Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

El Tacuara

Quanto à falta de dinheiro não mentiu.

Ele é tanto que até dá para pagar casamentos das filhas dos funcionários.

anselmoslb

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Janeiro de 2019, 00:38
Citação de: iloy em 07 de Janeiro de 2019, 19:52
Nem ele conhece a história do clube ou então pensa que os Benfiquistas são atrasados mentais

RV: tou, presi?
LFV: então? Rui?
RV: quando é que este clube ganhou a Champions?
LFV: atão na foi em 66 com o Eusébio? porra, Rui! tens que ir ao Museu
RV: obrigado, presi! já os vou lixar aqui na conferência, eheh

https://www.youtube.com/watch?v=KCpTzu9cTIs

ca ganda vergonha de incompetente

anselmoslb

Citação de: _CD_ em 08 de Janeiro de 2019, 14:04
Citação de: mecre90 em 08 de Janeiro de 2019, 13:02
Citação de: Frodo1904 em 08 de Janeiro de 2019, 12:44
Benfica europeu, onde está?
Abraço.
.
Existiram dois Benfica europeus.

O da década de 60, num contexto de futebol muito diferente, sem lei Bosman, que permitia que os clubes dependesse desportivamente dos talentos que o país onde estão inseridos se agregassem nesse clube e onde o factor financeiro fosse praticamente nulo quando comparado com os dias de hoje.

É tens o Benfica de finais de 80 inícios de 90, que gastou o que tinha e não tinha para acompanhar os grandes da Europa e tentar manter-se à tona no plano interno para contrariar os esquemas sujos do FCP.

Qual destes Benficaa europeus acham possível nos dias de hoje?
Nenhum...
O único caminho é aquele que o FCP trilho no início do milénio, dominar a nível interno, gerar receitas essencialmente participações na Europa dos milhões e hegemonia interna que permita vender jogadores de forma bastante inflacionada, esperando pela sorte de as apostas da prospecção sejam certeiras e haja uma conjugação de más épocas dos tubarões e sorteios favoráveis que levem as equipas mais longe na Europa do que aquilo que a valia do clube o pressupõe.

Não ver isto, é achar que basta ter muita vontade para que façanhas europeias se possam repetir, isso sim, é cegueira e demagogia pura.

Essa parte dos anos 80 não é correcta. O Benfica não andou a gastar "o que tinha e não tinha" para ser competitivo com os clubes estrangeiros. Até porque nessa altura o mercado de jogadores estava muito menos inflacionado do que agora, logo para começar por haver limitação de estrangeiros nos plantéis.

O Benfica gastou muito na década de 80 em património - e.g. fecho do 3° anel, melhorias no parque desportivo - e no combate ao assédio a jogadores entre portas por parte dos outros grandes.

A carreira europeia do Benfica (e Porto) nessa década deveu-se ao modelo competitivo de então: menos países na Europa e um clube por país nas provas europeias significava muito menos jogos para chegar à final. Era uma questão de sorte para não apanhar italianos e um ou outro tubarão.

Basta ver o percurso das duas finais da TCE que o Benfica teve.

1/16 (1° jogo): vs Partizani Tirana
1/8: vs AGF Aarhus
1/4: vs Anderlecht
1/2: vs Steaua Bucareste
Final: vs PSV

1/16 (1° jogo): vs Derry City
1/8: vs Budapest Honved
1/4: vs Dnipro
1/2: vs Marselha
Final: vs Milão

Nos dias de hoje o Benfica, com os mesmos adversários, o Benfica repetiria essas finais e provavelmente até ganharia alguma(s).

Do resto que escreveste concordo.

E era o chefe de Família que ía ganhar a esses Milan e Marselha  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

anselmoslb

Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2019, 00:39
O Vieira diz que esta foi a década mais bem sucedida porque foi a década onde se ganharam mais títulos em número absoluto.

5 campeonatos
2 Taças
6 Taças da Liga
3 Supertaças

16 títulos, 10 do Judas e 6 do Vitória

Era isto que ele queria dizer. Claro que os títulos europeus dos 60s valem mais.

É impressão minha ou há aqui pessoas que não sabem que antes não havia taça da liga? taças da liga valem zero para fazer comparações

N1c0

Citação de: anselmoslb em 08 de Janeiro de 2019, 14:49
Citação de: Deus Jonas em 08 de Janeiro de 2019, 00:39
O Vieira diz que esta foi a década mais bem sucedida porque foi a década onde se ganharam mais títulos em número absoluto.

5 campeonatos
2 Taças
6 Taças da Liga
3 Supertaças

16 títulos, 10 do Judas e 6 do Vitória

Era isto que ele queria dizer. Claro que os títulos europeus dos 60s valem mais.

É impressão minha ou há aqui pessoas que não sabem que antes não havia taça da liga? taças da liga vale zero para comparações

Mesmo a Supertaça só nasce nos anos 80 se não me engano

EverlastingCunt

Extremos!!! Extremos... defesa direito tá quieto! mais vale meter o Salvio a DD

Josef Vierine

Chego aqui e deparo-me com mais tentativas de manipulação da história?!

Mas as pessoas não param para pensar o que eram equipas ditas menores na altura?! Que tal observar as coisas nos seus contextos?!

Daqui a pouco oiço dizer que aquele Nottingham Forest que arrebatou duas LC não valia um peido. E uma delas foi contra o Malmö.

Baron_Davis

"A minha vida não anda para trás por causa do futebol"

Das poucas verdades que o presiMente disse

Red.rf

Nem ele conhece a história do clube ou então pensa que os Benfiquistas são atrasados mentais

Porra, parem de postar esse vago com o emblema do Benfica ao peito.

Shoky

Que idiota...foda-se...

anselmoslb

Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 14:52

Mas as pessoas não param para pensar o que eram equipas ditas menores na altura?! Que tal observar as coisas nos seus contextos?!

Daqui a pouco oiço dizer que aquele Nottingham Forest que arrebatou duas LC não valia um peido. E uma delas foi contra o Malmö.

Pam pam pam. Fácil.

_CD_

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Janeiro de 2019, 14:37
Citação de: _CD_ em 08 de Janeiro de 2019, 14:04
Citação de: mecre90 em 08 de Janeiro de 2019, 13:02
Citação de: Frodo1904 em 08 de Janeiro de 2019, 12:44
Benfica europeu, onde está?
Abraço.
.
Existiram dois Benfica europeus.

O da década de 60, num contexto de futebol muito diferente, sem lei Bosman, que permitia que os clubes dependesse desportivamente dos talentos que o país onde estão inseridos se agregassem nesse clube e onde o factor financeiro fosse praticamente nulo quando comparado com os dias de hoje.

É tens o Benfica de finais de 80 inícios de 90, que gastou o que tinha e não tinha para acompanhar os grandes da Europa e tentar manter-se à tona no plano interno para contrariar os esquemas sujos do FCP.

Qual destes Benficaa europeus acham possível nos dias de hoje?
Nenhum...
O único caminho é aquele que o FCP trilho no início do milénio, dominar a nível interno, gerar receitas essencialmente participações na Europa dos milhões e hegemonia interna que permita vender jogadores de forma bastante inflacionada, esperando pela sorte de as apostas da prospecção sejam certeiras e haja uma conjugação de más épocas dos tubarões e sorteios favoráveis que levem as equipas mais longe na Europa do que aquilo que a valia do clube o pressupõe.

Não ver isto, é achar que basta ter muita vontade para que façanhas europeias se possam repetir, isso sim, é cegueira e demagogia pura.

Essa parte dos anos 80 não é correcta. O Benfica não andou a gastar "o que tinha e não tinha" para ser competitivo com os clubes estrangeiros. Até porque nessa altura o mercado de jogadores estava muito menos inflacionado do que agora, logo para começar por haver limitação de estrangeiros nos plantéis.

O Benfica gastou muito na década de 80 em património - e.g. fecho do 3° anel, melhorias no parque desportivo - e no combate ao assédio a jogadores entre portas por parte dos outros grandes.

A carreira europeia do Benfica (e Porto) nessa década deveu-se ao modelo competitivo de então: menos países na Europa e um clube por país nas provas europeias significava muito menos jogos para chegar à final. Era uma questão de sorte para não apanhar italianos e um ou outro tubarão.

Basta ver o percurso das duas finais da TCE que o Benfica teve.

1/16 (1° jogo): vs Partizani Tirana
1/8: vs AGF Aarhus
1/4: vs Anderlecht
1/2: vs Steaua Bucareste
Final: vs PSV

1/16 (1° jogo): vs Derry City
1/8: vs Budapest Honved
1/4: vs Dnipro
1/2: vs Marselha
Final: vs Milão

Nos dias de hoje o Benfica, com os mesmos adversários, o Benfica repetiria essas finais e provavelmente até ganharia alguma(s).

Do resto que escreveste concordo.

Que puta de falta de noção.

Em vez de andar aqui a dizer merd@ da grossa, tens a noção do que era o Marselha naquela altura?

Não, tens tu oh clh. Fds é cada sabichão. Sei perfeitamente o que era o Marselha e sei perfeitamente o que escrevi e mantenho.

_Huji_

Só faltas tu viera!
Só faltas tu viera!
Só faltas tu viera!

lPhoenix

Citação de: Shoky em 08 de Janeiro de 2019, 14:37
Vieira levantou o Porto dos mortos. E não foi por falta de aviso.
Para o ano que pague por isso, embora não acredite, mas merece-o.

Se calha de ganhar o campeonato e a Liga Europa com o Lage, fica ad eternum.

Sim, eu estou com as minhas expectativas em alta.

_CD_

Citação de: Josef Vierine em 08 de Janeiro de 2019, 14:52

Se te estás a referir a mim, erraste totalmente o alvo. Logo para começar, eu frisei que no contexto actual o Benfica ganharia aquelas equipas - ou seja, o Benfica manteve ou melhorou a sua competitividade FACE aquelas equipas, ao contrário do que se estava a querer passar (que o Benfica perdeu competitividade europeia). E em segundo, muitas dessas equipas eram de facto acessíveis, tanto eram que algumas foram nessa altura eliminadas facilmente pelo Benfica.