Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

KKT

Não percebo porque emprestamos em vez de vender, nem que fosse por uma proposta mais baixa:

1. Realizávamos algum lucro, por pouco que seja
2. Libertávamos folha salarial (é dos mais bem pagos do plantel)

Após 1 ano e meio na Bélgica duvido muito que volte ao Benfica, à imagem de outros, como Jovic.

Chuck

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Janeiro de 2019, 14:17
Sou só eu que acho que faz todo o sentido o ano e meio de empréstimo? Estamos a 29 de janeiro. Sai e não sai, adapta e não adapta, agarra o lugar e não agarra, acaba a época. A maior parte dos empréstimos no Benfica não resultam porque andam a fazer meio ano aqui e meio ano ali. Alguns até conseguem finalmente agarrar o lugar mas depois mudam de clube. Se ele valorizar no Anderlecht, não ficando eles com ele, vendemos para outro sítio. Que agarre mas é o lugar.

Um empréstimo de ano e meio, com a idade dele, é dizer logo que já não se conta com o jogador. Depois desconheço a saúda financeira do Anderlecht, ainda para mais depois de uma época sem Champions e outra que vão falhar, para saber se conseguem pagar o que quer que seja por ele.

Fui ver as contratações deles e, salvo dois jovens - um este ano e outro há 2 anos, a custar 8M, normalmente não pagam mais que 3M por um jogador. E ele vai para a Bélgica, 10 ou 15 golos lá tê 0 visibilidade nos maiores campeonatos.

ROBINHO

Citação de: MasteRed em 29 de Janeiro de 2019, 14:20
Vendê-lo. Libertar massa salarial.

Não faz cá falta.
Libertar massa salarial para renovar com o Almeida até 2024

BC

O negócio do Svilar tem sido bastante proveitoso para com o Anderlecht.

Chico_odv

Não faz sentido hoje sentar-se no banco.

Red_Fraction

Mas os Belgas vão assumir o salário do gajo? Ou vamos fazer caridade?

É que eu duvido que consigam suportar os 6M€ que este menino ganha.

Eusébio10

Sou só eu que acho que faz todo o sentido o ano e meio de empréstimo? Estamos a 29 de janeiro. Sai e não sai, adapta e não adapta, agarra o lugar e não agarra, acaba a época. A maior parte dos empréstimos no Benfica não resultam porque andam a fazer meio ano aqui e meio ano ali. Alguns até conseguem finalmente agarrar o lugar mas depois mudam de clube. Se ele valorizar no Anderlecht, não ficando eles com ele, vendemos para outro sítio. Que agarre mas é o lugar.

Ferreyra assinou por 4 anos, empréstimo por 1,5 anos é completamente non-sense. Agora chega ao Benfica com 29 anos, o que vamos fazer com ele nessa altura?

Se correr mal temos que levar com um peso morto durante os últimos anos de contrato, se corre bem é um jogador que não retiramos retorno desportivo e que muito dificilmente conseguimos cobrir o prémio de assinatura.

Aceitava um empréstimo por 6 meses, ou a venda definitiva, assim só é bom negocio para o Anderlecht

Dr.Lecter

Citação de: Chuck em 29 de Janeiro de 2019, 14:26

Um empréstimo de ano e meio, com a idade dele, é dizer logo que já não se conta com o jogador. Depois desconheço a saúda financeira do Anderlecht, ainda para mais depois de uma época sem Champions e outra que vão falhar, para saber se conseguem pagar o que quer que seja por ele.

Fui ver as contratações deles e, salvo dois jovens - um este ano e outro há 2 anos, a custar 8M normalmente não pagam mais que 3M por um jogador.

O meu ponto é, se sair valorizado do empréstimo tanto se vende aos belgas como a outro clube qualquer de outra liga. Aliás, raras são as vezes em que uma opção de compra é mais vantajosa que a venda em mercado aberto. Então no Benfica as opções de compra têm sido um mimo.

kasko

Apenas aceitava o empréstimo de ano e meio se tivesse clausula de compra obrigatória no fim.

Até porque acho que poderia ser muito util agora que começámos a jogar em 4-4-2.

Madiria

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: pjmorce em 29 de Janeiro de 2019, 14:16
Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2019, 14:13
Fdx... sinceramente já não vos percebo. Um jogador que tem 500 e poucos minutos, quando entra pouco mostrou e maior parte aqui cortou-lhe a casaca até mais não. E agora é emprestado um ano e meio e queixam-se na mm? Decidam-se!

Será que nos estamos a queixar por com o Lage ele iria começar a jogar e se calhar a marcar?
Foi convocado para hoje!
Bonito era fazer um hat-trik!!! Queria ver como o presidente do NOSSO clube seria iria safar.

Espero que o Bruno Lage o coloque a titular com o Felix (longe de ser improvável já que parece que Seferovic não está muito bem, Castillo está fora e Jonas também)

Foi convocado para hoje porque o Castillo pouco treinou esta semana e também tem guia de marcha. Está bom de ver.
O meu problema nem está num empréstimo de um destes 2 jogadores.
O meu problema está em despacha-los aos 2. Ficamos com o Jonas lesionado (ainda sem sabermos quando volta), com o Seforovic (que tem muito boa vontade, mas é curto para titular do Benfica) e o J. Felix?!

É curto para tanta coisa ainda em jogo. Relembro:
Campeonato - temos que ser competitivos e morder os calcanhares ao porto até ao fim
Taça de Portugal - para ganhar!
Liga Europa - Ser competitivos e ir o mais longe possivel.

Chairman

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Janeiro de 2019, 14:28
Citação de: Chuck em 29 de Janeiro de 2019, 14:26

Fui ver as contratações deles e, salvo dois jovens - um este ano e outro há 2 anos, a custar 8M normalmente não pagam mais que 3M por um jogador.

O meu ponto é, se sair valorizado do empréstimo tanto se vende aos belgas como a outro clube qualquer de outra liga. Aliás, raras são as vezes em que uma opção de compra é mais vantajosa que a venda em mercado aberto. Então no Benfica as opções de compra têm sido um mimo.
Claro, no Benfica acreditar que existem empréstimos sem cláusulas de compra.. egehehehe

Slb23

Se vai para o Anderlecht bem que podíamos trazer o lateral direito deles em troca.

Ragazzo 1904

Isto é que é a prova que a famosa estrutura existe e é espectacular!

Deixa-se sair uma noticia destas, com o gajo convocado para hoje... se for preciso entrar porque estamos a perder 0-1, e o gajo nos últimos minutos fizer 2 golos... vai de empréstimo na mesma. Fantástico!

Dr.Lecter

Citação de: Eusébio10 em 29 de Janeiro de 2019, 14:27

Ferreyra assinou por 4 anos, empréstimo por 1,5 anos é completamente non-sense. Agora chega ao Benfica com 29 anos, o que vamos fazer com ele nessa altura?

Se correr mal temos que levar com um peso morto durante os últimos anos de contrato, se corre bem é um jogador que não retiramos retorno desportivo e que muito dificilmente conseguimos cobrir o prémio de assinatura.

Aceitava um empréstimo por 6 meses, ou a venda definitiva, assim só é bom negocio para o Anderlecht

Se correr mal no Anderlecht então será um flop tremendo que só funcionou no Shakhtar. A realidade é esta. É um jogador com algum cartel, mas analisados os números fez muito poucas épocas de valor.

Chegou aqui e flopou. Já tem tempo suficiente com o Lage para ser aposta e agora nem para o banco vai. Portanto o problema não devia ser só do RV.

Se o empréstimo correr bem tanto sai para os belgas como para outro clube qualquer. Emprestar 6 meses é que não faz sentido para mim, raros são os jogadores que chegam em janeiro e partem tudo. Ou se vende em definitivo já (e é preciso haver quem pague) ou então poupa-se ordenados e liberta-se um ano e meio de massa salarial, dando estabilidade ao jogador para se valorizar novamente.

Fazer 6 meses aqui, um ano ali, seis meses noutro lado é que diminui as probabilidades de valorização.

rsd

Citação de: Slb23 em 29 de Janeiro de 2019, 14:32
Se vai para o Anderlecht bem que podíamos trazer o lateral direito deles em troca.

Não o conheço mas seja quem for seria uma boa adição.