CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 B SAD, 11Mar. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Andrija Živković [79m]), Pizzi, Rafa (Jota [84m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
B SAD: Muriel, Diogo VIana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Licá, Kikas
Treinador: Silas
Golos: Jonas (56), Andreas Samaris (63)

Peter Buck

Citação de: André Sousa em 11 de Março de 2019, 19:20
Citação de: JPatacas em 11 de Março de 2019, 19:16
Não sabia bem onde meter isto, mas aqui fica uma curiosidade :

João Coimbra sobre os tempos do Sport Lisboa e Benfica onde conviveu com o Miccoli.

"Ele gostava muito de mim e principalmente de comer e durante as refeições falávamos muito. Ele sentava-se sempre de costas para a mesa da equipa técnica e pedia-me sempre que fosse buscar uma mousse de chocolate, a fingir que era para mim. Mas quem a comia era ele. O Rodolfo Moura [elemento do departamento médico] estava sempre em cima dele para que fizesse dieta."

@ Conferência de Imprensa

O gorducho mesmo com uma mousse de chocolate no bucho lá ia fazendo uns golos, fazia falta de momento.
Fazia falta?

Era titular em quase todas as equipas do Benfica deste milénio.

Quase todas? Em qual é que não era?

Unpopular Opinion

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:20
Nesta questão do meio-campo, o Lage tem claramente culpa. É estranho não conseguir por o Gedson a render, quando até o bombo conseguiu durante uns meses. E depois a falta de forma do Krovinovic também é culpa dele, tendo em conta que em vários jogos onde estávamos já com vantagem confortável, não lhe deu minutos, ou deu muitos poucos.

Temos qualidade no plantel suficiente para não ter que andar a jogar com o Samaris adaptado. Até jogar com o Zivkovic ali faria mais sentido.
É por o sistema ser diferente, no 4-4-2 do Lage os medios são os dois mais recuados, do que eram no 4-3-3 do RV, e o Gedson ainda se está a habituar a jogar um pouco mais recuado do que quando era 8.

Loopkin

» Ganhar
» Sem lesões
» Sem suspensões (Rafa/Jonas cuidado com o amarelo)

Vamos Benfica!

Peter Buck

Nós jogamos com 4 médios. O 6 é para fechar entre os centrais o 8 é para ser cão de caça.

Actualmente jogamos como o Sporting do Jesus em 15-16, com as devidas distâncias.

_adviser_

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:20
Nesta questão do meio-campo, o Lage tem claramente culpa. É estranho não conseguir por o Gedson a render, quando até o bombo conseguiu durante uns meses. E depois a falta de forma do Krovinovic também é culpa dele, tendo em conta que em vários jogos onde estávamos já com vantagem confortável, não lhe deu minutos, ou deu muitos poucos.

Temos qualidade no plantel suficiente para não ter que andar a jogar com o Samaris adaptado. Até jogar com o Zivkovic ali faria mais sentido.

É! Qualquer dia também é culpa do Lage de o Salvio e o Cervi não renderem.

ruio1999

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:16
Samaris agora é 8  :rir:

Eu bem me tento lembrar de um jogo decente dele a 8, pelo Benfica, mas não consigo. Deviam ver muitos jogos deles lá na Grécia...
Vit. Guimarães 1-3 Benfica na época 2017/18.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5442558

Viciado no Benfica

Grimaldo mais um jogo a titular.

Depois admiram-se que os jogadores rebentam

Cloughie

O Gédson é um b2b. Para o que o Lage pretende ali, não é o mais indicado.
Acho que o Benfica podia ter feito regressar alguém em Janeiro que caía ali que nem ginjas.

cernache1

Citação de: Viciado no Benfica em 11 de Março de 2019, 19:23
Acho que o Félix devia descansar..

Na quinta, até concordo.

(Não esquecer o sabotador e os avançados que deu ao Lage.)

Jar Jay

PERERUXO

Entendo a aposta no Florentino em detrimento por Gedson ou outro, pelo facto de Jonas em termos de agressividade defensiva não ser tão forte. Vamos perder capacidade de transporte de jogo, em condução, mas acho que seremos mais fortes na recuperação da posse de bola.

AndreCruz11SLB

Citação de: Viciado no Benfica em 11 de Março de 2019, 19:24

Concordo com o facto de que devia ser mais poupado... Discordo que seja neste jogo...

diob121

Citação de: Viciado no Benfica em 11 de Março de 2019, 19:24

Um erro, na minha opinião... mas ele lá sabe como estão os jogadores.

Vem aí o Dinamo e o Moreirense. Dois jogos difíceis.

AndreCruz11SLB

Citação de: PERERUXO em 11 de Março de 2019, 19:25
Entendo a aposta no Florentino em detrimento por Gedson ou outro, pelo facto de Jonas em termos de agressividade defensiva não ser tão forte. Vamos perder capacidade de transporte de jogo, em condução, mas acho que seremos mais fortes na recuperação da posse de bola.

Tendo em conta a forma de gedson e krovi não havia outra solução...