Época 2018/2019


Jorge.P_

Acho que foi justo nas palavras. Não discordo em nada da esmagadora maioria das coisas que disse e parece-me que conseguiu ser honesto sem atingir ninguém mo que toca ao capitulo Benfica.

Quanto à Federação, falou muito bem. É o óbvio para alguém que siga e gosta da modalidade e não faça parte da máfia.

Vitor Alves

Boa entrevista. Gostei muito da forma como aborda a questão do Tiago Pinto.

Tamarindus

Boa entrevista!

Nota: Quando saiu estávamos a 2 pts do 1o lugar, agora estamos a 8  O0

TeamRocket37

https://www.fpp.pt/HP/Noticia/1991

Suspensão da execução disciplinar por parte do TAD
Sexta-feira, 29 de março de 2019

Sobre o castigo de dois jogos de Hóquei em Patins de interdição ao Sport Lisboa e Benfica.

No seguimento de um castigo decretado pelo Conselho de Disciplina, o Sport Lisboa e Benfica recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto e este entendeu decretar, provisoriamente, a medida cautelar de suspensão da execução disciplinar de interdição do seu recinto por dois jogos e de sanção de multa.

A Federação de Patinagem de Portugal aguarda agora a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto.

Dandy







   A 3 (três) jogos da Glória.





Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1116346658548369/

O Benfiquista Crítico
29 de março de 2019 às 20:01 ·

O que têm FC Barcelona/Lassa e Club Inter Movistar FS em comum? Além de serem as melhores equipas de futsal da actualidade (muito embora existam o Sporting, o Kairat Almaty ou até o El Pozo Murcia ou nós próprios), são duas equipas que cederam o próprio naming aos patrocinadores principais e retiram daí dividendos muito importantes para se imporem na modalidade, sendo que no caso dos catalães, a cedência do nome estende-se ainda a outras modalidades, como é o caso do basquetebol. Serão um exemplo a seguir?

Esta ideia de ceder o naming não é algo inovador. É algo bastante banal no ciclismo, por exemplo, em que são muito raras as equipas que usam sequer o seu nome. Por exemplo, a W52-FC Porto é na verdade a União Ciclista de Sobrado. Aliás, foi um comentário do seguidor Jorge Fernandes na reflexão sobre a nossa parada secção de ciclismo que deu mote a este texto. De facto, uma equipa de ciclismo é extremamente dispendiosa e não traz qualquer retorno à equipa em si, pois não existe bilhética como fonte de receita e provavelmente direitos televisivos também não (admito que aqui falo com algum desconhecimento, mas dado que o calendário das equipas é volátil e dependente de muitos factores, como aceitação de inscrição por parte dos organizadores, acredito que não estarei longe da realidade). Então, para sobreviverem, as equipas vendem aquilo que mais valor tem: o naming.

Porém, nas modalidades de pavilhão já se começa a verificar o mesmo que no ciclismo. No caso do futsal, em Espanha, além das equipas supramencionadas, o terceiro gigante do país, o El Pozo Murcia, tem, também ele, o patrocinador no nome, e o mesmo se observa no Aspil Vidal Ribera, no CA Osasuna Magna, no Naturpellet Segovia, no Peñíscola RehabMedic, entre outros clubes. Aliás, na melhor liga de futsal do mundo, não ceder o naming ao patrocinador não é regra, é mesmo a excepção. Cá em Portugal, felizmente, tal parece ter deixado de ser tabú. Por exemplo, o FC Porto, em andebol, chama-se FC Porto Sofarma.

No Benfica, com o naming cedido, algumas modalidades tornar-se-iam automaticamente autosustentáveis. Ou alternativamente, porque as modalidades não existem para dar lucro, com o naming cedido, os orçamentos poderiam crescer substancialmente, tornando o projecto Benfica ainda maior e acima de tudo mais internacional.

1. No futsal, já somos uma das melhores equipas da actualidade. Neste momento, na minha opinião pessoal, só existem 3 equipas melhores que o Benfica, que são o Sporting, o Inter Movistar e o Barcelona. El Pozo Murcia e Kairat são igualmente gigantes, mas acho que não são mais fortes que nós. Não obstante, jogadores fora de série como o Elisandro duram cá pouco tempo, porque falta depois dinheiro para os segurar. Ou então chegam ao Benfica já na fase descendente da carreira, como é o caso de Fernandinho ou Robinho. Ora, se sem ceder o naming já somos um clube grande, imagine-se com esse boost financeiro...

2. No hóquei em patins, não iríamos crescer muito. Não há muitos países onde a modalidade é realmente valorizada, pelo que estando o Benfica em constante disputa numa das melhores ligas do mundo, per si, o Benfica é uma das melhores equipas do mundo. Não obstante, temos uma equipa envelhecida e cheia de vícios, e o principal pilar está à beira da reforma. E como as oportunidades de mercado escasseiam, não vejo o Benfica a reerguer-se sem abrir os cordões à bolsa, e dinheiro é coisa que escasseia...

3. No basquetebol, o nível das equipas portuguesas é tão baixo que não dá para aspirar a muito. A entrada do Sporting em cena pode fazer crescer a competitividade, mas para que as equipas portuguesas e em particular o Benfica ganhem relevo na Europa, é preciso investimento. Portanto, um patrocinador forte talvez ajudasse.

4. No andebol, estamos a anos-luz dos nossos principais rivais. Sim, eu sei que houve Cashball num passado recente, porém, é inegável que dentro da quadra se trabalha melhor noutros clubes. Enquanto nós fomos eliminados à segunda pelo atual 11º classificado da Liga Alemã na Taça EHF (2ª competição mais importante na pirâmide), o FC Porto eliminou o atual 3º classificado da mesma liga e vai passeando na mesma competição, levando 5 vitórias em outros tantos jogos na fase de grupos. Ao mesmo tempo, o Sporting garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que é um feito incrível. Tal como no hóquei, é preciso que a nossa equipa seja repensada para poder aspirar a voos maiores, e tal como no hóquei, é preciso dinheiro para isso...

5. No voleibol, estamos a viver um fase imaculada internamente. Mesmo na Europa, vendemos bem cara a derrota contra uma equipa superior a nós. O problema é que isto aconteceu... na Taça Challenge. Por outras palavras, isto aconteceu na terceira competição europeia de voleibol... Certo é que, tal como no basquetebol, o nível das equipas portuguesas é um extremamente baixo para que se possa sonhar muito, porém, dado que temos hoje uma estrutura, um treinador e um plantel extremamente competentes, com um orçamento um pouco maior, talvez pudéssemos subir patamares.

6. Noutras modalidades ou nas modalidades femininas, o mesmo raciocínio se aplica, embora, claro, a visibilidade seja bem menor.

Ter um nome "limpo" sem patrocinadores é uma ideia algo romântica. Porém, há algumas ideias românticas que estão obsoletas nos tempos que correm, e esta é uma delas. Não é por o Benfica passar a ser associado a um patrocinador que deixará de ser o Benfica. Pelo contrário, conforme teorizei, o mais provável é o Benfica ser ainda mais Benfica, pois o Benfica por definição é grande, como os maiores do mundo. Assim sendo, embora eu ache que falta arte e engenho aos líderes actuais das modalidades Benfiquistas, até porque muitos problemas das nossas equipas são estruturais, não posso deixar de fazer o repto para que haja movimentações para que isto aconteça, pois o lugar do Benfica é sempre na elite.

Universo Benfica

#5287
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2018/19 | 22ª Jornada


Benfica 4-5 AD Valongo

Lucas Ordoñez (2) e Carlos Nicolía (2)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

UD Oliveirense 6-2 OC Barcelos

____________________________________________________________________

Sp. Tomar 2-4 Riba d'Ave HC

____________________________________________________________________

Paço de Arcos 1-0 HC Turquel

____________________________________________________________________

Juventude de Viana 7-4 AD Oeiras

____________________________________________________________________

Porto 9-3 SC Marinhense

____________________________________________________________________

HC Braga 2-4 Sporting


Classificação Geral:



Semper Fidelis


Golden_Mean

Alguém sabe qual era o site que fez recentemente uma lista dos 100 melhores hoquistas de todos os tempos? Era um site espanhol ou argentino...


TeamRocket37

#5291
Benfica 20 penaltis contra
Sporting 15 penaltis contra
Porto 8 penaltis contra
Oliveirense 6 penaltis contra

Benfica 14 penaltis a favor
Porto 20 penaltis a favor
Sporting 16 penaltis a favor
Oliveirense 14 penaltis a favor


Casanovas 2 em 10
Nicolia 3 em 3
Diogo 0 em 1
 

Tr - 17

Citação de: Carlsberg87 em 02 de Abril de 2019, 16:48
Benfica 20 penaltis contra
Sporting 15 penaltis contra
Porto 8 penaltis contra
Oliveirense 6 penaltis contra

Benfica 14 penaltis a favor
Porto 20 penaltis a favor
Sporting 16 penaltis a favor
Oliveirense 14 penaltis a favor
 

Está bonito.. nada discarada a roubalheira.

Na parte que nos toca, era interessante ver os penaltis convertidos e desperdiçados, já agora..

No jogo frente ao Valongo foi Nicolia a tentar.

TeamRocket37

#5293
Benfica LD

Ordonez 8 em 18
Adroher 2 em 11
Nicolia 0 em 1

Total: 10 em 30 33,3%

Porto LD

Gonçalo 4 em 7
Helder 8 em 23
Poka 1 em 3
Hugo 1 em 3
Cocco 1 em 9
Rafa 0 em 1

Total 15 em 46 32,6%


TeamRocket37

Conclusão o Porto teve mais 22 bolas paradas a favor neste campeonato em relação ao Benfica.