Época 2018/2019

zero07

Citação de: DB4700 em 12 de Maio de 2019, 01:27
A equipa parecia andar melhor depois daquelas vitórias contra a Oliveirense, mas... Hoje voltámos a não estar muito bem. O Sporting ganhou-nos da mesma maneira que ganhou o outro jogo desta época. Defendem bem e contra-ataque. Nós caímos sempre na mesma.

Jogada após jogada, insistimos nos mesmos erros. Era sempre remates de longe, com 3 jogadores nossos à frente da linha da bola, de maneira a que o Sporting saísse para o contra-ataque. Dezenas de vezes que isto aconteceu. Não vale a pena pedir um substituto para o Pedro Henriques, quando o homem a cada 5 minutos leva com um 1x0 porque o Casanovas decide fazer um remate rídiculo, com uma probabilidade de ser bem sucedido a roçar o 0%. E quem diz o Casanovas diz mais 2 ou 3. Aliás, o melhor jogador a rematar de longe voltou a não calçar hoje. É um nonsense gigante. Ao intervalo o Benfica tinha um golo em 33 remates. O Sporting tinha 3 em 20.

O Alejandro chegou a meio, mas por esta altura era suposto a equipa jogar melhor do que joga. Estivemos bem contra a Oliveirense porque não defendem tão bem quanto o Sporting. Contra o Sporting somos infertéis. Não se nota qualquer preparação no remate. Chegámos ao rídiculo de num 5x4, o Casanovas decide rematar após o 3º passe e por pouco o Sporting não marcou o 6-4. Temos dois virtuosos que marcaram um golo cada, mas apareceram muito pouco no jogo porque a equipa não prepara minimamente momentos em que eles sejam capazes de fazer a diferença.

O nosso plantel não é assim tão mau. Se fizessem o top10 dos melhores jogadores do Sporting e do Benfica, obrigatoriamente nós tínhamos mais do que eles (Girão, Pedro, Diogo, Valter, Ferran, Platero, Nicolia, Ordonez, Marin e Adroher). Por isso chega de nos queixarmos que temos um Casanovas, um Tuga e um Miguel Rocha quando os os outros também jogam com Toni Perez, Zé Diogo e Caio.

Não faz sentido ter 10 jogadores de topo. Faz sentido é ter 10 jogadores que joguem em equipa. Neste momento os nossos 10 jogadores não o fazem. Trocava o raio do Casanovas por um Tiago Rafael, que não tinha metade do nome, mas a equipa parecia unida. O Alenjadro não consegue resolver os problemas, que venha outro. Porque a verdade é que nós continuamos a ter a equipa com mais talento em Portugal. Ainda hoje o Adroher tem 2 ou 3 fintas dentro de uma cabine telefónica que não tiveram aproveitamento nenhum porque não conseguiamos desorganizar a defesa do Sporting.

Isto é culpa do treinador. Merece o beneficio da dúvida até quando? Passaram-se 5 meses malta.

Tenho de concordar.
Mesmo não tendo seguido mto a modalidade nestes ultimos 2 anos, ontem vi os ultimos 15min da 1a parte e aquilo foi horroso, horroroso em termos de não construirmos uma jogada de perigo, nem 1!
Ao passo que via o adversario criar perigo jogada atrás de jogada.

Faz 1 ano e estava tudo a dizer que era um erro continuar com Pedro Nunes...
(não comento pq estava meio afastado)
E agora?
Faz sentido continuar com um treinador que não foi capaz de ter a equipa a jogar bem ofensivamente num unico jogo dificil???
Houve algum jogo dificil em que tenhamos jogado bem ofensivamente?

Uma coisa é justificar pequenos erros com o facto de não ter construido o plantel...
Outra coisa é não ver-mos jogadas de perigo com um plantel com Nicolia, Diogo, Ordonez....

Mas qual é a razão para pensar que vamos melhorar ofensivamente???
Só se me disserem que ele joga com pivô e que nós não tinhamos pivô....
E se assim for, despedimento de quem o foi buscar a meio da epoca.

E se necessario, ir buscar de novo o Pedro Nunes....não me importo de engolir o regresso dele se isso significar que vamos jogar melhor.

Quem mais para treinador?
Alguém conhece o da Oliveirense?
É dragrao de ouro?
Ir buscar o do scp?

GlennStrombergh

Citação de: FaithNoMore em 12 de Maio de 2019, 11:23
Citação de: Tamarindus em 11 de Maio de 2019, 23:58
O Tomar desceu?

Diogo Alves  O0

Não me digam que o rapaz prefere estar um ano na II divisão que vir discutir a baliza com o Pedro.
Mas ele tem proposta do Benfica?

Krovi20

Citação de: GlennStrombergh em 12 de Maio de 2019, 15:47
O Tomar desceu?

Diogo Alves  O0

Não me digam que o rapaz prefere estar um ano na II divisão que vir discutir a baliza com o Pedro.
Já por duas ocasiões foi equacinado, não sei se chegou mesmo a haver proposta, quando fomos buscar o Diogo Almeida e agora quando fomos buscar o Marco Barros. Em ambas as vezes o que circulou é que teria rejeitado voltar aqui para poder jogar com mais regularidade.

E agora mais uma vez acredito que se houvesse proposta ele iria voltar a rejeitar se tivesse igualmente convites para ser titular em equipas como uma Viana ou um Turquel.

Não sei se saiu a mal daqui ou se simplesmente prefere jogar todos os fins de semana em vez de dividir a baliza com alguém, mas não me parece que alguma vez venha a jogar no Benfica.

DB4700

Citação de: Krovi20 em 12 de Maio de 2019, 16:09
O Tomar desceu?

Diogo Alves  O0

Já por duas ocasiões foi equacinado, não sei se chegou mesmo a haver proposta, quando fomos buscar o Diogo Almeida e agora quando fomos buscar o Marco Barros. Em ambas as vezes o que circulou é que teria rejeitado voltar aqui para poder jogar com mais regularidade.

E agora mais uma vez acredito que se houvesse proposta ele iria voltar a rejeitar se tivesse igualmente convites para ser titular em equipas como uma Viana ou um Turquel.

Não sei se saiu a mal daqui ou se simplesmente prefere jogar todos os fins de semana em vez de dividir a baliza com alguém, mas não me parece que alguma vez venha a jogar no Benfica.

O problema no Benfica não é o guarda-redes. É rídiculo gastar-se dinheiro num jogador que não vai jogar.

Krovi20

Citação de: DB4700 em 12 de Maio de 2019, 18:27
Citação de: Krovi20 em 12 de Maio de 2019, 16:09
O Tomar desceu?

Diogo Alves  O0

O problema no Benfica não é o guarda-redes. É rídiculo gastar-se dinheiro num jogador que não vai jogar.
Concordo em parte com o que dizes, é verdade que é ridiculo gastar em jogadores que não contam, o errado é o GR suplente nunca contar. Deviamos ter alguém que contasse e pudesse render o Pedro Henriques quando ele estivesse mal como ontem. Naturalmente o Marco Barros não é nem poderia ser esse guarda redes.

TeamRocket37

Que opinião tem sobre o treinador do sporting o Paulo Freitas?!

Mártir

Citação de: Carlsberg87 em 12 de Maio de 2019, 22:39
Na minha opinião é bom treinador, o melhor tuga

Jorge.P_

Muito bom trabalho e bom treinador, tem demonstrado isso.
Ganhou o campeonato o ano passado quando nunca diria que seriam favoritos e este ano consegue ganhar a LE (apesar de com um plantel ainda mais reforçado/vasto, não sendo propriamente surpreendente ou uma anormalidade)

Defensivamente não são muitas vezes muito ambiciosos (com defesa baixa, fechada... e, quando corre mal - como aconteceu mais vezes este ano, provavelmente - com Girão a resolver) mas isso pouco importa, o importante é ser eficaz.

No ataque, para além das saídas rápidas, até são muitas vezes bastante dinâmicos e tem lances interessantes.

Schweisen Tiger

Quem investe para ganhar, por norma...ganha. Nao deixa de ser absolitamente ridiculo, o Porto ja ter perdido umas 15 finais de Liga Europeia, nos ultimos 30 anos. Ja perderam para toda a gente, de todas as maneiras e feitios possiveis e imaginarios. Puta de pés frios.

Monstro_SLB

Para a próxima época é fundamental reforçar a equipa com um GR para lutar pela titularidade, um Defesa Médio e um Avançado do estilo do João Rodrigues (que ao contrario do que diziam aqui nunca devia ter saído). Em relação ao treinador, não estou a gostar muito confesso, mas é importante deixa-lo começar uma época para ver se as coisas melhoram, ele apanhou a equipa ao meio da época com rotinas diferentes.
Um aparte se fosse jogador do Benfica já tinha colocado o Pedro Gil no lugar dele e Deus o livre de algum eu me cruzar com ele. 

Rei

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Maio de 2019, 00:50
Quem investe para ganhar, por norma...ganha. Nao deixa de ser absolitamente ridiculo, o Porto ja ter perdido umas 15 finais de Liga Europeia, nos ultimos 30 anos. Ja perderam para toda a gente, de todas as maneiras e feitios possiveis e imaginarios. Puta de pés frios.

É a raça superior...

Loles. Perdedores natos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Época horrível.

Honestamente, esta é a secção em que a desilusão é maior. Com o naipe de jogadores que temos, não é aceitável a época medíocre que fizemos. Não percebo o treinador, nem os jogadores.

Parece-me que, falta nas modalidades do Benfica, com especial ênfase aqui, quem bata na mesa, esteja permanentemente em cima dos grupos de trabalho, responsabilize, exija e faça notar que estão no Benfica, em que não há espaço para a derrota.

Depois, há uma militância que é extensível ao futebol, que, pura e simplesmente, não existe. Os nossos pavilhões não fazem temer ninguém e as nossas equipas poucas vezes são galvanizadas.

Falta uma estratégia ao nível do projecto desportivo para cada modalidade, seja na gestão desportiva seja na relação Clube/adeptos...

Flavius

Como vai a classificação ?

TeamRocket37

Gomes da Silva e a equipa de hóquei- "Mandaram embora o Pedro Nunes e a coisa não melhorou" (Record)

Antigo vice-presidente dos encarnados lamentou desaire na Liga Europeia, ganha pelo Sporting CP.
Rui Gomes da Silva lamentou que o Benfica tivesse sido eliminado na final-four da Liga Europeia de hóquei em patins e questionou a opção da direção em "mandar embora" o treinador Pedro Nunes. A prova foi ganha pelo Sporting, que junta este título europeu ao que foi ganho pela sua equipa de futsal, há duas semenas.
"Mais um revés. Com a agravante de, com essa derrota, termos permitido a um dos nossos rivais discutir o que já não fazia há 30 anos! Mandaram embora o Pedro Nunes e a coisa - para ser simpático - não melhorou nada! O que dizer?", questiona o antigo dirigente dos encarnados no blogue 'Novo Geração Benfica'.
E prossegue: "Repetir o que disse há uma semana 'uns campeões europeus e nós 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal' a ver passar os comboios nas modalidades! Mas não haverá responsáveis? Ou, também em questão de (ir)responsabilidade ... estaremos 10 anos à frente?"

Slipknot_BMC

Melhor treinador do tugao mas de longe