Treinadores

alsohugo

Jonaspistolas34

Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2019, 13:52
Citação de: marcomacedo em 08 de Janeiro de 2019, 13:42
Van gaal 3-5-2

Zlobin em vez do grego alemão. O central do meio tem que ser o mais lento, ou seja o Dias...
Para mim também é importante que o central do meio seja o mais limitado tecnicamente por isso concordo com o jardel no meio

Thorondor

blog benficaatemorrer

giiin

Starcroft

O TheTedStar é hilariante mas não tão hilariante como o Arsene Wenger.

Thorondor

Thorondor

minimix

Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2019, 14:07
Citação de: giiin em 08 de Janeiro de 2019, 14:06
Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2019, 14:05
Citação de: TheRedStar em 08 de Janeiro de 2019, 13:58

fds alguém me diz claramente quem é o ocelot?

So a velha guarda sabe.

pois mas eu não sou assim tão velho no fórum... :disgust:
Viste o filme Seven?
Quando descobrirem que é o Ocelot será demasiado tarde

Thorondor

Citação de: minimix em 08 de Janeiro de 2019, 14:08

So a velha guarda sabe.

Viste o filme Seven?

gozar com o caralho pá  ;D ;D ;D ;D ;D

mandem por Pm ou o caralho.  :drunk:

André Sousa

Aquilo que a moderação fez à thread do Ocelot não tem perdão.

A esta hora estaria tudo documentado. :(

Dr.Lecter

Citação de: 24-7SLB em 08 de Janeiro de 2019, 12:10
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 23:36
Citação de: gravessen em 07 de Janeiro de 2019, 22:49
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 18:33
Citação de: SousaLB em 07 de Janeiro de 2019, 18:31
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Janeiro de 2019, 17:08
Continuo a achar que "o" nome para o Benfica era o avô Arsène.
Era capaz de perdoar o Vieira por estas últimas duas épocas.

Quase, vá.

Perdoar não. Ultrapassar, talvez.

Gosto sempre de ler o que escreves ... wenger porquê?

Acho que treinadores em pre reforma têm pouco do que o Benfica precisa.

Por algumas razões. 1) Antes de mais, podendo não parecer, o Wenger é alguém que tem algo a provar. Tem quase 70 anos mas passou praticamente toda a carreira no mesmo clube. Portanto, se vier a assumir algum clube com certeza quererá acabar com a  má imagem com que saiu do Arsenal.

2) foi um treinador que teve um papel importante na organização de um grande clube. O Benfica, na minha óptica, não tem projecto, não tem uma ideia de longo prazo. Wenger poderia aportar isso, já que o fez num clube de grande dimensão.

3) Wenger tem um passado de respeito no que toca à formação e potenciação de talento. Sabe trabalhar o jogador jovem como ninguém e muni-lo das ferramentas que precisa para singrar na alta roda. Tendo o Benfica o Seixal, encaixaria como uma luva.

4) Wenger privilegiou, em toda a carreira, o futebol espectáculo. As equipas dele foram sempre exemplos de bom futebol e isso foi sempre verdade até à saída dele do Arsenal.

5) Wenger é um nome grande do futebol mundial. Traria o mediatismo que só um nome como Mourinho ou Conte poderiam equivaler.

Basicamente por isto. Na minha óptica, com o que existe hoje no Benfica, seria o homem certo no lugar certo.

Não percebo como é que um Wenger com 70 anos pode ser considerado para um projecto de longo prazo, concordo quando dizes que Wenger conseguiu organizar um clube e potenciar jogadores jovens mas não esqueçamos que isso foi conseguido acumulando fracassos atrás de fracassos.

Na Premier League onde os contratos televisivos e publicitários são altissímos é possível estar vários anos sem vencer e mesmo assim manter o clube com uma solidez financeira assinalável, em Portugal tal não seria possível!

Se queremos ser apenas um entreposto de jogadores, onde formamos e vendemos, concordo que alguém do perfil do Wenger poderia ser uma boa possibilidade, se queremos ganhar, dominar em Portugal e fazer uma gracinha na europa, não sei onde é que Arsene Wenger pode ser uma mais valia.

É demasiado loser para ser o treinador que desejamos, o Benfica precisa de alguém com vontade de vencer ou então alguém já credenciado mas com aura de campeão!

Discordo por completo dessa perspectiva. Tenho impressão que os anos farão justiça ao legado do Wenger no Arsenal. Aliás, o espanhol que foram buscar, carregado de Ligas Europa, já o está a demonstrar em parte. O ser "loser" e a "aura de campeão" tem que ser posta em contexto. Nos últimos largos anos o Arsenal, na minha opinião, nunca teve obrigação, por comparação com os rivais, de ganhar o que quer que seja em Inglaterra.

E a verdade é que ao longo dos anos o Arsenal foi como um relógio na Liga dos Campeões, chegando diversas vezes a fases adiantadas da competição.

Wenger aqui teria o que não teve em muitos anos lá: contexto ideal para vencer. Aqui sim, não haveria desculpas e poderia demonstrar se tem ou não a tal perfil "loser" que tantos lhe apontam ignorando o contexto.

Quanto ao projecto de longo prazo, eu não disse que ele teria que cá ficar 10 anos. Mas pode trazer os conhecimentos necessários para que os que cá fiquem o façam. Basta 1/2 anos para lançar as bases de algo maior.

Wenger aqui seria o melhor treinador a léguas dos outros todos, não tenho a menor dúvida sobre isso.

Mas penso ser utópico falar aqui dele, não me parece que seja sequer considerado.

blog benficaatemorrer

Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2019, 14:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Janeiro de 2019, 14:06

ninguém sabe o actual nick...

Está escrito nas estrelas?
só se consegue saber se numa sala escura iluminada por velas, matares um cordeiro e no seu estômago que terás de rasgar com as mãos, os cereais que o animal comeu anteriormente estiverem alinhados em forma de palavras onde se poderá ler o que se pretende...

minimix

Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2019, 14:09
Citação de: minimix em 08 de Janeiro de 2019, 14:08

So a velha guarda sabe.

Viste o filme Seven?

gozar com o caralho pá  ;D ;D ;D ;D ;D

mandem por Pm ou o caralho.  :drunk:
O André Sousa (aka Brad Pitt) é um estudioso do Ocelot, ele tem algumas teorias de quem poderá ser

Fearless

Citação de: Darkboy em 08 de Janeiro de 2019, 01:34
Citação de: Xinas em 08 de Janeiro de 2019, 01:28
E quando o Vieira diz na entrevista, que para ter o mourinho em vez de ter um plantel com 27 teria que ter com 21 ou 22 jogadores...nao acharam curioso??!!! Ele não está a dizer isso à toa,digo eu...nao terá pensado em reduzir o plantel para poder pagar a ele???
O plantel devia ser de 20 jogadores, com ou sem Mourinho. Com cinco a sete jogadores prontos a competir, mas na equipa B (Zlobin, Ferro, Florentino, Willock ou Jota).

É absurdo termos jogadores caríssimos quase sem minutos (Lema, Samaris, Gabriel, Ferreyra, Castillo...). Que gestão da piça.

É que ainda por cima tenho a certeza que ficávamos mais fortes assim. Com a qualidade que temos na formação não tenho quaisquer dúvidas que mais depressa correspondem os miúdos do Seixal que um carioca ou argentino qualquer que esteve a carreira toda habituado a jogar sem qualquer tipo de disciplina.