Treinadores

sbremoved_28408

Citação de: Pokrl em 05 de Janeiro de 2019, 14:00
O Faria é que tem experiência. O Faria tem zero de experiência sobre o que é orientar um clube. Zero.
Dizer que o Rui Faria tem zero de experiência quando foi o braço direito do Mou em alguns dos melhores clubes do mundo nos últimos 15 anos...

Jar Jay

farto de ver o Benfica a levar com Rui Bombos e cavalos brancos.. Quero um treinador de top e já.. não conseguem então rua com voçes todos

Barolas

«O treinador não responderá a nenhuma outra questão que não tenha a ver diretamente com o jogo com o Belenenses», informou o diretor de comunicação do clube, antes de ser aberta a conferência a perguntas, acrescentando depois: «Qualquer questão sobre uma situação que tem sido muito falada será comentada apenas pela administração do clube».

Ainda assim, questionado por um jornalista sobre uma possível mudança para o Benfica, Luís Castro afirmou: «Não posso dizer nada mais. Não quero fazer qualquer declaração».

O treinador garantiu, ainda assim, que esta questão «não mexe nada, nada, nada, com a preparação do jogo». «Estamos muito focados no jogo. Respeitamos muito o futebol, a massa associativa, a nossa profissão. Nada nunca mexerá com os objetivos para o jogo».

Parece-me ser mesmo a mais forte possibilidade...

Pokrl

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 14:06
O Faria é que tem experiência. O Faria tem zero de experiência sobre o que é orientar um clube. Zero.
Dizer que o Rui Faria tem zero de experiência quando foi o braço direito do Mou em alguns dos melhores clubes do mundo nos últimos 15 anos...

Não percebo qual é a dúvida. Nunca treinou nenhum clube, tem zero de experiência nesse departamento.

+1benfiquista

Citação de: m20 em 05 de Janeiro de 2019, 14:05
Espero que haja rapidamente fumo branco , senão vamos dar em doidos com tanta suposição.
A única coisa que me deixa descansada é este aparente afastamento do nome do Jesus.

Segunda-feira deve haver novidades. Até lá é só contra-informação a circular...

magoslb

Citação de: +1benfiquista em 05 de Janeiro de 2019, 14:02
O Rui Faria é como os melões... Quem ficar com ele logo verá o que vale. Mas é arriscado demais para um contexto em que nem pré temporada terá.

Tem mais estaleca de preparação do que o Mourinho qd começou. Esteve mais de 10 anos a assimilar ao mais alto nível.

fact121

Jogadores que o Mourinho lançou so do topo da minha cabeça:
No Porto: Ricardo Carvalho, Deco, Maniche, Carlos Alberto.
No Chelsea: Lançou Robben, Lançou, Glen Johnson, Robert Huth, Dominic Solanke, Andreas Christensen, Ruben Loftus-Cheek se quiserem o DROGBA etc...
Inter: Balotteli e Santon.
Real: Quem lançou o Varane mesmo? e o Morata? Até podem esticar que foi com ele que o Di Maria e o Ozil evoluiram mais.
United: Rashford Quem caralho era o Lingard?, Luke Shaw, Andreas Pereira, Scott McTominay.
"NAO APOSTA EM JOOOOOVENS"

R_P

Boas.
Não sou muito de intervir (como facilmente se perceberá), mas não me sinto bem/confortável em ler alguns perfeitos disparates que por aqui se vão debitando.
Não sou de fontes (mesmo que fosse não o diria), mas tenho o prazer de conhecer pessoas da estrutura.
Posto isto, deixem-me só dizer que esses nomes (estrangeiros) que os meus caros co-foristas vão debitando e que rematam dizendo "nem o Vieira sabe quem é", estão obviamente referenciados e são bem conhecidos pela direção. Se vão ser contactados ou se a preferência recairá num português não sei (e repito, se soubesse não o diria), mas acho que - apesar de todos os desgostos a que temos sido sujeitos - convém ter consciência que o Benfica tem uma estrutura altamente profissionalizada, independentemente de acharmos (com razão, diria eu) que faz merda amiúde.
Cumprimentos e bom ano.
Rui

Dias13

Citação de: Barolas em 05 de Janeiro de 2019, 14:07
«O treinador não responderá a nenhuma outra questão que não tenha a ver diretamente com o jogo com o Belenenses», informou o diretor de comunicação do clube, antes de ser aberta a conferência a perguntas, acrescentando depois: «Qualquer questão sobre uma situação que tem sido muito falada será comentada apenas pela administração do clube».

Ainda assim, questionado por um jornalista sobre uma possível mudança para o Benfica, Luís Castro afirmou: «Não posso dizer nada mais. Não quero fazer qualquer declaração».

O treinador garantiu, ainda assim, que esta questão «não mexe nada, nada, nada, com a preparação do jogo». «Estamos muito focados no jogo. Respeitamos muito o futebol, a massa associativa, a nossa profissão. Nada nunca mexerá com os objetivos para o jogo».

Parece-me ser mesmo a mais forte possibilidade...

Medo

+1benfiquista

Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 14:08
Citação de: +1benfiquista em 05 de Janeiro de 2019, 14:02
O Rui Faria é como os melões... Quem ficar com ele logo verá o que vale. Mas é arriscado demais para um contexto em que nem pré temporada terá.

Tem mais estaleca de preparação do que o Mourinho qd começou. Esteve mais de 10 anos a assimilar ao mais alto nível.

Ja conheci muito bom profissional que quando subiu de posto não esteve ao nível da exigência. Esperemos para ver... Tem um bom CV mas 0 experiência na função para a qual seria contratado.

Pokrl

Se correu bem com o Mourinho então também vai correr bem com o Rui Faria, ou com o Manel da Tasca. Quantos casos de sucesso é que houve de treinadores que começaram a treinar logo clubes de topo?

PERERUXO

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:53
Citação de: werty10 em 05 de Janeiro de 2019, 13:51
Citação de: PERERUXO em 05 de Janeiro de 2019, 13:49
Citação de: werty10 em 05 de Janeiro de 2019, 13:47
Citação de: gugabenfica em 05 de Janeiro de 2019, 13:26
Para mim vai ser o Rui Faria.. Tenho um. Feeling

Por mim pode ser.

Antes uma incógnita que o Luís Castro, que me entusiasma menos que zero.
Para mim era preferível ser o Lage ao Rui Faria caso isso aconteça.

A vantagem do Faria é uma enorme experiência em contextos de topo e a coadjuvação de vários anos a um dos melhores treinadores do mundo.

eu nem acho o Rui Faria a melhor opçao, mas apostava a casa, o carro e os testiculos que o Rui Faria vá para onde for irá ter uma carreira como treinador principal infinitamente superior ao Luis Castro.
Mas atenção eu não prefiro o Luis Castro em qualquer das situações

Phuket

Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2019, 13:21
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 13:17
Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2019, 13:15
Qual é essa ideia de jogo?
Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

Houve algum jogador surpreendido por treinar assim?
O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Quem compara isto com o bombo só pode ser bricadeirinha de mau gosto.. Adivinhem quem o disse...
Cuidado com os teóricos! Foge dos teóricos do futebol!

Quem lê o livro do Rui Vitória sem conhecer bem a peça, deve pensar que foi professor do Guardiola!  ;D
Eu nunca liria um livro de um gaijo que nunca me ensinaria algo, se tens um trauma tens de o curar. Não metas tudo no mesmo saco, quem dera ao Bombo ter a qualidade do dedo mindinho de um pé do Castro.
Mas vives em que mundo?
O dedo mindinho do pé do Castro nunca ganhou nada e foi enrrabado no dragão a jogar com a equipa titular contra o Benfica com os suplentes e jogar com 10.
Calma.

sbremoved_28408

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 14:06
Podes dizer que é um tiro no escuro porque ninguém sabe em concreto qual a influência que o Rui Faria tinha no trabalho do Mou, mas dizer que não tem experiência não faz muito sentido.

90% dos treinadores nunca na vida tiveram acesso a metade do que o Rui Faria viveu ao mais alto nível.