Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Lopes1986

Citação de: bigdealer em 04 de Março de 2019, 11:08
É impressão minha ou quem agora diz mal do Vlaco tambem deve ter dito mal do Oblak e do Ederson? É que eu vejo um guarda redes que dá bastante segurança. Os que aqui andam a reclamar devem ser primos dos Varelas e Svilares desta vida

Os que o criticam, pelo menos no meu caso, fazem-no em relação às suas debilidades, nomeadamente as saidas, seja a cruzamentos, seja em bolas nas costas da defesa.

sbremoved_42475

Citação de: JMIGUEL em 04 de Março de 2019, 11:02
Citação de: barrospt em 04 de Março de 2019, 02:38
Jogo a bom nível mas claramente agarradinho à linha de baliza. Isto na Liga Europa frente a equipas que saibam atacar a profundidade vai ser um aí jesus.
pelos vistos não sabes como o porto joga.....

A equipa conseguiu contrariar o jogo do Porto, quando tiver pela frente melhores jogadores e não conseguir vai ser a tua sobranceira que vai fazer o Odysseas sair da baliza?

Troglodite

Epa.. percebo que depois de ter Oblak, Ederson e Julio Cesar (quando apareceu), jogadores de nivel mundial seja um pequeno passo atrás vir o Vlacho, mas é sem duvida um bom guarda redes e tem qualidade suficiente para ser titular.

_JonasThern_

Citação de: ff77 em 04 de Março de 2019, 10:55
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Março de 2019, 10:45
O Vlachodimos é o 3o melhor guarda-redes do Benfica dos últimos 20 anos. Desde Preud'Homme, só Ederson e Oblak eram melhores. Entre os postes não fica atrás de nenhum dos dois. Nos cruzamentos e que é pior. Se melhorar essa vertente será top.
4º. Enke para mim era melhor.

Todo o respeito pelo Enke mas onde o Vlachodimos é menos forte, o Enke conseguia ser pior. E entre os postes o Vlachodimos é melhor. Minha opinião.

_JonasThern_

Citação de: JPSilva em 04 de Março de 2019, 10:56
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Março de 2019, 10:45
O Vlachodimos é o 3o melhor guarda-redes do Benfica dos últimos 20 anos. Desde Preud'Homme, só Ederson e Oblak eram melhores. Entre os postes não fica atrás de nenhum dos dois. Nos cruzamentos e que é pior. Se melhorar essa vertente será top.

Não podemos esquecer o Julio Cesar enquanto esteve bem fisicamente.

Incrivelmente nem me lembrei do Julio Cesar.

Red skin

O Odysseas, para mim, só tem a pecha de n sair bem aos cruzamentos... mas até sai bem da baliza quando um avançado aparece isolado. É o #1 incontestável e fica bem na nossa baliza.

Logan

Já paravam as comparações com Oblak e Ederson.

O Vlachodimos é um bom GR e foi uma bela descoberta mas nunca chegará ao patamar de top mundial... o que para nós até pode ser bom caso consiga evoluir onde é menos forte.

Podemos ter aqui GR para muitos anos. Oblaks e Edersons não andam aí a nascer nas árvores.

Lopes1986

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2019, 11:27
O Odysseas, para mim, só tem a pecha de n sair bem aos cruzamentos... mas até sai bem da baliza quando um avançado aparece isolado. É o #1 incontestável e fica bem na nossa baliza.

Ele é fortissimo na mancha no 1x1, mas é fraco no controlo da profunidade (jogar tipo libero) e nos cruzamentos.

Agora é o N.1 de forma incontestavel.

Troglodite

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Março de 2019, 14:01
Citação de: Rei em 03 de Março de 2019, 14:00
É muito bom guarda redes e ainda tem margem de progressão.
tem ate aos 28 anos para atingir o pico e o seu melhor...os GR é nessa altura que se maturam o maximo que o potencial deles permite.

olhem o Patricio....ate aos 28 anos era um piteiro do caralho.

Não acho que seja assim tão linear. Há guarda redes que fazem as suas melhores epocas aos 20 e poucos (raro), há guarda redes que perdem agilidade rápido, há redes que se tranformam de gatos para animais de área. Na minha opinião, quase todos os guarda redes chegam ao seu topo a partir dos 30. O Vlachodimos para mim pode ficar muitos anos no Benfica, porque vai melhorar e pode chegar a um nível perto de topo sem o ser, o que faz com que seja mais fácil continuar por cá muito tempo.

Benfiquista de Baguim

O Enke era claramente melhor apesar de não ser nenhum fora de serie, por alguma razão chegou a ser contrato pelo Barcelona.

Red skin

Citação de: Benfiquista de Baguim em 04 de Março de 2019, 11:30
O Enke era claramente melhor apesar de não ser nenhum fora de serie, por alguma razão chegou a ser contrato pelo Barcelona.
Estamos a falar numa era diferente... hoje em dia não estou a ver o Robert Enke a sair para o Barcelona... tal como n vejo o Odysseas.

Lopes1986

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2019, 11:33
Citação de: Benfiquista de Baguim em 04 de Março de 2019, 11:30
Estamos a falar numa era diferente... hoje em dia não estou a ver o Robert Enke a sair para o Barcelona... tal como n vejo o Odysseas.
Sem verificar numeros mas o proprio Enke com a idade do Odysseas ja teria bem mais experiência, até ja era o capitão do Benfica (equipa fraquissima, mas mesmo assim), alias foi com essa idade que saiu para o Barcelona...

Atlas1

Grande Reforço, numa posição que estava claramente deficitária.

AndreCruz11SLB

Aquela defesa ao remate do Vale-Tudo é monstruosa...

Porchains

Se o Ody chegasse um ano antes... Secalhar o penta tinha sido possível!!!!