As Finanças do Benfica

BARÃO1904

Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Dezembro de 2018, 15:48
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Dezembro de 2018, 14:59
Citação de: CitriC em 23 de Dezembro de 2018, 22:44
Citação de: BARÃO1904 em 13 de Dezembro de 2018, 00:18
Citação de: CitriC em 12 de Dezembro de 2018, 21:18
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Dezembro de 2018, 17:35
Citação de: ff77 em 12 de Dezembro de 2018, 17:29
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Dezembro de 2018, 17:27
Citação de: CitriC em 12 de Dezembro de 2018, 17:25
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Dezembro de 2018, 17:12
Nos EO sei que pagamos menos.
Gostava de saber ao certo qual a taxa das nossas linhas curto prazo .... podem não estar utilizadas mas certamente existem.
Saber as nossas e tentar saber a dos lagartos ........
Pagar mais que os lagartos é uma incompetência gritante .....

Nao é incompetência é injustiça e compadrio na medida em queque administradores dos bancos têm fortes ligacoes ao sporting

O passivo do grupo sporting é de quase 600Milhoes de euros.

O Sporting desde 2014 ja teve cerca de  60M de juros perdoados.

A situacao da sua tesouraria é publica. Imagina se tivessem que pagar juros como o Benfica e Porto. Os bancos fazem este perdao de juros na esperanca de ainda reaverem qualquer coisa. Nao é que o BdC era um negociador implacavel.
Incompetência e não lutar contra isso.
Preciso destes dados alguém tem???
Só alguém com informação privilegiada. Essa informação não é detalhada nos R&C. Apenas vem o indexante Euribor 12M (normalmente) + Spread (sem indicar quanto)
Alguém consegue esta informação privilegiada....

Já vi que o teu registo é de 25 de Junho de 2018,

Por acaso nao leste as notícias dos principais meios de comunicação social?

Isto já foi discutido no parlamento português.
Não percebi ..... sabes ou não.....

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bancarios-indignados-e-revoltados-com-perdao-do-bcp-e-novo-banco-ao-sporting

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/banca-perdoa-945-milhoes-de-euros-ao-sporting

https://www.publico.pt/2013/03/01/desporto/noticia/benfica-questiona-eventual-perdao-de-divida-bancaria-ao-sporting-1586327

https://rr.sapo.pt/noticia/113194/fc-porto-queixa-se-de-concorrencia-desleal-no-perdao-a-divida-ao-sporting

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-eduardo-moniz-condena-perdao-de-divida-ao-sporting-899678

https://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2016-12-14-Deputados-criticam-mas-nao-se-intrometem-em-perdao-do-Novo-Banco-ao-Sporting

Toda a gente sabe. É público.
Agradeço a resposta. Já tinha lido todos os artigos ... é público.
Gostava de saber as taxas das contas corrente.... liquidez curto prazo de cada um. Essas não são públicas.
Consegues saber? Obrigado e Bom Natal

Se mandares um e-mail para o Francisco J. Marques ele é capaz de saber....

Aproveita e pergunta-lhe se pode também pedir aos seus amigos hackers que publiquem isso nos blogues que têm utilizado unicamente para difundir informação relacionada com o Benfica.
Sem comentários para não ser excluído do fórum.....

original

No jogo da bolsa, Benfica é o campeão nacional... e o vice da Europa
O Benfica fecha 2018 com uma valorização de quase 45% no mercado de capitais, a maior subida entre os três clubes nacionais que negoceiam em bolsa. Na Europa, só o Ajax supera esta marca.
O Futebol Clube do Porto (FCP) chegou ao fim deste ano a ocupar o primeiro lugar da primeira liga do campeonato de futebol, mas, na bolsa, o resultado é outro. O Benfica fecha 2018 com uma valorização de quase 45% no mercado de capitais, a maior subida entre os três clubes nacionais que negoceiam em bolsa e a segunda mais elevada entre os clubes europeus. Este ano, só o Ajax ficou à frente das águias.

Apesar da pouca liquidez dos títulos dos três grandes na bolsa nacional, todos registaram uma valorização no acumulado do ano. O Benfica disparou 44,78% desde o início do ano e negoceia agora na casa dos 1,66 euros por ação, com uma capitalização bolsista de 15,2 milhões. A sessão que se seguiu à vitória do Benfica em Salónica, contra o PAOK, que lhe valeu a entrada na Liga dos Campeões, foi das mais positivas para o clube da Luz. Nesse dia, chegou a valorizar mais de 22%.

Já o Sporting acumulou uma valorização de 8,96% desde o início do ano, estando agora nos 73 cêntimos por ação, enquanto o Porto regista uma valorização anual de pouco mais de 6%, negociando agora nos 70 cêntimos por ação.
https://eco.sapo.pt/2018/12/31/no-jogo-da-bolsa-benfica-e-o-campeao-nacional-e-o-vice-da-europa/

Semper Fidelis

tenho andado out nisto das finanças porque verdade seja dita a parte desportiva tem sido o foco

Gostaria apenas que alguém comentasse o que um colega meu me disse acerca do pagamento total do passivo bancário do Benfica ter sido feito com recurso a adiantamento de receitas relacionadas com o contrato da NOS

alguém me pode explicar se foi mesmo assim e o que isso representa para o Benfica

passaram-nos mais uma mentira?

e o passivo total tem vindo a diminuir ou não?

Obrigados

montana slb

Citação de: Semper Fidelis em 09 de Janeiro de 2019, 16:00
tenho andado out nisto das finanças porque verdade seja dita a parte desportiva tem sido o foco

Gostaria apenas que alguém comentasse o que um colega meu me disse acerca do pagamento total do passivo bancário do Benfica ter sido feito com recurso a adiantamento de receitas relacionadas com o contrato da NOS

alguém me pode explicar se foi mesmo assim e o que isso representa para o Benfica

Obrigados

VodkaBoy

Obrigados
Segundo o R&C de 2017/2018 o passivo total do grupo Benfica desceu abaixo dos 400M€ (pela primeira vez desde 2011). Temos uma diminuiçao de 40M€ no passivo global do grupo para este exercicio.

Relativamente aos empréstimos tens duas vertentes: os de curto prazo e os de longo prazo.
De 2017 para 2018 os de curto prazo aumentaram 68M€ (de 31 em 2017 para 99 em 2018) e os de longo prazo desceram 178M€ (de 249 em 2017 para 71 em 2018)

No total isto faz com que os emprestimos obtidos tenham descido 110M€ no total.

O que acho que se passou foi que substituimos parte dos emprestimos aos bancos, por emprestimos obrigacionistas e utilisamos os lucros do exercicio e uma antecipaçao das receitas de alguns contratos (entre eles o da NOS) para fazer descer o montante de empréstimos aos bancos.

(aumento de 79M€ na rubrica outros passivos)

Semper Fidelis

Citação de: VodkaBoy em 10 de Janeiro de 2019, 10:44

Obrigados
Segundo o R&C de 2017/2018 o passivo total do grupo Benfica desceu abaixo dos 400M€ (pela primeira vez desde 2011). Temos uma diminuiçao de 40M€ no passivo global do grupo para este exercicio.

Relativamente aos empréstimos tens duas vertentes: os de curto prazo e os de longo prazo.
De 2017 para 2018 os de curto prazo aumentaram 68M€ (de 31 em 2017 para 99 em 2018) e os de longo prazo desceram 178M€ (de 249 em 2017 para 71 em 2018)

O que acho que se passou foi que substituimos parte dos emprestimos aos bancos, por emprestimos obrigacionistas e utilisamos os lucros do exercicio e uma antecipaçao das receitas de alguns contratos (entre eles o da NOS) para fazer descer o montante de empréstimos aos bancos.

Ok. E esses "outros passivos" são os empréstimos obrigacionistas?

VodkaBoy

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Janeiro de 2019, 16:32
Citação de: VodkaBoy em 10 de Janeiro de 2019, 10:44

Obrigados

Ok. E esses "outros passivos" são os empréstimos obrigacionistas?
Nao.

Antes de mais deixa-me corrigir o valor da rubrica Outros passivos, porque o valor que pus no post anterior é apenas para os passivos nao correntes. A componente dos passivos correntes tem um aumento de 13,3M€ (de 39,9M€ para 53,3M€) fazendo 133M€ no total.

Segundo o R&C da ultima época (valores em Junho de 2018 que de certeza ja mudaram entretanto) temos que os aumentos da rubrica outros passivos sao devidos a:
Parte Nao corrente com "Cedencias de Créditos" no valor de 79M€ e parte Corrente com "Cedencias de Créditos" no valor de 13,5M€.
Penso que "Cedencias de Créditos" signifique o vulgo antecipar de receitas. Alguém mais versado tecnicamente que me corrija se for caso disso.

Em sintese deixo aqui a evoluçao da rubrica emprestimos 2017-2018. (coloco primeiro os valores de 2017 e depois os de 2018)

Nao correntes : (2017 - 2018)
Projet finance : 37,6M€ - 0M€
CGD : 4,8M€ - 3,6M€
Montepio : 0M€ - 8,8M€
Benfica SAD 2018 : 44,4M€ - 0M€
Benfica SAD 2019 : 48,9M€ - 0M€
Benfica SAD 2020 : 58,2M€ - 58,8M€
Papel Comercial : 55M€ - 0M€

Total : 249,1M€ - 71,3M€

Correntes : (2017 - 2018)
Projet finance : 4,9M€ - 0M€
CGD : 1,1M€ - 1,1M€
Montepio : 0M€ - 1,4M€
Novo Banco : 15M€ - 0M€
Benfica SAD 2018 : 0M€ - 44,9M€
Benfica SAD 2019 : 0M€ - 49,5M€
Papel Comercial : 6M€ - 0M€

Total : 31,6M€ - 99M€

Nota: O Empréstimo Obrigacionista Benfica SAD 2018 ja foi reembolsado.

Deixo em baixo o que vem descrito nas notas acerca da "Cedencias de Créditos"
Citação
Os saldos referentes a cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos futuros relativos ao
contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrados com a NOS, cujo rendimento irá ser reconhecido
em exercícios futuros. Esses créditos correspondem a 50% do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às
épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de 108.125 milhares
de euros. A Benfica SAD recebeu pela cedência desses créditos um montante de 90.770 milhares de euros. A 30 de junho de
2018, esses créditos encontram-se refletidos no passivo por um valor de 92.529 milhares de euros.

creative

Qual é o património imobiliário e o seu valor, que o Benfica tem?

:Garrincha:

Já é possível ter uma previsão do que podemos contar para o exercício que findou em 31/12?

VodkaBoy

Citação de: creative em 13 de Janeiro de 2019, 06:49
Clube? SAD? Grupo consolidado?

creative

Citação de: VodkaBoy em 18 de Janeiro de 2019, 08:38
Citação de: creative em 13 de Janeiro de 2019, 06:49
Clube? SAD? Grupo consolidado?

Clube e sad.

CitriC

Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

costapequeno