Treinadores

MiguelPalma92

Mourinho, um sonho praticamente impossível ou manter Lage que tem muito pouca experiência. Que se lixe o meio termo

Mikeslb1904

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 16:09
Citação de: marcosantos em 05 de Janeiro de 2019, 16:09
Citação de: Mikeslb1904 em 05 de Janeiro de 2019, 16:06
Citação de: marcosantos em 05 de Janeiro de 2019, 16:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Janeiro de 2019, 16:02
O Luís Castro... Se vem... Ou começa logo a ganhar.... Ou é comido vivo.... O nosso calendário é assustador.

isso são todos.
Não é bem assim...

Se tivesses um Mourinho ou um Conte ou um Wenger,  não se colocaria a qualidade do treinador em causa ao fim de meia dúzia de jogos.

se viesse um mourinho e ele dissesse que este ano o campeonato era ara esquecer nós tinhamos de comer e calar. e é verdade o Benfica só tem alguma hipótes neste campeonato se ganhar os próximos 2 jogos e se os sapos ganhem ou empatem aos porcos em alvalade. se os porcos ganham lá acabou, resta lutar pelas taças e liga europa

Eu acho que nem assim. Temos de ter noção que o campeonato está morto e enterrado.
Por isso mesmo é que devia apostar-se num treinador que viesse e dissesse isso mesmo é que tivesse um estatuto inatacável (tipo Mourinho,  Conte ou Wenger). 

Sem a pressão do campeonato,  se calhar ainda fazíamos uma gracinha na Europa e nas Taças,  nunca descurando o segundo lugar.

ramalho1

O Luís Castro... Se vem... Ou começa logo a ganhar.... Ou é comido vivo.... O nosso calendário é assustador.

isso são todos.
Não é bem assim...

Se tivesses um Mourinho ou um Conte ou um Wenger,  não se colocaria a qualidade do treinador em causa ao fim de meia dúzia de jogos.

se viesse um mourinho e ele dissesse que este ano o campeonato era ara esquecer nós tinhamos de comer e calar. e é verdade o Benfica só tem alguma hipótes neste campeonato se ganhar os próximos 2 jogos e se os sapos ganhem ou empatem aos porcos em alvalade. se os porcos ganham lá acabou, resta lutar pelas taças e liga europa

Eu acho que nem assim. Temos de ter noção que o campeonato está morto e enterrado.

Nada disso. O benfica se ganhar os jogos todos é campeão. E se o porto com um plantel muito inferior já vai em 17 vitórias consecutivas nós também podemos fazer o mesmo.

Shoky

Citação de: ramalho1 em 05 de Janeiro de 2019, 16:13

isso são todos.
Não é bem assim...

Nada disso. O benfica se ganhar os jogos todos é campeão. E se o porto com um plantel muito inferior já vai em 17 vitórias consecutivas nós também podemos fazer o mesmo.

O Benfica tem de ter a inteligência que não teve em 2010/11 e montar o plantel e a mentalidade colectiva de toda a gente para as 3 Taças, principalmente a Liga Europa.
O Campeonato está arruinado. O nosso calendário é medonho e a distância pontual medonha é.

van33

Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: jgbg91 em 05 de Janeiro de 2019, 16:02
Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 16:00
O JJ é muito melhor do que o Luís Castro.
Agora que o Luís Castro é o melhor treinador do campeonato português, disso não há dúvida. O problema é o contexto que apanha, e onde já provou ter inêxito, e ainda, mas isto já é pessoal, o 4x3x3 que adopta.
mas alguem se lembra o futebol que as equipas do jorge nos sapos praticavam? fodas.
Então as ultimas era bola na linha e dezenas de cruzamentos para o Dost.

Nunca me viram aqui falar do período do JJ no Sporting porque, a meu ver, pura e simplesmente não conta. Era a mesma coisa que aferir o trabalho do Leonardo Jardim e do Marco Silva ou o Heynckes no tempo do Vale e Azevedo. Foram ambos treinadores em tempos de sabotadores. Todos sabemos o que foram as peças e o que fizeram aos clubes (ao Sporting, tanto faz, mas dói pensar no Benfica do Vale).

Agora se formos comparar o período pré-Benfica de ambos: na altura entusiasmava-me mais o futebol do JJ no Belenenses e no Braga do que o Luís Castro no Chaves e no VSC.

Além disso, o JJ manteve uma consistência de exibições em 6 anos do Benfica como nunca tinha visto, e isso aliado com títulos foi do melhor que já vi em muitos anos do nosso clube.

O Luís Castro, claro, é outro que pratica um futebol bonito, mas compreenderia mais a sua entrada quando o JJ saiu em 2015 do que agora.
Nunca te vimos porque não existias com este nick. .

Josef Vierine

O campeonato estará ou não decidido depois do Sporting-Porto.
Empate ou derrota do Porto faz renascer as esperanças.
Vitória do Porto e já podem entregar as faixas.

Realisticamente, no entanto, o campeonato já foi de vela desde a derrota em casa frente ao Moreirense.

sbremoved_28408

O Benfica tem jogadores para ganhar a grande maioria dos jogos em Portugal e quero acreditar que o Luís Castro aprendeu com a experiência no Porto. Isso pode ser suficiente para aguentar os próximos meses antes de construir algo mais sólido.

Para além disso, são situações ligeiramente diferentes porque no Porto toda a gente sabia que o Luís Castro era apenas interino. No Benfica será treinador para o futuro.

Parecendo que não, isso tem alguma influência em termos de liderança junto dos jogadores.

Pá, não seria a minha 1ª escolhas mas reconheço-lhe competências técnicas. Se vier rezo para que consiga algum tipo de sucesso esta época para não ficar queimado (2º lugar, tentar ganhar uma das taça, participação digna na Liga Europa).

nikas

O Tugão já era.
Quem vier, ou o Lage, tem que se focar nas taças, limpar as duas e fazer uma gracinha na UEFA.

van33

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 16:15

isso são todos.
Não é bem assim...

O Benfica tem de ter a inteligência que não teve em 2010/11 e montar o plantel e a mentalidade colectiva de toda a gente para as 3 Taças, principalmente a Liga Europa.
O Campeonato está arruinado. O nosso calendário é medonho e a distância pontual medonha é.
Que piada do crl...fomos a 2 finais com plantéis 10 vezes melhor que este e agora queres ganhar a Liga europa lol

Never

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 15:54
Percam um pouquinho de tempo:

https://www.youtube.com/watch?v=5R3-qa4z3A0

Convém partilhar o que existe sobre ele. O que ele pensa do jogo. E não andarmos aqui num circlejerk patético durante uma semana de "outro Derrotas", outro "asno que não percebe nada de bola nem fala de bola".
A vida dum treinador não se esgota num treino; a vida dum treinador começa no treino

Minuto 19:50 - uma das maiores diferenças entre o Luís e o Rui.

Shoky

Citação de: nikas em 05 de Janeiro de 2019, 16:17
O Tugão já era.
Quem vier, ou o Lage, tem que se focar nas taças, limpar as duas e fazer uma gracinha na UEFA.

E o calendário não ajuda nada. Ir a Guimarães neste contexto é medonho. E jogar com o Porto, super confiante e protegido também...enfim.
Podemos ficar 6 meses a jogar para nada.

Josef Vierine

Citação de: van33 em 05 de Janeiro de 2019, 16:16
Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: jgbg91 em 05 de Janeiro de 2019, 16:02
Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 16:00
O JJ é muito melhor do que o Luís Castro.
Agora que o Luís Castro é o melhor treinador do campeonato português, disso não há dúvida. O problema é o contexto que apanha, e onde já provou ter inêxito, e ainda, mas isto já é pessoal, o 4x3x3 que adopta.
mas alguem se lembra o futebol que as equipas do jorge nos sapos praticavam? fodas.
Então as ultimas era bola na linha e dezenas de cruzamentos para o Dost.

Nunca me viram aqui falar do período do JJ no Sporting porque, a meu ver, pura e simplesmente não conta. Era a mesma coisa que aferir o trabalho do Leonardo Jardim e do Marco Silva ou o Heynckes no tempo do Vale e Azevedo. Foram ambos treinadores em tempos de sabotadores. Todos sabemos o que foram as peças e o que fizeram aos clubes (ao Sporting, tanto faz, mas dói pensar no Benfica do Vale).

Agora se formos comparar o período pré-Benfica de ambos: na altura entusiasmava-me mais o futebol do JJ no Belenenses e no Braga do que o Luís Castro no Chaves e no VSC.

Além disso, o JJ manteve uma consistência de exibições em 6 anos do Benfica como nunca tinha visto, e isso aliado com títulos foi do melhor que já vi em muitos anos do nosso clube.

O Luís Castro, claro, é outro que pratica um futebol bonito, mas compreenderia mais a sua entrada quando o JJ saiu em 2015 do que agora.
Nunca te vimos porque não existias com este nick. .

O que eu quis dizer com isso é que não me vão ver aqui a falar do período do JJ no Sporting.

Peter Buck

O problema do Luís Castro é a falta de carisma. Isso num clube como o Benfica é meio caminho andado para fracassares.

marcosantos

isso são todos.
Não é bem assim...

o Benfica ganhar no dragay, alvalidl e braga na 2ª volta, esquece lá isso

Shoky

Citação de: Never em 05 de Janeiro de 2019, 16:18
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 15:54
Percam um pouquinho de tempo:

https://www.youtube.com/watch?v=5R3-qa4z3A0

Convém partilhar o que existe sobre ele. O que ele pensa do jogo. E não andarmos aqui num circlejerk patético durante uma semana de "outro Derrotas", outro "asno que não percebe nada de bola nem fala de bola".
A vida dum treinador não se esgota num treino; a vida dum treinador começa no treino

Minuto 19:50 - uma das maiores diferenças entre o Luís e o Rui.

Gostei de o ouvir falar sobre como tem de se adaptar ao plantel que tem, a exemplificar que não pode pedir só futebol de posse a jogadores como Gil Dias e Héldon e não pode pedir ruptura e explosão a jogadores como o William.