Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

RAFL

Os 4,5 milhoes russos devem estar na alfandega...

:Garrincha:

Citação de: RAFL em 10 de Abril de 2019, 18:40
Os 4,5 milhoes russos devem estar na alfandega...

Então não eram só 3 russos especializados?  :tomates:

VanHooijdonk

Falemos de bola, em que sentido vai enriquecer o nosso plantel?
Vai jogar em lugar de quem? Que lugares faz?

Belga

Citação de: VanHooijdonk em 11 de Abril de 2019, 20:05

Seria um bom suplente para o Pizzi.

Kyoto

Citação de: Belga em 11 de Abril de 2019, 23:22

Espero que seja um bom titular para o lugar do pizzi

El Flaco

Ai suplente...

bellamy

Citação de: Kyoto em 12 de Abril de 2019, 00:50

Espero que seja um bom titular para o lugar do pizzi
atenção que se o chiquinho está a fazer uma boa época, o Pizzi já foi o melhor do campeonato. E mesm está época leva quase 15 assistências e 10 golos.

Ludwig van

Com a bola nos pés já percebi que é diferenciado.

Agora sem ela, quem o conhece bem que me responda sff. Pressiona bem? Recupera bem em transição defensiva? É um bom recuperador de bolas? Entende bem compensações defensivas?

São perguntas sinceras, já que não tenho tido a oportunidade de o observar muito.

HJDK

O_OZORIO

Anda cá sentar o Pizzi por favor

Lemon

Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?

adeptoBancada

Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

jagoncardoso

Citação de: Ludwig van em 12 de Abril de 2019, 10:26
Com a bola nos pés já percebi que é diferenciado.

Agora sem ela, quem o conhece bem que me responda sff. Pressiona bem? Recupera bem em transição defensiva? É um bom recuperador de bolas? Entende bem compensações defensivas?

São perguntas sinceras, já que não tenho tido a oportunidade de o observar muito.

Diria que são capítulos onde tem vindo a melhorar. Não é um jogador, com as devidas comparações, como o B. Fernandes, que assim que perde a bola vai logo atrás dela e se for preciso faz faltas (e discute com os árbitros). Mas parece que sabe quando pressionar alto ou quando não vale a pena isso. Não é propriamente um jogador agressivo defensivamente mas tem um bom posicionamento a nível defensivo e recupera bem o lugar quando a equipa perde a bola. As bolas que recupera são mais vezes intercepções de passes do que roubos de bola no corpo a corpo. Mas é muito melhor que o Pizzi no aspecto defensivo.

Atenção que descrever um jogador defensivamente depende muito do que o treinador lhe pede para fazer. Por exemplo, muitas vezes no Moreirense ele muda de posição, umas vezes a médio centro de transição, outras vezes a 2º avançado.

klik

Um Numero #10 para jogar atras de um avançado numa equipa como o Benfica, tem que ter muito golo... movimentos de area e dimensão de area, cheirar o golo!!! Não queiram fazer do Chiquinho aquilo que não é em termos de caracteristicas.

Aquilo que o Felix é  , é raro... Se por acaso acabar acabasse por sair, o seu substituto tem que ser outro tipo de jogador.

klik

Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.