Época 2018/2019

Messi87

Citação de: pedr0 em 19 de Janeiro de 2019, 22:52
resultados da jornada de sabado do apuramento de clubes

https://www.fpatletismo.pt/sites/default/files/Comunicado_apuramento_sabado.pdf

estou confuso, o benfica nao deveria ter participado?! nao aparece nenhum resultado..

ps-alguns bons resultados como os 14m da mamona que dao minimos

Participa amanhã.

pedr0

Citação de: Messi87 em 19 de Janeiro de 2019, 23:04

estou confuso, o benfica nao deveria ter participado?! nao aparece nenhum resultado..

Participa amanhã.

porque razao? nao me lembro de alguma vez ter visto uma divisao pelas jornadas desta forma..

Messi87

Citação de: pedr0 em 19 de Janeiro de 2019, 23:08
Citação de: Messi87 em 19 de Janeiro de 2019, 23:04

Participa amanhã.

porque razao? nao me lembro de alguma vez ter visto uma divisao pelas jornadas desta forma..

Nos anos anteriores também houve distribuição de clubes pelos 2 dias

Messi87

Messi87

Meia Maratona Manuela Machado - 20 Jan

TeamRocket37

Bons resultados dos juniores, com Zakayo somos claramente favoritos ao título europeu de juniores de corta mato.
Etson Barros é um reforço do crlh.

Neide Dias está a fazer bons resultados esta época, para mim esta a justificar a continuação ao serviço do Benfica.

TeamRocket37

TeamRocket37

Citação de: Carlsberg87 em 23 de Janeiro de 2019, 12:30

Pagaram 2000€ do próprio bolso cada um para ir estagiar ao Quénia.

Messi87

Trofeo Ibercaja Ciudad de Zaragoza - 26 Jan

TeamRocket37

TeamRocket37

http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2496240&s=r

Os capitães de equipa do Sporting afirmaram esta terça-feira que querem revalidar os títulos europeus de corta-mato masculino e feminino, na prova de 3 de fevereiro, na pista das Açoteias, em Albufeira, no âmbito do Crosse Internacional das Amendoeiras.

Licínio Pimentel e Sara Moreira, acompanhados por Carlos Silva, coordenador da secção de atletismo do clube, estiveram presentes na conferência de imprensa de apresentação da Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, realizada na câmara de Albufeira.

O Sporting sagrou-se campeão europeu de clubes, em masculinos e femininos, na prova disputada em Mira, no distrito de Coimbra, em 2018, e está preparado para "fazer valer esses créditos", disse Carlos Silva.

"Queremos alcançar o melhor resultado possível, o qual passa em primeiro lugar por chegar ao pódio. Queremos entrar nessa luta e, se conquistarmos o lugar mais alto do pódio, concretizaremos um grande objetivo", afirmou.

A atleta do Sporting Sara Moreira destacou o facto de Portugal, "um país tão pequeno", receber a competição pelo segundo ano consecutivo, o que confirma a qualidade das suas organizações.

"Como capitã, posso garantir que estamos a preparar-nos para tentar revalidar o título. É o objetivo de todas e é por isso que vamos lutar", garantiu a atleta, que no ano passado foi quinta classificada, em termos individuais.

Licínio Pimentel, capitão da equipa masculina do Sporting, assegurou que o conjunto 'leonino' está preparado para somar mais um título coletivo.

"Este ano, a aposta dos outros clubes intensificou-se. É uma competição com uma participação cada vez maior e esperamos estar todos bem naquele dia. Vamos dar o nosso melhor e tentar ser campeões", afirmou o atleta, 11.º classificado na edição de 2018.

A Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, disputada pela oitava vez no Algarve, contará com um total de 63 equipas de 23 países, em seniores e juniores, juntando cerca de 600 atletas.

"Com os 23 países inscritos, conseguimos bater o anterior recorde de 21 nações representadas. É um novo recorde no historial das 56 edições da competição", sublinhou Jorge Santos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve.

Nas provas de juniores (sub-20), os representantes portugueses serão o Benfica, em masculinos - vice-campeão europeu em 2018 -, e o Sporting, em femininos.

No total, as provas integradas no 42.º Crosse Internacional das Amendoeiras, incluindo competições de âmbito regional, desporto adaptado e desporto escolar, vão juntar na pista das Açoteias mais de quatro mil atletas durante uma semana.

TeamRocket37

Espero com a entrada no cross em 2024 nos JO, o Benfica vire definitivamente aposta para Corta Mato, já chega de oferecer títulos europeus ao sporting sem luta.

Messi87

Meeting António Monteiro - 27 Jan