Arbitragens 2018/2019

Valdocostamarkovic

Citação de: Jamal em 08 de Abril de 2019, 18:49
Citação de: Valdocostamarkovic em 08 de Abril de 2019, 18:47
Citação de: Androico em 08 de Abril de 2019, 18:44
Citação de: JoMiguel em 08 de Abril de 2019, 17:51
Citação de: Experien1985 em 08 de Abril de 2019, 17:38
Citação de: Androico em 08 de Abril de 2019, 16:02
Citação de: Iron Mask em 08 de Abril de 2019, 11:48
Citação de: nuno16577 em 08 de Abril de 2019, 10:35
Citação de: Iron Mask em 08 de Abril de 2019, 10:31
18:25 de ontem na sporttv. Ninguém consegue uma imagem disso?
? O que se passou ?

Foi à hora que supostamente passou a imagem da Sportv em que o offside é óbvio e que a sporttv nunca mais repetiu.

Fui ver e não aparece qualquer imagem a essa hora. A SporT Tv só mostrou uma imagem do lance.

SportTV +
ninguém consegue ir buscar essas imagens ??? Estou curioso..
Quando disse que fui ver, falo da SporTV +.

Fui ver as imagens entre as 18h00 e as 19h00 e não aparece outra imagem para lá daquela que todos vimos.

Na SporcoTV após o jogo e durante a análise da arbitragem aparece uma imagem aumentada em que aparece o jogador do Feirense em fora de jogo.
eles se quiserem arranjam as imagens,só não o fazem porque o objetivo é alimentar a polémica.

Óbvio, ele têm doze cameras a cobrir o jogo. Claro que o "jornalixo" não vai buscar essa imagem ampliada pois não interessa.

mellamotom

Citação de: Unpopular Opinion em 08 de Abril de 2019, 18:46
Citação de: mellamotom em 08 de Abril de 2019, 18:39
Citação de: Unpopular Opinion em 08 de Abril de 2019, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 08 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: hertz em 07 de Abril de 2019, 23:58
Citação de: Menino Do Rio em 07 de Abril de 2019, 23:57
Sendo sincero, não achei pênalti sobre o Pizzi, mas o gol do Feirense foi bem anulado.

- Pizzi toca na bola
- jogador do Feirense toca apenas no pé do Pizzi

Não é penalty porque...?

Achei que o Pizzi se jogou para aproveitar o toque. O contato existiu, mas não acredito que tenha sido suficiente para derrubar o jogador.

Se eu fosse juiz, eu não marcava... E sinceramente, se o VAR for marcar todo e qualquer toque na área, acaba o futebol.
Penalti, sem dúvidas, o Pizzi chega primeiro à bola e o defesa só toca no Pizzi, impedindo-o de prosseguir a jogada.

Não impede nada, tanto que o Pizzi fica com a bola à  sua mercê e esse defesa fora do lance. Mandou-se para o chão porque quis.
Mandou se para o chão porque o toque o desequilibrou.
É um jogador que se desiquilibra com facilidade, lá isso é.

Josue

Citação de: mellamotom em 08 de Abril de 2019, 18:56
Sendo sincero, não achei pênalti sobre o Pizzi, mas o gol do Feirense foi bem anulado.

- Pizzi toca na bola

Não é penalty porque...?

Achei que o Pizzi se jogou para aproveitar o toque. O contato existiu, mas não acredito que tenha sido suficiente para derrubar o jogador.

Se eu fosse juiz, eu não marcava... E sinceramente, se o VAR for marcar todo e qualquer toque na área, acaba o futebol.
Penalti, sem dúvidas, o Pizzi chega primeiro à bola e o defesa só toca no Pizzi, impedindo-o de prosseguir a jogada.

Não impede nada, tanto que o Pizzi fica com a bola à  sua mercê e esse defesa fora do lance. Mandou-se para o chão porque quis.

Como os militoes, brahimis  e bas dosts desta vida

mellamotom

Citação de: Josue em 08 de Abril de 2019, 20:05

- Pizzi toca na bola

Não é penalty porque...?

Como os militoes, brahimis  e bas dosts desta vida

Ia mais para os tiquinhos, pepes, e brunos fernandes desta vida, mas sim ;)

Mjölnir

- Pizzi toca na bola

Não é penalty porque...?

Quem joga ou já jogou futebol sabe que um toque aparentemente leve, pode causar dor ou desequilíbrio, especialmente quando apoias o pé no chão. Aceita-se a decisão, mais ainda pelo que se tem visto na nossa liga.

carrazeda

Se fosse noutro area qualquer do campo seria falta, nem haveria discussao. É uma falta perfeitamente normal quando o jogador que a sofre (Pizzi) tem o corpo em desiquilibrio natural a tentar controlar a bola. Se o Pizzi se "faz a falta"? Faz, como 90% dos jogadores quando sofrem uma falta para penalti. Achar que ele deveria tentar jogar a bola quando por via da falta ja nao teria condicoes para a controlar é ser tolo, na minha opiniao.

E sobre o fora de jogo, nao vi essa imagem que alguns falam, mas acreditam que tenha sido. A imagem que tem circulado nao é conclusiva mas dá para perceber que o jogador talvez esteja um pouco adiantado. Mais uma vez, se por uma questao de centimetros? Talvez, mas se o fiscal de linha e o VAR viram e for claro para eles (o fiscal está bem posicionado e o VAR tem outras cameras) porque é que nao haveriam de marcar o fora de jogo?

Qualquer um destes "casos": na minha opiniao sao tao bem assinalados que se o arbito tivesse assinalado ao contrario estariamos aqui todos a gritar escandalo e com razao.

eagle85

Não consigo tirar isto da cabeça, então decidi fazer um desenho para explicar a quem ainda não percebeu:

Tendo em conta a posição da câmara de filmar, é impossível ver o jogador do Feirense. E para mim, isso já devia ser motivo para validar a decisão do assistente quando marcou fora de jogo!

Se víssemos o jogador do Feirense entre o defesa 1 e defesa 2, este estaria em linha, tal como toda a defesa do Benfica! Uns mais altos, outros mais baixos, mas em linha!

Ao não vermos o jogador do Feirense, só pode significar uma coisa: está depois da linha formada pela defesa do Benfica!

Como é que o VAR ia anular isto? Como é que podia ter a certeza que estava fora de jogo tendo em conta este angulo?

Vão fazer de burros quem vos monta! Porcos do crlh!  :tocha:

O Amor da Minha Vida

Citação de: eagle85 em 08 de Abril de 2019, 22:02

Não consigo tirar isto da cabeça, então decidi fazer um desenho para explicar a quem ainda não percebeu:

Tendo em conta a posição da câmara de filmar, é impossível ver o jogador do Moreirense. E para mim, isso já devia ser motivo para validar a decisão do assistente quando marcou fora de jogo!

Se víssemos o jogador do Feirense entre o defesa 1 e defesa 2, este estaria em linha, tal como toda a defesa do Benfica! Uns mais altos, outros mais baixos, mas em linha!

Ao não vermos o jogador do nacional, só pode significar uma coisa: está depois da linha formada pela defesa do Benfica!

Como é que o VAR ia anular isto? Como é que podia ter a certeza que estava fora de jogo tendo em conta este angulo?

Vão fazer de burros quem vos monta! Porcos do crlh!  :tocha:
Estava no enfiamento da jogado e nao tenho duvidas que estava fora jogo.
Aliás... tal como.nao tive duvidas que no golo anulado ao moreira a bola entrou na baliza... prefiro os meus olhos às linhas e imagens "produzidas" pelas tvs...

paulocc

fale-se no escandalo hoje do paulinho do portimonense a auto-excluir-se do jogo contra o clube que esta ligado por percentagem de futura venda. festejei a vitoria do tondela como se fosse do Glorioso... estes comprados de portimão tb deviam descer

Poeta11

Assalto na Vila da Feira.

Poeta11

krovimodric

Poeta11

Esse lance do Gif foi marcado penálti. Só mesmo no benfiquistão.

Plexas

Citação de: Poeta11 em 08 de Abril de 2019, 23:29

Penálti!

Tocou-lhe no pe oh boi do caralho. Volta la po teu covil.

Poeta11

Citação de: Plexas em 08 de Abril de 2019, 23:32
Citação de: Poeta11 em 08 de Abril de 2019, 23:29

Penálti!

Tocou-lhe no pe oh boi do caralho. Volta la po teu covil.
O Florentino tocou no pé do gajo do Feirense oh boi do caralho. Volta para a tua pocilga.