As Finanças do Benfica

rsd

Fazendo uma analogia:

Houve agora à pouco tempo um estudo sobre a actividade em cada rede social e que os resultados revelaram que as pessoas estão a usar tanto ou mais o Facebook do que usavam antigamente. Resultados um pouco contraditórios com o que é observado actualmente tendo em conta que vemos muitas páginas/famosos a saírem dessa rede social e vemos muita gente a deixar de publicar. A questão é que o Facebook nesse estudo considerou como user activo alguém que abra o Facebook. Ou seja, não precisa de meter likes, publicar, falar no Messenger nem nada, apenas tem de abrir a página.

O que é que é ser adepto de um clube, afinal? Se perguntaram à minha namorada o clube dela ela diz-vos. No entanto nunca foi ao estádio, não sabe o nome de 3 jogadores, não é sócia e tenho dúvidas que saiba o número de titulos do clube. Muito menos tem noções mínimas de futebol. No meu entender ela já conta como adepto.

Posto isto, vocês acreditam que existe mais de 5% de portugueses que vos diga que não tem clube? Toda a gente tem clube, mesmo que não ligue um piço a futebol. Toda a gente é simpatizante de alguém. Não contam como adeptos? O clube deles que ganhe um título e vão ver se não contam...

CitriC

Média de idades dos 11 jogadores que terminaram o derbi de dia 6 de Fevereiro de 2019:

- 23.6 anos !

E sabendo que na convocatoria tinhamos Gedson, Jota, Florentino, entre outros...

Impressionante ! Vencemos os últimos 2 derbis, como gente crescida, e temos jogadores para os próximos largos anos.

Este plantel vale mais do que todo o actual ativo do SL Benfica.

Manter o treinador e putos !!!

paulomaia1972

Citação de: CitriC em 08 de Fevereiro de 2019, 07:42
Média de idades dos 11 jogadores que terminaram o derbi de dia 6 de Fevereiro de 2019:

- 23.6 anos !

E sabendo que na convocatoria tinhamos Gedson, Jota, Florentino, entre outros...

Impressionante ! Vencemos os últimos 2 derbis, como gente crescida, e temos jogadores para os próximos largos anos.

Este plantel vale mais do que todo o actual ativo do SL Benfica.

Manter o treinador e putos !!!

ganhar o campeonato e ter boas participações na champions tornaria essas realidade mais próxima, contudo estamos a falar de uma gestão de LFV e assim... é melhor estarmos preparados para a saída de alguns miúdos.

carvalho0407

CitriC

Tá bem tá.

Por muitos defeitos (comunicacao, treinador) que ele tenha, o Seixal foi um projecto extremamente bem sucedido.

-Não há aperto de tesouraria
-Esta época recuperamos os capitais proprios
-O passivo bancário praticamente deixou de existir.

O futuro é risonho

JMiguel23

Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 16:11
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 22:12
Citação de: ccm em 28 de Janeiro de 2019, 16:51
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:24
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Janeiro de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 28 de Janeiro de 2019, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2019, 23:45
Citação de: CitriC em 24 de Janeiro de 2019, 17:33
Citação de: costapequeno em 24 de Janeiro de 2019, 17:00
https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/770123

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Portugal, provavelmente, nem 6 milhões de adeptos de futebol tem....

Vieste tarde.

O costapequeno já confirmou.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

O KGB sim. O LGBT não sei.

Vou esperar pela sua confirmação.

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

E quem é que o fez? Tens noção da realidade?....

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....

A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Fazendo pesquisas por ai, encontrei vários estudos diferentes com metodologias diferente (e de anos diferentes). Resultados:

Benfica Porto  Sporting   Sem Clube ou restantes clubes
39,0%   20,0%   17,7%      23,3%
43,3%   22,3%   21,8%      12,6%
44,1%   20,6%   25,6%      9,7%
49,0%   23,2%   21,9%      5,9%
38,8%   24,4%   20,2%      16,6%
39,9%   19,5%   29,2%      11,4%

Quando se fala de 6 Milhões de Benfiquistas, estão a falar num universo de 15.5 Milhões de Portugueses no Mundo (10.5M + 5M). É um número bem razoável e que está dentro dos estudos ali em cima referidos (38.7%).
Essas % normalmente contempla simpatias clubisticas, ou seja, do género que tem simpatia por um clube mas que na verdade não é capaz nem de ver um jogo na TV por ano.

Polaco

É simples, e já foi acima explicado, mesmo nestes recentes posts :

São cerca de 6M ( pouco menos ) dos 10M de habitantes.

Isto é, redistribuindo todos os 10 M.

Em Portugal toda e qualquer pessoa dirá de que clube é, nem que não faça a mínima ideia nem do nome do GRedes da equipa de futebol.
Mas cada um dos 10M de portugueses é consumidor.

Isto é um facto nunca realmente posto em causa até ser relevante a nível de sponsors, e o sportem está a trazer o assunto á baila já há vários anos, porque sabem bem que o sucesso  prende-se cada vez mais com dinheiro e com a percepção que os consumidores têm de qual é o seu clube, por muito ténue que ela seja.

A primeira vez que isto foi realmente  posto em causa foi quando o Benfica renovou o patrocínio da Sagres e o Sporting ficou com valores bastante inferiores. Aí, o sportem rasgou de facto o contrato em vigor e assinou um em paralelo com a SBock, ao utilizar outra empresa do Grupo seportem. A Sagres ficou curiosamente calada, sem recorrer aos tribunais. Sem tirar conclusões, o presidente da Sagres era também membro do C.Leonino, mas é só coincidência claro.

Além disso, é claro que não dá jeito a muita gente dentro dos próprios 6M que este número apareça, pois não deixa de ser um sinal positivo para a actual Direcção, embora tenha a sua génese em tempos muito antigos.
Também por isso é que se em vez dos 6M um dia só ficassem os 5M que pôem o Clube acima de tudo, seria até mais fácil .....

bnfc

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Janeiro de 2019, 17:34

Bons numeros.

Um pais de 6 milhoes de Benfiquistas compete contra os clubes da maior potencia nuclear do mundo

Vieste tarde.

Se o Costa confirmou, é por é verdade... O homem trata por tu o KGB.... Ou será o LGBT.... Agora fiquei na dúvida....

Até pode ser o presidente da LGBT, mas pelo menos não cai na lagartice de diminuir o número de benfiquistas.

Se me disserem, que 60% dos adeptos de futebol em Portugal são Benfiquistas, eu acredito....

Agora 6 milhões?  Isso sim é lagartice.... tentar ser mais do que o que se é....

A estatística do melhor estudo feito até agora sobre o assunto não diz que 50 e tal % dos portugueses são do Benfica?

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

Achas, que apenas 3 ou 4% dos Benfiquistas são sócios?

% das audiências de jogos em canal aberto....

É nisto que eu acredito e não em estudos da treta.... O outro também dizia que eram 3M de lagartos em Portugal.

"Alguém te consultou?"

Não vamos por aí, por favor. Uma sondagem, para ser fidedigna, não tem que consultar toda a gente, como é óbvio. Alguns milhares já são suficientes, desde que feita de forma científica, consultando grupos diversificados, em proporções representativas da sociedade.

O mal aqui é que os resultados deles, geralmente, são relativos ao universo de adeptos e não à totalidade da população. E raramente indicam o número aproximado de adeptos. Nunca ficamos a saber ao certo o número total de adeptos de cada clube, apenas as proporções. E tudo fica ainda pior quando aplicam essas proporções ao total da população e ficamos com uma extrapolação completamente errada.

Polaco

Esqueci-me de acrescentar que a razão da relevancia dada ao assunto nos dias de hoje, é a tentativa que nunca terminou pela centralização dos direitos televisivos.
Porque o Benfica NUNCA aceitará uma redistribuição que não contemple o seu verdadeiro peso no universo dos telespectdores.
E o seportem como já se viu, insiste nos 4 M vs 3M porque o outro critério que poderia ser usado é o dos títulos, sendo este mais do agrado do porto.
É evidente que o único critério honesto é o das audiências, mas aí temos muito provavelmente os tais 50-60 %.
Este assunto não morreu (nem morrerá, é como o TGV ) , porque TODOS querem receber mais do que merecem.
Eu penso que vai tentar ser utilizado o critério da competitividade dos mais pequenos, o que espero esclareça a necessidade de ter boas relações com outros clubes, mesmo com aqueles que no passado até recente tiveram atitudes contra nós.

.:VMPT:.

Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 22:26

Bons numeros.

Vieste tarde.

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

É nisto que eu acredito e não em estudos da treta.... O outro também dizia que eram 3M de lagartos em Portugal.

E noções de Estatística?

Garanto-te que são mais do que imaginas...

E noção da realidade tens?

van33

estatisticas são a maior merda que existe! aliás, a maior não, a 3ª maior...o maior é o porto

.:VMPT:.

Citação de: van33 em 08 de Fevereiro de 2019, 14:28
estatisticas são a maior merda que existe! aliás, a maior não, a 3ª maior...o maior é o porto

Principalmente, cada vez mais, porque são usadas para manipular.....

van33

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Fevereiro de 2019, 14:29

se as estatisticas fossem fiaveis não haveria eleicões em lado nenhum!

miniMilk

Citação de: van33 em 08 de Fevereiro de 2019, 14:38
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Fevereiro de 2019, 14:29

se as estatisticas fossem fiaveis não haveria eleicões em lado nenhum!
;D

rppc

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Fevereiro de 2019, 14:16
Citação de: rppc em 30 de Janeiro de 2019, 22:26

Bons numeros.

Vieste tarde.

Mas que estudo?

Mito...

Alguém te consultou?

E noções de Estatística?

Garanto-te que são mais do que imaginas...

E noção da realidade tens?

Pelo comentário que fizeste nota-se mesmo... Que noção da realidade tens tu se nem sabes a diferença entre uma amostra e uma população e as condições em que a amostra pode ser usada para inferir conclusões acerca da população, com uma margem de erro bem definida?