não é preciso ser mal educado nem histérico, mas é preciso ter presença, ser alguém que fala e os outros ouvem, acreditam no que ele diz. E isto vale na comunicação para fora (adeptos, imprensa), mas também para dentro (balneário). Não é a mesma coisa treinar jogadores do Guimarães e jogadores do Benfica. Jogadores como os do Benfica, com mais estatuto, vão atrás de treinadores que os conquistem com competência mas também com esse carisma.
Seja quem for o treinador que entre agora a equipa vai demorar a engrenar porque os processos demoram a assimilar e não há tempo para trabalhar.

Posto isto se o problema do Luís Castro for esse é precisamente o mesmo dos outros todos.

Coiso123

Fonte fidedigna disse-me que estamos a tentar tudo pelo Mourinho e parece que ele não diz que não. Estamos a tentar chegar a acordo antes do jogo com o Rio Ave porque se está a preparar uma cerimónia especial na Luz, onde ele aparece de helicóptero a cantar o hino do Benfica ao microfone com a águia ao ombro.

sbremoved_43028

O Mourinho não serve... what a time to be alive.

ZICKLER

Dos que treinam cá a minha aposta seria no Silas.

Jeremy

1/ Mourinho
2/ Leonardo Jardim
3/ Marco Silva
4/ Paulo Fonseca
5/ Luis Castro

Ou aposta no Bruno Lage

dellacosta

Citação de: Mão de Vata em 04 de Janeiro de 2019, 16:14
O Mourinho não serve... what a time to be alive.
O Mourinho não serve. Tragam o Vitor Pereira  :estrelas:

blog benficaatemorrer

eu espero que venha o Mourinho porque a filha dele tem um par de glândulas mamárias invejáveis...

e esta é só mesmo para quem anda para aí a dizer que ninguém fundamenta as suas escolhas.

aqui está um fundamento de duplo valor.

Bros

Citação de: Coiso123 em 04 de Janeiro de 2019, 16:13
Fonte fidedigna disse-me que estamos a tentar tudo pelo Mourinho e parece que ele não diz que não. Estamos a tentar chegar a acordo antes do jogo com o Rio Ave porque se está a preparar uma cerimónia especial na Luz, onde ele aparece de helicóptero a cantar o hino do Benfica ao microfone com a águia ao ombro.

Eu a ler e acreditar que era verdade

Sou mesmo ingénuo

Vieri

Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2019, 16:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 16:08
Há 2 problemas.

-Um treinador com ideias como o Luís Castro precisa de tempo para treinar. Sim, porque ao contrário do trambolho do ex treinador, o Luís Castro sabe o que é treinar.
Entrar a meio da época, a jogar de 3 em 3 dias durante as próximas semanas, simplesmente não há tempo para treinar. Conhecendo o Benfica como todos conhecemos, é forte a possibilidade de chegar ao fim da época já queimado.

-Reconhecendo qualidades técnicas ao Luís Castro, há ali qualquer coisa que me deixa de pé atrás para um grande. Para treinar um clube grande é preciso carisma. Não é preciso ser mal educado nem histérico, mas é preciso ter presença, ser alguém que fala e os outros ouvem, acreditam no que ele diz. E isto vale na comunicação para fora (adeptos, imprensa), mas também para dentro (balneário). Não é a mesma coisa treinar jogadores do Guimarães e jogadores do Benfica. Jogadores como os do Benfica, com mais estatuto, vão atrás de treinadores que os conquistem com competência mas também com esse carisma.
Seja quem for o treinador que entre agora a equipa vai demorar a engrenar porque os processos demoram a assimilar e não há tempo para trabalhar.

Posto isto se o problema do Luís Castro for esse é precisamente o mesmo dos outros todos.

Com o Keiser a coisa foi bem rápida.
Isso do tempo e dos processos é um bocado treta.

Quem é bom, põe a sua marca rapidamente e muitas vezes a coisa até se degrada com o tempo, quando os processos até estão mais do que consolidados.

Paulie Gualtieri

se vier o marco silva rasgo o cartão!!!!

BERNA_1961

Bom futebol. Aposta sem risco: Silas.

tripleking

O Silas tem uma filosifia de jogo interessante....mas para já so isso...seria muito arriscado

1979

Citação de: Revi em 04 de Janeiro de 2019, 16:07
Eu acho que alguns adeptos aqui no Fórum andam um pouco no mundo da lua. O Benfica é um gigante claro, mas na Europa é considerado hoje em dia um clube de 2ª linha o que faz com que nomes como Wengers e Contes sejam alvos quase impossíveis.

Se o treinador for estrangeiro será um nome completamente desconhecido a necessitar de provar a sua competência, neste caso duvido pois o LFV não vai querer correr o risco de outro Quique Flores e sabe que neste momento não é para correr riscos.

Ou vai ser um treinador estrangeiro numa fase descendente pois os grandes treinadores ou já têm clube e os que estão no desemprego ou são financeiramente impossíveis e o Benfica não é o projecto que idealizam para as suas carreiras.

Dentro dos Portugueses que estão no estrangeiro:

- Marco Silva, tenho muitas duvidas que queira sair do Everton neste momento. E não me parece que o LFV escolha este treinador.

- Paulo Fonseca, para a altura da época iam ser negociações complicadas o que faz com que o LFV risque o nome dele.

- Vitor Pereira, não é um nome que o LFV precisa neste momento, iria dividir mais os adeptos do Benfica do que os unir.

- Mourinho, financeiramente quase impossível  e o próprio duvido que queira arriscar num projecto assim.

Assim sobra o mercado Português, e neste momento só existem 2 nomes que o LFV pode pensar:

- Luís Castro que é o treinador mais fácil de contratar neste momento, e se correr mal o mais fácil de dispensar. Tem a seu favor os bons trabalhos que efectuou. Não é treinador que vai reunir consenso.

- Abel que é um nome mais complicado a nível de negociações com o Braga e iria ter o mesmo grau de risco que o Luís Castro.

Sobra sempre a escolha do JJ , acredito que seja a real vontade do LFV mas com demasiados anti-corpos dentro da estrutura e dos próprios adeptos do Benfica.

Pelo que dá para perceber a primeira aposta vai ser o Luís Castro, homem perfeito no entendimento do LFV para reunir as tropas e estabilizar o barco. Se correr bem óptimo, ganhou um treinador, se correr mal faz abrir as portas para o verdadeiro alvo que o LFV quer. JJ na próxima época.

Sendo assim e seguindo o raciocínio apresentado, Vieira vai ser um verdadeiro pirómano...

Pobre SLB!

Porca miséria!

sbremoved_43028

Citação de: BERNA_1961 em 04 de Janeiro de 2019, 16:17
Bom futebol. Aposta sem risco: Silas.

Para o Marítimo?

Também acho.