Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

devermelhosempre

Citação de: 4x4x2 em 15 de Maio de 2019, 21:32
Citação de: tnlemos em 15 de Maio de 2019, 21:29
Citação de: 4x4x2 em 15 de Maio de 2019, 21:25
Citação de: tnlemos em 15 de Maio de 2019, 21:15
Citação de: 4x4x2 em 15 de Maio de 2019, 21:06
Citação de: tnlemos em 15 de Maio de 2019, 20:51
Embora a avaliação de que faremos ao LFV para a próxima época, tal como acontecerá nesta, se centrará mais nas contratações que fizermos, venho aqui deixar um pequeno elogio em algo que ele pela renovação do Samaris, diga-se em abono da verdade, se tem preocupado com isto ao longo dos anos... Manter alguns jogadores com anos de casa e com bons valores para dar bases a balneários.
E aparentemente para o ano cá teremos:
Jardel (9 anos, fará a 10ª época de Benfica ao peito)
André Almeida (8 anos)
Fejsa (6 anos)
Pizzi (5 anos)
Samaris (6 anos)
Jonas (5 anos)
Salvio (8 anos)

Independentemente de alguns acharem em análises à la Championship Manager que um ou outro devem sair pelo que ganham ou para ir buscar outro porque já estão fartos dele, ou pela sua quialidade, eu continuo a achar que são estas bases que podem e fazem a diferença...
Reconheço em todos estes jogadores uma grande atitude profissional e de entrega com esta camisola ao peito, tal como Nuno Gomes ou Luisão num passado recente. E precisamos de gente fora de serie assim no nosso presente, para ter bases para o futuro.
Aparentemente, o Porto vai deixar de ter referencias, que não as geriu bem no periodo de menor investimento pois aparentemente vão todas sair, ficará o Danilo... Mas será que fica??? Já o Sporting nem as tem.

O problema é que desses jogadores que colocaste aí, para mim as únicas verdadeiras referências para o balneário são o Samaris e o Jonas. Todos os outros têm uma qualidade muito discutível para o 11 titular e não são propriamente líderes.
As nossas referências no balneário estão cada vez piores, longe vão os tempos dos Enzos e companhia, que tinham muita qualidade e eram carismáticos.
Discordo de ti em duas questões...
Uma de principio e conceito. As referencias de balneário não têm de ser os melhores jogadores do plantel, embora o possam ser, têm sim de ser jogadores aglutinadores, referencias de liderança ou exemplos de profissionalismo e que passem bem aos restantes o que são os valores do clube.

A segunda que discordo, é que Enzo Perez fosse uma referencia no balneário pelo menos que marcasse uma equipa, Enzo esteve cá 4 temporadas, uma em que fez birra, e outra em que saiu a meio. Nos 2 anos completos que cá esteve, acho que haviam outras referencias que falavam mais alto, Luisão, Cardozo entre outros...

Também gostava que as referencias fossem um Bernardo Silva, um David Luiz, um Matic, mas infelizmente não temos dinheiro para isso, e continuo a elogiar LFV ou seja quem for numa direção, que garanta estas condições

Isso para mim é que é um sinal de alarme e motivo para estarmos muito preocupados para o futuro. Felizmente não é só connosco que acontece, nós temos o AA a capitão e o Porto tem o Herrera. Comparar com outros tempos é do 8 para o 80.
Isso é uma questão de alarme que eu tenho já feito referencia em muitas situações... As diferenças orçamentais e a falta de regras que equilibrem os campeonatos europeus.
Não é apenas uma questão de Benfica e a forma como é dirigido.

Mas também é. Continuamos a investir muito, mas pior diria.

Ir sacar um gaitan à Argentina custa alguns 15 ou 20M hoje em dia. Com a enorme margem de erro associada e ficarmos com um Corona desta vida ou um Acuña.

4x4x2

Citação de: devermelhosempre em 15 de Maio de 2019, 22:19
Embora a avaliação de que faremos ao LFV para a próxima época, tal como acontecerá nesta, se centrará mais nas contratações que fizermos, venho aqui deixar um pequeno elogio em algo que ele pela renovação do Samaris, diga-se em abono da verdade, se tem preocupado com isto ao longo dos anos... Manter alguns jogadores com anos de casa e com bons valores para dar bases a balneários.
André Almeida (8 anos)
Fejsa (6 anos)
Pizzi (5 anos)
Samaris (6 anos)
Jonas (5 anos)
Salvio (8 anos)

Independentemente de alguns acharem em análises à la Championship Manager que um ou outro devem sair pelo que ganham ou para ir buscar outro porque já estão fartos dele, ou pela sua quialidade, eu continuo a achar que são estas bases que podem e fazem a diferença...
Reconheço em todos estes jogadores uma grande atitude profissional e de entrega com esta camisola ao peito, tal como Nuno Gomes ou Luisão num passado recente. E precisamos de gente fora de serie assim no nosso presente, para ter bases para o futuro.
Aparentemente, o Porto vai deixar de ter referencias, que não as geriu bem no periodo de menor investimento pois aparentemente vão todas sair, ficará o Danilo... Mas será que fica??? Já o Sporting nem as tem.

O problema é que desses jogadores que colocaste aí, para mim as únicas verdadeiras referências para o balneário são o Samaris e o Jonas. Todos os outros têm uma qualidade muito discutível para o 11 titular e não são propriamente líderes.
As nossas referências no balneário estão cada vez piores, longe vão os tempos dos Enzos e companhia, que tinham muita qualidade e eram carismáticos.
Uma de principio e conceito. As referencias de balneário não têm de ser os melhores jogadores do plantel, embora o possam ser, têm sim de ser jogadores aglutinadores, referencias de liderança ou exemplos de profissionalismo e que passem bem aos restantes o que são os valores do clube.

A segunda que discordo, é que Enzo Perez fosse uma referencia no balneário pelo menos que marcasse uma equipa, Enzo esteve cá 4 temporadas, uma em que fez birra, e outra em que saiu a meio. Nos 2 anos completos que cá esteve, acho que haviam outras referencias que falavam mais alto, Luisão, Cardozo entre outros...

Também gostava que as referencias fossem um Bernardo Silva, um David Luiz, um Matic, mas infelizmente não temos dinheiro para isso, e continuo a elogiar LFV ou seja quem for numa direção, que garanta estas condições

Isso para mim é que é um sinal de alarme e motivo para estarmos muito preocupados para o futuro. Felizmente não é só connosco que acontece, nós temos o AA a capitão e o Porto tem o Herrera. Comparar com outros tempos é do 8 para o 80.
Isso é uma questão de alarme que eu tenho já feito referencia em muitas situações... As diferenças orçamentais e a falta de regras que equilibrem os campeonatos europeus.

Ir sacar um gaitan à Argentina custa alguns 15 ou 20M hoje em dia. Com a enorme margem de erro associada e ficarmos com um Corona desta vida ou um Acuña.

E antigamente recebias 20 e poucos milhões de direitos televisivos e agora recebes perto de 40. Na Champions também recebias acho que nem 20 milhões e agora recebes logo acima de 40. Também deves ter muito mais receitas de bilhética, porque tinhas médias de assistência nos 40 mil e agora está acima de 50. Tudo aumenta, e as nossas receitas têm tb aumentado e bem. Também vendemos os nossos jogadores a um valor mais caro.

cristao69

Tosta Mistica

tnlemos

André Almeida (8 anos)
Fejsa (6 anos)
Pizzi (5 anos)
Samaris (6 anos)
Jonas (5 anos)
Salvio (8 anos)

Mas isso é o que disse no primeiro post, a avaliação que fazemos de uma direção epoca a epoca centra-se sobretudo nas contratações... E depois deste ano, podemos fazer ressalva que nos deu 2 titulares... Gabriel e Vlacho (se bem que aqui nesta posição seria dificil ficar pior).
Face ao investimento feito, os dois avançados foram uma desilusão tremenda, teve azar com os laterais direitos, o que globalmente lhe dou um suficiente menos.
O que aliado a que na epoca anterior o investimento foi tão mau, resulta deste bienio um "Insuficente".
Portanto, é muito importante que LFV faça os TPC com mais afinco.

Mas tanto avalio assim, como dou louvores ao trabalho que tem feito e proporcionado na formação, assim como naquilo que disse, manter boas referencias no balneario ao longo dos anos.

Infelizmente ainda vivi tempos em que tivemos capitães esquisitos, e nada contra esses jogadores pessoalmente, como Calado, João Manuel Pinto e até alguns estrangeiros... Por exemplo, acho que Chano e Gamarra chegaram a ser capitães de equipa.

Se hoje se desvaloriza isso, nesse tempo rapidamente se constatou que muitos dos problemas passavam por haver uma inconstancia nos planteis, a falta de referencias, tudo isso. E aí o LFV tem estado bem na minha opinião.

Kurt Cobain 10

falam do cristão , mas esse costapequeno ainda me irrita mais fdx

pjmorce

Citação de: cristao69 em 15 de Maio de 2019, 23:31
Tem estado excelente!

Aproximam-se as eleições, muda de comportamento.

Mal se ouviu falar de petição para manter Jonas ou descontentamento por parte dos adeptos de ver o Jonas partir... Vieira renova.
Mal se começa a falar de um movimento para se renovar com Samaris...Vieira renova.

Quando tiver garantido mais um mandato, e com essas notícias todas a sair, com 90% dos votos, voltaremos às vendas em Janeiro, no verão, em Setembro e ao carrossel.

Mas eu não esqueço. E não esqueço os dossiers toupeiras. Não esqueço as portas 18. Não esqueço nome do Benfica manchado vezes sem conta.

Para quando um movimento "troca de presidente"???

rp

Mérito a quem o tem -> Marca Benfica vale 142 milhões de euros e entra no ranking dos 40 clubes mais valiosos

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marca-sl-benfica-vale-142-milhoes-de-euros-e-entra-no-ranking-dos-50-clubes-mais-valiosos-445241

Pelos vistos não é só betão e casamentos de filhas de administradores, alguma coisa se estará a fazer bem. A dimensão do Benfica em Portugal, não encontra rival, bem dizia a musica!!!

diego040675

Citação de: rp em 16 de Maio de 2019, 11:29
Mérito a quem o tem -> Marca Benfica vale 142 milhões de euros e entra no ranking dos 40 clubes mais valiosos

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marca-sl-benfica-vale-142-milhoes-de-euros-e-entra-no-ranking-dos-50-clubes-mais-valiosos-445241

Pelos vistos não é só betão e casamentos de filhas de administradores, alguma coisa se estará a fazer bem. A dimensão do Benfica em Portugal, não encontra rival, bem dizia a musica!!!
verdade, a dimensão do Benfica não tem rival
Agora imagina o Benfica com um presidente  que metesse os interesses do Benfica à frente dos interesses pessoais.
Se calhar nem na Europa teria rival

Kaká

Citação de: diego040675 em 16 de Maio de 2019, 11:34

verdade, a dimensão do Benfica não tem rival
Agora imagina o Benfica com um presidente  que metesse os interesses do Benfica à frente dos interesses pessoais.
Se calhar nem na Europa teria rival

Agora imagina o valor que a marca terá quando o Félix confirmar o potencial.

alfredo

Citação de: pjmorce em 16 de Maio de 2019, 07:58
Citação de: cristao69 em 15 de Maio de 2019, 23:31
Tem estado excelente!

Aproximam-se as eleições, muda de comportamento.

Mal se ouviu falar de petição para manter Jonas ou descontentamento por parte dos adeptos de ver o Jonas partir... Vieira renova.
Mal se começa a falar de um movimento para se renovar com Samaris...Vieira renova.

Quando tiver garantido mais um mandato, e com essas notícias todas a sair, com 90% dos votos, voltaremos às vendas em Janeiro, no verão, em Setembro e ao carrossel.

Mas eu não esqueço. E não esqueço os dossiers toupeiras. Não esqueço as portas 18. Não esqueço nome do Benfica manchado vezes sem conta.

Para quando um movimento "troca de presidente"???

um movimento para manter felix, tino, gedson, ferro e grimaldo ja seria um bom início...
ganhava muitos likes...

mas estou para ver a vassourada no balneario. seria um milagre encontrar boas casas para os que ja nao entram nas contas (e a bons precos) e fazer contratacoes cirurgicas para fortalecer o plantel.
os anos passados quase sempre vieram mais que sairam....

Pedro84

Não fosse o Luzinhas e a marca Benfica não valia nada...  :estrelas:

TFFS

Citação de: Chairman em 15 de Maio de 2019, 17:14
80 milhões era uma venda aceitável. Que não batia na minha conta. Nem do Benfica. Pelo menos todo. No mínimo os nossos jogadores têm de dar anos aqui. 3, 4, 5. Ganhar títulos marcar as bancadas. Dar-nos múltiplas alegrias. E depois se quiserem seguir outro caminho... Logo se vê.
Estão anos aqui. Só que o Vieira gosta de diversificar e não nos cingir ao domínio dos números discretos. Por isso vemos coisas como 0,5 anos

pjmorce

Citação de: 1979 em 16 de Maio de 2019, 12:12
Parabéns!

Evita alguns erros crónicos que costumas cometer!

https://observador.pt/2019/05/16/benfica-entra-no-ranking-das-marcas-mais-valiosas-do-mundo-do-futebol/

Apenas para dizer que, tendo o volume de adeptos que o Benfica tem, é normal que isso aconteça. Independentemente do presidente esteja à frente do Benfica.

Onde quer que o Benfica vá, irá encontrar adeptos em massa. Isso não acontece com a grande maioria dos clubes.